Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (22/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 22/09/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (22/09)

 

Ti-ti-ti

Marcela pede ajuda de Suzana para escolher entre Edgar e Renato e a jornalista é direta: "Tá claro!"

Marcela (Isis Valverde) parece cada vez mais dividida entre Edgar (Caio Castro) e Renato (Guilherme Winter). Após se encontrar com os dois, ela e Suzana (Malu Mader) jantam juntas e a mãe de Paulinho pede ajuda para tomar sua decisão nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo.

"O Edgar foi tão amoroso comigo e ao mesmo tempo tão assertivo, mas a atitude do Renato foi muito forte, ele foi muito carinhoso. Foram dois encontros muito diferentes, mas mexeram comigo demais", diz Marcela. "Mas só um deles, de fato, tocou as cordas do seu coração. O outro te deixou balançada, mas no fundo você já fez a tua escolha", observa Suzana.

"Você só não tem coragem de admitir ainda pra si mesma que já tomou sua decisão, mas eu acho que você já sabe com quem quer ficar", fala a mãe de Luti (Humberto Carrão) e segue: "Eu sei que você está no momento confuso, tumultuado, com os sentimentos totalmente embaralhados. Você não consegue discernir o que sente, mas para mim é tão claro".

"O homem que você ama, você o ama com todos os defeitos, ele é o único que faz você se sentir completa. Eu sei que ele te magoou muito, mas aí no fundo você já sabe, você já perdoou, você não consegue achar o caminho para ele porque existe o outro", acrescenta Suzana.

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Isabel fica abalada após conversa com Stela e desabafa sobre Renato

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, as coisas continuam complicadas para Marcela (Isis Valverde), principalmente quando se trata de sua vida amorosa com Renato (Guilherme Winter) ou Edgar (Caio Castro).

Porém, no meio de tudo isso está Isabel (Débora Falabella), uma ex-namorada do filho de Stela (Mila Moreira), que voltou para tentar reconquistar o rapaz novamente. O problema é que toda essa confusão entre os casais deixa tudo isso muito complicado e abala as estruturas da família.

Agora, a jornalista decide conversar sério com a moça, que está certa de que quer um futuro com o executivo. "Ele estava com a Marcela?", indaga a moça. "Sim... E pelo jeito eles se desentenderam", revela a esposa de Giancarlo (Mauro Mendonça. "E pelo visto ela não consegue se decidir, né? Olha, Stela... Eu não entendo. A Marcela fez o Renato sofrer tanto e agora que eles estão separados ela não desgruda dele", diz Isabel.

"Você gosta muito do meu filho, né?", indaga a jornalista. A jovem confirma que gosta muito de Renato e fica animada ao ver a ex-sogra dizer que tem o apoio dela, caso eles se acertem um dia. "O fato é querida... Que a história dele com a Marcela ainda não está encerrada", revela Stela. "Me desculpa... Mas eu vou continuar lutando pelo seu filho", sentencia Isabel.

 

Nos Tempos do Imperador

Nélio se apaixona por Dolores: "Uma bela mulher"

Prometida em casamento a Tonico (Alexandre Nero), Dolores (Daphne Bozaski) encontrará o amor nos braços do homem menos imaginado. Nos próximos capítulos da novela global Nos Tempos do Imperador, a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) acabará despertando a paixão em Nélio (João Pedro Zappa).

O fiel escudeiro de Tonico começa a reparar em Dolores ainda durante a cerimônia de seu enlace com Tonico. Antes de subir ao altar, a filha caçula de Eudoro (José Dumont) até pensa em fugir com Pilar para não ter de se unir ao crápula, mas acaba voltando atrás e aceitando destino que seu próprio pai escolheu para ela.

Durante a festa, Nélio se interessa ainda mais por Dolores e deixa escapar um elogio à noiva. "Tão linda...", baba ele, diante de Eudoro. "Falou comigo, Nélio?", estranha o pai de Pilar. "Sua filha... Como cresceu! Virou uma mulher! Uma bela mulher!", derrete-se o filho de Batista Pindaíba (Ernani Moraes), encantado pela jovem.

Justina revela a Pilar que Samuel ainda a ama

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do ImperadorPilar (Gabriela Medvedovski) está de volta ao Brasil após passar alguns anos estudando medicina nos Estados Unidos. Durante uma conversa com a filha de Eudoro (José Dumont),  Justina (Cinnara Leal) afirma que Samuel (Michel Gomes) ainda a ama.

Após a partida da irmã de Dolores (Júlia Freitas), o rapaz decidiu que era hora de repensar sua vida. Ele entrou para a faculdade de Engenharia e passa a se dedicar aos estudos.

Anos mais tarde, Samuel aparece defendendo a sua tese de conclusão de curso e conquista o título de engenheiro. O homem também começa a namorar Zayla (Heslaine Vieira), que sempre foi apaixonada por ele desde que chegou a Pequena África. Pilar chega a ver o ex se formando em engenharia e, durante a cerimônia, flagra os dois se beijando.

Cenas antes, em conversa com Teresa Cristina (Leticia Sabatella), Pilar assume que ainda sente algo pelo rapaz. "Nunca deixei de amar. O tempo que estive fora só estudei e pensei nele", confessa, antes de ouvir de Justina que o engenheiro também ainda a ama.

 

Malhação: Sonhos

Após ver Karina e Cobra aos beijos, Pedro é tomado pela fúria e vai atrás do lutador

Pedro (Rafael Vitti) fica bem abalado após ver Karina (Isabella Santoni) e Cobra (Felipe Simas) aos beijos. Nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, o jovem decide confrontar o lutador da academia de Lobão.

"Qual é, minhoca? Eu vou te transformar em...", tenta dizer o irmão de Tomtom (Bianca Vedovato) ao chegar no QG e partir para cima de Cobra, mas é segurado por João (Guilherme Hamacek). "O que tá pegando aí?", questiona o ex-namorado de Jade (Anajú Dorigon).

"Você que tá pegando a esquentadinha dos outros, seu cobra criada. Fica do meu lado, se faz de meu parceiro pra depois dar o bote", grita Pedro. "Eu não sou seu parceiro. Depois, a minha história com a Karina não te diz respeito", fala Cobra de forma firme. "Vocês já têm história?", debocha o amigo de João.

"Eu não tenho medo de você. Eu vou lavar a minha honra com seu sangue", fala Pedro, que volta a se aproximar de Cobra. "Cara, eu odeio sangue, você também. Vamos embora", insiste João e o irmão de Tomtom grita: "Me larga". E aí, como será que isso vai terminar? 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Fanny surta e cai no choro ao descobrir plano sórdido de Anthony: "Pediu a safada em casamento"

Nos próximos capítulos de Verdades Secretas, Alex (Rodrigo Lombardi) descobre que Anthony (Reynaldo Gianecchini) é o grande amor de Giovanna (Agatha Moreira).

A jovem fica obcecada e pensa em se casar com o modelo, que se revela e aceita dinheiro do milionário para se afastar dela. Entretanto, tudo não passa de um plano para enganá-lo.

Após o encontro, Alex recebe Fanny (Marieta Severo) em seu escritório e conta todo o ocorrido para a cafetina. Ela fica perplexa ao saber que o namorado pretendia se unir a rival. Pior que isso, subornou o empresário.

Ela é humilhada pelo empresário, que a chama de velha e burra. Sem esconder o sofrimento, Fanny diz que vai fazer de tudo para manter Anthony afastado de Giovanna.

Ao chegar na agência, ela surta e é amparada por Visky (Rainer Cadete). "Vagabunda! Miserável", grita, quebrando uma série de coisas. "Desde que a safada entrou na agência, tudo virou de pernas pro ar", reclama.

O booker pergunta o que aconteceu e ela cai no choro. "O Anthony... Pediu a safada em casamento...", lamenta, caindo em lágrimas. "Ela é linda, rica, jovem... e o Anthony de bobo não tem nada...", diz Visky.

Fanny fica ainda mais brava. "O Anthony ia me abandonar... Como é que o Anthony achou que o Alex ia deixar ele casar com a filha dele?", questiona.

A cafetina admite que é louca pelo modelo e conta que vai vigiar o namorado. "O Alex me botou pra segurar os dois...", assume, pensando no contrato que pretende assinar com o milionário.

 

Império

Silviano deixa escapar sua verdadeira face e Maria Marta o coloca contra a parede

Maria Marta (Lília Cabral) e Silviano (Othon Bastos) conversam sobre o envolvimento que tiveram no passado. Ela conta da entrevista que concedeu para Téo Pereira (Paulo Betti) e o mordomo deixa escapar sua verdadeira face nos próximos capítulos da novela Império, atualmente reexibida pela TV Globo.

"O que fiz no passado são pecados pelos quais eu pago até hoje", dispara Silviano, causando surpresa. "Você está pagando Quer dizer que ser meu mordomo fiel , com postura e elegância, é uma penitência pra você?", indaga a mãe de Maria Clara (Andreia Horta). "Claro que não! Isso é apenas um modo de falar", esquiva-se o mordomo.

"Hoje eu agradeço muito por estar ao seu lado e pela senhora está na minha vida como a grande amiga que é", fala Silviano. "Eu também tenho que te agradecer muito pela nossa amizade e que amiga eu seria se eu entregasse o jogo para o imundo do Téo Pereira, se eu falasse qualquer coisa ao seu respeito, me diz? Você pode ficar tranquilo", fala Maria Marta, que segura as mãos do mordomo.

"E depois, você vem bem antes da internet", fala Maria Marta. "E o nosso casamento também", diz Silviano, que solta uma gargalhada. "Aquele jornalista pode revirar a rede, tenho certeza que ele não vai descobrir nada", garante a mãe de José Pedro (Caio Blat).

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Magnólia reclama falta de Robertão e Maria Isis: "Me abandonaram!"

Nos próximos capítulos de Império, Severo (Tato Gabus Mendes) ficará surpreso com Magnólia (Zezé Polessa). O folgado ficará chocado quando a esposa revelar que está sentindo muita falta dos filhos deles.

Quando encontra Magnólia deprimida, Severo sugere que ela ligue o ar condicionado, mas ela diz que o frio faz pensar em Robertão (Rômulo Neto), que está em Paris. Chorosa, Magnólia também lamenta a ausência de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

"Minhas crias me abandonaram!", diz Magnólia ao marido, triste. Surpreso, Severo abraça Magnólia e tenta consolá-la, dizendo que Isis está na cidade. "Mas é como se estivesse em Marte. O coração dela está longe, entende? Tudo o que eu fiz pra reaproximar minha filha de mim não deu certo", desabafa a golpista.

Severo, então, diz a Magnólia que há uma chance de reconciliação com Maria Isis. E sugere à esposa que encontre a filha no jantar oferecido por Beatriz (Suzy Rêgo). Ela, então, se anima com a sugestão do marido e corre para ligar para Beatriz, pedindo que ela convide Maria Isis para o jantar também. Beatriz concorda.

 

Pega Pega

Nelito recebe correspondência misteriosa e Antônia logo constata: "Eu já sei!"

Após mais um dia de trabalho, Nelito (Rodrigo Fagundes) e Antônia (Vanessa Giácomo) chegam em casa e pegam algumas correspondências debaixo da porta. Um dos envelopes, porém, o deixa intrigado nos próximos capítulos da novela Pega Pega, atualmente reexibida pela TV Globo.

"Que estranho!", diz Nelito. "O que foi?", questiona Antônia. "Essa carta aqui que eu recebi, sem remetente", diz ele e a investigadora se aproxima, curiosa e intrigada. Ela pega a correspondência e começa a analisar. "Alguém mandou de uma agência de Cascadura", nota a ex de Júlio (Thiago Martins).

Nelito pega a carta das mãos de Antônia. "Cascadura?", indaga ele ao observar o envelope. Na sequência, abre a correspondência e se depara com várias notas de dólares. "Que loucura! Quem será que me mandou isso?", diz o rapaz. "Você não tinha nenhum amigo te devendo, não?", indaga a investigadora.

"Não! Ainda mais em dólar", diz Nelito. "Será que veio errado? Será que mandaram isso aqui para outra pessoa e entregaram aqui? Não é possível! O envelope está no meu nome", observa ele. "Eu já sei! Sandra Helena (Nanda Costa)!", conclui Antônia. E aí, como será que isso vai se desenrolar?

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Pedrinho fica emocionado com atitude dos funcionários do Carioca Palace

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) ficará sabendo que Sandra Helena (Nanda Costa) distribuiu parte do seu dinheiro roubado para os funcionários do Carioca Palace. E os funcionários, sabendo da origem do dinheiro, tomarão uma atitude que emocionará o ex-milionário.

Depois da prisão de Sandra Helena, todos descobrem que o dinheiro dado por ela aos funcionários era, na verdade, fruto do roubo do Carioca Palace. Com isso, os funcionários decidem devolver o dinheiro recebido para Pedrinho. A atitude deixa o avô de Luiza (Camila Queiroz) tocado.

Por isso, ele decide tomar uma atitude. Ela reúne os funcionários e faz um discurso. "Minha vida se transformou, desde que fui roubado pelos seus colegas. Depois do roubo aprendi muita coisa. Reconhecer os verdadeiros amigos e resgatar valores que eu tinha perdido. Essa atitude de vocês, me tocou", diz Pedrinho.

Em seguida, ele retira vários envelopes do bolso e os entrega, pessoalmente, a cada um dos funcionários do hotel, como uma gorjeta. "É seu, minha filha. Considere como um bônus ao belo trabalho que você realiza no hotel há anos", diz ele, ao entregar um envelope recheado para Cíntia (Bruna Spínola).

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV