Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (15/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 15/09/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (15/09)

 

Ti-ti-ti

Edgar coloca Marcela contra a parede e a obriga a escolher entre ele e Renato

É cada vez mais evidente que Marcela (Isis Valverde) está dividida entre Edgar (Caio Castro) e Renato (Guilherme Winter). Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo, o filho de Bruna (Giulia Gam) vai atrás da mocinha e a pressiona.

"Você ainda me ama ou ama o Renato?",  questiona Edgar. Marcela se mantém em silêncio e começa a chorar. "Será que é tão difícil você responder isso ou eu posso encarar como uma resposta?", indaga o sócio de Luísa (Guilhermina Guinle). "O que eu sinto por você ainda continua tão vivo como antes", observa a mocinha.

"No entanto, aconteceu muita coisa...", tenta dizer Marcela, que é interrompida por Edgar. "Eu já entendi. Eu já entendi, não precisa se justificar",  dispara Edgar. "Por que você se recusa a enxergar o que aconteceu nos últimos meses? Foram coisas importantes, contundentes. Não é possível que você não reconheça que elas mexeram com as nossas vidas e com os nossos sentimentos", pontua Marcela.

"Sabe o que é mais irônico? Todo mundo crucificou a Luísa, mas no final das contas ela é a única mulher que me ama e que me ama de verdade", dispara Edgar. "Então é esse tipo de amor que você quer e valoriza?", questiona Marcela, em choque. 

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Marcela abre seu coração para Julinho e faz confissão sobre Edgar: "Se complicaram"

Nos próximos capítulos de Ti-ti-tiMarcela (Isis Valverde) desabafa com Julinho (André Arteche) sobre seu encontro desastroso com Edgar (Caio Castro).

Tudo começa quando, durante um jantar, o filho de Bruna (Giulia Gam) pressionou a mineira  a responder se ela e Renato (Guilherme Winter) transaram enquanto ainda estavam casados. Sem saída, ela acaba revelando que sim, por uma única vez. 

Ao ver que o fotógrafo ficou indignado com a descoberta, a mãe de Paulinho tenta se explicar e diz que eles podem se entender de vez, mas o rapaz decide não dar ouvidos. Dias depois, ela encontra com Julinho e abre seu coração. "Quando eu achei que as coisas iriam se resolver naturalmente, elas se complicaram mais ainda", revela.

E continua: "Ontem eu saí com o Edgar e quando eu achei que a gente estava começando a se entender, ele descobriu que eu passei uma noite com Renato e você já imagina como foi a reação", lamenta ela. "Agora eu começo a entender porque ele estava tão furioso no café da manhã", lembra o amigo.

 

Nos Tempos do Imperador

Leopoldina humilha Teresa e diz que preferia ser filha de Luísa: "Mil vezes"

A admiração de Leopoldina (Melissa Nóbrega) e Isabel (Any Maia) por Luísa (Mariana Ximenes) começará a atrapalhar a relação das princesa com a mãe, Teresa (Letícia Sabatella). Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Leopoldina chocará a imperatriz ao dizer que preferia ser filha da condessa.

Tudo começa quando Teresa resolve ensinar as herdeiras a fazer tricô. "Agora, é só fazer um ponto cruzado e está
quase pronta a manta de tricô...
", explica a esposa de Pedro (Selton Mello). "Quando eu tiver meus filhos, vou fazer várias para eles. Está conseguindo, Dina?", questiona Isabel, animada com a tarefa.

"Eu não! Não vejo graça nenhuma em costurar! A senhora é uma imperatriz, mamãe! Será que não tem coisa melhor para nos ensinar?", desdenha Leopoldina. "Aprender costura é importante, Dina. Um dia você pode querer fazer alguma peça para o seu marido ou para os seus filhos!", explica Teresa, paciente.

"Eu?! Ficar sentada fazendo roupas?! A condessa, sim, nos ensina coisas que interessam para uma princesa! Se ela fosse minha mãe, garanto que não ia querer que eu virasse costureira!", alfineta Leopoldina.

A comparação deixa Teresa não apenas chocada, mas também magoada. "Você preferia ser filha dela?", pergunta a rainha. "Mil vezes!", dispara Leopoldina, ferindo mortalmente os sentimentos de sua mãe.

Teresa estranha decisão de Pilar e tenta descobrir a verdade: "Foi assim tão grave?"

Após terminar seu noivado com Samuel (Michel Gomes), Pilar (Gabriela Medvedovski) reconsidera a oportunidade de estudar medicina na faculdade de Boston. E nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, ela surpreende Teresa Cristina (Leticia Sabatella) com a novidade.

"Me diga, Majestade, que eu não perdi essa oportunidade! Que ainda é possível ir!", pede Pilar. "É... é possível, sim, ainda não havia comunicado à faculdade sobre sua desistência, portanto o acordo está mantido. Você pode partir em duas semanas", garante a imperatriz.

"É muito tempo, preciso ir embora o quanto antes, imediatamente! Hoje mesmo!", devolve Pilar, deixando Teresa bastante surpresa. "O que aconteceu entre você e Samuel que a deixou nesse estado? Foi assim tão grave?", estranha a esposa de Dom Pedro II (Selton Mello).

"Ele não é o homem que eu imaginava, o homem que ele me fez acreditar que era! Samuel mentiu para mim, descaradamente, e mesmo quando descobri a verdade, ele não teve a coragem de admitir que agiu de má fé! Samuel não me ama, nunca me amou, e eu não quero correr o risco de me encontrar com ele! Se isso acontecer, sou capaz de... nem sei!", responde ela, exaltada.

 

Malhação: Sonhos

Pedro finge estar doente para amolecer o coração de Karina

Nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, o novo plano de Pedro (Rafael Vitti) para reconquistar Karina (Isabella Santoni) parecer estar dando certo. Após ele fingir que está muito doente, em seus últimos dias de vida, ela o visita e os dois conversam. 

"Sabe essas dores que eu estou sentindo, sabe todas as pancadas e chutes que você já me deu? Nada disso se compara ao que eu senti quando eu te perdi, de verdade", fala Pedro ao tocar o rosto de Karina, que esboça um leve sorriso. "Você sabe que isso tudo é um grande erro, né? Nós estamos programados para ficarmos juntos até o fim", acrescenta ele.

"Eu também sofri muito quando eu descobri toda a verdade, eu te odiei com todas as minhas forças e olha que eu sou forte", desabafa Karina. "Eu sei, eu e as minhas bolinhas sabemos", brinca Pedro. "Eu não sei se eu consigo viver sem você. Acho que eu nunca vou encontrar alguém tão diferente, tipo dia e noite", declara-se ela.

"Tipo sol e lua", acrescenta Pedro. "Tipo Perina", fala os dois, juntos. "Eu não posso partir sem um beijo seu", pede o irmão de Tomtom (Bianca Vedovato). E aí, será que os dois estão pertos de reatar a relação?

 

Império

Cristina vê o jogo virar, Maurílio a transforma em vilã e ela procura José Alfredo: "Todo mundo já sabe"

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) descobre que Cristina (Leandra Leal) não esteve no Monte Roraima como havia dito. A ida dela à Suíça vem à tona e isso coloca em risco seu futuro na empresa. Nos próximos capítulos da novela Império, atualmente reexibida pela TV Globo, a mocinha liga para José Alfredo (Alexandre Nero), desesperada.

"Aconteceu um fato muito grave. Eu estou prestes a ser demitida da presidência da Império. É uma desgraça, eu não sei o que fazer, me ajuda", diz Cristina. "Opa, opa, opa! Demitir você? Por que? O que aconteceu? Quem está fazendo isso?", questiona José Alfredo.

"É obra do Maurílio", conta Cristina. "Mas o Maurílio não tem poder na Império", observa o comendador. "Mas ele conseguiu convencer todo mundo", explica a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano). "Mas como ele conseguiu isso?", questiona Zé Alfredo. "Ele descobriu que eu menti quando disse que ia até o Monte Roraima", fala ela .

"Eu não sei como, mas ele conseguiu o meu passaporte. Diz ele que eu perdi e alguém veio aqui devolver, o que eu duvido. No entanto, eu não conferi quando cheguei em casa se eu estava com o passaporte na bolsa. O fato é que todo mundo já sabe que eu fui até a Suíça e eu sou a principal suspeita de ter dado um golpe na empresa", detalha Cristina. 

Recentemente Império foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

João Lucas faz revelação a Maria Marta e a leva ao desespero: "Eu não mereço!"

Nos próximos capítulos de Império, Maria Marta (Lilia Cabral) entrará em completo desespero quando João Lucas (Daniel Rocha) fizer uma importante revelação. Ele dirá que a babá dos gêmeos viu José Alfredo (Alexandre Nero), deixando a mãe descontrolada.

Zezé, a babá dos filhos de João Lucas e Du (Josie Pessoa) fica chocada quando vê a foto de José Alfredo num porta-retrato. Ela se lembra que aquele é o homem que se apresentou como o obstetra que fez o parto dos bebês. Ao saber disso, João conta a Maria Marta.

"Meu Deus do céu, meu Deus do céu, meu Deus do céu! Eu não mereço! Não é justo comigo tamanha provação, meu Deus! Por que? Por que? Me explica, por que? Por que todo mundo vê o José Alfredo, menos eu?", grita a esposa do Comendador, deixando João Lucas chocado.

"Por que a Cora (Marjorie Estiano) vê o Zé Alfredo, a porcaria do porteiro do prédio da Isis (Marina Ruy Barbosa) vê o Zé Alfredo, a idiota da babá dos meus netos vê o Zé Alfredo, menos eu! Por que? Eu tô desesperada! Eu preciso falar com ele! Será que eu não tenho esse direito?", completa Maria Marta, deixando sala. João Lucas e Du ficam sem entender nada.

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Fanny oferece nova garota para saciar Alex: "Vai fazer você esquecer a Angel"

Nos próximos capítulos de Verdades Secretas, Fanny (Marieta Severo) tenta achar uma substituta para fazer Alex (Rodrigo Lombardi) esquecer Angel (Camila Queiroz).

A cafetina de luxo começa oferecendo ao empresário Larissa (Grazi Massafera) e Maíra (Rhaisa Batista), mas ele reclama por elas serem experientes demais.

Surpresa, Fanny tem uma ideia para saciar os desejos do safado. Ela pensa em Kika, a nova modelo da agência. Com a ajuda de Visky (Rainer Cadete), a mulher concorda em jogá-la nos braços de Alex.

"Eu tenho certeza que essa garota vai fazer você esquecer a Angel. Menor de idade... Garota acabou de entrar na agência. Ela tem se saído maravilhosamente bem. Tem um fogo...", dispara.

O empresário fica interessado e topa conhecê-la. "Vamos fazer o esquema de sempre. Manda ela pro meu quarto de hotel sem falar meu nome", ordena.

Fanny se anima e logo combina tudo com a moça, que por acaso é Giovanna (Agatha Moreira). A cafetina não imagina que vai mandar a própria filha de Alex para fazer programa com ele.

"Tenho uma chance de ouro pra você. Um cliente especialíssimo. Se ele gostar de você, ele pode patrocinar sua carreira de modelo. Ele gosta de meninas bem novinhas!", revela a empresária, agenciando Giovanna, que não imagina encontrar seu pai.

 

Pega Pega

Luíza coloca Eric contra a parede e ele toma decisão: "Não vamos conseguir conviver com isso"

Os próximos capítulos da novela Pega Pega, atualmente reexibida pela TV Globo, reservam fortes emoções. Luíza (Camila Queiroz) vai à empresa de Eric (Mateus Solano) para tratar de negócios e pede a Ingrid a pasta com os contratos dos shows do Carioca Palace.

No entanto, por engano, um extrato bancário do empresário vai parar nas mãos da mocinha. Ela nota transações feitas para Isabel Pereira (Regina Gutman), antiga babá de Bebeth (Valentina Herszage). Luísa procura Eric para entender a situação. 

"Eu... Pedi pra você parar de mexer nisso", diz ele. "Eu sei. Eu ia parar, mas esse extrato caiu na minha mão. Você quer que eu faça o quê? Finja que não vi? E aí? A gente vai conseguir continuar vivendo com isso?", fala Luísa.

"Não, não vai. A gente não vai conseguir conviver com isso. Se eu não te contar tudo...", diz ele, que faz uma pausa e pega na mão da mocinha. "E eu vou contar. Agora. Mesmo que, com isso, eu vá quebrar a única promessa que eu fiz pra Mirella", acrescenta o empresário.

Malagueta declara seu amor a Maria Pia e faz proposta surpreendente

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Malagueta (Marcelo Serrado) surpreenderá Maria Pia (Mariana Santos). Ele vai declarar o seu amor para a jovem e fará uma proposta que a deixará muito balançada.

Malagueta já está com tudo certo para morar com Sabine (Irene Ravache). Novo caso da dondoca, o malandro está de malas prontas rumo a uma nova vida. Porém, num rompante, ele decide procurar Maria Pia antes de se mudar de vez para a casa da milionária.

Malagueta, então, bate à porta de Maria Pia e declara todo o seu amor. "Maria Pia, eu não quero ir. Eu te amo", diz ele, tascando um beijão na amada. Chocada, Maria Pia fica sem reação, mas Malagueta insiste que seu amor por ela é verdadeiro.

"Esquece tudo, vamos pegar a grana do roubo, vamos sair do país. Eu e você", propõe o ladrão do Carioca Palace, disposto a abrir mão da nova vida com Sabine e fugir pelo mundo ao lado da amada. Será que ela vai topar?

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV