Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (10/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 10/09/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (10/09)

 

Gênesis

Ingênuo, Jacó escolhe filho traidor para ser primogênito no lugar de José

Nos próximos capítulos de Gênesis, Jacó (Petrônio Gontijo) saberá que Judá (Thiago Rodrigues) quer ir embora. Mas o que ele não sabe é que o motivo seria a culpa que ele tem pelo sumiço de José (Juliano Laham) - hoje escravizado no Egito.

Jacó pergunta para onde Judá quer ir. "Ainda não sei... Mas pra outro lugar... qualquer lugar onde eu possa colocar em ordem meus pensamentos. Eu não consigo fazer isso aqui", revela o filho. Jacó se levanta e vai até Judá. "O que você quer fazer é loucura. O seu lugar é aqui, junto com seu clã", responde.

Jacó observa o filho. "E você teria mesmo coragem de me abandonar logo agora que já perdi um filho?", Judá não consegue falar. Só chora. Jacó faz um carinho nele. Judá enxuga as lágrimas e se recompõe como pode. "Agora que José se foi, mais do que nunca vou precisar de você", começa a assumir Jacó. Judá não compreende.

"Você sabia que o meu desejo era que José se tornasse o futuro patriarca da família. Mas agora meu filho não existe
mais...",
declara Jacó. "Não precisa se preocupar com isso, pai. O Rúben...", tenta rebater Judá. "Nem Rúben, nem Simeão e nem Levi tem condições de assumir a família depois de tudo de errado que eles fizeram. O futuro patriarca vai ser você", finaliza.

Surpresa de Judá que se entristece em seguida e baixa os olhos, meneando a cabeça, atordoado pela culpa. "Judá, você é o único que tem integridade pra tomar o meu lugar no futuro. Olha pra mim. Esse é o meu desejo. Você é o meu escolhido", aponta Jacó.

A expressão de Judá é de total culpa. Ele processa as palavras do pai por alguns instantes. "Então esse é mais um motivo porque eu preciso partir", revela ele ao pai, que fica confuso

Chegada de José desperta interesse de Kéfera

Kéfera (Luana Camaleão) vê nascer certo interesse dela em José (Juliano Laham) após ele ser comprado por Potifar (Val Perré). A serva o procura enquanto trabalha nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV.

"Como está indo?", questiona Kéfera. "É só carregar sacas. Não é difícil", diz José, que olha ao redor e segue: "Tem mais alguma tarefa pra eu fazer?". "Não. Como não sei ainda quais vão ser suas responsabilidades, você pode ir pro quarto", diz a serva.

José vai saindo, mas volta. "Me diz uma coisa. Como são os senhores da casa? Tem algo que eu devo fazer ou evitar?", questiona ele. Kéfera pensa um pouco e diz: " Eles não são diferentes de nenhum outro nobre. Querem ser servidos. A senhora é bem exigente, o senhor Potifar é mais gentil", observa a serva.

"Não precisa se preocupar, daqui a pouco você se adapta", tranquiliza Kéfera. José assente e se despede e Kéfera não esconde um certo sorriso, demonstrando interesse. E aí, como será que isso vai se desenrolar?

Recentemente a Record TV foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Prova de Amor

Lopo ataca Rafael na frente de Patrícia: "Vou te matar"

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Rafael (Cláudio Heinrich) estará com Patrícia (Renata Dominguez) no quarto no qual Vítor (Paulo Figueiredo) estará internado. De repente, Lopo (Leonardo Vieira) surgirá e ficará furioso.

"O que esse salva-vidas safado está fazendo aqui dentro?", indagará o vilão. "Pelo amor de Deus, olha o papai. Vocês não vão brigar, né?", indagará a loira. O malvado decidirá então atacar o rival, mas será jogado no chão durante a briga.

"Eu vou te matar!", ameaçará Lopo. "Tu não é de nada, vai pedir penico igual o Gerião", provocará Rafa. "Então vem, seu pobre", ofenderá o sem vergonha, que voltará a levar socos. "Cadê a minha sobrinha, seu miserável?", perguntará o salva-vidas.

"Você nunca mais vai ver ela", garantirá Lopo. O dono do hospital aparecerá com seguranças. "Parem com isso imediatamente. Se querem brigar, que seja lá fora. Eu nunca vi isso aqui. Silêncio, respeitem os doentes", ordenará o proprietário.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV