Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (14/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 14/09/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (14/09)

 

Gênesis

Asenate enlouquece com decisão do pai: "Fica longe de mim"

Nos próximos capítulos da novela Gênesis, Pentephres (Nando Cunha), Selemina (Kacau Gomes) e Asenate (Letícia Almeida) estarão jantando em uma noite que pareceria comum. No entanto, a moça percebe a presença de Abumani (Dudu de Oliveira) e estranha. "Quem é ele?", pergunta a moça aos pais.

Pentephres logo se levanta tomando a frente. "Por um tempo já tenho procurado um servo, alguém que seja adequado para um tipo de trabalho específico", explica o pai. Asenate fica desconfiada. "Que tipo de trabalho?", indaga. "Seu guarda", responde ele, na lata.

Asenate se surpreende e olha para Selemina. "Como assim, guarda?!", pergunta, inconformada. O patriarca explica. "Asenate, já tá mais do que provado que não podemos confiar em você. Por isso, a partir de agora, você vai ter a companhia do servo toda vez que não estiver com a sua mãe", detalha o pai.

Incrédula, ela se dirige à mãe. "Mãe, vocês compraram um escravo só pra me vigiar?", pergunta. Pentephres se serve de vinho, tranquilo. Selemina carinhosa, se senta do lado da filha. "Seu pai só está pensando na sua proteção, até você ir para o harém", coloca a mãe.

O pai atesta firmemente. "É isso mesmo. A partir de agora, você vai ter um vigia", sentencia. Abumani por ali observando tudo com interesse, com vontade de rir, achando engraçado o jeito interativo da família se comportar. Asenate se levanta, revoltada. "Mas isso é um absurdo! Não vou ser vigiada por escravo nenhum!", exclama a moça que transou com Teruel.

Pentephres olha para Asenate sem se exaltar. "Tudo bem, se quer assim... É simples de resolver isso. Enquanto você não for para o harém, não vai sair de casa", afirma. Asenate olha para Selemina e depois para Pentephres como que protestando. "Isso não é justo!", grita e vai para o seu quarto. Abumani faz que vai atrás, mas ela para e olha para ele, firme. "Fica longe de mim!", exige a moça.

Potifar toma decisão sobre o futuro de José: "Mande chamar os servos"

Os próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV, são decisivos para José (Juliano Laham). Potifar (Val Perré) o procura e diz já ter tomado uma decisão sobre seu futuro. 

"Estou impressionado como o andamento da minha casa melhorou nos últimos tempos. Sei que é por causa do seu esforço", fala Potifar, que segue: "É extraordinário como tudo o que você faz, prospera na sua mão". José sorri, satisfeito, e diz: "Fico muito feliz, senhor".

"Minha esposa também, o que pra mim é muito importante", acrescenta Potifar, que continua, decidido: "Quero que seja meu assistente pessoal e que fique responsável por tudo aqui. Minhas finanças, a administração da casa, do campo, do trabalho dos servos, tudo".

José se surpreende. "Tenho coisas demais pra resolver no meu trabalho. Gostaria de não ter que me preocupar com problemas secundários a serem resolvidos em casa. Você entende o que eu estou dizendo?", indaga Potifar. "Sim, senhor. O senhor quer paz para aproveitar a sua casa", responde o filho de Jacó (Petrônio Gontijo).

Potifar sorri, satisfeito, e fala: "Então está decidido. A partir de agora você é o administrador oficial da minha casa. E tudo que eu tenho, entrego em suas mãos. Vai ser o meu homem de confiança. Mande chamar os servos pra que eu anuncie a minha decisão".

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Prova de Amor

Joãozinho consegue ligar para Dudu e ouve pedido de socorro: "Tô com muito medo"

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Joãozinho (Pedro Malta) aproveitará que está sozinho em casa para telefonar para a casa de Elza (Vanessa Gerbelli). Dudu é quem atenderá a ligação.

"Cara, vem aqui me ajudar, vem aqui me tirar daqui. A bruxa me prendeu, ela é muito louca", reclamará o filho de Joana (Bianca Rinaldi). "É, eu sei, ela é maluca e perigosa", concordará o menino. "Traz o meu pai, a minha mãe, só você sabe o caminho. Chama a polícia, faz alguma coisa", implorará Dudu.

"Os nossos pais não estavam achando que eu era eu. Faz pouco tempo que a minha mãe sabe da verdade, porque ela viu que eu nunca fui ao dentista", contará Joãozinho. "Então fala para eles virem aqui me buscar. Eu não aguento mais, tô com muito medo", insistirá Dudu.

"Não dá. Não quero que o gago vá preso. Eu quero ir aí pegar vocês, eu vou, mas não quero ele preso", explicará Joãozinho. Pestana (Luiz Henrique Nogueira) aparecerá tirando o telefone das mãos de Dudu. "Meu pai tá indo aí com a polícia para prender você e a Elza. Tu tem que mandar meu irmão de volta", revelará Joãozinho para o bandido.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV