Viva: Resumo das novelas desta Terça-feira (31/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 31/08/2021 06:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Terça-feira (31/08)

 

Da Cor do Pecado

Olívia descobre que Kaíke está vivo e avisa Preta: "Milagre dos céus"

Nos próximos capítulos da novela Da Cor do Pecado, Olívia (Liliana Castro) é perseguida pelos capangas de Tony (Guilherme Weber). Ela é ameaçada pelos bandidos e fica assustada, mas logo em seguida recebe uma grande notícia: Kaíke (Tuca Andrada) está vivo.

A modelo descobre o paradeiro do namorado e vai logo atrás dele. Entretanto, os comparsas avisam Tony que a moça saiu da cidade e está no local aonde supostamente o rapaz foi assassinado.

Olívia chega no hospital e consegue ver o fotógrafo, que está em coma após ter levado um tiro. "Felizmente ele tem uma excelente saúde. Isso contribui muito para a recuperação", diz uma enfermeira.

Prontamente, a moça decide ligar para Preta (Taís Araújo) e contar tudo. A feirante fica chocada e vai ao encontro da amiga. "Acho que foi um milagre dos céus ele ter se salvado", avalia.

Preta é direta e revela seus planos para Olívia. "A gente tem que ter muito cuidado. A Bárbara e o Tony não podem saber que você tá nessa cidade. Muito menos que o Kaíke tá vivo. Se eles souberem, vão apagar o Kaíke e você!", aconselha.

Enquanto isso, Tony e Bárbara (Giovanna Antonelli) acreditam que o fotógrafo está mesmo morto, mas desconfiam da presença de Olívia no local. Otávio (Felipe Latgé) ouve tudo e surta. "Então é verdade, né? Meu pai morreu!", grita, desesperado.

 

Sonho Meu

Resumo do capítulo de Sonho Meu que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 45 da novela Sonho Meu, de Marcílio Moraes, inspirada na obra de Teixeira Filho e Carmem Lídia, que será exibido quarta-feira (1°), às 12h40 (horário alternativo à 1h20), no canal Viva.

Quando Lucas está saindo de casa para procurar Cláudia, ela chega. Geraldo conta a Polaca que o juiz não aceitou as denúncias dele contra Cláudia. Trigo comenta com Carolina que vai fugir do orfanato.

Guerra chantageia Jorge e diz que, se for demitido, vai revelar todos os golpes dele para tomar a presidência da fábrica. Júlia aparece no lugar de William para levar Cacá ao cinema.

Elisa é despejada. Lucas e Cláudia voltam da lua-de-mel para a casa de Paula. Cláudia despista seu motorista particular e vai ver Carolina.

Geraldo ameaça Cláudia com uma arma: "Não me obriga a cometer uma loucura"

Nos próximos capítulos de Sonho Meu, Geraldo (José de Abreu) voltará a atentar contra Cláudia (Patrícia França). O bandido insistirá que os dois devem ficar juntos, mas a jovem resiste. Ele, então, a ameaçará com um revólver.

Isso acontece quando Geraldo procura Cláudia e lhe mostra uma casa vazia. Ele diz que quer alugar a casa para que os dois possam viver juntos novamente, ao lado de Laleska (Carolina Pavaneli). Mas Cláudia diz que isso não vai acontecer, que ela tem trabalhado demais e que ele deve desistir desta ideia.

Geraldo, então, começa a ficar violento. Ele tranca a porta da casa e tenta agarrar Cláudia, que se esquiva. Neste momento, ele tira um revólver da cintura, assustando Cláudia. "Não me obriga a cometer uma loucura, Cláudia", ameaça o bandido.

"Meu Deus do céu, guarda isso, Geraldo! Larga isso aí, pensa um pouco! Cria juízo, pelo amor de Deus! Larga isso aí, pensa na sua filha! Você tem uma filha!", grita Cláudia, desesperada. Geraldo insiste que a ama, e Cláudia tenta acalmá-lo. Assim, após muita insistência, o mau-caráter entrega a chave da porta e Cláudia sai correndo dali.

Sonho Meu é uma novela das 18h da Globo exibida entre 1993 e 1994. Escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, e supervisão de texto de Lauro César Muniz, com direção geral Reynaldo Boury, a trama está no ar no canal Viva, às 12h40 e à 1h25.

 

Paraíso Tropical

Cássio fica chocado ao descobrir farsa de Mateus: "Por que você fez isso?"

A emoção toma conta dos próximos capítulos de Paraíso Tropical. Cássio (Marcelo Antony) vai finalmente descobrir a verdadeira identidade de Mateus (Gustavo Leão). O rapaz é o entregador de seu restaurante e será chamado pelo nome real na frente do empresário.

Cássio então vai ligar os pontos e saber de toda a farsa: Mateus é o seu filho de 18 anos que teve com Lúcia (Glória Pires) no passado. O namorado de Taís (Alessandra Negrini) fica em choque: "Por que você fez isso?", perguntará ele ao menino.

"Por que eu queria ficar mais perto de você, ser seu amigo. Queria que você gostasse de mim sem saber quem eu sou", explica Mateus. Cássio chora bastante ao olhar para seu filho, mas diz que eles serão apenas bons amigos. "Não quero mais que você trabalhe para mim. Você tem que estudar, que é o que sua mãe quer", declara o pai ausente.

Mateus concorda, fica com os olhos marejados e entende que Cássio não quer assumir seu papel de pai de verdade. Porém, ele não se abala com isso. "Era o que eu queria ser, seu amigo. Só de não ter mais que ficar mentindo...", diz ele. Os dois se abraçam.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV