Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (02/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 02/09/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (02/09)

 

Ti-ti-ti

Após se bandear para o lado de Jacques Leclair, Amanda procura Marta e expõe mentira

Depois de descobrir por acaso que é filha de Jacques Leclair (Alexandre Borges) e ajudá-lo a derrubar Victor Valentim (Murilo Benício) , Amanda (Thaila Ayala) procura Marta (Dira Paes) e revela à mãe que já sabe a verdade nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo.

"Você me enganou, escondeu de mim a vida inteira que ele é meu pai. Por quê? Eu tinha o direito de saber disso", grita Amanda. "Ele não presta! Eu fiz isso para te preservar ", argumenta Marta. "Eu é que tinha o direito de escolher se eu queria ele na minha vida ou não", fala a modelo.

"Filha, eu tinha medo que você fosse influenciada pelo dinheiro dele. Você sempre foi tão ambiciosa, tão materialista", justifica Marta. "Mas o dinheiro dele poderia ter me aberto muitas portas", reclama Amanda. "O que abre porta é trabalho, é talento. Você não vê o Pedro (Marco Pigossi)? Tão rico, mas do que adianta? rebate a costureira.

"Eu sempre fui muito ambiciosa, sim, mas eu sempre amei a senhora e os meus irmãos. Eu poderia muito bem ter usufruído do dinheiro dele e ter continuado com vocês", segue Amanda. E aí, como será que essa história vai se desenrolar? 

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Marcela coloca Giancarlo contra a parede e pede acordo

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, o casamento de Marcela (Isis Valverde) e Giancarlo (Mauro Mendonça) começou de uma forma muito errada, principalmente porque a moça foi forçada a aceitar um acordo.

A princípio, apenas aceitando se casar com o pai biológico de Paulinho e deixando Edgar (Caio Castro), ela conseguiria salvar as empresas de Gustavo (Leopoldo Pacheco) e a família. Para não ter que ver mais pessoas sofrendo, ela acabou aceitando essa situação bizarra e levou até onde deu.

O problema é que as coisas mudaram quando ela descobriu um segredo de Giancarlo (Mauro Mendonça), que revelou ter obrigado o rapaz a se casar para ter direito a herança da família. Eles tiveram uma briga feia e o rapaz resolveu sair de casa ao vê-la colocar um fim no casamento e pedir para acabar tudo.

Em conversa com o sogro, Marcela joga a verdade na mesa e pede para ele cumprir o acordo. "Seja verdade, mentira ou fato, esse casamento acabou por causa dele. Portanto, o senhor agora vai cumprir sua parte do acordo e vai devolver o controle acionário da editora ao doutor Gustavo Sampaio", afirma ela.

 

Nos Tempos do Imperador

Luísa toma decisão e deixa Pedro horrorizado: "Você não pode"

A decepção com Pedro (Selton Mello) levará Luísa (Mariana Ximenes) a atitudes extravagantes. Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, a mãe de Dominique (Theo Becker) deixará o monarca de cabelo em pé ao desistir de viajar com a Família Real poucas horas antes de todos embarcarem.

Após tomar sua resolução, ela vai ao gabinete de Pedro comunicar o que decidiu. "Luísa! Achei que só fosse vê-la no porto...", diz o imperador, surpreso com a visita. "Vim comunicar que desisti da viagem. Ficarei no Rio de Janeiro com as princesas", avisa a preceptora de Leopoldina (Melissa Nóbrega) e Isabel (Any Maia).

Pedro, é claro, fica chocado com as palavras dela. "Passei a noite em claro pensando sobre a melhor atitude a tomar. E estou absolutamente segura da minha decisão", prossegue Luísa. "Você não pode desistir... A viagem é hoje!", protesta o marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella), sem entender o que está acontecendo.

A Condessa de Barral, então, deixa claro para Pedro que desistiu de viajar depois de flagrá-lo aos beijos com Mariquinha (atriz não divulgada) naquele mesmo gabinete. O imperador tenta se defender, mas Luísa se recusa a ouvi-lo e ameaça abandonar o cargo de preceptora das princesas se Pedro insistir.

Irritado com Tonico, Dom Pedro II decide ir embora da Bahia: "Não consigo mais olhar na cara dele"

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Dom Pedro II (Selton Mello) sairá do sério com as confusões de Tonico (Alexandre Nero). Depois de serem capturados por indígenas por culpa do deputado, o imperador avisa a Teresa Cristina (Letícia Sabatella) que não aguenta mais o político.

Assim que retornam à casa de Tonico, Pedro começa a arrumar suas coisas para ir embora. Mas Teresa tenta acalmá-lo. "Pedro, por favor! Não devemos sair assim, às pressas, da casa de Tonico. É uma desfeita!", avisa a imperatriz. Mas Pedro está irredutível.

"E a sucessão de desfeitas que ele nos fez? Poderíamos estar perdidos na mata! Por sorte encontramos Piatã e Jacira, por sorte, sei falar tupi!", responde ele, irritado. Teresa concorda, mas relembra o marido que o propósito da viagem deles é justamente buscar o apoio e a amizade de pessoas como Tonico.

"Estou exausto da falta de modos desse coronel, de tudo. Não consigo mais olhar na cara dele", resmunga o imperador. "Nós voltaremos à Bahia ao final da viagem e faremos as visitas agendadas, mas longe de Tonico. Bem longe", finaliza o imperador.

Nos Tempos do Imperador é a novela das seis da Globo. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Júlio Fischer, Duba Elia, Lalo Homrich, Mônica Sanches e Wendell Bendelack, tem direção de Alexandre Macedo, Caio Campos, Guto Arruda Botelho, Joana Antonaccio e Pablo Müller. A direção geral é de João Paulo Jabur, com direção artística de Vinícius Coimbra.

 

Malhação: Sonhos

João tem ideia para que Pedro tire Karina da Khan: "Vamos sequestrar a esquentadinha"

A fase de Karina (Isabella Santoni) na Khan movimenta os próximos capítulos de Malhação - Sonhos, da TV Globo. Pedro (Rafael Vitti) está disposto a tudo para livrar a menina dessa roubada. Em conversa com João (Guilherme Hamacek), ele é surpreendido por uma ideia do amigo.

"Vamos sequestrar a esquentadinha", dispara  o filho de Dandara (Emanuelle Araújo). "Você falou sequestrar, é isso ou eu não tô ouvindo direito?", questiona o irmão de Tomtom (Bianca Vedovato). "É isso mesmo! Sequestrar! Mas não necessariamente a gente tem que envolver arma de fogo ou dinheiro para o resgate. Seria tipo um sequestro amiguinho", acrescenta João.

"Sequestro amiguinho?", indaga Pedro, ainda sem acreditar na sugestão do amigo.  "É, cara! Daqueles que ninguém se machuca no final, tipo novela adolescente, tá ligado? O rapaz sequestra a mocinha. É até romântico", segue João. "É, pode ser uma boa ideia", fala o ex-namorado de Karina, começando a se convencer de que o plano pode dar certo.

"Pode ser uma boa ideia? Você está brincando, né? Essa é a ideia", declara João, elogiando-se. "Eu sabia que essa cabeça enorme servia para alguma coisa", brinca Pedro, completamente convencido de levar o plano adiante.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Império

Téo Pereira provoca Maria Marta, chama José Alfredo de criminoso e ela toma atitude

Após Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) deixá-la sem saída na decisão de autorizar que Téo Pereira (Paulo Betti) faça uma biografia de José Alfredo (Alexandre Nero), Maria Marta (Lília Cabral) concede uma entrevista para o jornalista nos próximos capítulos da novela Império, atualmente reexibida pela TV Globo.

"Jura que não sabia nada a respeito dos negócios escusos do comendador?", questiona Téo Pereira. "Claro que não! O comendador dirigia aquela empresa com mãos de ferro, nunca dava satisfações pra ninguém. Os negócios do Zé não eram escusos, não. Ele via o comércio das pedras preciosas de uma forma mais descontraída", responde Marta.

"Coloca descontraída nisso, não é, querida?", provoca o jornalista e segue: "A polícia acha que ele pegou pesado mesmo, que cometeu crimes cabeludérrimos". "Você sabe que nós não podemos falar sobre esse assunto, pois o processo contra meu marido e minha família está sob segredo de justiça", enfatiza Marta.

"Não me consta, isso não é verdade, já que o assunto e está na boca do povo há meses", insiste Téo Pereira. "Eu já disse que não posso falar sobre isso", reforça Maria Marta, que começa a perder a paciência. E aí, como será que isso vai se desenrolar? 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Coroação de Juju Popular na escola de samba é sabotada

Nos próximos capítulos de Império, Juliane (Cris Vianna) seguirá se esforçando para ser coroada a rainha da escola de samba Unidos de Santa Teresa. No entanto, ela terá uma rival que fará de tudo para impedir seu triunfo: a invejosa Xênia (Elaine Mickely). A inimiga de Juju Popular tentará sabotar a coroação e causará uma grande confusão.

Para prejudicar Juju, Xênia se alia ao jornaleiro Pietro (Eduardo Spinetti) e pede que ele coloque purgante na feijoada que será servida no dia da coroação da nova rainha da escola. O rapaz faz o que ela pede e "batiza" a comida do evento.

No entanto, Juju, que cumpre uma rígida rotina de dieta e exercícios, prefere não comer a feijoada. Assim, ela é coroada com toda a pompa e circunstância, fazendo o maior sucesso sambando na quadra da escola de samba Unidos de Santa Teresa. Xênia fica morrendo de raiva.

Porém, nem todo mundo tem a mesma sorte de Juju. Seu Antoninho (Roberto Bonfim), Junior (Nicollas Paixão), Arnoldão (Raphael Viana), Josué (Roberto Birindelli), Xana (Aílton Graça) e Lorraine (Dani Barros) aparecem se deliciando com o almoço. E, mais tarde, acontece uma corrida desenfreada ao banheiro, todos com uma bela dor de barriga.

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Angel termina namoro com Alex e avisa que vai continuar no book rosa: "Qualquer um, menos você!"

Em Verdades Secretas, o romance entre Angel (Camila Queiroz) e Alex (Rodrigo Lombardi) vai durar pouco. O milionário é sincero demais e deixa a adolescente ofendida, a ponto de dar um ponto final na relação.

Acostumado a lidar com profissionais, o ex de Pia (Guilhermina Guinle) afirma para a garota que nunca mais vai se casar. Ele inclui a própria Angel no pacote, dizendo que pode comprá-la.

Com raiva, a modelo dispensa o empresário. Depois, toma uma decisão: terminar tudo com ele. Alex é avisado e ironiza, mas se dá conta de que Angel está falando a verdade.

Ele tenta presenteá-la com uma linda joia, mas a filha de Carolina (Drica Moraes) recusa. Do mesmo modo, ela abre mão de um apartamento e de uma vida de rainha bancada pelo milionário. "Fica longe de mim!", pede.

"Até agora tava tudo bem entre a gente. Com tudo o que eu te dei. O que é? Qual é?", questiona Alex, com raiva, na surpresa da resposta. "Tinha sentimento entre a gente. Ainda tem. Mas dói saber que pra você eu sou igual um carro, um apartamento, uma roupa... Eu fui burra, mas agora eu abri meus olhos. Não tem sentimento pra você!", desabafa.

O ricaço tenta beijá-la, mas Angel avisa. "Se eu sou uma pessoa que pode ser comprada, então outro pode me comprar. Pensei muito nisso. Se é pra ser comprada, que seja por alguém que não tenha sentimento!", relata.

No desespero de Alex, a jovem garante que vai continuar fazendo book rosa. "Qualquer um, menos você! Não dá pra ir pra cama com você sabendo que eu sou alguém que você compra!", dispara.

Alex tenta beijá-la e força algo a mais, mas Angel não se move. Ele desiste e se dá conta que perdeu. "Assim eu não quero!", diz. "Compra outra!", fala a garota, recusando dinheiro do empresário e indo embora.

 

Pega Pega

Luíza mexe onde não devia e descobre profunda dor do passado de Eric: "Precisa parar de fingir"

Nos próximos capítulos da novela Pega Pega, atualmente reexibida pela TV Globo, Eric (Mateus Solano) fica bastante mexido ao se despedir de Luíza (Camila Queiroz) para ir trabalhar.

"Amor, preciso ir, tenho reunião com a diretoria agora...", diz ele, que faz uma pausa ao notar que Luíza está com um álbum de fotos dele e de Mirella (Marina Rigueira) na mão. "Que álbum é esse?", indaga o empresário. "Por que você está vendo as fotos da Mirella?", acrescenta.

"É um álbum de família, Eric. Algum problema? Não posso ver?", pergunta a mocinha. "Não acho legal você visitar o meu passado sem eu saber", diz Eric, que pega o álbum das mãos da namorada. "Vou devolver lá no quarto da Bebeth", fala ele e uma foto com Mirella cai no chão. O empresário pega a imagem e observa, visivelmente mexido.

"A morte dela ainda mexe muito com você, né? Você não gostaria de entender melhor o que aconteceu naquele dia?", questiona Luísa. "Algumas coisas têm que ficar pra trás pra que a vida possa seguir", fala Eric. "Você precisa parar de fingir que as coisas não te fazem mal", observa ela.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Pedrinho humilha Júlio: "Por mim você apodrecia na cadeia"

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Júlio (Thiago Martins) ficará mal ao lidar com a culpa de ter participado do roubo do Carioca Palace. Por isso, ele procurará Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) para pedir desculpas, mas será recebido muito mal pelo ex-milionário.

Disposto a pedir desculpas a Pedrinho, Júlio vai atrás do avô de Luíza (Camila Queiroz). Mas, ao vê-lo, Pedrinho já o recebe muito mal. Irônico, o bon vivant diz que ele pode ir embora, já que não tem mais nada que ele possa roubar.

Envergonhado, Júlio tenta se desculpar. "Eu queria muito que o senhor me perdoasse. Eu me arrependi de participar desse roubo desde o início. Tentei devolver a minha parte duas vezes...", explica ele, tentando se justificar. Mas Pedrinho fica revoltado.

"Eu não quero ouvir os seus motivos, nem as suas desculpas. O meu perdão você não tem. Por mim você apodrecia na cadeia. Agora, por favor, vá embora. Ou será que eu vou ter que criar a Lei Pedrinho Guimarães, pra você ficar longe de mim alguns metros?!", responde Pedrinho, expulsando Júlio.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

Erro ao renderizar o portlet: 0000 - Main - Vitrine

Erro: