Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (24/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 24/09/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (24/09)

 

Gênesis

Após negar sexo com a patroa, José pensa em fugir e desabafa: "Sua mulher quer se deitar comigo"

Nos próximos capítulos de GênesisNeferíades (Dandara Albuquerque) pede para tirar a virgindade de José (Juliano Laham), mas fica extremamente decepcionada após o rapaz se negar a transar com ela. Isso também deixa o filho de Jacó / Israel (Petrônio Gontijo) atordoado.

Ele fica louco e pensar em uma maneira rápida de fugir do Egito, mas não consegue. Abumani (Dudu de Oliveira) chega e quer saber o porquê do amigo estar tão desesperado. "Não acredito. E o que você vai fazer agora?", pergunta Abumani após saber de toda a história de sedução da patroa.

José, agoniado, não tem ideia de como proceder em uma situação como essa. "O que eu posso fazer, Abu? Eu queria ir
embora... eu queria nunca mais precisar voltar lá... mas...
", diz ele, sem saber como continuar. Abumani tem uma ideia. "Por que você não fala pro senhor Potifar?", pergunta.

No entanto, a sugestão deixa José irritado. "E dizer o quê? O que eu vou dizer pra ele? A sua mulher quer se deitar comigo e eu disse que não? Faz alguma coisa porque eu não sei quanto tempo eu vou conseguir continuar dizendo que não?", declara o filho de Israel, sem paciência alguma.

Os ânimos se alteram e Abumani resolve responder. "E vai ficar quieto? Ele precisa saber o que essa mulher tá fazendo, José!", exclama o amigo. José não concorda. "Ele não ia acreditar! Ou você acha que ela vai confessar pro marido?", indaga. "Não importa! Você precisa fazer alguma coisa! A não ser que queira mesmo se deitar com ela", coloca Abumani. José acha maluquice e manda o amigo ir embora de tão irritado que está.

Traiçoeiro, Lúcifer ganha a confiança de José e propõe plano para fugir

Lúcifer (Igor Rickli) se aproveita da fragilidade de José (Juliano Laham), parte para o ataque e o oferece ajuda para fugir nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV.

"Assim como você, a minha causa também é perdida. Sei que não saio daqui vivo. A minha única esperança é tentar fugir", diz Lúcifer. "É impossível fugir daqui", observa José e o anjo-caído se aproxima.

"Não pra mim. Eu tenho um grupo de amigos que estão planejando uma forma de me tirar daqui", conta Lúcifer. "Isso é loucura", rejeita o irmão de Judá. "Me escuta! Esses amigos conhecem tudo sobre o cárcere. Já foram soldados do faraó. Eu também já fui um soldado do rei", explica o vilão.

"Eles vão vir me resgatar. Isso é certo. Pode acontecer a qualquer momento. E eu posso te ajudar... levar você com a gente", diz Lúcifer e José fica incrédulo, desconfiado. "E a troco de que você faria isso por mim? Você nem me conhece", questiona o filho de Jacó. "A troco de nada. Só de ver a justiça sendo feita", responde o anjo-caído após sorrir de forma enigmática. 

Recentemente a Record TV foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Prova de Amor

Lopo tenta humilhar Padilha e termina espancado: "Toma, playboy otário!"

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Padilha (André Mattos) irá até a casa de Lopo (Leonardo Vieira) após descobrir que Lúcia (Jéssica Sodré) está grávida do vilão. "Meu amigo, se manda. Isso aqui é propriedade particular e o senhor não foi convidado", dirá o crápula.

"Nós vamos ter uma conversa de homem para homem e vai ser agora. Você desrespeitou a minha filha e me desrespeitou também. Quero saber se você é homem e tem dignidade de assumir o que fez. Tu vai casar com a minha filha", apontará o taxista.

"De jeito nenhum. Eu não vou casar com uma pobretona. É uma questão de classe social. Eu sou de uma superior. Meu pai é um industrial rico. Dane-se você e a sua família pobre", ofenderá o cínico. "Tu não é um homem, é um rato, um verme", detonará Padilha.

Irritado, Lopo partirá pra cima do taxista e acabará apanhando. "Tá achando que vai bater em mim? Tem que comer muito arroz com feijão. Vai tomar uns tapão agora para aprender a ser homem. Eu vou te esmagar. Não vou dar de mão fechada senão você vai fazer exame de corpo de delido, mas uns tapas você vai levar", dirá Padilha, enchendo a cara do rival de porrada.

"Toma, playboy otário! Lopinho de bosta, você não vai mais casar com a minha filha. Eu sempre sonhei pra ela um homem de verdade e você é um rato, um verme. Pronto, acabei. Agora, você vai reconhecer a paternidade e vai pagar uma pensão digna. Dessa tu não escapa", concluirá Padilha, indo embora.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV