Viva: Resumo das novelas desta Segunda-feira (06/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 06/09/2021 11:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Segunda-feira (06/09)

 

Da Cor do Pecado

Kaíke desmascara Bárbara e revela a Afonso que é pai de Otávio

Em Da Cor do Pecado, a casa vai cair para Bárbara (Giovanna Antonelli). A megera finalmente é desmascarada por Kaíke (Tuca Andrada), que decide contar toda a verdade para Afonso (Lima Duarte).

Após sobreviver a um atentado realizado pelos capangas de Tony (Guilherme Weber), o rapaz é levado para um hospital e consegue se recuperar.

Olívia (Liliana Castro) é informada sobre o paradeiro do namorado e vai atrás dele. Em paralelo, Tony também fica sabendo que o fotógrafo está vivo e age para acabar com ele de vez.

Kaíke, porém, consegue fugir do local antes que o pior aconteça. Com a ajuda de Olívia, Preta (Taís Araújo), Felipe (Rocco Pitanga) e Germana (Aracy Balabanian), o rapaz vai até à casa de Afonso fazer a grande revelação.

"Doutor Afonso. Eu sou o pai do Otávio", diz Kaíke, direto. "O Otávio é meu filho sim. Eu sei que é difícil pro senhor acreditar. Eu era amante da Bárbara na época em que ela namorou seu filho, Paco", relata.

O milionário não acredita e dá chilique. "O Otávio é meu neto! É filho do Paco", grita, em referência a Paco (Reynaldo Gianecchini). Kaíke fala sobre o passado e lamenta.

"Deixei me dominar por uma paixão doentia e pelo meu egoísmo. O que eu fiz não tem perdão. Eu quero salvar o meu filho. Ele tá correndo perigo!", dispara, convencendo o ricaço que Bárbara é realmente uma cretina e mentirosa.

 

Paraíso Tropical

Mateus revela verdade sobre seu pai para a mãe e cai no choro: "Só quer ser meu amigo"

Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, novela que é reprisada pelo Canal Viva, Mateus (Gustavo Leão) vai assumir para Lúcia (Glória Pires) que conheceu Cássio (Marcelo Antony)

Primeiramente, o menino quer esconder a verdade da mãe. Mas depois de muita insistência acaba contando e se emocionando. "Ele disse que só quer ser meu amigo. Disse que esse lance de pai e filho não vai rolar não", disse Mateus.

Lúcia fica preocupada com isso. "É melhor que nada. É difícil pra mim. Quando eu era criança os garotos do meu colégio falavam que viam o jogo com o pai na televisão. E eu ali... Bom, eu não sei se ele vai querer que eu chame ele de pai", assume Mateus, chorando.

Sua mãe disse que ele está certíssimo em não forçar a barra e de ter ido atrás do pai. "Acho que um dia o Cássio vai sentir o mesmo orgulho de ter um cara legal para chamar de filho, assim como eu tenho", declara Lúcia. Os dois se abraçam emocionados.

Resumo do capítulo de Paraíso Tropical que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 55 da novela Paraíso Tropical, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que será exibido segunda-feira (6), às 15h (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Daniel percebe que é Paula e grita para que ela desça do ônibus. Daniel segue o ônibus. Os dois se beijam, emocionados com o reencontro. Paula diz a Daniel que Taís disse a verdade, pois ela tinha medo de reencontrá-lo. Daniel garante a Paula que jamais deu o telefonema e que estava preso naquela noite em Marapuã.

Jáder remexe nas fitas cassetes que incriminaram Daniel e no celular do executivo, sabendo que são armas que possui contra Olavo. Gustavo encontra uma solução para o overbooking dos salões de convenção. Fabiana irrompe na sala de Antenor e diz que não consegue viver sem ele. Antenor sai irritado com a reação dela.

Ana Luísa diz a Antenor que o casamento deles realmente acabou, quando ele insiste que ela lhe dê uma nova chance. Mateus se declara para Camila. Olavo acha que Bebel roubou seu notebook. Jáder acusa Bebel e ela fica aturdida. Taís diz a Daniel e Paula que está muito feliz com o encontro dos dois.

Tiago encontra Fabiana inconsciente. Iracema descobre que Dr. Solano dá consultas no prédio. Dinorá reage quando Gustavo é chamado para voltar ao hotel, no momento em que eles estão saindo para viajar. Mateus diz a Lúcia que sabe que Cássio não é seu pai e ela tem certeza que ele está mentindo.

 

Sonho Meu

Cláudia diz a Lucas que tem um segredo a lhe contar

Nos próximos capítulos de Sonho Meu, Cláudia (Patrícia França) ficará encurralada. Ela se desdobra para conseguir os remédios de Carolina (Carolina Pavaneli), ao mesmo tempo em que tenta esconder seu segredo de Lucas (Leonardo Vieira). Mas a situação ficará insustentável quando Laleska desaparecer.

Tudo começa quando o bandido Gogó pega as crianças do orfanato, que estão na rua, e os obriga a roubar para ele. Laleska encontra os seus amigos, mas Trigo diz que ela deve fugir para que Gogó não a pegue também. Ao mesmo tempo, Cláudia e Tio Zé (Elias Gleiser) estranham o sumiço de Laleska.

Por conta do desaparecimento da menina, Cláudia demora a voltar para casa, o que preocupa Lucas e Paula (Beatriz Segall). A empresária diz ao neto que sua esposa é muito irresponsável, enquanto ele fica apreensivo com o que está acontecendo. Já no orfanato, a pressão é grande, e Cláudia acaba passando mal e desmaia.

Cláudia é enviada para uma clínica médica, e Lucas é avisado do estado de saúde de sua esposa. Assim, quando ele chega, Cláudia resolve abrir o jogo e diz ao marido que tem algo a lhe contar. No entanto, Alice (Gisela Reiman) chega e impede Cláudia de falar a verdade, explicando a Lucas que sua amiga está mal por conta da pressão de Paula. Lucas, então, promete dar uma folga à esposa.

Sonho Meu é uma novela das 18h da Globo exibida entre 1993 e 1994. Escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, e supervisão de texto de Lauro César Muniz, com direção geral Reynaldo Boury, a trama está no ar no canal Viva, às 12h40 e à 1h25.

Resumo do capítulo de Sonho Meu que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 49 da novela Sonho Meu, de Marcílio Moraes, inspirada na obra de Teixeira Filho e Carmem Lídia, que será exibido segunda-feira (6), às 12h40 (horário alternativo à 1h20), no canal Viva.

Paula leva Cláudia para fazer compras. Geraldo rouba o dinheiro que Fiapo havia guardado. Trigo manda Clara e Ana limparem para-brisas de carro para ter dinheiro para comer. Fiapo descobre que roubaram o dinheiro.

Alice vende um presente que Cláudia ganhou no casamento e compra os antibióticos para Carolina. Esta fica sabendo que Trigo fugiu do orfanato e vai procurá-lo.

Guerra avisa a Magnólia que comprou uma fazenda. O bandido Gogó pega as crianças na rua e elas têm que roubar para ele. Carolina os encontra.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV