Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (08/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 08/09/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (08/09)

 

Gênesis

José tem cabelo raspado, chora e vira chacota: "Vai parecer um egípcio!"

Nos próximos capítulos de GênesisJosé (Juliano Laham) será recapturado após tentar a vida de Abumani (Dudu de Oliveira) e os dois agora farão parte do grupo de escravos definitivamente egípcios.

Tratados como propriedades de seus donos, eles passarão por privações e até mesmo transformações corporais. Raspar o cabelo é uma delas. No entanto, para um hebreu, como o filho de Jacó (Petrônio Gontijo), essa mudança não poderia ocorrer, pois significa a perda da identidade.

Na ocasião, os dois estão com a boca e rosto queimados de sol. O mercador terrível, Issad, tem seu chicote na mão, olha para José e Abumani, os examinando. Até que um dos ajudantes e um dos capatazes pegam Abumani firmemente forçando-o a se sentar no chão. O amigo de José fica desesperado por não saber o que vão fazer com ele e tenta se desvencilhar.

José observa tudo nervoso, sem poder fazer nada para ajudar o amigo. Issad dá uma chicotada no chão, perto de Abumani, que se assusta e se aquieta imediatamente. Eles então pegam uma pedra afiada de seus "bolsos". O objeto é para raspar os cabelos dos dois.

Issad avisa. "Se quiser se cortar inteiro e sangrar até à morte, problema seu! Mas acho melhor ficar quieto e deixar eles fazerem o trabalho", diz. "Egípcio nenhum vai comprar escravo com essa cabeleira toda. Quem suportaria os piolhos?" indaga, irônico.

Chega a hora de José, que se desespera. "Não faz isso comigo, não! Por favor! Não faz isso!", suplica ele, chorando. Issad nem liga. O ajudante e o capataz o seguram firme e o colocam sentado no chão, assim como foi feito com Abumani, e tiram a pedra do bolso. "Eu não tenho piolhos. Não precisa raspar meu cabelo. Eu sou hebreu. Meu cabelo faz parte de quem eu sou!", explica José.

Issad fica sem paciência e responde na lata. "Pois agora vai ter que parecer um egípcio! Andem logo com isso!", ordena. Sem saída, José se rende e eles dão início a raspagem do cabelo dele.

Com os olhos cheios de lágrimas, Judá faz pedido que deixa Jacó boquiaberto

Jacó/Israel medita em sua tenda e é surpreendido ao ser procurado por Judá (Thiago Rodrigues) nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV.

"Sou eu pai. Judá. Posso entrar?", pergunta o filho. "Claro. Entra", diz Jacó e questiona: "O que você deseja?" . "Eu preciso pedir uma coisa", pontua o irmão de Simeão (Igor Cotrim) com a voz embargada e sem conseguir olhar nos olhos do pai. 

"O que foi? O que você quer me pedir?", questiona Jacó de forma curiosa ao notar o estado delicado do filho. Ele espera, Judá tenta dizer, mas hesita. "Pode falar o que quer. Se estiver no meu alcance, vou fazer", insiste o irmão de Esaú (Cirillo Luna).

Judá, então, finalmente olha para o pai, mas com os olhos cheios de lágrimas, cria coragem e dispara: "Eu quero ir embora do acampamento". O protagonista da atual fase da novela bíblica da Record TV fica completamente surpreso.

Recentemente a Record TV foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Prova de Amor

Joana acredita que Dudu na verdade é Joãozinho, pede o endereço da casa de Elza e ele se nega

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, durante uma consulta de Joãozinho (Pedro Malta) com Marco Aurélio (Ricardo Pereira), Joana (Bianca Rinaldi) vai finalmente acreditar que o menino não é Dudu, e sim o irmão gêmeo que foi roubado.

"Diz pra mim onde fica a casa da tal da bruxa pra gente ir buscar o seu irmão", pedirá a médica sobre Elza (Vanessa Gerbelli). "Não posso, mãe. Eu não quero que o gago vá preso", comentará o garoto. "Mas a gente precisa buscar o seu irmão. Eu não posso deixar o seu irmão lá", explicará Joana, apavorada.

"O gago não deixa a bruxa fazer maldade com ele. Fica tranquila, calma", garantirá Joãozinho. Marco Aurélio pedirá então que o menino saia da sala para que ele tenha uma conversa a sós com a esposa de Felipe (Heitor Martinez).

"Eu acho que não me enganei no diagnóstico de Joãozinho, e sim no seu. Essa perturbação está na sua cabeça há muito tempo e agora passou para o seu filho. Preciso falar com o seu marido também", dirá o psicólogo, achando que Joana está se enganando.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

Erro ao renderizar o portlet: 0000 - Main - Vitrine

Erro: