Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (08/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 08/09/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (08/09)

 

Ti-ti-ti

Clotilde usa acidente de Camila, destrói o coração da jovem e transforma Luti em vilão

Temendo que uma aproximação entre Luti (Humberto Carrão) e Camila (Maria Helena Chira) possa alavancar ainda mais os negócios de Victor Valentim (Murilo Benício), nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Clotilde (Juliana Alves) entra em ação para separar os dois.

Após Pedro (Marco Pigossi) tentar atropelar Luti e deixar Camila (Maria Helena Chira) ferida, a esposa de Jacques Leclair (Alexandre Borges) vai ao hospital e mente para a filha de Rebeca (Christiane Torloni). O objetivo é fazer com que a jovem pense que os sentimentos de Luti não são sinceros.

"O Pedro está muito arrependido, coitado. Ele delirou de febre ontem repetindo o teu nome. Ele queria saber se você está bem", mente a vilã. "Pois avisa que se ele se aproximar de mim ou do Luís de novo, eu chamo a polícia", ameaça Camila. 

"Eu te entendo, querida. Aliás, eu achei muito nobre da tua parte salvar o filho do Ariclenes. O rapaz parece que reconhece a enorme dívida que tem com você", segue Clotilde. "Como assim?", pergunta a filha de Rebeca.

"Eu escutei ele dizer para o pai que precisava se separar da Valquíria (Juliana Paiva) para ficar com você. Se você gosta dele, já é um bom começo. Depois é só você transformar essa gratidão do Luís em amor", fala Clotilde. "Ele disse que quer ficar comigo só por gratidão?", questiona Camila, frustrada. 

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Luísa se faz de vítima, mas Marcela não acredita e é cruel: "Acabar com a tua cara"

Nos próximos capítulos Ti-ti-tiLuísa (Guilhermina Guinle) continua agindo de forma desequilibrada. Após descobrir que não está grávida e ameaçar a vida de  Marcela (Isis Valverde), ela vai até a casa da mocinha e decide se fazer de vítima.

"Você não vai bater a porta na minha cara antes de ouvir o que eu tenho para te dizer", inicia a vilã. "Eu não quero ouvir nada do que você tem para me dizer", responde a mineira. "É só um minuto, por favor", insiste ela. "Ou você sai daqui ou eu começo a gritar", decide a ex de Edgar (Caio Castro). "Você não vai precisar gritar porque eu não vim aqui para te agredir. Eu vim aqui para te pedir perdão", garante Luísa.

"Você pode enganar o Edgar, pode enganar a quem você quiser. Mas eu sei quem você é e eu conheço a força da sua maldade. Eu vi os seus olhos piscando de ódio quando você prometeu acabar comigo e com a vida do meu filho", dispara Marcela. "Mas aquela não era eu. É como se eu tivesse possuída e agindo independente da razão e da minha vontade", justifica a ex-esposa de Alex (Luiz André Alvim).

"Que você não é normal, eu já sei. Você é diabólica, nefasta, podre, você apodrece tudo o que você toca. Só que agora eu não tenho mais medo de você. Se você não sair por essa porta agora eu vou pular em cima de você e acabar com a tua cara de um tanto que você vai ter que fazer um monte de plástica para sair na rua", ameaça a mineira.

 

Nos Tempos do Imperador

Pedro descobre segredo do passado de Tonico: "Você tem certeza, Lurdes?"

A rivalidade entre Dom Pedro II (Selton Mello) e Tonico Rocha (Alexandre Nero) vem de outros carnavais. Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, o pai de Leopoldina (Melissa Nóbrega) descobrirá um segredo do passado do vilão que está relacionado à infância de ambos.

Lurdes (Lu Grimaldi) é a responsável pela revelação vir à tona. Ela sente que já conhece Tonico de algum lugar quando o vê na quinta e resolve folhear o livro com o registro dos visitante do lugar, a fim de confirmar o que seu instinto lhe diz. E não demora nada para a baronesa encontrar o que estava procurando.

"Nicolau (Cássio Pandolfi) do céu! É ele!", surpreende-se Lurdes diante do mordomo. Mais do que depressa, ela vai procurar Pedro para contar o que descobriu. "Aquele homem... Descobri quando ele esteve aqui", adianta. "Mesmo? Quem é ele, Lurdes?", questiona o monarca, bastante intrigado com a situação.

"É aquele menino que lhe espancou, quando Vossa Majestade era criança", revela enfim a baronesa. Pedro então se lembra de um garoto que o agrediu covardemente durante uma brincadeira com espadas de criança.

"Você tem certeza, Lurdes?", questiona, espantado, o marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella). "Confirmei no livro de registro de visitas", assegura ela.

Pilar se emociona ao reencontrar Dolores, mas fica triste com notícia

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedoviski) decide pedir ajuda a Luísa (Mariana Ximenes) para reencontrar Dolores (Júlia Freitas/Daphne Bozaski). 

Durante o jantar com os deputados, a condessa diz a Teresa Cristina (Letícia Sabatella) que Pilar está na sala de estudos à espera da irmã. A imperatriz, então, une as duas no mesmo cômodo e permite o reencontro.

Já sozinhas, as irmãs choram e se abraçam. "Sonhei tanto com isso, Dolores. Como você está, minha irmã?", diz Pilar, emocionada. "Triste demais depois que você foi embora. Quis tanto que você voltasse para me buscar", confessa ela.

"Como? Nem sabia o que seria da minha vida?", devolve a noiva de Samuel (Michel Gomes). "Painho tacou fogo em tudo que era teu, quando você fugiu. Disse que você morreu para ele", noticia Dolores. "Fico triste dele agir assim. Mas não podia ficar e me casar com o Tonico Rocha", assume a futura médica.

"Conte tudo! Por que você veio para cá?", indaga a irmã. "Vim pedir aos imperadores que me ajudassem a entrar para a faculdade de medicina! Mas nem eles conseguiram. Bom, agora estou fazendo um curso na Ordem Terceira, de parteira. E já fiz um parto de dois bebês! Dois, acredita? Coisa mais linda, Dolores", conta ela.

 

Malhação: Sonhos

Sequestro de Karina provoca caos e Jade surpreende ao encontrá-la

Os próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, reservam fortes emoções. Após Pedro (Rafael Vitti) sequestrar Karina (Isabella Santoni) com sua turma, a notícia de que a garota sumiu se espalha, o que causa preocupação é todos. É Jade (Anajú Dorigon) a primeira pessoa a encontrar os dois no banheiro da Ribalta.

"Sabia que está todo mundo preocupado atrás de vocês dois, seus irresponsáveis?", diz a filha de Lucrécia (Helena Fernandes). A irmã de Bianca (Bruna Hamú) tenta falar, mas não consegue por estar com a boca amarrada. Jade se aproxima e desamarra, enquanto Pedro observa.

"Esse maluco aqui que me sequestrou", diz a filha de Gael (Eriberto Leão). "Sério? Ai, que fofo! Parece novelinha adolescente", diz Jade. "A ideia era essa", brinca Pedro. "Ridículo", reclama Karina. "Mas espera aí... É errado manter uma pessoa presa contra a vontade dela e também errado deixar a família preocupada...", reflete a atriz.

"E daí? Desde quando você se importa com o que é certo ou errado?", indaga Pedro. "Você só conhece a Jade velha. Eu preciso te apresentar a nova, a Jade boa. Muito prazer", fala a ex de Cobra (Felipe Simas). E aí, será que ela vai entregar os dois? 

Recentemente Malhação foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Império

Reunião de Maurílio com Cristina tira José Alfredo do sério: "Não tenho dúvida de que foi ele"

Momentos antes de uma reunião na empresa, Cristina (Leandra Leal) presencia Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) tentando obrigar Maria Marta (Lília Cabral) a se casar com ele em troca da salvação da Império. Ela liga para José Alfredo (Alexandre Nero) e explica a situação nos próximos capítulos da novela Império, atualmente reexibida pela TV Globo.

"Ele confessou que tem dinheiro?", indaga o comendador. "Disse que tem uma herança do pai, que tem uma conta pra mãe na Suíça", conta Cristina. "Como? Como, se ele me acusou de ter rapado o tacho e ter deixado a família dele na miséria?", grita o comendador, furioso.

"Pois é! Até a Maria Marta percebeu a contradição", observa Cristina. "Pois eu não tenho dúvida de que foi ele que descobriu o meu número, a senha e que roubou tudo que tinha lá", acusa José Alfredo. "Então não preciso mais ir para Suíça?", indaga Cristina.

"A sua viagem continua de pé, nós precisamos descobrir como ele fez esse roubo e provar isso. Eu vou te dar todas as orientações", diz o comendador. "Tá, tudo bem! Eu estou à disposição", encerra Cristina.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Com ciúme de Maria Isis, Du decide deixar João Lucas

Nos próximos capítulos de Império, a rotina de pais de gêmeos mexerá com o relacionamento entre João Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa). Num rompante, o rapaz procurará Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), mas Du não engolirá a situação e avisa que sairá de casa.

Perdido com a nova vida familiar, João Lucas pensa em Isis. O rapaz, então, decide ligar para a namorada de seu pai. "Que loucura é essa, maluco, o que é que eu estou fazendo?", diz ele a si mesmo, desistindo da ligação antes da ruiva atender.

Confuso, Lucas procura a mãe e confessa que Du anda ocupada demais com os gêmeos, e isso os está afastando. Maria Marta (Lilia Cabral) tranquiliza o filho e diz que o casal está passando por uma fase, mas que vai passar. Em seguida, ela o manda tomar café antes de ir à empresa. E, na tentativa de promover uma reconciliação, a matriarca pede que Du também desça para o café.

Porém, Maria Isis vê que João Lucas ligou para ela e retorna a ligação. Du vê o celular e o atende, fingindo ser uma empregada da casa. Assim, ela descobre que o marido procurou a "ex-crush", é tomada pelo ciúme e decide sair da casa do marido.

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Giovanna vira modelo, surpreende Angel e vai pra cama com Tony: "Me leva direto pro motel"

Em Verdades Secretas, a carreira de modelo de Angel (Camila Queiroz) logo chama atenção de Giovanna (Agatha Moreira). A rebelde arma um plano para seguir os passos da garota.

Após vê-la transformada e poderosa, Giovanna se aproxima e pede o contato da agência. A filha de Carolina (Drica Moraes), porém, faz pouco caso da "amiga" e evita dar a informação.

Sem contar com o apoio de Angel, a adolescente descobre tudo por meio de Nina (Bella Piero). Disposta a fazer um book de fotos, ela rouba o dinheiro do cofre de Pia (Guilhermina Guinle).

Depois, Giovanna vai até a Fanny Models e consegue tirar as fotos desejadas. Ela chama atenção de todos e logo é escalada para seu primeiro trabalho. Além disso, é batizada de Kika.

Ao dar de cara com a colega na agência, Angel fica surpresa. "Você não me apresentou nunca, vim por mim. Vou arrasar. Tô até contratada pela agência", provoca.

No meio do evento, ela vê Angel saindo com outras modelos e fica desconfiada. Percebendo tudo, Anthony (Reynaldo Gianecchini) se oferece para explicar a novata o que é book rosa.

Fanny (Marieta Severo) aceita e o rapaz leva Giovanna para um restaurante. Mas ele não esperava que a moça fosse tão atirada. "Você realmente me trouxe pra um restaurante? Você tá me zoando? Convite pra jantar essa hora quer dizer outra coisa...", dispara, direta.

"Você tá brincando comigo?", questiona Anthony, que recebe uma resposta sincera. "Você que tá de brincadeira comigo. Me leva logo pra um lugar mais íntimo. Direto pro motel!", dispara Giovanna, que vai para a cama com o modelo e se apaixona por ele, para o ódio de Fanny.

 

Pega Pega

Temendo o pior, Júlio é sincero com Antônia, mas ela desconfia: "Tá protegendo"

Após Canivete (Paulo Hamilton) e Timóteo (Cacá Amaral) vasculharem a casa de Júlio (Thiago Martins), nos próximos capítulos da novela Pega Pega, atualmente reexibida pela TV Globo, ele procura Antônia (Vanessa Giácomo) e demonstra sincera preocupação. A investigadora aproveita para colocá-lo contra a parede.

"Calma. Eu preciso falar com você. Eu estou assustado de verdade", diz Júlio. "Eu fico preocupada é com as suas tias", fala Antônia, abrindo a guarda. "Eu também. Ainda mais se invadirem a casa de novo. Você acha que eu virei alvo de ladrões? Que podem tá achando que eu tenho mais dinheiro do que o que eu devolvi?", sugere ele.

"E você tem?", questiona Antônia. "Tenho o quê?", pergunta Júlio, sem entender. "Você tinha só dez milhões de dólares mesmo? Ou tem mais dinheiro do roubo guardado com você?", dispara a investigadora. "Eu só tinha uma mala do roubo, a que eu entreguei pra Polícia", diz ele de forma sincera.

"Será que eu posso confiar nisso?", questiona Antônia. "Eu só vim aqui porque as minhas tias e a minha mãe, podem tá em perigo. Alguém pode tá achando que eu tenho mais dinheiro", teme Júlio. "Então é melhor você entregar quem cê tá protegendo. Porque você e o Agnaldo não fizeram isso sozinhos", pressiona a investigadora.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Eric decide investigar o roubo do Carioca Palace e encurrala Sandra Helena e Malagueta

Nos próximos capítulos de Pega Pega, a prisão de Agnaldo (João Baldasserini) fará Eric (Mateus Solano) ter certeza de que há mais funcionários do Carioca Palace envolvidos no crime. Por isso, ele decidirá investigar por conta própria e encurralará Sandra Helena (Nanda Costa) e Malagueta (Marcelo Serrado).

Assim, Eric procura Sandra Helena. "Eu vim aqui pra saber de você, quem mais, além do Júlio, era amigo do Agnaldo e podia estar com eles nesse roubo?", questiona. "E o Agnaldo? Além de namorar você, e do pessoal da pelada, com quem mais ele se dava?", pergunta Eric.

Tranquila, Sandra Helena acaba falando demais sem perceber. "Com a galera da recepção: Gilda, Léo, Malagueta", responde. "Malagueta. É o Vítor?", indaga o empresário, quando Sandra Helena percebe o ato falho e acaba confirmando. Assim, Eric vai atrás do concierge.

"Você já me conhece bem, sabe que eu não sou de enrolar. Por isso eu vou ser direto: qual era exatamente a sua ligação com o Júlio e com o Agnaldo?", pergunta Eric, deixando Malagueta surpreso. O empresário nota a reação do concierge, fazendo-o ter certeza de que ele está envolvido.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV