Viva: Resumo das novelas desta Quinta-feira (09/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 09/09/2021 06:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Quinta-feira (09/09)

 

Da Cor do Pecado

Afonso exige a Bárbara uma prova de que Otávio é filho de Paco: "Exame de DNA"

Nos próximos capítulos da novela Da Cor do Pecado, a revelação de Kaíke (Tuca Andrada) deixa Afonso (Lima Duarte) com a pulga atrás da orelha.

O fotógrafo revela que é pai de Otávio (Felipe Latgé), e não Paco (Reynaldo Gianecchini), como o milionário pensava. Entretanto, Bárbara (Giovanna Antonelli) obriga o filho a dizer que é tudo mentira.

Afonso, porém, não se convence. Para deixar tudo em pratos limpos, ele exige que o garoto faça um exame de DNA. "Eu quero que o Otávio faça um teste de DNA", diz, deixando a loira desesperada.

"Eu não tô acreditando! O senhor tá hipnotizado! Tá manipulado por essa gente!", grita a safada, se referindo a Preta (Taís Araújo) e o ex- namorado.

O milionário afirma que essa é a melhor maneira de esclarecer a história. Mas Bárbara continua fazendo escândalo. "O senhor tá renegando seu verdadeiro neto. O sangue do seu sangue! Tudo por causa de dinheiro", acusa, como se estivesse falando dela mesmo.

"Trata-se de apurar os fatos! Se você está do lado da verdade, não vejo razão pra tanta exacerbação!", justifica Afonso, no surto da comparsa de Tony (Guilherme Weber).

"O senhor tá me ofendendo até a alma. Me chamando de vagabunda, de mau caráter, de bandida!", dispara, totalmente descontrolada.

 

Paraíso Tropical

Ana Luísa visita amante do marido e dá aviso: "Nunca vai ter isso"

Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, Ana Luísa (Renée de Vielmond) começará a se reerguer após o forte choque de ter descoberto a traição de Antenor (Tony Ramos) com a advogada Fabiana (Maria Fernanda Cândido). 

Uma das estratégias da ex-esposa do empresário é ir até a casa da amante para falar algumas verdades. "Vim aqui pra falar do que está acontecendo com você, Fabiana. Não quero ser sua amiga, minha decepção foi dolorosa. Quando eu me casei com o Antenor estava recém-formada, ia ter um lugar no mundo do trabalho, mas abri mão da profissão para satisfazer as vontade do meu marido", começa Ana Luísa.

"O Antenor me induziu a largar a profissão porque é um homem possessivo e egoísta. Eu desisti de ter uma vida própria. Mas naquela ocasião eu tinha algumas vantagens. Eu era a mulher, a senhora Antenor Cavalcanti, mãe do filho dele, era respeitada, admirada, aprovada pelos amigos, e Antenor tinha muito orgulho de mim.... Você não tem isso e nem nunca vai ter", declara Ana Luísa.

"Você realizou o sonho que sonhei pra mim. É livre independente, tem o trabalho reconhecido, conquistou seu lugar no mundo, não se torne outra vítima da vaidade e egoísmo do Antenor. Não jogue sua vida por um homem que não tem respeito nem amor por você", despeja a ex-mulher do empresário. Fabiana fica em choque.

 

Sonho Meu

Resumo do capítulo de Sonho Meu que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 53 da novela Sonho Meu, de Marcílio Moraes, inspirada na obra de Teixeira Filho e Carmem Lídia, que será exibido sexta-feira (10), às 12h40 (horário alternativo à 1h20), no canal Viva.

Clara leva Tio Zé ao esconderijo de Gogó. Geraldo dá queixa de Cláudia ao juiz. Jorge ouve Cláudia pronunciar o nome de Laleska num delírio e não entende nada.

Carolina passa mal porque perdeu os remédios na rua. Tio Zé chama policiais, que conseguem render Gogó e libertar as crianças. Trigo, Clara e Aninha voltam para o orfanato com Fiapo.

Fontana força Jorge a dar alta para Cláudia. Míriam comenta com Helena que Carolina terá que voltar a morar no orfanato até o juiz decidir quem ficará com ela.

Jorge levanta dúvidas sobre Cláudia a Lucas: "Um passado que ela parece esconder"

Nos próximos capítulos de Sonho Meu, Lucas (Leonardo Vieira) ficará intrigado com as atitudes de Cláudia (Patrícia França). Sem conhecer direito a mulher com quem se casou, o rapaz começará a ter dúvidas, e Jorge (Fábio Assunção), esperto, começará a alimentá-las, deixando o irmão confuso.

Após um jantar em família, Jorge vai fumar um charuto numa sala reservada, e Lucas o procura, querendo saber se o mal estar enfrentado por Cláudia foi apenas stress. Jorge confirma, mas, ao mesmo tempo, diz ao irmão que sabe que o que o preocupa não é o mal estar, e sim a cicatriz que a jovem carrega no corpo.

"Essa sua pergunta tem sentido. Você se casou com uma mulher que nem sabe quem é", diz Jorge ao irmão. "Quem é a Cláudia? De onde ela veio, de que mundo ela veio? Você não sabe. Ela se fecha o tempo todo", continua o médico, fazendo Lucas pensar.

Lucas então, pergunta se Jorge viu a cicatriz de Cláudia na clínica, mas o irmão diz que já tinha visto antes. Porém, garante que se trata de passado, e que a moça gosta mesmo é de Lucas. "Na verdade, eu só falei da cicatriz porque isso representa o passado dela. Um passado que você não conhece, que eu não conheço, e um passado que ela parece esconder o tempo todo. Olha, Lucas... eu sou médico, e aquela cicatriz dela não foi acidente", conclui Jorge, deixando Lucas preocupado.

Sonho Meu é uma novela das 18h da Globo exibida entre 1993 e 1994. Escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, e supervisão de texto de Lauro César Muniz, com direção geral Reynaldo Boury, a trama está no ar no canal Viva, às 12h40 e à 1h25.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV