Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (01/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 01/09/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (01/09)

 

Gênesis

Rúben sente culpa mortal após irmãos venderem José: "O que vai ser de mim?"

Nos próximos capítulos de Gênesis, os filhos de Jacó/Israel (Petrônio Gontijo), com exceção de Rúben (Felipe Cunha) e Diná (Giovanna Coimbra), vão armar uma vingança cruel contra José (Juliano Laham).

Levi, Judá e Simeão (Igor Cotrim) vão liderar a tropa para enganar José e levá-lo até um mercador do Egito. Os irmãos venderão o preferido de Jacó como escravo, livrando-se dele para sempre. Assim que voltam para casa, encontram Rúben, que não esperada esse nível de atrocidade.

Quando eles contam o que fizeram, Rúben fica desesperado e solta um grito colossal. Ele se ajoelha, totalmente entregue e culpado, desolado. As vestes rasgadas. O olhar perdido denuncia que é impossível saber para onde José foi levado. Ele não sabe o que fazer.

Judá e Simeão ficam sem coragem de dizer qualquer coisa. "José se foi... O que vai ser de mim agora?", indagará Rúben, inconformado. Uma lágrima escorre do rosto dele. Simeão e Judá se aproximam meio receosos e o ajudam a se levantar.

"Calma Rúben... A gente vai achar uma solução", dizem os irmãos. Desnorteado, Rúben agarra a roupa de Simeão. "O que eu vou dizer pro nosso pai? Como eu vou explicar a ausência de José?", pergunta ele, nervoso. "Quando o pai souber, ele vai morrer, Judá. Ele não vai aguentar...", declara o primogênito.

Simeão tenta consolar o irmão. "Bem, se isso acontecer... pelo menos você não corre mais risco de perder a primogenitura... vai conseguir o que tanto queria", supõe. No entanto, Rúben se enfurece e acerta um soco na cara de Simeão, que se desequilibra e cai, chocado.

Simeão é pressionado pelos irmãos e tenta fugir da culpa após se livrar de José

Os filhos de Jacó/Israel (Petrônio Gontijo) vendem José (Juliano Laham) para mercadores ismaelitas de Midiã por vinte peças de prata nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV.

No entanto, assim que o negócio é concluído e os compradores levam o filho de Raquel (Giselle Tigre), os irmãos são tomados pelo arrependimento. Eles observam José ser levado e a apreensão toma conta do local. Todos olham um para o outro e o remorso fica ainda mais latente.

Simeão (Igor Cotrim) tira a túnica de várias cores que o irmão vestia e a coloca de lado. "O que a gente faz agora?", questiona Judá (Thiago Rodrigues) e o irmão desvia o olhar. Todos começam a se dar conta do que fizeram e não escondem a expressão de certo desespero.

"Não sei se foi a coisa certa...", observa Judá. "O que tá feito, tá feito!", diz Simeão tentando parecer firme e deixa o local na tentativa de fugir daquela situação. Os demais se olham, sem saber como vai ser dali em diante. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Prova de Amor

Joana e Felipe revelam decisão para Joãozinho e ele reage: "O culpado sou eu"

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Joana (Bianca Rinaldi) e Felipe (Heitor Martinez) terão uma conversa com Joãozinho (Pedro Malta). "A gente decidiu que eu foi ficar uns dias fora de casa. Não tem outro jeito", falará o fotógrafo.

"Não gostei e eu acho que o Dudu também não vai gostar disso. Eu não quero que vocês se separem. E o culpado sou eu. Meu irmão está na casa da bruxa e vocês não estão acreditando que eu sou eu. Que eu sou o Joãozinho", dirá o menino.

"Poxa, logo agora que eu encontrei o meu pai e a minha mãe, não quero vocês separados", lamentará a criança. "Vou alugar um apartamento de temporada. Ainda bem que vendi as fotos do escândalo. Só preciso de um tempo para poder procurar um lugar para ficar", contará Felipe.

"Pai, o senhor não vai sumir, né? Eu quero sempre que o senhor venha aqui me visitar", pedirá Joãozinho. "Eu venho sim. E se eu não vier você pode pedir para a sua tia ou a sua avó te levarem", garantirá Felipe. "Ou a minha mãe", rebaterá o garoto.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV