Sbt: Resumo das novelas desta Segunda-feira (20/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Sbt. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 20/09/2021 11:30

None
Sbt: Resumo das novelas desta Segunda-feira (20/09)

 

Amores Verdadeiros

Após verdade vir à tona, Adriana ameaça denunciar Aníbal para a polícia

Nos próximos capítulos de Amores VerdadeirosAdriana (Natalia Esperón) garante a Aníbal (Enrique Rocha) que ele será denunciado por ter roubado sua filha.

Durante o casamento de Aníbal e Candelária (Ana Martín), Nélson (Guillermo Capetillo) conta que Liliana (Sherlyn) é a herdeira que o vilão roubou da fotógrafa assim que acabou de nascer.

Ele ainda tira do bolso a carta em que Candelária revela a verdade sobre a origem da neta. Diante do pai, Adriana o confronta. "Depois de terminarmos a nossa conversa, eu vou até a polícia para te acusar de ter roubado a minha filha", garante.

"Eu vou enfrentar qualquer coisa. Qualquer coisa. Eu só queria o bem estar da minha família", encerra o vilão, se retirando. "Não adianta continuar escutando as mentiras desse homem. Saindo daqui, iremos diretamente para a delegacia", decreta Vicente.

Arrependida, Liliana abençoa união de Francisco e Nikki: "Sejam muito felizes"

A proximidade com a morte provocará uma revolução em Liliana (Sherlyn). Nos próximos capítulos de Amores Verdadeiros, a ex-camponesa vai se recuperar do atentado que sofreu de Espanto (Sergio Acosta) e se arrepender de todas as vezes que tentou separar Francisco (Sebastián Rulli) de Nikki (Eiza González).

Decidida a mudar de atitude, Lili manda chamar os pombinhos em seu quarto no hospital para se retratar diante deles. "Meu pai tinha razão em não deixar você se casar comigo só pra tornar o meu sonho realidade. Como eu pude pedir algo tão absurdo? Quero pedir desculpas aos dois", diz a filha de Aguiar (Eduardo Yáñez) a eles.

"Não tem problema. Esquece isso", minimiza Nikki. "O melhor é que você está bem", concorda Francisco. "Eu sempre esperei que a Nikki se cansasse de você. Mas já entendi como o que há entre vocês é real. E desejo que sejam muito felizes", acrescenta a neta de Candelária (Ana Martín).

Comovida com a atitude de Lili, Nikki propõe que façam as pazes de vez. "Já que somos primas, eu gostaria que deixássemos tudo pra trás e começássemos do zero. Eu prometo que de agora em diante nada de apelidos", brinca a herdeira de Nélson (Guillermo Capetillo).

"Bom, se quiser pode continuar me chamando de caipira... Mas com carinho!", alerta Liliana, no mesmo tom, amistoso. As duas então se abraçam, selando a reconciliação.

Aguiar fica cego: "Eu não consigo ver!"

A descoberta de que não é o pai biológico de Liliana (Sherlyn) será um golpe duro demais para Aguiar (Eduardo Yáñez). A dor de ficar ciente da verdade, depois de ler a carta secreta de Candelária (Ana Martín), é tão grande que fará o segurança perder a própria visão nos próximos capítulos de Amores Verdadeiros.

Após a revelação feita por Nélson (Guillermo Capetillo) em pleno casamento de Candelária e Aníbal (Enrique Rocha), Aguiar sai desnorteado da igreja, sem poder acreditar que Liliana não é sua filha. Enquanto perambula pelas proximidades, ele começa a notar que as imagens estão sumindo diante de si.

Logo, Aguiar passa a esbarrar em pessoas estranhas e chama a atenção de Espanto (Sergio Acosta), que está por ali disfarçado, a mando de Kendra (Marjorie de Sousa). O vilão resolve se aproveitar da cegueira dele para fingir ajudá-lo e sequestrá-lo, mas foge às pressas ao ver Francisco (Sebastián Rulli) chegar com Nikki (Eiza González).

"Quem era aquele homem?", questiona o irmão de Beatriz (Susana González), vendo Espanto se afastar. "É alguém que estava me ajudando. É que... Eu não consigo ver!", explica Aguiar, angustiado com a própria situação. "O quê?", reage Nikki, incrédula. "Eu estou cego", confirma o viúvo de Cristina (Mónika Sánchez).

 

Te Dou a Vida

Ernesto não gosta de saber que Pedro conheceu Nicolas e faz pedido a Helena

Nos capítulos iniciais de Te Dou a Vida, exibida pelo SBT, Ernesto (Jorge Salinas) não gosta nada de saber que Pedro (José Ron) conheceu Nicolas (Leonardo Herrera). Incomodado, ele pede a Helena (Eva Cedeño) que não permita um reencontro entre os dois.

Tudo começa quando o garoto sofre uma hemorragia durante sua festa de aniversário e é levado às pressas para o hospital. Por lá, o médico revela que o pequeno está com leucemia e a única forma de salvá-lo é por meio de um transplante de medula óssea. 

Por serem pais adotivos do menino, Ernesto e Helena decidem buscar a família biológica do garoto e descobrem o paradeiro do pai do menino. De início, o mecânico se nega a ajudá-los, mas a insistência do casal o convence a se submeter ao teste de DNA. Comovido, o noivo de Gina (Danny Perea) passa a torcer pelo resultado positivo, para que o casal salve o filho.

Momentos depois, Helena revela ao herdeiro que finalmente encontraram um doador compatível para realizar o transplante No hospital, Nicolas e Pedro se encontram, o menino agradece e o abraça. Mas, a aproximação entre o garoto e sua família biológica incomoda Ernesto.

Pedro descobre a existência de Nícolas: "Se tivesse um filho, eu saberia"

Helena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas) são capazes de tudo para salvar a vida do filho. Nos primeiros capítulos de Te Dou a Vida, eles irão atrás de Pedro Garrido (José Ron), o pai adotivo de Nícolas (Leonardo Herrera), para suplicar que ele ajude o garoto em seu tratamento contra a leucemia.

"Em que posso ajudar?", questiona Pedro, ao ser procurado pelo casal na oficina mecânica onde trabalha. "Queremos falar com o senhor. Sobre a Sofia Soliz", responde Ernesto. "Faz tempo que não sei nada dela. Aconteceu alguma coisa?", espanta-se ele. "Não. Se trata do filho que o senhor teve com ela", esclarece Helena.

"Como é? Eu não tive nenhum filho com a Sofia! É uma brincadeira? Onde estão as câmeras?", ironiza o rapaz, indignado. "Não é nenhuma brincadeira. O senhor teve um filho com ela há seis anos", insiste Ernesto. "Por favor! Se eu tivesse um filho, eu saberia!", irrita-se Pedro, já na defensiva.

"Provavelmente ela não quis dizer nada porque ia dar a criança em adoção. Nós somos os pais adotivos", argumenta Helena. "Se ela teve um filho, garanto que eu não sou o pai!", exclama o noivo de Gina (Danny Perea), irritado com a insistência do par de desconhecidos.

Helena e Ernesto até tentam argumentar com Pedro, mas ele se recusa a ouvi-los. "Isso não é assunto meu, por favor! E se a Sofia teve um filho, garanto que não é meu! Eu não era o único com quem ela saía", declara o mecânico, antes de entrar em seu carro e partir, deixando o casal falando sozinho.

 

Chiquititas

Cris fica em choque ao descobrir identidade de admirador secreto

Cris (Cinthia Cruz) parece estar cada vez mais perto de descobrir quem é seu admirador secreto. Nos próximos capítulos da novela Chiquititas, reexibida pelo SBT, ela conversa com Vivi e fica em choque com uma possibilidade. 

"Eu pensei em todas as possibilidades possíveis, mas não achei ninguém que pudesse me enviar isso", diz Cris. "Ninguém mesmo?", questiona Vivi. "Bom, no começo achei que fosse o Samuca (Donato Veríssimo)", conta a garota. A irmã de Tati (Tati) solta uma gargalhada, mas cai na real: "Espera! O Samuca?".

"Era o único solteiro disponível dentro do orfanato", responde Cris. Vivi começa a pensar e solta: "Não é possível! Tá na cara quem é". A garota pensa um pouco e também se toca: "Não é possível. É quem eu estou pensando?". "Eu não sei, mas quem é o menino com quem você passou mais tempo nos últimos dias?", indaga a irmã de Vivi.

"Se for assim, é o André (Matheus Lustosa). Será?", fala Cris e segue: "Mas ele é meu amigo". "Bem amigos mesmo. Vocês não se desgrudam mais", observa Vivi. "É por causa do blog e ele não está afim de mim", esquiva-se a blogueira. "Não tem como você ter certeza disso", fala a irmã de Tati. 

Recentemente uma das novelas do SBT foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Coração Indomável

Maricruz vai atrás de Otávio e faz convite, mas ele recusa: "Iria ferir muito a Simone"

Nos próximos capítulos de Coração Indomável, Maricruz (Ana Brenda Contreras) decide que é hora de batizar Lupita (Ámbar Luz Suárez) e planeja dar uma festa para a filha. Com Otávio (Daniel Arenas) por perto, ela convida o pai da menina para a comemoração, mas ele se recusa a ir.

"Eu vou batizar sua filha e vou fazer uma festa. Se a minha filha tem o pai morando tão perto, o mínimo é que ele esteja presente na festa", argumenta. "Sabe que isso não é possível", lamenta o piloto.

"Eu não posso participar. Eu não posso ir e nem quero chatear a Simone (Isadora González), ainda mais agora que vai ser mãe", lembra o irmão de Miguel (René Strickler). "Que cuidadoso. Comigo você não se importou quando soube que eu ia ter uma filha sua", alfineta Maricruz, com ciúmes.

"E por acaso você me disse?", questiona ele. "Eu nem sabia que estava grávida. Eu era uma ignorante. Vamos falar do presente e o presente é a nossa filha. Você mora tão perto dela e não é justo que ela cresça com o pai ausente, como eu cresci", argumenta. "Eu não posso ir a sua casa, isso iria ferir muito a Simone", preocupa-se o piloto.

Maricruz faz loucura para ver Otávio doente, mas é escorraçada: "Nunca mais"

Maricruz (Ana Brenda Contreras) tem agido por impulso em relação ao seu amor por Otávio (Daniel Arenas). Nos próximos capítulos de Coração Indomável, a selvagem resolverá fazer uma loucura para visitá-lo, pois se contagiou com difteria após ajudar menino sem-terra a pedido dela própria.

Culpada por isso, Maricruz vai até a fazenda onde ele vive com Simone (Isadora González). Entretanto, ela sabe que não pode entrar pela porta da frente, pois a esposa de seu ex a abomina. Dessa forma, decide escalar até o quarto onde ele está e recebe a ajuda de Miguel (René Stokler), responsável por cuidar de Otávio nesse momento.

Otávio fica em êxtase ao ver a mulher que ama fazendo toda essa loucura para vê-lo. Ele a abraça, agradece até não poder mais e depois se lembra que a doença é contagiosa. "Não se preocupe, o doutor vacinou todo mundo lá de casa", deixa claro Maricruz. Sendo assim, ele pede que Miguel os deixe a sós, que fica super contrariado.

Entre beijos e carinhos, o piloto insiste que Maricruz não deveria estar ali. Ele ressalta que mesmo que se amem, não podem mais estar juntos. "Por que você faz isso? Não podemos mais nos ver, nossas vidas nunca mais vão se cruzar", diz ele. Maricruz então se enche de ódio em seus olhos, como de costume, e se lembra que apesar de amar Otávio tem muito rancor e ainda chegará a hora de se vingar plenamente.

Os dois trocam algumas farpas e Otávio pede que ela vá embora. Ressentida, ela desce pela janela por onde veio e caminha até onde está seu cavalo. Miguel a segue e a ameaça, dizendo que é para ficar longe daquela casa e parar de atormentar o casamento de seu irmão.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV