Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (21/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 21/09/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (21/09)

 

Império

Resumo do capítulo de Império que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 140 da reprise da novela Império, que será exibido terça-feira, 21 de setembro de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo. Exibida originalmente entre julho de 2014 e março de 2015, a trama de Aguinaldo Silva está de volta e substitui Amor de Mãe.

José Alfredo se emociona ao ver João Lucas. Jurema sente ciúmes de Cora. Lorraine invade a casa de Silviano. Bruna observa Danielle e Maurílio. José Alfredo pede para João Lucas e Du não contarem para ninguém sobre sua presença. Robertão decide ir para Paris, já que Érika não responde a seu pedido de casamento. Felipe vai atrás de Enrico. Lorraine descobre o segredo de Marta. José Alfredo afirma que se casará com Maria Ísis. Maria Clara pede Vicente em casamento. Ismael desconfia da explicação de Lorraine. Silviano descobre que seu álbum de lembranças foi roubado. Cristina fica cismada com Marcão. Maurílio desconfia de que João Lucas saiba que José Alfredo está vivo. Silviano revela a Maria Marta que seu álbum de lembranças foi roubado.

Maurílio parte para o ataque contra José Alfredo: "Quando vai ser essa invasão?"

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) volta a ligar para a pessoa misteriosa com quem ele vem conversando e recebe a informação de que uma invasão vai acontecer nos próximos capítulos da novela Império, atualmente reexibida pela TV Globo.

"Você vai mandar invadir o esconderijo do José Alfredo (Alexandre Nero)?", questiona Maurílio, que houve a confirmação da pessoa do outro lado da linha e segue: "É claro que eu acho isso ótimo. Agora que todo mundo está achando que o homem de preto está vivo, vai parecer uma grande piada, ele aparecer morto".

O biólogo solta uma gargalhada e questiona: "Quando vai ser essa invasão?". Maurílio fica sério e confirma: "Daqui a pouco? Que pena". A pessoa do outro lado da linha indaga o motivo da lamentação. "Eu queria estar presente, eu queria ver esse estrago", responde Maurílio. 

"Enfim! Vai fundo, termina logo essa palhaçada", acrescenta o biólogo que encerra a ligação e fica reflexivo. E aí, como será que isso vai se desenrolar? Será que de fato ele e seu parceiro vão conseguir chegar no pai de Cristina (Leandra Leal)

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Pega Pega

Resumo do capítulo de Pega Pega que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 56 da novela Pega Pega, de Claudia Souto, que será exibido terça-feira, 21 de setembro de 2021, na faixa das 19h30, na Globo.

Sabine nao gosta de ver Dom na cozinha com Madalena. Agnaldo entra em desespero ao ver que acabou dedurando Sandra Helena para Domenico. Dom vai embora da casa de Ligia ao ver Sabine sendo hostil com Madalena. Eric coloca Athaide e Pedrinho frente a frente para fazer o marido de Ligia contar o que sabe sobre o acidente de Mirella. Sabine examina as provas do acidente de Mirella na gaveta de Malagueta. Pedrinho leva um susto ao acordar ao lado de Rúbia, que fica chateada. Arlete exige que Pedrinho peca desculpas a Rubia pelo modo como a tratou. Sergio comunica a Sandra Helena que o juiz a reconheceu como herdeira de Marieta. Malagueta revela a Sabine que, para ter o controle da empresa, ela deve ser a tutora de Bebeth.

Júlio deixa Malagueta apavorado: "Estão pressionando pra que eu abra o jogo e fale tudo"

Júlio (Thiago Martins) vai ao apartamento de Malagueta (Marcelo Serrado) e deixa o concierge desesperado nos próximos capítulos da novela Pega Pega, atualmente reexibida pela TV Globo.

"O que você está fazendo aqui? Se verem a gente juntos, pode pegar pra mim", teme Malagueta. "Calma! Ninguém veio atrás de mim", tranquiliza Júlio e segue: "Ninguém pode ligar você ao roubo só porque viram a gente juntos. A gente era amigos, esqueceu?". 

"Falou bem, a gente era. Pra todos os efeitos, a gente não é mais", diz Agnaldo. "O assunto é sério. A minha mãe e meu advogado estão pressionando, eles querem que eu abra o jogo e fale tudo que sei", dispara Júlio. "Você não pode falar de mim, não pode, a gente tem um trato", fala Malagueta, que começa a se alterar. 

"Calma! Eu sei que a gente combinou que se um caísse, não podia entregar o outro, mas eu não sei o que fazer", diz o ex-garçom. "A gente só vai poder pensar direito quando souber o que Sandra Helena (Nanda Costa) disse para a polícia", observa Malagueta. 

"De mim, a polícia já sabe. Do Agnaldo (João Baldasserini) a polícia já sabe. Será que a Sandra  Helena não vai falar alguma coisa que possa te prejudicar?", indaga o filho de Arlete (Elizabeth Savalla). "É, espero que não", torce Malagueta.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Nos Tempos do Imperador

Resumo do capítulo de Nos Tempos do Imperador que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 38 da novela Nos Tempos do Imperador, que será exibido terça-feira, 21 de setembro de 2021, na faixa das 18h30, na Globo.

Primeira novela da TV Globo totalmente inédita pós pandemia, a trama, escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e com direção artística de Vinícius Coimbra, é uma história de amor e esperança, com elementos históricos, que remetem aos dias atuais.

Pilar conversa com Pedro e Teresa, e descobre que Samuel está se formando em engenharia. Quinzinho e Clemência pensam sobre Vitória. Pilar é hostil com Luísa. Lupita conhece Bernardinho. Batista questiona Bernardinho sobre sua formação na Marinha. Pilar se hospeda no hotel do cassino. Isabel sofre com o encontro com seu pretendente a noivo. Guebo coloca em dúvida o amor de Samuel por Zayla. Tonico se une a Christie contra Pedro. Samuel encontra Pilar.

Isabel se apaixona por príncipe estrangeiro e compra briga com Dom Pedro

Definitivamente Isabel (Giulia Gayoso) não é mais a menina dócil da primeira fase de Nos Tempos do Imperador. Após a passagem de oito ano que a trama da novela sofreu na Globo, a irmã de Leopoldina (Bruna Griphao) se transforma em uma jovem voluntariosa e disposta a enfrentar até os pais para ter o que quer.

Nos próximos capítulos do folhetim das 18h, a filha mais velha de Teresa (Letícia Sabatella) dará dores de cabeça aos imperadores ao cair de amores por Pierre (Gabriel Falcão), o príncipe de Orléans. Apaixonada, ela aceitará um convite do belo estrangeiro para desfrutar da noite da cidade e ainda arrastará Leopoldina junto.

Resultado: os três retornarão completamente bêbados ao palácio, fato que só não chega ao conhecimento de Pedro (Selton Mello) porque Isabel implora a Teresa que guarde segredo. A omissão, porém, não impedirá que o amante de Luísa (Mariana Ximenes) torça severamente o nariz para o novo pretendente da herdeira.

Ao descobrir que Pierre pediu Isabel em casamento, Pedro deixa claro que o rapaz terá de comer muito arroz com feijão para convencê-lo de que é digno da mão da princesa. Esta, por sua vez, revolta-se contra a atitude do pai e joga na cara dele que não quer ter um casamento infeliz como é o de Pedro e Teresa Cristina.

Samuel confronta Dolores sobre mentira do passado: "Destruiu o nosso futuro"

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do ImperadorSamuel (Michel Gomes) decide confrontar Dolores  (Júlia Freitas) sobre a mentira da qual foi vítima. Ele confronta a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) e tenta descobrir porque foi acusado falsamente de traição.

Mesmo após a passagem de tempo de oito anos, o engenheiro continua tentando saber a verdade. Ao descobrir que a filha do coronel Eudoro (José Dumont) está no Rio de Janeiro e vai se casar com Tonico (Alexandre Nero), ele aparece de surpresa na casa de Dolores.

"Como vai?", pergunta o noivo de Zayla (Herlaine Vieira). "Samuel?", responde ela. "Vim aqui porque há oito anos me pergunto por que você mentiu para Pilar. Por que, Dolores, você inventou que me viu aos beijos com a condessa quando isso nunca aconteceu?" dispara Samuel.

O jovem ainda a acusa de racismo. "Eu nunca entendi porque você inventou aquela mentira para Pilar. Uma mentira que destruiu o nosso futuro, a nossa felicidade. Por que você fez isso? Para não ver sua irmã casada com um negro? Foi esse o motivo?", indaga. Dolores, porém, não revela que a mentira foi uma armação de Tonico.

Com informações do portal Notícias da TV.

 

Malhação: Sonhos

Resumo do capítulo de Malhação: Sonhos que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 164 da novela Malhação: Sonhos, de Rosane Svartman e Paulo Halm, que será exibido terça-feira, 21 de setembro de 2021, na faixa das 18 horas, na Globo.

Pedro acredita que poderá rever Karina, mas Delma o proíbe de sair de casa. Gael convida Dandara para voltar a morar com ele. Pedro desobedece a Delma e pede para Duca levá-lo à casa de Nat. Dalva e Duca lembram de Alan ao olhar o chaveiro de Karina. Jade e Henrique provocam Cobra. Lobão vai à casa de Nat e Duca se esconde, mas o vilão surpreende Pedro. Henrique beija Jade, que se incomoda ao pensar em Cobra. Karina devolve o chaveiro para Pedro e exige que ele vá embora. Lucrécia parabeniza Jade por se envolver com Henrique, mas afirma que é a filha quem deve estar feliz. Pedro deixa escapar para Lobão que foi Duca quem lhe deu o endereço de Nat. Gael pede a mão de Dandara em casamento para João. Wallace comenta com Karina que sente falta de Gael.

Nat tenta terminar com Lobão, é ameaçada e Duca decide agir: "Estou indo na Khan agora"

Nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, Nat (Maria Joana) liga para Duca (Arthur Aguiar) e conta que tentou terminar sua relação com Lobão (Marcelo Faria), mas não obteve sucesso

"Quando eu cheguei em casa ontem, o Lobão estava aqui. Eu tentei terminar, mas ele foi agressivo", conta Nat. "Ele te machucou?", preocupa-se Duca. "Não! Ele me ameaçou, dizendo que só quem termina é ele", explica a lutadora. "Mas que desgraçado", fala o neto de Dalva (Iná de Carvalho).

"Você sabe que eu não quero ficar longe de você, né?!. Depois dessas últimas reações do Lobão, te agredindo e me machucando, eu acho que você estava certo, acho melhor a gente dar um tempo", dispara Nat, que começa a chorar. "Eu estou ficando com medo, o Lobão é um cara perigoso", acrescenta ela.

"Eu achei que você não queria se livrar do Lobão por interesse pela sua carreira, mas por medo?", fala Duca. "Eu estou indo na Khan agora, eu vou acabar com essa história de uma vez por todas", dispara ele, que encerra a ligação. E aí, como será que isso vai terminar?

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Ti-ti-ti

Resumo do capítulo de Ti-ti-ti que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 127 da reprise da novela Ti-ti-ti, que vai ao ar terça-feira, 21 de setembro de 2021, no Vale a Pena Ver de Novo, na faixa das 17h, na Globo.

Ti-ti-ti, remake de Plumas e Paetês (1980) e da própria Ti-ti-ti (1985), é uma adaptação de Maria Adelaide Amaral, exibida originalmente na faixa das 19 horas, entre julho 2010 e março de 2011 e que volta ao ar nas tardes da TV Globo, substituindo a novela Laços de Família, de Manoel Carlos.

Cecília começa a recuperar a memória e desmaia. Júlia reconhece o vestido da boneca de Valquíria e fica intrigada. Suzana descobre onde Camila está hospedada e conta para Luti. Clotilde esconde Cecília no apartamento de Jacques. Ariclenes sonda Jacques sobre o paradeiro de Cecília. Marcela leva Stela para ver o muro que Renato está pintando. Edgar confirma sua saída da agência e Luisa se desespera. Ariclenes conta para Suzana que Clotilde sequestrou Cecília e pede sua ajuda para resgatá-la. Cecília volta a si e pede para ir embora. Clotilde liga para Jacques e mente sobre o paradeiro de Cecília. Clotilde marca um encontro com Ariclenes para negociar a devolução de Cecília. Eduardo incentiva Thales a lutar por Julinho. Renato dá uma entrevista sobre seu trabalho no muro e Marcela observa comovida. Valquíria comenta com Suzana que desconfia de que Cecília seja sua avó. Luti chega ao hotel fazenda e flagra Camila e Érico juntos. Clotilde impõe que Ariclenes desista da sociedade com Jaqueline e se una a Jacques.

Cansada de sofrer por Pedro, Gabi decide tomar uma atitude e surpreende: "Amor doente"

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Gabi (Carolina Oliveira) decide recorrer aos conselhos da coluna de Marcela (Isis Valverde) na Moda Brasil. Ela manda um email para a colunista.

"Ano passado, eu conheci um rapaz que mudou a minha vida. No começo, eu não queria nada com ele, mas ele insistiu e só descansou quando conseguiu me conquistar. Porém, depois que me entreguei, ele passou a me desprezar e me maltratar", escreve a filha de Marta (Dira Paes).

"O pior é que apesar de todas as humilhações e ofensas que sofri, eu ainda o amo desesperadamente. Agora que ele sofreu um acidente grave, eu queria estar lá, cuidando dele. Ninguém consegue entender, nem eu mesma, por isso acabo sofrendo duas vezes. Será que um dia eu vou me livrar desse amor doente?", acrescenta Gabi.

Logo na sequência, ela recebe a seguinte resposta de Marcela: "É difícil de entender uma paixão por alguém que humilha, despreza e desdenha. Isso só prova que o amor é uma coisa sublime, mas também pode ser um poderoso agente de infelicidade e destruição".

"Há quem diga que paixão é uma droga que vicia mais que drogas ilegais. Será que você sente mesmo a falta desse rapaz ou da sensação embriagadora que sentiu e não deseja perder? O que impede você de se envolver com outro homem ao descobrir a felicidade realizando um trabalho apaixonante? Afinal, se amar é um verbo intransitivo, porque não escolher um objeto para nosso amor?", finaliza a colunista.

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Resumo do capítulo de Verdades Secretas que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 18 da reprise da novela Verdades Secretas, que será exibido terça-feira, 21 de setembro de 2021, no fim de noite da Globo.

Escrita por Walcyr Carrasco, Verdades Secretas retrata um triângulo amoroso envolvendo mãe e filha, em um pano de fundo que mostra o lado obscuro do mundo da moda.

Giovanna enfrenta Alex. Carolina pergunta a Angel se ela está namorando Guilherme. Alex procura aconselhamento psicológico sobre Giovanna. Darlene afirma a Hilda e Carolina que Guilherme é um bom rapaz. Amanda orienta Alex a se aproximar de Giovanna e mostrar interesse pela vida da filha. Alex exige que Fanny exclua Giovanna do book rosa e ofereça trabalhos de modelo para a menina. Alex convoca uma reunião de família e Pia se surpreende com as mudanças no comportamento do ex-marido. Alex pede que Giovanna viaje com ele para Angra e sugere que a filha leve seus amigos. Giovanna decide convidar Angel para viajar com ela.

Alex descobre que Anthony e Giovanna estão juntos, surta e esbofeteia o rapaz

Nos próximos capítulos de Verdades Secretas, Giovanna (Agatha Moreira) confessa a Alex (Rodrigo Lombardi) que está apaixonada. A modelo diz até que pretende se casar com o rapaz, para a surpresa de seu pai.

Mesmo não levando fé no desejo da garota, o empresário se mostra disposto a conhecer o pretendente. Ele nem imagina, porém, que o rapaz é Anthony (Reynaldo Gianecchini).

Giovanna marca um encontro entre os dois sem dar maiores detalhes. O milionário chega ao lugar marcado e dá de cara com o comparsa de Fanny (Marieta Severo). "Eu tô procurando uma pessoa...", assume.

Anthony não perde tempo e se revela. "Sou eu mesmo. Anthony Mariano. O homem que ama a sua filha. E que sua filha ama. Eu vou me casar com ela!", dispara.

Sem acreditar, Alex é direto. "E você acha mesmo que eu vou deixar minha filha se casar com um gigolô?", ofende, na surpresa da resposta do rapaz.

"Sua filha é garota de programa. Que diferença tem?", diz Anthony, soltando a verdade na cara do empresário, que parte pra cima dele.

Alex dá um soco no modelo, que cai no chão e começa a levar diversos socos na cara. "Eu vou acabar com você", grita o milionário, surtado. Depois, ele oferece dinheiro para o safado se afastar de sua filha, sem imaginar que eles continuarão juntos.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV