Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (09/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 09/09/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (09/09)

 

Gênesis

Teruel faz confissão antes de transar com Asenate: "Homem morto"

Nos próximos capítulos de GênesisAsenate (Letícia Almeida) continuará com os planos de ir contra Pantephres (Nando Cunha) e fugir do harém do faraó. Para evitar que se torne futura esposa do poderoso, ela resolverá se entregar a Teruel (Amauri de Oliveira).

Na noite escolhida para os dois transarem, Asenate se mostrará decidida, mas ainda muito nervosa. Teruel conversará com a moça e tentará acalmá-la, inclusive dizendo que eles podem deixar para outro dia. Mas ela não vai querer deixar passar o momento.

Teruel então a chama para perto, mas ela sorri e não vai. O rapaz então vai até ela, faz um carinho em seu cabelo e tenta beijá-la. "Vamos voltar pra festa... Você mudou de ideia, tudo bem. A gente não precisa fazer nada hoje", explica. Asenate responde. "Eu não mudei de ideia. É que... não é tão simples como eu imaginei que seria", diz.

Ele assente e faz revelação. "Tá bom, então vamos voltar. Eu já sou um homem morto de qualquer jeito por ter abandonado meu posto na Sakara, mas se a gente voltar antes da festa acabar, talvez eu consiga me redimir com o comandante", coloca Teruel.

Asenate não responde e fica só olhando para ele incerta. "Se não, que pelo menos então a minha morte seja por uma boa causa e eu morra um homem feliz", declara Teruel, arrancando um riso tímido da moça. Ela então pergunta: "Você seria feliz estando casado comigo? Os homens que eu conheço não parecem me querer por perto por muito tempo", assume, triste. Teruel decide mostrar então. "Só tem um jeito de descobrir...", diz, começando a tirar a sua armadura.

Potifar compra José: "Você mesmo quem vai sofrer as consequências"

Issad (Ricardo Dantas) leva José (Juliano Laham) até Potifar (Val Perré) para vendê-lo nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV.

"Quanta honra ter o comandante interessado em minha mercadoria!", diz Issad. Potifar olha para José, que não o olha. "Esse o senhor precisa adquirir... É uma peça rara. Sabe ler, escrever, fazer contas e criar instrumentos pra facilitar o trabalho. Além disso, aprende muito rápido qualquer coisa", acrescenta o dono do filho de Jacó (Petrônio Gontijo).

Potifar fica intrigado e fixa os olhos em José. "Quanto?", indaga o general de exército. "Para o senhor, quarenta siclos de prata. O senhor não vai achar outro escravo que sabe ler por esse preço", diz Issad de forma bajuladora.

Potifar então se dirige a José e questiona: "É verdade o que ele diz a seu respeito?". "Sim, senhor", responde o irmão de Simeão de forma rápida. Potifar, ainda não convencido, pressiona: "Ele vai fazer qualquer negócio, vai mentir pra efetuar a venda. Mas se você estiver me enganando é você mesmo quem vai sofrer as consequências".

José assente e engole em seco. "Então, repito. O que ele diz é verdade?", reforça Potifar. "Sim", responde o filho de Jacó com firmeza. "Muito bem. O escravo é meu", fala o general de exército para Issad.

Recentemente a Record TV foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Prova de Amor

Felipe recebe provas de que Joãozinho não é Dudu e chora: "Você perdoa o papai?"

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Joana (Bianca Rinaldi) resolverá levar Joãozinho (Pedro Malta) numa dentista para provar de vez que o menino não é Dudu. Após a consulta, a médica irá com o herdeiro no consultório de Marco Aurélio (Ricardo Pereira), que estará com Felipe (Heitor Martinez).

"Eu tenho uma prova definitiva. Este menino aqui nunca viu um dentista antes", falará a morena. "Abre a boca. Cadê, Eduardo, aquela obturação que você ficava mostrando pra gente?", indagará o fotógrafo, espantado por não achar nada na boca do menino.

"Meu filho? Você é meu outro filho? Eu pensei que...", comentará o homem. "Eu sei o que o senhor pensou, que eu tinha morrido. Mas eu não morri", rebaterá Joãozinho. "Você perdoa o papai?", questionará Felipe, emocionado.

"Que perdoar? Você não sabia", dirá o garoto, sendo abraçado. "Me perdoa, Joana, por ter duvidado de você esse tempo todo. Meu filho, fala para o papai cadê o Eduardo", pedirá Felipe. "Tá na casa da bruxa. Tenho certeza, eu vi quando ela chegou e pegou o Dudu", recordará Joãozinho.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV