Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (17/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 17/09/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (17/09)

 

Ti-ti-ti

Stéfany se joga em cima de Jorgito, faz Desirée perder a cabeça, dando início a pancadaria

Stéfany (Sophie Charlotte) está disposta a tudo para fisgar Jorgito (Rafael Cardoso). _, ele vai até a vila para se encontrar com Desirée (Mayana Neiva). A filha de Daguilene (Daniela Escobar) aproveita que sua prima ainda não chegou e vai conversar com ele nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo.

Assim que nota o carro da filha de Nicole (Elizângela) se aproximar, Stéfany se joga em cima de Jorgito e arranca um beijo do rapaz. "Ah, não! Você falou que nunca mais ia ficar com essa daí", diz Desirée ao filho de Rebeca (Christiane Torloni). "Mas eu não estou, ela que me agarrou", explica Jorgito.

"Não adianta negar! O que rolou entre a gente é muito forte, ninguém tem culpa", fala Stéfany tentando reforçar sua narrativa. "Eu vi tudo! Ela agarrou ele te propósito assim que viu seu carro se aproximando", dispara Armandinho (Alexandre Slaviero), que observava tudo de longe.

"Fala pra eles que a gente se ama, fala", diz Stéfany para Jorgito. "A gente não se ama. Eu não quero mais te ver, eu não sinto nada por você, me deixa em paz", grita o rapaz de forma firme. Na sequência, Desirée se aproxima da prima e dá um tapa na cara dela. "Sua vagabunda", fala a modelo, que segue batendo na megera. 

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Marcela toma coragem, abre o coração para Edgar e ele reage friamente: "Não quero"

Marcela (Isis Valverde) não consegue decidir o que sente entre Edgar (Caio Castro) Renato (Guilherme Winter)Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, a mineira vai atrás do fotógrafo e abre seu coração para ele.

"O que eu sinto por você ainda está intacto como antes. Só que modificado por tudo o que a gente viveu, por tudo o que aconteceu nesse tempo que a gente ficou separado", inicia ela. Edgar, porém, quer saber o que a colunista sente pelo ex.

"E o Renato? Que espaço ele ocupa no seu coração? Tudo bem, pode falar. Eu estou preparado para escutar. Você se apaixonou por ele de novo?", indaga o filho de Bruna (Giulia Gam).

"Não. Meu sentimento pelo Renato é forte mas eu não sei definir. Pode ser porque ele é um pai amoroso, porque passamos momentos bons e ruins na casa do Giancarlo (Mauro Mendonça), pode ser porque a gente teve uma história linda em BH, eu não sei", confessa ela.

"Mas o que eu sinto pelo Renato é bem diferente do que eu sinto por você. Acredite em mim, eu te amo", declara Marcela. "Tá tudo certo. Eu só quero que você saiba que eu rompi com a Luísa (Guilhermina Guinle) e que eu saí da agência. Agora é começar do zero, sem meu trabalho, sem você. Eu não quero ouvir mais nada", declara, pedindo que ela se retire.

 

Nos Tempos do Imperador

Samuel desabafa com Guebo sobre Pilar: "Não sei o que fazer da minha vida"

A partida de Pilar (Gabriela Medvedovski) para o exterior será um duro golpe para Samuel (Michel Gomes). Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, o ex-escravo abrirá o coração para Guebo (João Victor Menezes) e confessará que se sente perdido sem a mulher que ama ao seu lado.

Tudo começa quando o filho de Abena (Mary Sheyla) flagra Zayla (Heslaine Vieira) chorando após levar um fora de Samuel e resolve ir falar com o rapaz. "Gritei com ela. Não podia ter feito isso, mas a Zayla me tirou do sério falando da Pilar", admite o protegido da Condessa de Barral (Mariana Ximenes).

"Eu sei como é. A Zayla irrita mesmo. Só que você não pode ficar chorando para sempre", aconselha Guebo. "Fui duro com a Pilar, falei que não queria mais saber dela. Só que agora, não sei mais o que fazer da minha vida", desabafa o ex-escravo de Ambrósio (Roberto Bonfim), com os olhos marejados de tristeza.

Ciente de que Pilar foi estudar medicina no estrangeiro e não voltará tão cedo, Guebo entende a situação e se mostra solidário à dor do amigo. Ele senta ao lado dele e tenta consolá-lo. "Eu sei bem o que é isso", afirma o herdeiro de Baltazar (Alan Rocha), observando com ternura a triste situação de Samuel.

Após ser acusado injustamente, Samuel desabafa com Pedro: "Estou farto"

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do ImperadorSamuel (Michel Gomes) fica chateado ao ser incriminado por Tonico (Alexandre Nero) e desabafa com Pedro II (Selton Mello).

Tudo começa quando Tonico encontra o ex de Pilar (Gabriela Medvedovski) no cassino e aproveita o momento que o garçom tira a aliança do dedo e deixa no balcão. Tonico pega o objeto e coloca no bolso do rival, causando confusão no local.

É quando Pedro aparece e impede que a situação piore, tirando Samuel do local para ter uma conversa. "O Tonico que... Não fiz nada de errado, eu só perdi as estribeiras. Ele enfiou a minha mão no bolso do homem, para me acusar!", defende o jovem.

"Eu acredito em você!", garante o imperador. "Acredita porque o senhor me conhece. Mas todos que estavam lá, o Borges... Acreditaram no Tonico, porque todos acham que negros só podem ser escravos ou bandidos. Estou farto disso, dom Pedro. É fácil, muito fácil caluniar um negro. Minha cor é a minha sentença", lamenta Samuel.

"A maior chaga do Brasil é a escravidão. Eu adoraria acabar com ela, mas não cabe a mim. A Constituição é muito clara, eu reino mas não governo. Por enquanto o parlamento é composto por uma elite que não tem o menor interesse na abolição, com raras exceções. Mas ao menos por você, eu posso fazer alguma coisa. Pense e me diga, meu amigo: como eu posso lhe ajudar?", sugere o imperador.

 

Malhação: Sonhos

Intrigado, Lobão questiona Duca sobre aproximação com Nat e parte pra cima: "Te arrebento"

O período que Karina (Isabella Santoni) tem passado na casa de Nat (Maria Joana) faz com que a namorada de Lobão (Marcelo Faria) e Duca (Arthur Aguiar) se reaproximem. No entanto, o líder da Khan fica atento a isso nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo.

Lobão aborda Duca na rua e o coloca contra a parede. "Como é que você sabia o endereço da Nat?", questiona ele. "Eu não tenho que te dar satisfações", fala o neto de Dalva (Iná de Carvalho), que começa a andar mas é segurado pelo braço. "Moleque, abaixe a bola. Presta atenção! O Gael (Eriberto Leão) não tá aqui pra te proteger", fala o vilão.

"Eu não tenho medo de você, não", diz Duca. "Pois devia ter! Aqui, agora, só nós dois, o medo é teu melhor amigo. Você sabe muito bem que te coloco pra dormir nesse chão, todo arrebentado. Fala logo, desembucha. Como é que tu sabia o endereço da minha mulher?", dispara Lobão.

"Eu vi no site da LIGA. Eu sabia que a Karina na casa...", tenta dizer Duca, que é interrompido. "E no site da LIGA tem o endereço dos atletas, moleque?", grita Lobão. "Claro que tem!", diz o ex de Bianca (Bruna Hamú). O namorado de Nat segura o jovem pela blusa e ameaça: "Se tu tiver mentindo...". E aí, como será que isso vai se desenrolar?

Recentemente Malhação foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Império

Sem paciência, Maria Marta não cai em provocação de Maurílio e o humilha: "Vira-lata"

Logo pela manhã, Maria Marta (Lília Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) se desentendem nos próximos capítulos da novela Império, atualmente reexibida pela TV Globo.

"Você parece um cão de guarda daqueles que não largam do pé do dono um minuto sequer. Tá dormindo, mas tá com um olho aberto", diz Maria Marta. "Eu sou mesmo, fiel e companheiro, como os melhores", responde Maurílio enquanto está deitado na cama. "Se eu precisasse de um cão, eu tinha um pastor alemão e não um vira-lata", provoca ela.

"Deixa eu ir, pois tenho que cuidar da minha vida", fala Marta. "Não diz isso! Volta pra cá, pois quem cuida da sua vida agora sou eu", diz Maurílio, chamando a ricaça para se deitar com ele. "Eu não preciso dos seus cuidados, meu querido", rejeita a mãe de José Pedro (Caio Blat).

"Sim, mas acontece que quem manda na sua vida agora sou eu, ela está sob meu controle", diz Maurílio. "Tá pra nascer alguém que vai mandar em mim, tá para nascer também alguém para quem eu abane o rabo, você entendeu? Se toca", dispara Maria Marta, que deixa o quarto.

Recentemente Império foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Cristina desconfia da relação entre Cora e Jurema: "Ficou boazinha agora?"

Nos próximos capítulos de Império, Cristina (Leandra Leal) ficará desconfiada das atitudes de Cora (Marjorie Estiano) diante de Jurema (Elizângela). A estudante notará que a tia não está mais maltratando a empregada e achará esquisito.

Isso acontece depois que Jurema, que segue chantageando Cora, a obriga a limpar sua casa. A contragosto, a vilã faz o que a empregada pede e deixa a casa brilhando. Assim, ela chega em casa cuspindo cobras e lagartos, dizendo a si mesma que vai acabar com Jurema e Reginaldo (Flavio Galvão).

Porém, Cristina entra bem neste momento e pergunta à tia com quem ela vai acabar, mas Cora desconversa. Para que a sobrinha não descubra a chantagem, ela inventa que fará o jantar, pois Jurema saiu mais cedo. "Pois é, ela nem arrumou lá em cima. O que aconteceu?", pergunta Cristina.

Cora, então, disfarça. "Deve ter tido uma emergência. Sei lá! Amanhã ela arruma", responde a tia do mal, deixando Cristina encafifada. "Tá ficando boazinha, dona Cora? O que é?", pergunta a sobrinha, estranhando a tia. "Esqueceu que eu sou cristã?", responde Cora, mudando novamente de assunto.

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Angel usa Gui para deixar Alex louco de ciúmes: "Me beija agora!"

Em Verdades Secretas, Alex (Rodrigo Lombardi) vai voltar às boas com Giovanna (Agatha Moreira) mesmo descobrindo que ela fez programas.

Se sentindo um péssimo pai, o empresário vai atrás de uma especialista e recebe conselhos. Guiado pela psicóloga, tenta se reaproximar da filha devolvendo suas mordomias e oferecendo uma viagem.

Assim, o milionário parte com Giovanna, Bruno (João Vitor Silva) e os amigos da modelo para Angra dos Reis. O que ele não imaginava era a presença de Angel (Camila Queiroz) na viagem, apresentada como uma das amigas de sua filha.

Eles disfarçam a tensão até que Gui (Gabriel Leone) chega ao local. Com ódio de Alex, Angel usa o rapaz para fazer ciúmes no empresário.

A jovem corre atrás de Gui, que logo se declara. "Tô doido pra te beijar", pede o rapaz. Ao perceber que Alex está de olho nos dois, não pensa duas vezes e pede para o primo de Giovanna beijá-la.

"Então beija. Me beija agora!", afirma Angel, que cai nos braços do jovem. De longe, Alex observa tudo, tentando disfarçar a raiva e o ciúme.

 

Pega Pega

Desconfiada de Sandra Helena, Antônia usa Júlio e aposta no blefe: "O que foi que ela fez?"

Desconfiada de que Sandra Helena (Nanda Costa) esteja envolvida no roubo do Carioca Palace, Antônia (Vanessa Giácomo) procura Júlio (Thiago Martins) e tenta arrancar algo dele nos próximos capítulos da novela Pega Pega, atualmente reexibida pela TV Globo.

"Pode falar! Que a Sandra Helena participou do roubo, a gente já tá sabendo. Só não entendi exatamente o que foi que ela fez", diz Antônia. "Eu não faço ideia do que cê tá falando", esquiva-se Júlio. "Não precisa fingir, você não engana mais ninguém. A sua amiga deu mole e a gente descobriu que ela tá metida nisso", insiste a investigadora.

"A Sandra Helena deu mole? O que ela fez?", questiona Júlio. "Isso é confidencial, não posso contar", diz Antônia. O ex-garçom nota que ela blefou e pede: "Confidencial, sei. Vamos combinar uma coisa? Eu não minto mais pra você, e você não mente mais pra mim, pode ser?".

"Então você confirma que sabe mais do que me contou?", indaga Antônia. "Eu não vou mais falar do roubo. Só se for intimado. Eu tô esperando o julgamento, é lá que eu vou ser ouvido. A minha questão agora é com a Justiça. Não com a Polícia", dispara Júlio. 

Recentemente Pega Pega foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Sabine mexe nas coisas de Malagueta e encontra provas contra Eric

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Sabine (Irene Ravache) fará uma grande descoberta. A milionária resolverá mexer numa gaveta de Malagueta (Marcelo Serrado) e acaba descobrindo provas contra Eric (Mateus Solano).

Sabine imagina que Malagueta esconde algo em sua gaveta misteriosa no escritório. Como ela fica fechada com chave, a milionária revira as coisas do namorado para encontrar o objeto e abrir a gaveta, para finalmente descobrir o que há ali.

Ao encontrar a chave, ela consegue abrir a gaveta e fica chocada com o que encontra. Sabine examina os papéis guardados na gaveta e percebe que tem em mãos provas que podem acabar com Eric.

"Essas fotos e esse laudo... E esse carro, eu conheço esse carro... É o acidente da Mirella", diz a si mesma, enquanto observa os papéis. Depois, quando Malagueta conta que Sabine assume o controle da empresa caso se torne tutora de Bebeth (Valentina Herszage), a ricaça começa a pensar no que pode fazer.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV