Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (13/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 13/09/2021 11:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (13/09)

 

Ti-ti-ti

Stéfany planta semente da discórdia e faz Desirée surtar e armar barraco em hospital

Após ser resgatada da ilha deserta, nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Desirée (Mayana Neiva) passa alguns dias internada para se recuperar. No hospital, ela descobre que, no período em que esteve desaparecida, Stéfany (Sophie Charlotte) conseguiu levar Jorgito (Rafael Cardoso) para cama.

O filho de Rebeca (Christiane Torloni) se entregou à sobrinha de Nicole (Elizangela) por acreditar que sua noiva fugiu com Armandinho (Alexandre Slaviero) por vontade própria. No quarto onde está Desirée, Stéfany tenta destilar seu veneno, insistindo que a modelo escolheu ir para a ilha deserta com o filho de Dona Mocinha (Maria Célia Camargo).

Nicole escuta a gritaria e vai ao quarto da filha para ver o que está acontecendo. "Mãe, tira esses dois daqui agora", pede Desirée. abalada. "Olha...", tenta dizer Jorgito. "Não fala mais comigo. Você teve coragem de dormir com a minha prima. Eu não quero mais olhar na sua cara", dispara a modelo.

"Eu já disse tudo que eu tinha pra dizer...", volta a tentar provocar Stéfany e Desirée grita: "Sai daqui agora, vocês dois". "Eu posso explicar", fala Jorgito e Nicole é direta: "É melhor você sair". 

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Renato revela preocupação a Marcela e se surpreende com sinceridade da ex: "Dar a cara a tapa"

Nos próximos capítulos de Ti-Ti-Ti,  Renato (Guilherme Winter) não esconde a alegria de ter sido presenteado por Isabel (Débora Falabella). A assessora lhe surpreendeu com um muro para ele pintar como quiser.

Enquanto passa na rua, Marcela (Ísis Valverde) flagra o rapaz olhando o muro e questiona se está tudo bem. "Isso não é qualquer muro, é meu. A Isabel alugou para mim por um ano. Ela quer que eu mostre para as pessoas quem eu realmente sou e a minha arte", confessa ele.

"Será que o que eu tenho a dizer vai interessar alguém? Será que as pessoas vão gostar? E se não gostarem, estou preparado para ser execrado em praça pública? Será que Marcela não teria nenhum conselho para me dar?", indaga o filho de Giancarlo (Mauro Mendonça), preocupado.

"Eu acho que você tem que largar de se preocupar com o que as pessoas acham. Se as pessoas vão gostar ou não. Você não quer ser artista? Tem que dar a cara a tapa. Seja você, tem que fazer o que gosta, acredita, vê verdade. Se as pessoas não gostarem, paciência", aconselha.

"Eu não entendo de arte, mas eu entendo de gente. Eu acho que você não tem que ter medo de ser piegas, usar seu sentimento para poder afetar e comover as pessoas", completa a mineira, surpreendendo o ex-marido.

 

Nos Tempos do Imperador

Dolores se arrepende de mentir para Pilar: "Vou contar a verdade"

A ira de Dolores (Júlia Freitas) contra Pilar (Gabriela Medvedovski) vai durar bem menos do que Tonico (Alexandre Nero) gostaria. Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, a filha caçula de Eudoro (José Dumont) se arrependerá de ter mentido para a irmã a respeito de Samuel (Michel Gomes).

Sentindo-se culpada por ter convencido Pilar de que o ex-escravo tem um caso com Luísa (Mariana Ximenes), Dolores se surpreende ao receber a visita de Tonico. "Vim lhe dar os parabéns, visse? Pilar esteve ontem no cassino e brigou feio com o negro! Graças a você, que fez tudo direitinho!", elogia o mau-caráter.

"Eu não queria ter feito Pilar sofrer...", choraminga Dolores. "Sofrimento nada, vai passar! Quando casar comigo, nem vai lembrar! Imagine nós três morando aqui. Vai ser uma felicidade só para todo mundo, para mim, para Pilar e para você!", promete o filho do falecido Ambrósio (Roberto Bonfim), tentando iludir a garota.

Dolores, porém, dessa vez não cai na conversa do vilão. "Mentir é errado, Tonico, e estou muito arrependida", admite a menina, antes de tomar uma importante - e corajosa - decisão. "Vou contar a verdade a Pilar", avisa ela, deixando o rival de Pedro (Selton Mello) apavorado com a possibilidade de ser desmascarado.

Pilar cai em armação de Tonico, tira satisfação com Samuel e ele decreta: "Acabou"

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do ImperadorPilar (Gabriela Medvedovski) confronta Samuel (Michel Gomes) após cair na armação de Tonico (Alexandre Nero). Isso porque, o vilão convenceu Dolores (Júlia Freitas) a inventar uma mentira para a irmã e dizer que viu o músico aos beijos com Luísa (Mariana Ximenes).

A futura médica acredita que foi traída e decide tirar satisfações com Samuel. "Vocês devem me achar muito tonta, não é? Você e a condessa! E eu devo ser mesmo, para desistir do meu sonho, jogar fora a chance de estudar medicina para ficar do seu lado! O que você pretendia? Casar comigo e ser amante da condessa?", briga ela.

Samuel tenta se defender e garante que o relato é mentiroso. No entanto, a filha do coronel Eudoro (José Dumont) não acredita. "Eu fui ingênua nesse tempo todo. Mas acabou, Samuel, não acredito mais em uma palavra que você diz! Acabou, acabou!", decreta Pilar.

Ela relembra que encontrou os dois em situações suspeitas, mas o jovem prefere não revelar o caso da condessa com Dom Pedro II (Selton Mello). "Está muito bem, Pilar, já vi que é inútil eu tentar me defender, que você não vai mesmo acreditar em mim! Se é assim, não tem sentido continuar juntos. Porque uma relação de amor tem de se basear na confiança!", lamenta Samuel.

Que encerra: "Você não sabe de nada, de nada. Nada do que eu diga, que eu faça, vai ser suficiente. Você vai sempre duvidar de mim. Agora sou eu quem digo: acabou, Pilar. Siga sua vida que eu vou seguir a minha. Nossa história termina aqui".

Com informações do portal Notícias da TV.

 

Malhação: Sonhos

Dandara visita Gael na prisão e revela: "Eu estou grávida"

Dandara (Emanuelle Araújo) faz uma visita para Gael (Eriberto Leão) na prisão após ele ser detido por atacar Lobão (Marcelo Faria) ao ir na Khan tentar levar Karina para casa. A professora vai acompanhada de Bianca (Bruna Hamú) e pede à garota para ficar sozinha com o lutador nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo.

"Eu estou grávida. A gente vai ter um filho. Sem pedir licença, ele já está crescendo aqui na minha barriga, sem cerimônia nenhuma", conta Dandara. "Um filho? Seu?", indaga Gael. "Nosso!", fala a professora, que deixa escorrer uma lágrima de seus olhos, emocionada.

"É um filho nosso", acrescenta ela, que questiona: "O que você me diz?". "Eu preciso ir embora daqui, eu preciso agradecer esse presente que você está me dando", diz Gael, que se levanta e os dois se abraçam. "Obrigado! Eu não merecia esse presente que você está me dando", acrescenta ele.

"Eu estava com tanto medo da sua reação", desabafa Dandara. " A vida me deu uma nova chance e eu não vou desperdiçar. Eu perdi a razão, fui violento, está mais do que na hora de eu amadurecer", fala Gael. "Oh, meu amor! Você não sabe o quanto é importante pra mim ouvir isso!", diz a professora.

Recentemente Malhação foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Império

Silviano começa a revelar sua verdadeira face e tenta arrancar última cartada de Maria Marta

Silviano (Othon Bastos) vai até o quarto de Maria Marta (Lília Cabral) após Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) deixar o local pela manhã. Ela desabafa e o mordomo, de forma cautelosa, tenta arrancar informações nos próximos capítulos da novela Império, atualmente reexibida pela TV Globo.

"Nem bem saí da cama e já estou estressada", desabafa Maria Marta. "Talvez fosse mais fácil a madame se acostumar com a presença do seu Maurílio, afinal vocês vão se casar", diz Silviano. "E um escravo se acostuma com a corrente?", questiona a ricaça.

"Um passarinho se acostuma com a gaiola? Não adianta me iludir, eu não vou me acostumar nunca", acrescenta Maria Marta. "Sugiro então que my lady, pelo menos, se conforme", segue o mordomo. "Eu não vou entregar as armas. Ainda me resta uma última chance antes de ir para a degola", fala a mãe de Maria Clara (Andreia Hórta).

"Desculpe a minha intromissão, mas qual seria?",  questiona Silviano, curioso. "Que o Zé Alfredo (Alexandre Nero) interfira", dispara Maria Marta. "Então my lady conta com a intervenção do além?", pergunta o mordomo em tom de aposta. "É quase isso!", fala a mãe de José Pedro (Caio Blat).

Recentemente Império foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Disposta a ajudar Salvador, Helena enquadra Orville

Nos próximos capítulos de Império, Helena (Júlia Fajardo) mostrará disposição para acabar com a exploração de Orville (Paulo Rocha) e Carmen (Ana Carolina Dias) sobre Salvador (Paulo Vilhena). A secretária de Maria Marta (Lilia Cabral) dará um ultimato ao bandido para acabar com o esquema da dupla do mal.

Ao descobrir que Orville e Carmen estão organizando um leilão das obras de Salvador, Helena decide levar o namorado para o local e acabar com a farsa. Mas Carmen escuta quando Salvador conversa com a jovem ao telefone e descobre a intenção dela. A advogada, então, dopa o artista, que cai no sono em seu ateliê.

Assim, quando Helena chega para buscar Salvador, encontra o namorado dormindo. Irritada, ela vai até o leilão e coloca Orville contra a parede. Ele promete a Helena que não vai mais explorar o rapaz, mas pede que ela não entregue tudo em público, já que Carmen é uma mulher perigosa.

"Ela é bem mais barra-pesada do que você imagina. Ela é muito prestigiada pelo mundo do crime. Se eu for até lá e acabar com o leilão, nós vamos estar cometendo o maior erro de nossas vidas", explica Orville. Helena, então, concorda em dar mais um tempo ao bandido, mas exige que ele seja rápido.

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Após descobrir segredo, Hilda despacha Angel para a casa do pai: "Vá fazer suas malas!"

Nos próximos capítulos de Verdades Secretas, o segredo de Angel (Camila Queiroz) vem à tona da pior forma possível. Ao atender um cliente às escondidas, o homem sofre um infarto e morre, fato que a leva para uma delegacia.

Como é menor de idade, ela só consegue sair do local com a ajuda de Hilda (Ana Lúcia Torre). A avó da garota descobre que a neta se prostitui e fica chocada, mas não conta a verdade para Carolina (Drica Moraes).

Entretanto, a professora aposentada pensa em uma punição para a jovem. Em conversa com Oswaldo (Genézio de Barros), Hilda decreta que Angel vai para a casa do pai.

Após avisar Fanny (Marieta Severo) que a modelo está fora da agência, ela chama a neta para uma conversa. Oswaldo detalha tudo. "É bom você mudar de ambiente. Ficar um tempo fora. Os clientes vão te procurar. No interior, ninguém sabe de nada, você vai ter tempo de se refazer", relata.

Angel fica perplexa, já que Rogério (Tarcísio Filho) tem outra família no interior de São Paulo. Mesmo assim, Hilda diz que está decidido. "Você teve coragem de fazer besteira. Tenha força para desfazer. Você vai pra casa do seu pai!", ordena.

A professora garante que Carolina vai sofrer menos do que se souber da verdade. Para enganá-la, ela planeja falar que Angel está com dificuldades na escola e deseja conviver mais com o pai.

Com tudo definido, ela decreta. "É melhor ir hoje. Vá fazer suas malas!", pede, vendo Angel chorar. Enquanto isso, Carolina ajuda Everaldo (Mouhamed Harfouch) na clínica, sem saber que o médico está envolvido em abortos.

 

Pega Pega

Eric pega táxi com Arlete, ela faz descoberta sem querer, fala demais e provoca acidente

Eric (Mateus Solano), coincidentemente, pega o táxi de Arlete (Elizabeth Savalla). Ela segue a viagem sem saber de quem se trata e é surpreendida nos próximos capítulos da novela Pega Pega, atualmente reexibida pela TV Globo.

"Nossa, você trabalha muito. Até depois do expediente...", diz Arlete ao ouvir o celular do empresário tocar. Ele atende. "Alô? Sim, aqui quem fala é Eric Ribeiro", diz ele, deixando a taxista em choque. Tamanho susto, ela desvia a atenção do trânsito e bate na traseira do carro da frente. 

Eric fica assustado e encerra a ligação. "Tá tudo bem?", questiona ele. "Tô. E você?", diz Arlete tentando se refazer do susto. "Tudo bem. Foi só uma batidinha", minimiza o empresário. "Se fosse só a batida...", dispara a mãe de Júlio (Thiago Martins) ao pensar em voz alta.

Eric estranha o comentário. "Como assim? Aconteceu mais alguma coisa?", pergunta ele. "É...", diz Arlete ao notar que fala demais e tenta disfarçar: "Quer dizer, eu bati com um passageiro no carro. É horrível! Me desculpe...".

Recentemente Pega Pega foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Maria Pia descobre segredo de Malagueta

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Maria Pia (Mariana Santos) descobrirá uma nova informação sobre o passado de Malagueta (Marcelo Serrado). Ao fazer um favor a pedido do amigo, ela descobrirá que Timóteo (Cacá Amaral) é o pai dele.

Isso acontece depois que Timóteo pede que Malagueta lhe entregue uma quantia em dinheiro para sumir. Como o rapaz não quer encontrá-lo, ele trata de pedir que Maria Pia faça a entrega por ele. Assim, ela encontra Timóteo em um restaurante, e ele fica curioso com a presença dela.

O bandido pergunta se Maria Pia é a namorada de Malagueta, mas ela responde que isso não é da conta dele. "Se for namorada, vê se não faz o cara sofrer. A outra já deixou ele arrasado", avisa o homem. "Que outra? Como é que ela era? Qual era o nome dela?", pergunta Maria Pia, curiosa.

"Não importa. Fala pro Vítor que ainda não sei pra onde eu vou. Mas diz que vou pra longe. Então, manda um abraço pra ele. Manda um abraço pro meu filho", diz ele, deixando escapar o parentesco. Maria Pia fica surpresa com o que escuta. "Peraí?! Esse marginal é pai do Vítor?!", diz a si mesma.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV