Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (31/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 31/08/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (31/08)

 

Gênesis

Ódio de Rúben por José aumenta após pressão dos irmãos

Nos próximos capítulos de Gênesis, os filhos homens de Jacó/Israel (Petrônio Gontijo) ficarão revoltadíssimos com a falta de postura de Rúben (Felipe Cunha) diante de José (Juliano Laham). Eles acreditam que o rapaz, verdadeiro primogênito, deve buscar seu direito.

"Viu?? Eu não te disse?? José roubou seu direito de primogenitura bem debaixo do seu nariz!", exclama Simeão (Igor Cotrim). O rapaz se refere ao que acaba de ouvir de Lúcifer (Igor Rickli). O anjo caído disse aos irmãos que todos na cidade dizem que José é o primogênito de Jacó, aumentando a fúria de todos eles.

Judá reitera que Rúben precisa tomar uma atitude. "A gente precisa fazer alguma coisa, Rúben!", diz ele, sendo prosseguido por Dã: "Se o pai não quer Rúben como futuro líder da família, que pelo menos escolhesse Simeão, que é o segundo, ou qualquer um de nós! Não José que é o penúltimo!", declara, com raiva.

Rúben peita Dã pela declaração, achando que ele também quer tomar seu lugar. Todos depois começam a discutir ao mesmo tempo se encarando e se empurrando. "Mas se você não vai fazer nada como sempre/ o que você
quer que eu faça/ cabe a você defender o que é nosso/ tanto que eu te avisei/ se quiser meu lugar, vem tomar de mim/ a gente resolve isso aqui agora, quer?
", dizem eles, um em cima do outro.

Simeão, porém, grita e pede que todos se calem. Ele se aproxima de Rúben tentando fazer ele entender a gravidade do assunto. "Rúben, Canaã inteira já sabe que José vai ser o futuro líder da nossa família! Você entende isso? O que você vai fazer a respeito? O que você, que já devia ter feito alguma coisa há muito tempo, vai fazer a respeito?", pergunta.

Rúben olha ao seu redor, sentindo a pressão dos irmãos. Ele não diz nada e eles voltam a protestar com força total, querendo saber o que ele vai fazer. "Ainda não sei! Agora calem a boca e vamos embora daqui!", impõe, irritado.

Irmãos armam novo plano contra José: "Saímos com dinheiro sem precisar derramar o seu sangue"

Os filhos de Jacó/Israel (Petrônio Gontijo) voltam a arquitetar um plano para se livrarem de José (Juliano Laham) nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV.

"E se a gente vendesse José para os mercadores?", dispara Judá (Thiago Rodrigues), deixando todos confusos. "O quê?", questiona Simeão (Igor Cotrim). "Como escravo! Essa é uma caravana de escravos. E se a gente vendesse José?", explica Judá. Os irmão olham para Simeão para ver sua reação.

"Pensem comigo. Que benefício a gente tem se matarmo José e escondermos a sua morte? Ele é sangue do nosso sangue e carne da nossa carne. Mas se a gente oferecer e vender ele... nos livramos do nosso problema e saímos com um dinheiro sem precisar derramar o seu sangue", argumenta Judá.

Simeão abre a expressão e sorri em comemoração. Feliz, ele pega a cabeça de Judá e beija. A cena é descrita pela bíblia, no capítulo 37 de Gênesis. "Então Judá disse aos seus irmãos: Que proveito haverá que matemos a nosso irmão e escondamos o seu sangue?", relata o livro religioso. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Prova de Amor

Lopo fica revoltado com ameaça de Vítor: "Deserdar"

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Lopo (Leonardo Vieira) terá uma briga com Vítor (Paulo Figueiredo) e ameaçará procurar um juiz para dizer que o pai está louco e conseguir interditá-lo. "Pode ir, mas vai ter que provar! E eu vou te deserdar", rebaterá o empresário.

"Não vai não. Tenta fazer isso comigo que você vai se ferrar!", dirá o vilão. "Para! Já falei que isso não é modo de falar com o papai", apontará Patrícia (Renata Dominguez). "Quem vai se ferrar é você. Estou pensando seriamente em entrar com um processo na justiça para te deserdar", garantirá Vítor.

"A parte da herança que a mamãe me deixou você não pode mais me tirar. Ela tinha direito a 50%", rebaterá o sem vergonha. "Você está esquecendo que metade da herança é do papai e a outra metade é dividida entre nós dois", retrucará Pati.

"Chega dessa conversa. Eu vou procurar meu advogado hoje mesmo. Ele vai resolver isso. Com a parte da herança da sua mãe, você compra um apartamento, faz o que quiser, desde que seja bem longe daqui", concluirá Vítor.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV