Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (06/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 06/09/2021 11:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (06/09)

 

Ti-ti-ti

Edgar procura Marcela após separação de Renato e arma escândalo ao notar visita inesperada

Os próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo, reservam fortes emoções. Ao deixar a casa de Giancarlo (Mauro Mendoça), Marcela (Isis Valverde) passa a morar em um apartamento. Lá, ela recebe uma visita de Renato (Guilherme Winter) para ver Paulinho.

No entanto, Edgar (Caio Castro) também a procura e é surpreendido ao dar de cara com o filho de Stela (Mila Moreira). "Eu posso saber o que você está fazendo aqui, afinal vocês não são mais casados?", questiona o irmão de Osmar (Gustavo Leão) sem esconder o descontentamento. 

"Pois é, mas o Paulinho é meu filho e esse vínculo vai me unir a Marcela a vida inteira", argumenta Renato. "E onde é que você estava quando ela deu à luz, fala pra mim?", provoca Edgar e Marcela surge na sala. "Vocês querem parar com isso, por favor?", pede ela.

"Então você fala para esse babaca sair daqui agora", esbraveja Edgar. "Eu já estava de saída, mas não porque você está mandando. Eu já fiz o que eu tinha que fazer e fala baixo para não acordar meu filho", diz Renato, que deixa o local.

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Bruna pede para Edgar deixar Marcela ter um tempo

Nos próximos capítulos Ti-ti-ti, se tem uma pessoa que sofreu com a decisão de Marcela (Isis Valverde) de se casar com Renato (Guilherme Winter), esse foi Edgar (Caio Castro), que estava completamente apaixonado pela moça e cheio de planos.

A decisão da jovem acabou sendo inesperada, mas ela resolveu fazer tudo o que poderia para salvar a família de Gustavo (Leopoldo Pacheco) de mais um sofrimento. Porém, tudo foi muito difícil e mesmo quando ela pensou que as coisas iriam melhorar, a situação se tornou um grande caos.

Após fazer uma descoberta bizarra, Marcela teve uma briga feia com Renato e os dois decidiram se separar de uma vez por todas. Bruna (Giulia Gam) fica extremamente animada com a notícia, mas uma conversa com a mãe de Paulinho acaba surpreendendo a socialite que se comove com a situação dela.

Em casa, Edgar fica desesperado com a notícia e quer reconquistá-la de qualquer jeito, mas vai ser surpreendido por um pedido de sua mãe. "Foi tudo tão estranho, ela estava ali tão perto de mim, mas ao mesmo tempo ela nunca esteve tão longe", afirma o rapaz. "Filho, a Marcela precisa de um tempo para se recompor, tenta entender...", revela.

 

Nos Tempos do Imperador

Luísa percebe que Teresa armou para separá-la de Pedro: "Ela sabe"

Enganar Luísa (Mariana Ximenes) não é tão simples como Teresa (Letícia Sabatella) acredita. Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, a esposa de Eugênio (Thierry Tremouroux) se dará conta de que caiu em uma armadilha da imperatriz para acabar com seu romance com Pedro (Selton Mello).

A Condessa de Barral começa a se dar conta de tudo após uma conversa com Teresa. "Ela sabe do meu envolvimento com o imperador!", avisa Luísa para Justina (Cinara Leal), sua interlocutora de todas as horas. "A imperatriz disse alguma coisa?", questiona a ex-escrava de Ambrósio (Roberto Bonfim).

"Não diretamente, mas durante toda a nossa conversa, ela se esmerou em lançar uma insinuação velada aqui, outra ali... Como um jogador muito hábil, tentando encurralar o adversário", recorda a mãe de Dominique (Theo Becker).

Em seguida, Luísa começa a se lembrar de alguns episódios que antecederam a partida do casal de monarcas, os quais a levam a concluir que o flagra que deu em Pedro e Mariquinha (atriz não divulgada) não se tratou de mera casualidade.

"Foi ela, Justina! Agora não tenho a menor dúvida. A presença da ex-amante de Pedro na quinta foi obra da imperatriz! Foi tudo um plano para me afastar dele!", conclui a condessa, dando-se conta de que caiu em uma armadilha da rival.

Samuel é expulso de restaurante e Pilar reage: "Não estamos fazendo nada de errado!"

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski) perceberão que seu romance terá muito mais obstáculos do que imaginavam. O casal passará por uma situação terrível num restaurante e a jovem ficará furiosa.

Samuel e Pilar se acomodam num restaurante, mas o maitre chega e avisa que eles terão que sair. Ao mesmo tempo, um casal se levanta e deixa o local. "Veja, os clientes estão incomodados. Por isso não permitimos negros no nosso estabelecimento", diz o homem.

"Agora quem está incomodado sou eu. Vamos embora daqui, Pilar", chama Samuel, se levantando. "Não! Não estamos fazendo nada de errado, Samuel. Eles sim! Traga o cardápio!", rebate Pilar, enfurecida. Mas o maitre não aceita. "Pela última vez: saiam, ou chamo a polícia", ameaça.

Pilar, contrariada, acaba cedendo. Caminhando com ela pela rua, Samuel lamenta o que acontece. "Isso nunca vai mudar. E mesmo que a escravidão acabe, essa mentalidade tacanha permanecerá por muito tempo. Vamos ter que lutar muito para não sermos vistos com indiferença, raiva, medo, desprezo!", diz. Mas Pilar avisa que sempre estará ao seu lado e eles lutarão juntos para mudar isso.

Nos Tempos do Imperador é a novela das seis da Globo. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Júlio Fischer, Duba Elia, Lalo Homrich, Mônica Sanches e Wendell Bendelack, tem direção de Alexandre Macedo, Caio Campos, Guto Arruda Botelho, Joana Antonaccio e Pablo Müller. A direção geral é de João Paulo Jabur, com direção artística de Vinícius Coimbra.

 

Malhação: Sonhos

Pedro inicia sequestro de Karina

Pedro (Rafael Vitti) e seus amigos levam adiante o plano de sequestrar Karina (Isabella Santoni) para tirá-la da Khan. Eles fazem isso no final do dia, após o término dos treinos, enquanto ela está sozinha na academia nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo.

A turma consegue tirar Karina de lá, amarrada, e a levam para o banheiro da Ribalta. Pedro a acompanha no local, a mantém amarrada, mas tira a faixa que estava em sua boca pra ela não gritar. "Eu acho que é melhor a gente pular pra parte que eu dou um voo em cima de você e te encho de porrada", grita ela, furiosa.

"Me solta agora", insiste Karina. "E se eu disser que eu te amo?", fala Pedro. "Eu te odeio, seu traidor, sequestrador de ex-namorada. Quando eu sair daqui eu vou fazer picadinho de você, começando pelos membros inferiores. Não vai sobrar um filé para contar história". 

Pedro, então, volta a amarrar a boca de Karina. "Desculpa, mas você não me deu outra opção", fala o irmão de Tomtom (Bianca Vedovato). E aí, como será que isso vai terminar? Será que o rapaz vai conseguir conter a filha de Gael (Eriberto Leão)?

Recentemente Malhação foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Império

Maurílio dá cartada final, surge com mala de dinheiro na empresa e Marta se desespera: "Onde vai parar?"

A situação da empresa da família Medeiros é cada vez pior. Eles chegam ao ponto de não ter dinheiro para pagar os salários dos funcionários. Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) aproveita a crise para tentar obrigar Maria Marta (Lília Cabral), mais uma vez, a aceitar seu pedido de casamento nos próximos capítulos da novela Império, atualmente reexibida pela TV Globo.

O biólogo marca uma reunião com a mãe de Maria Clara (Andreia Horta). "Eu estou disposto a me tornar o novo dono da Império", diz Maurílio e segue: "Como sou um homem de negócios, não quero pegar um elefante branco pela frente, uma empresa afundada em dívidas ou na iminência de ser fechada, vou transferir para minha querida noivinha mais uma parcela de empréstimo".

"Desta vez o valor é destinado ao pagamento dos funcionários. Esta parcela será paga, não em juros, mas com juras de amor diante do altar daqui um mês", fala Maurílio enquanto abre uma mala de dinheiro. "Esta dívida é uma bola de neve. Onde é que isso vai parar?", questiona Maria Marta.

"Quando você conseguir sanar seu rombo", provoca Maurílio. "Eu não vou conseguir isso nem daqui mil anos. Estou amarrada em você para o resto da vida", observa a mãe de José Pedro (Caio Blat), preocupada. "O que você prefere? Viver na miséria, dependendo da esmola de pessoas menos generosas que eu?", provoca o biólogo.

Recentemente Império foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Maurílio ameaça Cristina de morte: "Eu quero dar um fim nela!"

Nos próximos capítulos de Império, a vida de Cristina (Leandra Leal) estará ameaçada. Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) não engolirá a intromissão da jovem em seu acordo com Maria Marta (Lilia Cabral) e começará a pensar numa maneira de tirá-la de seu caminho.

Quando Cristina questiona a origem do dinheiro que Maurílio está injetando na Império, em troca de seu casamento com Maria Marta, o biólogo fica furioso e ameaça a futura esposa. Maria Marta, então, pede que Cristina não se meta mais nos assuntos da família.

Porém, quando fica sozinha com o vilão, Cristina diz a Maurílio que ele não deve cantar vitória antes do tempo. Mas o malvado não abaixa a cabeça e dá uma resposta ameaçadora. "Isso se você não morrer antes, moleca", dispara. Maria Clara (Andreia Horta) entra no mesmo instante e questiona o padrasto se ele está ameaçando a irmã de morte.

Mais tarde, Elivaldo (Rafael Losso) conta a Marcão (Joe Ribeiro) sobre os planos de viagem de Cristina, sem saber que o rapaz é informante de Maurílio. Marcão corre para contar ao vilão os planos da moça, e Maurílio, ao ficar sabendo do que está acontecendo, faz uma ligação misteriosa.

"Aconteceu um pequeno incidente de percurso. Não, nada a ver com a Marta, é com a Cristina, a bastardinha", diz. "Ela está se tornando cada vez mais inconveniente e eu quero que você me diga como eu devo agir pra tirar essa xeretazinha, de uma vez por todas, da jogada... Eu quero dar um fim nela!", avisa Maurílio.

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Lyris chega à agência e faz revelação bombástica: "O Alex me estuprou"

Nos próximos capítulos de Verdades Secretas, a relação entre Angel (Camila Queiroz) e Alex (Rodrigo Lombardi) vai subir no telhado de vez. Além de terminar o namoro, a jovem fica chocada com uma atitude do empresário.

Tudo começa quando Alex joga a verdade na cara da garota, dizendo que pode comprá-la. Angel fica brava e o esnoba, dizendo que estava apaixonada.

Com raiva, Alex decide cercá-la. Para isso, é aconselhado por Fanny (Marieta Severo) a marcar presença em uma festa. Em paralelo, Visky (Rainer Cadete) convence Angel a comparecer na mesma comemoração.

Alex encontra Angel na balada e tenta beijá-la, mas ela não cede. Irritado ao ser deixado de lado, o empresário bebe demais. Na hora de ir embora, vê Lyris (Jéssica Córes) na porta do local e oferece uma carona para ela. A modelo tenta se esquivar, mas aceita. "Vem comigo. Eu te levo com direito a segurança e tudo", diz o ricaço.

No dia seguinte, todos ficam preocupados com o sumiço de Lyris. Angel é avisada e vai para a agência, assim como Edgar (Pedro Gabriel Tonini), o noivo surtado da modelo.

Depois de tanta espera, Lyris chega à agência maltrapilha, com a roupa rasgada e chorando. Na expectativa de todos, ela dá de cara com Edgar e dispara. "O Alex me estuprou", solta.

O noivo não se aguenta e diz que vai chamar a polícia. Fanny e Anthony (Reynaldo Gianecchini) tentam apaziguar a situação, enquanto Angel chora, abismada com a suposta atitude do milionário.

 

Pega Pega

Reunião com advogado faz Sandra Helena perder o prumo: "Contestou a herança"

O advogado Orestes procura Sandra Helena (Nanda Costa) para avisá-la sobre a situação da herança de Marieta (Camila Amado). A reunião entre os dois ocorre no Carioca Palace nos próximos capítulos da novela Pega Pega, atualmente reexibida pela TV Globo.

"Vejo que a senhora vai muito bem", diz Orestes. "O senhor veio para me dar uma previsão de quando entra, na minha conta, o restante da fortuna que eu herdei?", questiona Sandra Helena. "Pois é, precisamos conversar...", fala o advogado em tom cauteloso.

"Sim, porque aquele primeiro dinheiro que eu recebi, a pedido da minha querida dona Marieta, a grana que tava no cofre, já tá acabando", pontua Sandra Helena. "É, mas as notícias que eu trago não são boas", segue Orestes. "Que notícias?", questiona a ex-camareira.

"A filha da dona Marieta contestou a herança", dispara Orestes, deixando Sandra Helena completamente apavorada. Nelito (Rodrigo Fagundes), que serve um café pra ela, também fica espantado.

Recentemente Pega Pega foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Douglas fica desconfiado de Malagueta: "Será?"

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Douglas (Guilherme Weber) ficará com a pulga atrás da orelha com Malagueta (Marcelo Serrado). Ele vai reparar na reação estranha do concierge diante da prisão de Agnaldo (João Baldasserini) e o alfinetará.

Isso acontece depois que Agnaldo é preso por ser um dos ladrões do Carioca Palace. A investigação da polícia fecha o cerco e conclui que o rapaz é um dos envolvidos no crime. Agnaldo tenta fugir, mas acaba sendo capturado pelos policiais e vai preso.

Diante da prisão de mais um dos ladrões, Malagueta tenta fingir normalidade. Numa conversa com Douglas, ele se mostra surpreso com todos estes acontecimentos. "Mais um amigo seu envolvido no roubo. Agnaldo, quem diria", diz o gerente, jogando uma indireta no rapaz.

"Debaixo do meu nariz e eu não percebi nada", responde Malagueta, tentando disfarçar. "Será?", rebate Douglas, desconfiado. "Que é isso, Douglas? Tá desconfiando de mim? Acha que eu roubei o hotel?", pergunta Malagueta, fingindo estar ofendido. Mas Douglas não fica convencido.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

Erro ao renderizar o portlet: 0000 - Main - Vitrine

Erro: