Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (24/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 24/09/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (24/09)

 

Ti-ti-ti

Bruna supera preconceito, arma plano para unir Julinho e Thales e surpreende o cabeleireiro: "Sou capaz"

Julinho (André Arteche) tem atravessado um momento difícil no que diz respeito a sua vida amorosa. A dificuldade de Thales (Armando Babaioff) em lidar com a própria sexualidade abala o rapaz e isso piora nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo.

A notícia de que Eduardo (Josafá Filho) vai se casar deixa o cabeleireiro mexido. Bruna (Giulia Gam) o nota cabisbaixo e os dois conversam. "Não me leve a mal, mas eu sei que você ficou mexido com a notícia do casamento do Eduardo", diz ela. "Fiquei e não foi pelo Edu, foi por mim", explica ele.

"Será que eu nunca mais vou encontrar ninguém?", desabafa Julinho. "E aquele rapaz, o Thales?", questiona Bruna. "Como é que eu vou abrir a guarda para alguém que tem vergonha de me dar a mão? Aliás, obrigado pelo jantar", agradece o cabeleireiro.

"Eu imagino que não deve ter sido nada fácil para senhora", acrescenta Julinho referindo-se ao jantar que Bruna e Gustavo (Leopoldo Pacheco) promoveram com Jaqueline (Claudia Raia) para tentar aproximar Thales e o ex de Osmar (Gustavo Leão). "É, não foi, mas você sabe que eu sou capaz de fazer qualquer coisa pela sua felicidade. Não fique triste! Deus vai colocar no seu caminho uma pessoa que te ame e que te faça muito feliz", diz Bruna.

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Renato muda de ideia e pede para Marcela escolher Edgar

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, o romance de Marcela (Isis Valverde) e Renato (Guilherme Winter) foi muito complicado desde que ela descobriu que estava esperando um filho dele, principalmente porque ele acreditou estar caindo em um golpe.

Por outro lado, os dois acabaram se encontrando um tempo depois, mas a moça já estava envolvida com Edgar (Caio Castro). Uma atitude de Giancarlo (Mauro Mendonça), pai do rapaz, fez o casal se juntar novamente, mas a jovem fez tudo sem nenhuma vontade e apenas para ajudar a família de Bruna (Giulia Gam).

Ela acabou se entregando e se envolvendo com Renato, mas sabia que seus sentimentos por Edgar ainda era muito grandes, mesmo com ele errando. Agora, ela havia terminando o casamento com o pai biológico de Paulinho e fica completamente dividida. Porém, Marcela acaba sendo surpreendida pelo ex.

"Ontem eu vi você e o Edgar se beijando, eu entendi tudo... É ele que você ama e não a mim, Marcela. Eu queria dizer para você que você está livre, entendeu? Não é que eu não te ame, eu sempre vou te amar e você sempre vai estar comigo por onde eu for, mas eu preciso me libertar...", afirma o rapaz, dizendo que não quer criar esperanças e pedindo para os dois seguirem em frente. "Eu quero que você seja muito feliz", revela ele.

 

Nos Tempos do Imperador

Luísa põe Leopoldina contra a parede: "Por que me trata dessa maneira?"

Luísa (Mariana Ximenes) está cada vez mais certa de que há uma barreira latente entre ela e Leopoldina (Bruna Griphao). Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, a Condessa de Barral será maltratada pela princesa durante uma discussão e exigirá saber o que sua pupila tem contra ela.

Tudo começa quando Luísa diz a Leopoldina que, assim que Isabel (Giulia Gayoso) tiver se casado, cuidará de encontrar um marido para a outra filha de Pedro (Selton Mello). "Não pretendo me casar. E muito menos que a senhora cuide disso", dispara Leopoldina, com cara de poucos amigos.

Luísa insiste e a irmã de Isabel, dessa vez, reage de forma ainda mais grosseira, não a deixando nem falar. É aí que a nobre se cansa e resolve colocar os pingos nos is de uma vez por todas.

"Por que Vossa Alteza me trata dessa maneira? Houve um momento em que nos aproximamos, mas depois a princesa voltou a me tratar mal. E é assim já faz um bom tempo", observa a ex-esposa de Eugênio (Thierry Tremouroux).

Com os olhos chispando de ira, Leopoldina fica a ponto de confessar que odeia Luísa desde que a flagrou aos beijos com seu pai. Entretanto, na hora H, ela se lembrava da promessa que fez a Teresa Cristina (Letícia Sabatella) de nunca revelar o que presenciou e inventa uma mentira para se safar.

"É por causa de minha irmã. Sei que a senhora sempre preferiu Isabel. Afinal ela é a herdeira imperial, e eu não sou nada", dissimula a loirinha.

Pilar toma atitude radical após armação de Tonico: "Vou resolver"

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do ImperadorPilar (Gabriela Medvedovski) resolve atender os pacientes de forma gratuita. Após ter sido vítima de mais uma armação de Tonico (Alexandre Nero), ela vê seu consultório esvaziar.

Determinada a seguir na profissão, ela começa a atender a população nas ruas. "Esperar que as coisas se resolvam sozinhas não é do meu feitio. Eu mesma vou resolver esse problema e vai ser agora", decide.

"Se os pacientes não vem a mim, vou a eles. Não posso é ganhar um salário sem trabalhar. Porque, aí sim, seria uma pessoa desprezível, indigna, como saiu no jornal", continua a jovem, em conversa com a madre superiora. Na sequência, a filha de Eudoro (José Dumont) é vista aparecendo seus serviços de graça para quem passa.

Cenas antes, ela procura a Santa Casa do Rio de Janeiro e é admitida para trabalhar. Contudo, ao saber do retorno da ex, Tonico usa seu jornal para se vigar e começa a publicar mentiras sobre a irmã de Dolores (Júlia Freitas). Ele escreve que ela tinha um caso com um homem casado e questiona sua formação como médica.

Com informações do portal Notícias da TV.

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Carolina é seduzida e vai pra cama com Alex no primeiro encontro: "Acho que eu tô apaixonada"

Nos próximos capítulos de Verdades Secretas, Alex (Rodrigo Lombardi) não se esforça muito para seduzir Carolina (Drica Moraes). A mãe de Angel (Camila Queiroz) vira presa fácil e cai na lábia do empresário.

Após conhecê-lo na reunião escolar, a dona de casa cede a um beijo e aceita jantar com ele em um restaurante de luxo. Ela acaba bebendo demais e vai para o famoso apartamento de luxo do milionário.

Por lá, Carolina é seduzida facilmente e vai pra cama com Alex. Depois, abre toda a sua vida para o rapaz. "Quero abrir pra minha mãe e pra minha filha. Dizer que esse é homem da minha vida...", dispara.

O empresário diz que a relação é séria, mas pede para a mulher esperar antes de anunciar o namoro. "Não quero assustar sua família", mente, já com tudo armado para surpreender Angel.

Carolina aceita esperar mais um pouco. Ao chegar em casa, ela mostra que está nas nuvens, louca de felicidade. "Acho que eu tô apaixonada...", assume.

"Já? Foi tão rápido!", questiona Hilda (Ana Lúcia Torre), enquanto Angel apoia a mãe, sem saber de quem se trata seu novo pretendente.

Entretanto, a dona de casa diz que só vai revelar a identidade dele durante um jantar em sua casa. "Amanhã. Amanhã ele vem jantar aqui...", afirma, sem dar pistas que se trata do milionário.

 

Império

Traída, Maria Marta decreta guerra contra José Alfredo e age: "Atitude mais difícil da minha vida"

Os próximos capítulos da novela Império, atualmente reexibida pela TV Globo, reservam fortes emoções. Maria Marta (Lília Cabral) parte para o ataque após ter a confirmação de que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo. Pela manhã, ela é procurada por Silviano (Othon Bastos) em seu quarto.

"Não consegui pregar o olho. Estou aqui pensando numa atitude que eu tenho que tomar, talvez seja a atitude mais difícil de toda minha vida", desabafa a mãe de Maria Clara (Andreia Horta) e José Pedro (Caio Blat). "E chegou a alguma conclusão?", questiona o mordomo. 

"Eu preciso dar um telefonema, mas eu não gostaria de fazer do meu telefone. Você pode me emprestar o seu?", pede Marta. "Sem problema, my lady", responde o mordomo, que entrega seu celular à patroa. Na sequência, ela pede que ele se retire, pega um papel em seu móvel de cabeceira e faz a ligação. 

"É da polícia? Eu gostaria de fazer uma denúncia sobre o paradeiro de uma pessoa que está sendo procurada", dispara ela. "O nome dele é José Alfredo Medeiros", acrescenta a ricaça, entregando à polícia o paradeiro do amante de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa)

Recentemente Império foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Cora perde a paciência com Reginaldo e Jurema: "Preciso me livrar deles"

Nos próximos capítulos de Império, Cora (Marjorie Estiano) chegará ao limite com a chantagem de Reginaldo (Flávio Galvão) e Jurema (Elizângela). O casal ligará para ela de madrugada e a obrigará a trabalhar, fazendo a vilã perder a paciência de vez.

Quando o celular de Cora toca e a acorda, a megera já atende o aparelho irritada. "Isso é hora de ligar para os outros?", reclama. Mas a voz do outro lado a provoca: "É o Fernandooo...", responde a voz fantasmagórica.

Do outro lado da linha, Jurema e Reginaldo se divertem com o trote, enquanto Cora fica furiosa. "Mas que brincadeira é essa? O que você tá pensando que eu sou?", reclama a vilã. "Nossa escrava branca, isso que você é! E por isso deve nos atender com a maior presteza, entendeu? Porque senão nós podemos castigá-la severa e impiedosamente", responde Reginaldo.

Jurema, então, ordena que Cora se levante e prepare o café da manhã deles, deixando-a colocando fogo pelas ventas. E, ao desligar o telefone, a vilã toma uma decisão macabra. "Isso já foi longe demais! Preciso me livrar deles", diz a si mesma.

 

Pega Pega

Pressionado, Agnaldo falha e Antônia e Domênico descobrem detalhes sobre o quarto criminoso

Antônia (Vanessa Giácomo) e Domênico (Marcos Veras) seguem firmes na investigação do roubo do Carioca Palace. Nos próximos capítulos da novela Pega Pega, atualmente reexibida pela TV Globo, eles interrogam Agnaldo (João Baldasserini), que deixa escapar uma informação importante.

"Quando o Júlio (Thiago Martins) chegou na van para buscar os dólares dele, ele só encontrou uma capa pra mala?", indaga Antônia. "Isso! Quanto eu e a Sandroca (Nanda Costa), a gente foi pegar as nossas malas, as quatro capas ainda estavam lá", diz Agnaldo. "Então você saberia me dizer todas as cores?", sugere Domênico.

"Assim, a da Sandroca era rosa, a do Júlio era verde e a minha tinha uma estampa de zebra", conta Agnaldo. "E a quarta mala?", pergunta Domênico. "O que tem?", questiona o parceiro de Sandra Helena. "Qual era a cor da capa?", indaga o investigador.

"Era... Era... Vermelha", dispara Agnaldo. Antônia e Domênico se olham e ela questiona: "Quem comprou essas capas?", pergunta ela. "Eu... Eu, que comprei tudo sozinho", mente o detento, fazendo as autoridades perceberem contradições, já que Sandra Helena disse que os dois compraram as capas juntos.

Recentemente Pega Pega foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Malagueta pede ajuda a Maria Pia para despistar a polícia: "Vou inventar um quarto ladrão"

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Malagueta (Marcelo Serrado) aprontará mais uma para se livrar da polícia. Como Antônia (Vanessa Giácomo) tem certeza de que há uma quarta pessoa envolvida no crime, o malandro decide incriminar Cíntia.

Malagueta descobre que os policiais estão desconfiados de mais um cúmplice do roubo do Carioca Palace. Para despistar, ele pede que Júlio (Thiago Martins) e Agnaldo (João Baldasserini) digam a mesma coisa no novo depoimento. Mas Antônia desconfia que eles estão encobrindo alguém.

Assim, quando Malagueta e Maria Pia (Mariana Santos) assistem a entrevista do delegado Siqueira (Marcello Escorel) na TV afirmando que a polícia busca mais um participante do roubo, o safado percebe que seu plano não deu certo. "Então algum fio solto ficou, desses depoimentos. Droga!", reclama.

Maria Pia, então, pergunta se ele pretende fugir. "Não. Eu vou inventar pra polícia um quarto ladrão. Infelizmente vou ter que incriminar um inocente, Maria Pia. E já sei até quem", avisa. Malagueta, então, pede ajuda à Maria Pia para incriminar Cíntia (Bruna Spínola).

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV