Viva: Resumo das novelas desta Quinta-feira (23/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 23/09/2021 06:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Quinta-feira (23/09)

 

Da Cor do Pecado

Apolo salva Bárbara e Otávio de Tony, mas é perseguido e sofre um grave acidente

Nos próximos capítulos da novela Da Cor do Pecado, Bárbara (Giovanna Antonelli) decide fugir de casa com Otávio (Felipe Latgé), tudo para se livrar de Tony (Guilherme Weber).

A megera não aguenta mais conviver com o crápula e vai para uma chácara, mas não demora muito para ser localizada. O vilão, claro, vai atrás da comparsa e do garoto.

Eles são mantidos reféns, mas Apolo/Paco (Reynaldo Gianecchini) também descobre o paradeiro da dupla e consegue salvá-los. Entretanto, Tony não desiste e começa a persegui-los.

Mais tarde, ao avistar o carro com Bárbara, Apolo e Otávio, o vilão avança e faz o trio sofrer um grave acidente. Felizmente, eles sobrevivem, mas o rapaz fica ferido.

Bárbara consegue carregá-lo até uma casa abandonada. Em um momento de carinho, a megera cuida dos ferimentos do botânico, sem imaginar que ele é seu ex-namorado. Mas ela acaba passando do limite e beijando o filho de Edilásia (Rosi Campos), que reclama.

"Não resisti... Deixa eu cuidar de você!", dispara Bárbara, enquanto o rapaz tenta fugir. "Você é completamente louca!", diz o falso Apolo, ainda muito machucado.

 

Paraíso Tropical

Lúcia faz barraco no escritório de Antenor e põe dedo na ferida: "Não deve ter filho"

Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, Lúcia (Glória Pires) não vai descansar até comprovar a inocência de Mateus (Gustavo Leão) diante do roubo do barco de Antenor Cavalcanti (Tony Ramos). O menino foi preso no lugar de Ivan (Bruno Gagliasso), que arquitetou todo o crime sozinho, mas armou uma cilada para o colega.

Revoltada, Lúcia vai até o Grupo Cavalcanti para que Antenor retire a queixa contra Mateus. Aos gritos, ela invade o escritório do empresário. "A senhora é louca? Eu lá sei quem é seu filho", despeja ele, sem paciência alguma. Ela baixa a bola e tenta explicar. "Ele acabou de fazer 18 anos, é um garoto ainda. Não tem malícia. É inocente", diz ela.

Ela tenta ser calada pela secretária e por Olavo (Wagner Moura), que também está na sala e fica nervosa. "Eu não vou sair daqui até ele tirar a queixa contra meu filho. Acusou meu filho de ser ladrão. O barco é seu, o senhor registrou a queixa, vai ter que tirar, porque ele não é ladrão", coloca a mãe de Mateus.

Olavo sugere chamar o segurança e Antenor surta, manda todos saírem. Lúcia então volta a se exaltar. "Meu filho e inocente, é um bom garoto. Tem que retirar a queixa. Será possível que existe alguma coisa parecida com um ser humano por trás dessa carranca aí? Que aliás, pro seu governo, não me mete medo", berra Lúcia.

Também gritando, Antenor declara que ele não pode retirar a queixa e nem inocentar Mateus por um entrave da lei. Lúcia não aceita a resposta. "Já sei, o senhor não está interessado. Eu entendo, o senhor não deve ter filho. Não sabe o que é um amor por um filho, nunca deve ter tido tempo de ter filho, deve ter passado o tempo todo trancado nessa sala pra aumentar sua conta bancária pra tentar preencher o vazio que deve ser sua vida", fala ela, pondo o dedo na ferida de Antenor, que teve um filho com Ana Luísa, mas que faleceu em decorrência de um acidente de carro.

 

Sonho Meu

Tio Zé estabelece um prazo para Cláudia abrir o jogo com os maridos: "Três meses!"

Nos próximos capítulos de Sonho Meu, Tio Zé (Elias Gleiser) e Cláudia (Patrícia França) terão uma conversa franca. A jovem confessará que se casou com Lucas (Leonardo Vieira) para salvar Laleska (Carolina Pavaneli), mas que o ama verdadeiramente. E o artesão a aconselhará a contar a verdade.

Tio Zé chama Cláudia para conversar, pois está preocupado com tudo o que está acontecendo. Ele diz a ela que Lucas e Geraldo (José de Abreu) devem saber a verdade. Mas Cláudia o alerta que se casou legalmente duas vezes, o que faz dela bígama. Ou seja, se ela contar a verdade, será presa.

Cláudia, então, desabafa com Tio Zé. Ela confessa que se casou com Lucas para conseguir o dinheiro da operação de Laleska, mas que acabou nem precisando. A jovem diz que fez tudo num impulso, para salvar a filha. Porém, ela confessa que ama verdadeiramente Lucas. E pergunta a Tio Zé se ele continuará ajudando-a.

"Olha... uma filha não se castiga nem mesmo quando ela erra. Nós vamos dar um prazo. Vamos dar um prazo de três meses. Um prazo de três meses para a Carolina, a nossa Laleska, se recuperar. E pra nós pegarmos segurança e enfrentar tudo isso que está acontecendo", propõe Tio Zé. Cláudia se emociona e abraça o amigo.

Sonho Meu é uma novela das 18h da Globo exibida entre 1993 e 1994. Escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, e supervisão de texto de Lauro César Muniz, com direção geral Reynaldo Boury, a trama está no ar no canal Viva, às 12h40 e à 1h25.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV