Sbt: Resumo das novelas desta Quarta-feira (22/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Sbt. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 22/09/2021 06:30

None
Sbt: Resumo das novelas desta Quarta-feira (22/09)

 

Te Dou a Vida

Nícolas realiza transplante após Pedro doar medula óssea

Nos próximos capítulos de Te Dou a Vida, exibida pelo SBT, Nícolas (Leonardo Herrera) é submetido ao transplante de medula óssea. Após o procedimento, os médicos avisam que é preciso esperar a resposta do organismo para saber se haverá rejeição.

 Tudo começa quando o garoto sofre uma hemorragia e descobre que está com leucemia e precisa de um transplante de medula óssea. Os pais adotivos do garoto, Ernesto (Jorge Salinas) e Helena (Eva Cedeño) saem em busca da família biológica e descobrem o paradeiro de Pedro (José Ron).

O mecânico aceita doar a medula para salvar a vida do garotinho e este, muito feliz, reage com carinho. Após um encontro no hospital, o noivo de Gina (Danny Perea) leva o garoto e sua mãe para lanchar e eles começam a criar afinidades rapidamente.

No entanto, a proximidade do mecânico deixa Ernesto incomodado e ele tenta manter a família biológica longe de Nicolas. Para evitar que o garoto crie laços com a família de sangue, pede ao mecânico que não volte a se aproximar de sua família após a realização do transplante.

Helena sente ciúmes de Pedro e Gina

O encontro com Pedro (José Ron) marcará profundamente não só a vida do pequeno Nícolas (Leonardo Herrera), mas também da mãe adotiva dele, Helena (Eva Cedeño). Nos próximos capítulos de Te Dou a Vida, a esposa de Ernesto (Jorge Salinas) se mostrará enciumada pela relação do mecânico com Gina (Danny Perea).

Tudo começa quando Samuel (Ramsés Alemán) bate o carro de Gabriela (Ara Saldívar) e decide levá-lo para ser consertado na oficina em que Pedro trabalha. Informada pela irmã menor, Helena vai ao local para pagar pelos serviços no veículo e se surpreende ao encontrar o mecânico acompanhado de Gina.

Homem educado que é, Pedro logo trata de apresentar a filha de Nélson (César Évora) como sua futura esposa diante de Helena. Embora as duas moças se tratem de forma muito cortês, fica claro que não só Gina se constrange pela presença de Helena, como esta também se sente incomodada pela noiva de Pedro.

Dias depois, uma vez realizada a operação do transplante de medula para Nícolas, o menino se enche de esperança e pede à mãe que vá agradecer a Pedro pelo que fez por ele. Helena obedece, mas, ao chegar à casa do rapaz, flagra-o no maior love com Gina e sente tanto ciúmes que vai embora sem dizer absolutamente nada.

 

Chiquititas

Crianças desaparecem em busca pelo tesouro

A busca pelo tesouro escondido nos túneis do Raio de Luz movimenta os próximos capítulos da novela Chiquititas, reexibida pelo SBT. O sumiço das crianças que estão participando da procura deixa os demais órfãos em alerta.

"Não entendi", diz Ana (Giulia Garcia). "O que você não entendeu?", pergunta Bia (Rayssa Chaddad). "Não era pra gente procurar o pessoal desaparecido?", indaga ela. "Sim", responde Cris (Cinthia Cruz), que mexe no computador. "E o que a Cris está fazendo na frente do computador?", questiona a menor.

"Ela está procurando no perfil deles alguma festa ou evento que eles possam ter ido", explica Bia. "Isso!", concorda Cris. "Achou alguma coisa?", pergunta a menina de mecha rosa no cabelo. "Até agora não", responde a amiga de André (Matheus Lustosa) em tom desanimador.

"Mesmo se tivesse alguma festa, eles teriam avisado", observa Ana. "É, nisso você tem razão", concorda Bia. "É, não tinham nada marcado para hoje, era pra eles estarem aqui", conclui Cris após a busca nas redes sociais dos colegas. E aí, como será que isso vai se desenrolar? 

Recentemente uma das novelas do SBT foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Amores Verdadeiros

Candelária cai no choro ao descobrir paradeiro de Aníbal: "Fui uma tonta"

Nos próximos capítulos de Amores Verdadeiros, Candelária (Ana Martín) é libertada da prisão após um segredo do passado vir à tona. Ela revelou a Adriana (Natalia Esperón) que Liliana (Sherlyn) é sua filha perdida e que o bebê foi roubado por Aníbal (Enrique Rocha) logo após o nascimento.

O casal é denunciado para a polícia e Candelária se entrega para as autoridades, enquanto que Aníbal (Enrique Rocha) sai de viagem, certo que não será encontrado.

Dias depois, Candelária conquista a liberdade e Liliana (Sherlyn) é quem a recebe com muito amor. "Até que enfim", diz a jovem. "Minha gotinha de mel. Veio sozinha?", estranha a veterana. "Vim. Ninguém pôde me acompanhar. Mais tarde eu te explico o porquê", responde.

"Soube algo do Aníbal?", questiona Candelária, preocupada com o vilão. "Sim. Ontem o comandante disse para minha tia Victoria que ele fugiu para Nova York", revela a filha de Adriana (Natalia Esperón). "Fui uma tonta. Como pude acreditar naquele farsante?", lamenta Candelária, caindo no choro.

Candelária é presa por troca de bebês: "Julgada pelo que fiz"

Candelária (Ana Martín) pagará caro por ter trocado a neta que nasceu morta pela filha roubada de Adriana (Natalia Esperón). Nos próximos capítulos da novela mexicana Amores Verdadeiros, a mãe de Cristina (Mónika Sánchez) confessará seu delito à polícia e acabará atrás das grades como uma criminosa.

Tudo começa quando Adriana e Vicente (Marcelo Córdoba) chegam à mansão dos Balvanera com a polícia, logo após ter denunciado Aníbal (Enrique Rocha), e descobrem que o ricaço fugiu. "Já alertei todos os aeroportos para que detenham o senhor Aníbal Balvanera, caso ele tente sair do país", avisa um dos agentes.

"O meu pai enganou a Justiça, e aproveitou essa confusão para escapar!", esbraveja Adriana, inconformada por ver seu pai outra vez sair impune. "Mas eu não! Comandante, estou disposta a me entregar para ser julgada pelo que fiz. Me leve! Sou responsável e devo pagar pelos meus erros", diz Candelária, entregando-se à polícia.

"Nos acompanhe, senhora", pede o delegado, pronto a algemar Candelária e levá-la à delegacia. Nessa hora, porém, Liliana chega desesperada e intercede pela idosa. "Não! Por favor, não levem minha avó! Adriana, não deixa, por favor!", suplica a namorada de Roy (Eleazar Gómez) para a mãe biológica, aos prantos.

 

Coração Indomável

Otávio vai atrás de Maricruz e a surpreende com atitude: "Não resisti"

Nos próximos capítulos de Coração IndomávelMaricruz (Ana Brenda Contreras) convida Otávio (Daniel Arenas) para a festa de Lupita. Contudo, o piloto se recusa a ir e justifica que não quer chatear Simone (Isadora González).

Triste por não estar presente na festa de sua filha, o piloto espera a comemoração acabar e vai até a fazenda de Maricruz. "Aqui estou eu. Não resisti a tentação de vir aqui dar um beijo na minha filha", justifica. A mãe de Lupita, então, o abraça.

"Você veio. Mas por quê essa hora? A minha filha já está dormindo. O pai dela tinha que ter vindo quando a gente partiu o bolo e estava assoprando as velhinhas", critica ela. "Chega. O importante é que eu estou aqui", lembra o irmão de Miguel (René Strickler). "É. Se escondendo pela noite como se fosse um ladrão", critica a mulher.

"Não teve coragem de desafiar sua mulher?", provoca Maricruz. "Sinceramente, não", lamenta o tio de Miguelzinho. "O que você quer? Que eu te agradeça?", devolve a moça. "Sim, porque me ama tanto quanto eu te amo", declara o piloto, a surpreendendo com um beijo.

Vingativo, José Antônio faz Maricruz passar vergonha em festa da filha: "Raiva de você"

Maricruz (Ana Brenda Contreras) vai preparar uma festa de batizado para sua filha, Lupita (Ámbar Luz Suárez), nos próximos capítulos de Coração Indomável. Só que o evento não vai sair como a selvagem espera. Tudo porque José Antônio resolverá começar sua vingança contra a bela.

Rejeitado por Maricruz, o peão decide parar de obedecê-la e quer se tornar alguém poderoso para tê-la em suas mãos no futuro. Por isso, quando ela lhe pede para entregar os convites do batizado de Lupita, não o faz. Ele na verdade joga na terra e pisa em todos eles.

"Vou subir na vida. Uma coisa tinha me impedido disso, meu amor por você. Mas quem sabe um dia você me dê valor, talvez quando eu for alguém", reflete ele enquanto destrói os papeis.

Quando a festa está toda organizada, Maricruz e Lupita aguardam os convidados, mas ninguém chega. "Como é que todos podem ter combinado de não vir à festa?", pergunta Santinha (Marina Marín), indignada.

Até que José Antônio chega a cavalo e pergunta cadê os convidados, sarcástico, mas ainda sem ninguém saber o que ele fez. Maricruz diz que ninguém compareceu e desconfia da entrega dos convites. "Se você entregou todos, por que ninguém veio?", indaga a ex de Otávio (Daniel Arenas).

Ele resolve inventar uma desculpa. "Estão com raiva de você por causa dessa gente. Se sentem ameaçados, humilhados, ninguém concorda com o que está fazendo, por isso ninguém veio, Acham que essa gente vai hostilizar, roubar... Você não irá convencê-los nunca. Se não vieram, foi por causa disso, já disse!", diz José Antônio, exaltado.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV