Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (27/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 27/09/2021 11:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (27/09)

 

Ti-ti-ti

Stéfany coloca a boca no trombone e revela que Victor Valentim é Ariclenes

A farsa sobre a identidade de Victor Valentim pode estar prestes a virar algo público. Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Stéfany (Sophie Charlotte) revela a verdade para Adriano (Rafael Zulu) durante o casamento de Thaísa (Fernanda Souza)

"Então esse é o segredo? O Victor Valentim não existe?", indaga o jornalista e segue, desconfiado : "Aquela anta suburbana do Ariclenes (Murilo Benício) não conseguiria enganar todo mundo durante tanto tempo".

"Não, é? Então se esconde aqui atrás que eu te provo. Vai, rápido!", orienta Stéfany ao ver Amanda (Thaila Ayala) se aproximar e Adriano segue. "Tá fazendo o que aqui, descarada?", fala a filha de Marta (Dira Paes). "Vim dar a minha benção aos noivos", diz a vilã.

"O desfile do Ariclenes é amanhã, né? Não! Ariclenes, não! Victor Valentim. Já imaginou se alguém descobre toda a verdade? Ia dar o maior barraco", fala Stéfany enquanto Adriano observa tudo. "Alguém só vai descobrir se você contar", fala Amanda, que se retira.

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Resumo do capítulo de Ti-ti-ti que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 131 da reprise da novela Ti-ti-ti, que vai ao ar segunda-feira, 27 de setembro de 2021, no Vale a Pena Ver de Novo, na faixa das 17h, na Globo.

Ti-ti-ti, remake de Plumas e Paetês (1980) e da própria Ti-ti-ti (1985), é uma adaptação de Maria Adelaide Amaral, exibida originalmente na faixa das 19 horas, entre julho 2010 e março de 2011 e que volta ao ar nas tardes da TV Globo, substituindo a novela Laços de Família, de Manoel Carlos.

Luísa confere de perto o muro de Renato. Luti e Camila vão embora juntos e deixam Érico e Val. Marcela questiona a relação de Suzana com Ariclenes. Jacques ouve Cecília dizer que ele é filho de Victor Valentim e desmaia. Cecília conta que Valentim nunca soube que ela ficou grávida. Luti diz a Camila que a ama, mas ela não acredita. Gino convida Magali para sair. Stéfany revela a Sueli Pedrosa que está grávida de Jorgito. Amanda dá conselhos a Armandinho. Thales e Julinho não se entendem. Pedro vê Cecília e lembra que a atropelou. Mário visita Cecília. Daguilene se insinua para Chico. Cecília avisa que não fará mais os vestidinhos e sugere que Jacques e Ariclenes criem os modelos juntos. Thaísa conta para a mãe que ficou noiva de Eduardo. Daguilene passa o batom de Valentim para seduzir Chico e Nicole flagra os dois se beijando. Érico procura Camila na faculdade e encontra Valquíria. Mabi se encanta com o modelo criado por Jacques e Ariclenes.

 

Nos Tempos do Imperador

Grávida, Luísa tem sangramento e suplica ajuda de Pilar: "Seria um escândalo"

O filho que está esperando de Pedro (Selton Mello) vai virar a vida de Luísa (Mariana Ximenes) de pernas para o ar. Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, a preceptora de Leopoldina (Bruna Griphao) terá um sangramento e entrará em desespero, com medo de sofrer um aborto espontâneo.

Tudo começa quando, tentando ocultar a gravidez de todos no palácio, a Condessa de Barral sofre um mal estar e é socorrida por Justina (Cinara Leal). "Estou sangrando! Estou perdendo o meu bebê!", comunica Luísa, entrando em desespero e pedindo que Justina chame Pilar (Gabriela Medvedovski) às pressas.

Apesar da mágoa que guarda de Luísa por pensar que ela era amante de Samuel (Michel Gomes), a médica coloca a vocação acima dos assuntos pessoais e vai até o palácio atender Luísa. Ao examiná-la, Pilar se dá conta de que o estado da condessa é grave e exige que ela vá a um hospital o mais depressa possível.

Luísa, porém, recusa-se. "Eu não vou sair daqui! Será que você não me entende? Ninguém pode saber dessa gravidez! Por isso chamei você aqui. Seria um escândalo!", justifica, apavorada. "É sua única chance. Ou a senhora vai para o hospital ou poderá morrer aqui!", avisa a filha de Eudoro (José Dumont), preocupadíssima.

Resumo do capítulo de Nos Tempos do Imperador que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 43 da novela Nos Tempos do Imperador, que será exibido segunda-feira, 27 de setembro de 2021, na faixa das 18h30, na Globo.

Primeira novela da TV Globo totalmente inédita pós pandemia, a trama, escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e com direção artística de Vinícius Coimbra, é uma história de amor e esperança, com elementos históricos, que remetem aos dias atuais.

Tonico é rude com Dolores. Pierre pede Isabel em casamento, e Pedro afirma que deseja conhecê-lo melhor. Samuel e Pilar conversam sobre as dificuldades que enfrentam. Pedro cancela o casamento de Isabel. Vitória chega ao cassino, e Quinzinho passa mal. Após conversa com Isabel, Pedro volta atrás em sua decisão e aprova o casamento da filha com Pierre.

Vingativo, Tonico não perde oportunidade e alfineta Pilar: "Vai estar na minha mão"

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do ImperadorPilar (Gabriela Medvedovski) tenta impedir o matrimônio entre  Dolores (Daphne Bozaski) e Tonico (Alexandre Nero). A médica se oferece para se casar com o vilão no lugar da irmã, mas ele nega o pedido.

"Mas você disse que preferia a morte do que casar comigo", argumenta ele. "Esquece tudo o que eu disse, o que eu fiz!", pede a filha do coronel Eudoro (José Dumont). "Tu está arrependida, é?", indaga Tonico. "Estou!", responde a jovem.

Mesmo assim, o rival de Dom Pedro II (Selton Melo) não perde a oportunidade de humilhá-la. "Ô, Pilar, se tu soubesse o tanto que esperei ouvir essas palavras de sua boca. Era mais do que eu podia sonhar. Pena que tu demorou demais para reconhecer o seu erro. Porque, agora, quem não quer sou eu", inicia.

E completa: "Quero mesmo é que tu sofra mais que uma condenada sabendo que sua irmãzinha vai estar na minha mão para o resto da vida. Comendo o pão que o diabo amassou, por culpa sua!", diz, deixando Pilar furiosa. "Seu verme! Esse casamento não vai acontecer porque eu não vou deixar, eu juro! Nem que eu tenha de te mandar para o quinto dos infernos, filho de um cão!", devolve ela.

Com informações de Gabriel Menezes, do O Globo.

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Resumo do capítulo de Verdades Secretas que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 21 da reprise da novela Verdades Secretas, que será exibido segunda-feira, 27 de setembro de 2021, no fim de noite da Globo.

Escrita por Walcyr Carrasco, Verdades Secretas retrata um triângulo amoroso envolvendo mãe e filha, em um pano de fundo que mostra o lado obscuro do mundo da moda.

Anthony exige dinheiro de Alex para se afastar de Giovanna. Alex segue o carro de Guilherme, que está com Angel, e acaba vendo Carolina. Anthony combina com Giovanna uma forma de se livrar de Alex e Fanny. Angel conta para Carolina que dormiu com Guilherme. Giovanna finge decepção com Anthony para Alex e Pia. Alex quase atropela Edgard. Alex conta para Fanny sobre o dinheiro que deu a Anthony e a empresária se desespera. Fanny faz um acordo com Visky para vigiar Anthony e Giovanna.

Angel se corrói de ciúmes ao descobrir o namoro de Alex e Carolina: "Eles não podem ficar juntos!"

Nos próximos capítulos de Verdades Secretas, Alex (Rodrigo Lombardi) não se esforça muito para seduzir Carolina (Drica Moraes). Logo no primeiro encontro, ele conquista a mãe de Angel (Camila Queiroz) e eles começam a namorar.

Entretanto, ele pede para a mulher fazer mistério sobre a sua identidade. Enquanto isso, ordena que Fanny (Marieta Severo) revele toda a história para Angel.

O plano de Alex é garantir que a jovem não conte a mãe que eles tiveram um caso. Pau mandado, a cafetina marca um encontro com a ninfeta e explica tudo.

"O Alex se apaixonou pela sua mãe... Ele conheceu a sua mãe em uma reunião do colégio... Eles tão apaixonados...", revela Fanny.

Angel fica confusa e diz que o milionário só tem olhos para novinhas, mas a cafetina tenta apaziguar. "O amor não tem explicação. Você tem que ver que a sua mãe é uma mulher encantadora... Ele tá querendo uma companheira, um amor maduro, mais calmo...", destaca.

Entretanto, a garota não aceita a relação e dá mostras de ciúmes. "Fanny, a minha mãe não pode namorar o Alex. Não dá! Não tá certo! Eles não podem ficar juntos!", decreta.

Fanny pergunta se ela ainda ama Alex, mas Angel garante que não. Mas, no fundo, a jovem está se corroendo com a relação de sua mãe com o empresário.

"Ele mudou. Eu fiquei surpresa com a maneira que ele falou do amor dele com a Carolina. E ele me implorou pra te pedir pra esquecer o passado. Ele tá disposto a te querer como filha...", justifica Fanny, mentindo sobre as reais intenções do salafrário.

 

Malhação: Sonhos

Karina descobre armação de Duca e coloca Nat contra a parede

Duca (Arthur Aguiar) vai à Khan durante a noite para tentar descobrir algo sobre o Lobão (Marcelo Faria), mas lá ele dá de cara com Karina (Isabella Santoni) treinando sozinha nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo.

Em um primeiro momento, a lutadora parte para o ataque, mas depois baixa a guarda e deixa o neto de Dalva (Iná de Carvalho) seguir em frente com seu plano. No entanto, no dia seguinte, a irmã de Bianca (Bruna Hamú) coloca Nat (Maria Joana) contra parede.

"Por que você levou o Lobão pra casa? Para o Duca invadir a Khan?", questiona Karina e segue: "Era só o que me faltava, agora tenho que acobertar o romance dos dois lutadores metidos a detetives. A sorte de vocês é que eu não sou X9, mas vocês estão abusando de mim".

"Eu sei que é difícil entender, só que eu sempre desconfiei do Lobão", fala Nat. "E por que você está com ele?", pergunta Karina. "É complicado! Eu não quero te envolver nisso", diz a ex de Alan (Diego Amaral). "É uma sacanagem o que vocês estão fazendo com o Lobão. Vocês dizem que ele é bandido, mas quem invade academia, rouba a chave e tudo mais são vocês", aponta a filha de Gael (Eriberto Leão).

Recentemente Malhação foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Resumo do capítulo de Malhação: Sonhos que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 175 da novela Malhação: Sonhos, de Rosane Svartman e Paulo Halm, que será exibido segunda-feira, 27 de setembro de 2021, na faixa das 18 horas, na Globo.

Pedro se afasta e não vê quando Karina e Cobra confessam que ainda gostam de seus antigos namorados. Bianca agradece João por seu apoio. Marcelo vê Nando e Delma juntos e decide ficar com Roberta. Mari e Jeff comemoram o sucesso da inauguração do quiosque. Gael desconfia da proximidade entre Bianca e João. Delma conversa com Tomtom sobre Nando. Pedro percebe que passou a noite na rua e acredita que Karina tenha dormido com Cobra. Delma e Marcelo discutem. BB visita Wallace na Academia Khan. Jade descobre que Cobra beijou Karina e decide propor namoro a Henrique. Duca se prepara para enfrentar Lobão. Pedro desafia Cobra.

 

Império

Maria Ísis perde o chão com notícia sobre José Alfredo e Josué entra em ação

Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) recebe a notícia de que José Alfredo (Alexandre Nero) foi preso após forjar a própria morte. Josué (Roberto Birindelli) a consola nos próximos capítulos da novela Império, atualmente reexibida pela TV Globo.

"Eu não acredito! Tanto sacrifício, fugindo de um lado para o outro e agora meu amor termina preso", fala Maria Ísis. "Era tudo que o comendador queria evitar, né? Por isso que ele fez tudo que ele fez, até se fingiu de morto", observa Kelly (Lidi Lisboa). "Mesmo assim acabaram encontrando", lamenta Josué. 

"Eu não entendo como a polícia encontrou o Zé", fala Ìsis. "Como eu não sei ainda, a gente não sabe, mas te acalma, pois talvez ele não fique preso por muito tempo", fala Josué. "Não me enrola! Eu não entendo muito bem dessas coisas, mas tenho certeza que forjar a própria morte é crime dos brabos", fala a amante do comendador enquanto chora.

"Tenho certeza que a polícia vai engrossar com ele por causa disso", acrescenta Maria Ísis. "É crime, sim, dos brabos, mas tenta ficar tranquila, tenta seguir a vida do jeito que dá, com foco no teu trabalho", aconselha o motorista. "É isso, trabalhar é o melhor que a gente faz quando bate o desespero. Além do mais, o comendador é um homem muito dos safo", fala Kelly. 

Recentemente Império foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Resumo do capítulo de Império que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 145 da reprise da novela Império, que será exibido segunda-feira, 27 de setembro de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo. Exibida originalmente entre julho de 2014 e março de 2015, a trama de Aguinaldo Silva está de volta e substitui Amor de Mãe.

Maurílio vê Maria Marta entrando na casa de Cláudio. Cláudio apresenta Maria Ísis para dois casais de amigos. Magnólia e Severo aparecem na sala de Cláudio e Beatriz. Téo Pereira chega à casa de Cláudio. Ismael questiona Lorraine sobre o dinheiro que ela recebeu. Robertão e Érika trocam mensagens. Cristina e Antoninho conversam sobre o novo esconderijo de José Alfredo. Maurílio observa de longe a movimentação na casa de Cláudio e Beatriz. Maria Clara e Vicente conversam sobre o jantar em homenagem à Magnólia e Severo. José Pedro se revolta com o fato de Maria Marta ter ido ao jantar na casa de Cláudio. Du pede para João Lucas conversar com José Alfredo. Érika pensa no que descobriu sobre Silviano e Maria Marta. Maria Ísis e Magnólia fazem as pazes. Jurema espezinha Reginaldo. Brigel segue o carro de Josué. Maria Marta pega um táxi para Santa Teresa. Maria Ísis chega ao barracão da Unidos de Santa Teresa e encontra José Alfredo. Maria Marta enfrenta Antoninho.

 

Pega Pega

Resumo do capítulo de Pega Pega que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 61 da novela Pega Pega, de Claudia Souto, que será exibido segunda-feira, 27 de setembro de 2021, na faixa das 19h30, na Globo.

Malagueta orienta Agnaldo a dizer, em seu depoimento, que foi ele quem pichou as cameras de seguranca do hotel. Marcio nota que Bebeth esta preocupada com a viagem que farao juntos. Agnaldo acaba confessando que pichou as cameras, deixando Antonia desconfiada da possibilidade de ele estar protegendo alguem. Malagueta resgata as provas do acidente da ex-mulher de Eric. Julio confirma que Agnaldo pichou as cameras. Sabine revela a Pedrinho que tem uma doenca cronica. Antonia e Domenico percebem que Agnaldo e Sandra Helena mentem em seu depoimento e concluem que existe uma quarta pessoa envolvida no assalto.

Intrigada com prisão de Cíntia, Antônia procura Júlio após armação de Malagueta

A prisão de Cíntia (Bruna Spínola) após uma armação de Malagueta (Marcelo Serrado) deixa Antônia (Vanessa Giácomo) intrigada. Ela procura Júlio (Thiago Martins) nos próximos capítulos da novela Pega Pega, atualmente reexibida pela TV Globo.

"Tem uma coisa que não sai da minha cabeça. Você já estava junto da Cíntia na época do roubo?", pergunta Antônia. "E adianta eu falar alguma coisa? Você vai acreditar na palavra de um ladrão?" questiona Júlio. "Você me enganou por muito tempo, mas aprendi a perceber quando você está mentindo. Vocês já estavam juntos na época do roubo?", insiste ela.

"Você está chateada à toa. Eu fiquei com a Cíntia bem depois da gente terminar. Na verdade eu fiquei com a Cíntia depois que eu vi você beijando o Domênico (Marcos Veras) na padaria", desabafa Júlio. "Mas ela já gostava de você", observa Antônia.

"Isso é outra coisa. A Cíntia não roubou o hotel", garante Júlio. "Ela não é a quarta pessoa, né?! A gente sabe que tem outra pessoa envolvida. Os depoimentos do Agnaldo (João Baldasserini) e da Sandra Helena (Nanda Costa) não batem, fica faltando alguém", pontua Antônia. "Espera aí, eu vou ser interrogado sobre o roubo aqui no meio da rua?", indaga ele.

Recentemente Pega Pega foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV