Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (23/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 23/09/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (23/09)

 

Ti-ti-ti

Desirée cai em nova armação de Stéfany, procura Jorgito e toma decisão radical

Stéfany (Sophie Charlotte) parece estar realmente conseguindo afastar Jorgito (Rafael Cardoso) e Desirée (Desirée). A falsa gravidez abala a relação dos dois e a filha de Nicole (Elizângela) procura o irmão de Camila (Maria Helena Chira) nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo.

"A Stéfany está realmente esperando um filho seu?", questiona Desirée de forma firme e ele fica em silêncio. "Fala! É verdade ou não é?", insiste a modelo. "Se ela está grávida ou não, eu não sei, mas esse filho não é meu", diz Jorgito. "Eu não vou aguentar passar por tudo isso", diz a sobrinha de Gino (Marco Ricca).

"Já basta o quanto eu sofri quando ela engravidou do Armandinho (Alexandre Slaviero). Pra mim não dá, chega, é demais", diz Desirée. "Você não percebe que a sua prima está se aproveitando de uma situação para separar a gente?", argumenta Jorgito.

"Se ela realmente estivesse grávida de mim, isso não ia mudar nada", segue Jorgito. "Você está muito enganado, pois muda tudo. Resolve a tua situação com a Stéfany e depois a gente vê como é que fica", dispara Desirée colocando um ponto final na relação. 

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Ariclenes conta a verdade para a Cecília: "Fiz bem para todo mundo"

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, desde que Ariclenes (Murilo Benício) acabou descobrindo a verdadeira história de Cecília (Regina Braga), a titia, ele ficou desesperado. Tudo isso porque a senhora é a mãe biológica de André Spina (Alexandre Borges).

Durante todo esse tempo, ele esteve cuidando e usando um dos maiores dons da mãe de seu maior rival. Por outro lado, uma hora ou outra ela acabaria avançando no tratamento e se lembrando de tudo o que aconteceu. Depois de recordar que também é uma spina e se encontrar com parte da família, agora ela toma uma decisão.

Com todos reunidos na casa do pai de Luti (Humberto Carrão), Cecília avisa que quer conversa com o rapaz para saber o motivo dele ter fingido ser Victor Valentim durante esse tempo. "Lembra quando a senhora estava com um bonequinho e eu perguntei o nome, a senhora falou Victor Valentim? Eu peguei o nome, a bonequinha e os vestidos, mas eu não sabia que a senhora tinha tido aquela história com o Victor Valentim", começa ele.

"Mas é verdade que você ficou rico com esses vestidos?", indaga ela, deixando o rapaz um pouco envergonhado. "Não... É, a gente ganha muito dinheiro nesse ramo, mas a gente também gasta muito", revela o rapaz. "E você deve ter gastado muito comigo, né?", pergunta Cecília. "Gastei, titia... Gastei. Se não fosse pela roupa das bonequinhas eu não teria como pagar a sua clínica. Olha titia... Eu não fiz de todo mal também, eu dei trabalho para praticamente todo mundo nessa vila, eu fiz bem para todo mundo, para muita gente", afirma Ari.

 

Nos Tempos do Imperador

Dolores se desespera ao ser confrontada por Samuel: "Vá embora, por favor!"

A hora da verdade está prestes a chegar para Dolores (Daphne Bozaski) e Samuel (Michel Gomes). Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, o noivo de Zayla (Heslaine Vieira) confrontará a esposa de Tonico (Alexandre Nero) sobre a mentira que o separou de Pilar (Gabriela Medvedovski) há tantos anos.

Pouco após o casamento de Dolores e Tonico, Samuel invade a casa dos dois e exige uma explicação de Dolores a respeito do episódio. "Vim aqui porque há oito anos me pergunto por que você mentiu para Pilar. Por que, Dolores, você inventou que me viu aos beijos com a condessa quando isso nunca aconteceu?"

Morta de vergonha e de culpa, Dolores fica sem coragem de responder. "Eu nunca entendi por que você inventou aquela mentira para Pilar. Uma mentira que destruiu o nosso futuro, a nossa felicidade. Por que você fez isso? Para não ver sua irmã casada com um negro? Foi esse o motivo?", insiste Samuel, ainda inconformado.

"Chega! Vá embora, por favor!", implora a irmã de Pilar, já aos prantos. Nesse momento, Eudoro (José Dumont) chega e interrompe a discussão. "O que está sucedendo? Quem é esse sujeito?", questiona o coronel, emburrado. "Pergunte à sua filha! Passar bem!", retruca Samuel, dando meia volta e desistindo de sua missão.

Pilar vai atrás de Tonico e o surpreende com pedido sobre Dolores

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) descobre que Dolores (Daphne Bozaski) terá que se casar com Tonico (Alexandre Nero) e tenta impedir que o matrimônio seja realizado.

A jovem está de volta ao Brasil após passar alguns anos estudando medicina nos Estados Unidos. A esta altura, o vilão já está noivo da filha caçula do coronel Eudoro (José Dumont) e convida a ex-noiva para ser madrinha de seu casamento.

A ex-namorada de Samuel (Michel Gomes) fica muito abalada com a notícia e vai atrás do vilão para uma conversa. "Não me diga que mudou de ideia! Veio dizer que aceita ser madrinha?", brinca Tonico. "Não! Vim lhe dizer que deixe Dolores em paz, e eu caso com você!", propõe ela.

Tonico fica surpreso com o pedido de Pilar e questiona se ela está o pedindo em casamento. "Esquece a Dolores! Era comigo que você queria se casar desde o começo, não era?", questiona ela. O vilão, contudo, não aceita e faz questão de lembrar que Dolores estará em suas mãos para o resto da vida.

Com informações de Gabriel Menezes, do O Globo.

 

Malhação: Sonhos

Lobão entra na mira da justiça, Gael nota desespero do rival e desconfia

Lobão (Marcelo Faria) parece estar prestes a ser desmascarado. Na tentativa de ter Karina (Isabella Santoni) de volta, Gael (Eriberto Leão) procura a justiça e nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, um oficial leva uma intimação aos dois.

A visita do oficial coincide com um momento em que estão todos juntos. "Vocês estão sendo intimados pelo excelentíssimo Juiz da Vara de Família para comparecer a um laboratório conveniado e fazer um teste de paternidade", explica o profissional. "Tipo DNA? Mas o Lobão já não tinha feito esse teste?", pergunta Karina.

"Claro que eu fiz!", responde o líder da Khan que deixa escapar sua preocupação no tom de voz. "Laboratório particular não tem valor algum para a justiça, os exames terão que ser refeitos em laboratório conveniado", explica o oficial. "Isso é um absurdo! Meu advogado não falou nada sobre isso", reclama Lobão.

"Qual é o problema? Tá tenso assim por quê?", questiona Gael. "Não estou tenso, é que... Só acho isso uma palhaçada, só isso", diz Lobão. "O senhor meça suas palavras se não quiser se ver com a justiça", alerta o oficial. E aí, será que finalmente o líder da Khan vai ser desmascarado? 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

De olho em Angel, Alex seduz e beija Carolina: "Tô interessado em você"

Nos próximos capítulos de Verdades Secretas, Alex (Rodrigo Lombardi) mostra que a paixão por Angel (Camila Queiroz) não tem limites.

O empresário tem uma ideia macabra para ficar perto da ninfeta: seduzir e se casar com a mãe dela, a ingênua Carolina (Drica Moraes).

Tudo começa quando Alex decide comparecer a reunião de pais na escola de Giovanna (Agatha Moreira). Ele vê Carolina no local e logo dá um jeito de puxar assunto com a dona de casa.

O crápula fala sobre a viagem que fez com a filha e Angel a Angra dos Reis. Depois, a convida para comer e tece diversos elogios para a mulher, deixando Carolina sem graça.

Sedutor, ele sabe falar exatamente o que a mãe de Angel gosta de ouvir. Ao levá-la para casa, pinta um clima. "Eu gostei muito de conversar com você...", revela Carolina.

"Eu acho que o papo foi muito mais educativo pra mim. Você é danada! Você falou umas coisas que dão o que pensar...", comenta Alex.

Ele convida a mulher para jantar no dia seguinte e diz que ela é incrível. Carolina tenta se desvencilhar, mas não resiste ao charme do bonitão.

"Você me impressionou demais. Não sei se você entendeu ou não entendeu... Mas eu tô interessado em você...", dispara o milionário, dando um beijão em Carolina.

 

Império

Marta arma operação para encontrar Zé Alfredo e fica em choque com descoberta: "Não é possível"

Maria Marta (Lília Cabral) parece disposta a tudo para chegar até José Alfredo (Alexandre Nero). Nos próximos capítulos da novela Império, atualmente reexibida pela TV Globo, ela encarrega Brigel (Leanddro Rocha) de localizar o comendador e pega um táxi enquanto recebe coordenadas do funcionário pelo celular. 

"Já dá pra me dizer que direção ele está seguindo?", questiona Marta durante a ligação. "Positivo, madame! Está a caminho de Santa Teresa", responde Brigel. "Santa Teresa? Não é possível. Será que ele foi pra casa da bastarda? Não, ele não ia querer ficar perto da cobra", reflete ela referindo-se a Cristina (Leandra Leal) e Cora (Marjorie Estiano).

"Você é meu GPS. Vai me ligando, indicando o caminho", orienta Marta ao funcionário, que concorda e se despede. Momentos depois, ela volta a receber uma ligação de Brigel. "Na quadra da escola de samba?", indaga a mãe de José Pedro (Caio Blat) ao ouvir do funcionário.

"Exatamente! O nome da escola  é União de Santa Teresa", responde Brigel. "Ah, meu Deus do céu! Mas é a cara do meu marido mesmo, se juntar aos pobres", reclama Marta. "Acontece uma feijoada famosa lá na quadra", acrescenta o funcionário.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Magnólia pede perdão a Maria Isis: "Sou uma mãe sem coração"

Nos próximos capítulos de Império, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e Magnólia (Zezé Polessa) se reaproximarão. A "nova rica" sentirá saudades da filha e ficará arrependida de tudo o que fez com ela. Por isso, ela pedirá perdão.

O reencontro acontece no jantar oferecido por Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo) para apresentar Magnólia e Severo (Tato Gabus Mendes) aos seus amigos. Percebendo a tristeza da esposa, Severo sugere que ela faça as pazes com a filha no jantar. Magnólia gosta da ideia e pede que Beatriz convide a filha para a ocasião, no que é prontamente atendida.

Assim, Magnólia reencontra a filha na casa de Cláudio. Maria Isis, então, chama a mãe para uma sala reservada, para que elas possam conversar. E Magnólia se abre para a filha. "Eu sei que te fiz um mal enorme, que não tem perdão! Mereço sofrer! Sou uma mãe sem coração, uma desnaturada que só queria saber de se dar bem", admite.

Maria Isis fica tocada com o que escuta, diz que também cometeu erros com a mãe, e que a perdoa. "Mãe, um filho não nasce pra julgar os pais. Não tem até gente que apoia o pai, mesmo sabendo que ele é assassino? Às vezes, a gente só quer um abraço", diz a ruiva. Emocionadas, as duas se abraçam e selam a paz.

 

Pega Pega

Antônia e Domênico partem para o ataque e colocam Sandra Helena contra a parede: "Inventaram isso?"

Os próximos capítulos da novela Pega Pega, atualmente reexibida pela TV Globo, reservam fortes emoções. Antônia (Vanessa Giácomo) e Domênico (Marcos Veras) seguem tentando arrancar de Sandra Helena (Nanda Costa) informações sobre o roubo do Carioca Palace.

Os investigadores têm a certeza de que mais pessoas participaram do crime. Por isso, eles colocam a ex-camareira contra a parede e tentam arrancar mais informações dela. "Espero que este tempo de reclusão no presídio tenha sido suficiente pra você pensar em começar a colaborar com a gente", diz Antônia.

"Eu estou colaborando desde que vocês me pegaram", observa Sandra Helena. "Será? Não é o que a gente acha", fala Domenico. "Você insiste em dizer que só os três participaram do roubo", diz a ex-namorada de Júlio (Thiago Martins). "Isso mesmo. Eu, o Júlio e o Agnaldo (João Baldasserini)", confirma a detenta.

"Eu já falei isso pra vocês", insiste Sandra Helena. "Então não tinha nenhum mascarado?", indaga Domenico; "Não", responde a ex-camareira. "Então por que os seus amigos inventaram isso?", questiona Antônia. E aí, será que a parceira de Agnaldo vai deixar alguma informação escapar? 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Malagueta combina depoimento com Júlio e Agnaldo: "Vocês vão falar a mesma coisa"

Nos próximos capítulos de Pega Pega, o cerco se fechará ainda mais para Malagueta (Marcelo Serrado). Com medo de que a polícia descubra que ele é o cabeça por trás do roubo do Carioca Palace, o rapaz combinará uma nova mentira com Júlio (Thiago Martins) e Agnaldo (João Baldasserini).

Após a prisão de Sandra Helena (Nanda Costa), a polícia segue investigando o roubo e começa a suspeitar de que há um quarto nome envolvido no crime. Por isso, Agnaldo é chamado para dar um novo depoimento. E Malagueta age para se livrar da acusação.

De um celular clandestino na cadeia, Agnaldo conversa com Malagueta, que o orienta a mentir em seu depoimento. "Sou eu. Vou ter que depor de novo, cara. Hoje! O que eu falo?", pergunta Agnaldo. "Presta atenção! Diz que foi você que pichou as câmeras", responde o mandante.

Depois, Malagueta conversa com Júlio e passa a mesma orientação. "Presta atenção, vocês vão falar a mesma coisa: que foi o Agnaldo quem pichou as câmeras. Entendeu?", pergunta o safado, preocupado. Agnaldo e Júlio cumprem o prometido e dizem a mesma coisa à polícia, mas Antônia (Vanessa Giácomo) não acredita.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV