Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (03/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 03/09/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (03/09)

 

Gênesis

Todo machucado, José sofre humilhações e ameaças após se tornar escravo: "Cala a boca e trabalha"

Nos próximos capítulos da novela GênesisJosé (Juliano Laham) será levado como escravo para o Egito após seus irmãos lhe venderem. O filho preferido de Jacó (Petrônio Gontijo) começará a trabalhar sob a ameaça de chicotes quebrando pedras, mas tudo será bem difícil.

Com os machucados do dia anterior, quando foi vendido, no rosto, pernas, braços e costas, Jacó quebra pedras com Abumani (Dudu de Oliveira). Eles já não têm as mãos amarradas, mas seus pulsos estão machucados. Os dois suados e com aspecto cansado.

Abumani tem certa facilidade em quebrar pedras. José, porém, se esforça, tenta acompanhar o ritmo dele, mas não consegue quebrar nada. Até que Abumani percebe que José não está produzindo nada, só tira pequenas lascas de pedras.

Sem aguentar ver a cena, Abumani se exalta. "Ou você dá um jeito de quebrar essas pedras ou vai me trazer problemas! Que má sorte ser pareado com um fraco como você!", coloca o também escravo. José fica com raiva e retruca. "Eu não sou escravo! Nunca quebrei pedra na vida! Não mereço tá aqui!", responde.

Abumani se enfeza. "E por acaso eu mereço?! Se enxerga, rapaz! Não importa como a sua vida era antes. Você é escravo agora igual todo mundo aqui", despeja. Os dois se encaram e José. "Pois eu vou dar um jeito de sair daqui. Como eu disse, não sou escravo. Fui vendido injustamente. Meu pai é um homem de posses!", diz, se gabando.

Abumani se irrita mais e fala com deboche. "Que bom pra você. Aqui você não é filho de ninguém. E se quiser sobreviver, cala a boca e trabalha como todo mundo!", exclama, sem paciência. Abumani volta sua atenção para o trabalho. José olha ao redor por uns instantes e seus olhos lacrimejam em desespero. José enxuga os olhos disfarçando que está enxugando o suor e segue trabalhando.

Após sumiço de José, filhos fingem preocupação e Jacó explode

Após os irmãos venderem José (Juliano Laham), o sumiço do rapaz deixa Jacó/Israel (Petrônio Gontijo) bastante abalado. Os filhos até tentam consolá-lo, mas o pai perde a paciência nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV.

Diná (Giovanna Coimbra) se aproxima do pai, que chora bastante. O filho de Isaac (Guilherme Dellorto) parece alheio a tudo. Zilpa (Karina Barum) também tenta consolá-lo. "O que o senhor precisa?", pergunta Judá na tentativa de encontrar algo para confortar o patriarca.

"O senhor quer que a gente faça alguma coisa, pegue alguma coisa pro senhor?", segue Judá. Jacó ignora as palavras e apenas balança a cabeça enquanto chora com gemidos. Todos ali ficam sem saber o que fazer. "Talvez se a gente trouxesse Benjamin (Marcus Bessa)...", sugere Simeão (Igor Cotrim).

"Não... Me deixem sozinho...", pede Jacó. "Pai, a gente só quer...", tenta falar Simeão, que é interrompido. "Saiam! Saiam todos!", explode o pai de José. Todos vão saindo, sem ter outra opção diante da situação do pai.

Recentemente a Record TV foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Prova de Amor

Morador de rua ameaça Nininha e Zezinho com facão: "Odeio gente na minha casa!"

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Nininha (Júlia Maggessi) e Zezinho (Diego Francisco) vão conseguir fugir da casa de Elza (Vanessa Gerbelli). Na rua, as crianças vão se esconder no meio de entulhos, até que são surpreendidos pela chegada de um mendigo.

"Quem tá aí? Eu odeio que entrem na minha casa! Criança aqui? Vocês sabem o que eu faço com quem entra na minha casa?", questionará o morador de rua (Babu Santana). "A gente só queria um lugar para dormir", responderá o menino.

"Aqui é a minha casa! Eu odeio gente na minha casa! E agora? O que eu faço com vocês?", perguntará o homem, mostrando um facão. "Não faz maldade com a gente não, moço", implorará Nininha. "É, a gente vai embora numa boa", concordará Zezinho.

"Não precisa ficar com medo não. Eu não consigo fazer maldade com criança. Vocês deram sorte comigo", dirá o mendigo, caindo na risada. "Que bom. Já estava assustada. A gente tá fugindo de uma mulher muito má", contará Nininha. "Ela devia estar na cadeia então. Se vocês quiserem ficar, pode ficar", concluirá o morador de rua, que revelará que se chama Claudionor e é apelidado como Tá Ligado.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV