Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (31/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 31/08/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (31/08)

 

Malhação: Sonhos

Gael vai na Khan buscar Karina, mas ouve da filha: "Nunca acreditou em mim, eu tenho o meu valor"

Após Karina fugir de casa por acreditar que pode não ser filha de Gael, ela é levada para a Khan por Cobra e passa a pensar que é filha de Lobão. O pai da jovem vai atrás dela nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, da TV Globo.

"Eu vim pegar minha filha", diz Gael. "Perdeu seu tempo! Primeiro porque aqui não tem filha nenhuma sua e segundo porque da Khan nada se leva", diz Lobão. "Eu não saio daqui sem ela", garante o pai de Bianca. "Por favor, acalmem-se! Eu estou aqui justamente para evitar que alguém faça uma besteira", intervém o Dr. Heideguer.

"Por mim o doutor pode se adiantar. Tu não é mais meu advogado", fala Lobão. "Você não é meu único cliente. De qualquer forma, eu acho que a gente pode sentar e conversar civilizadamente", insiste Heideguer. "A Karina é minha filha e ela faz o que ela quiser. Aqui na Khan ela vai ter o espaço que merece", fala Lobão, que se mantém irredutível.

"Por favor, Lobão", tenta Heideguer mais uma vez. "Eu já falei que eu não sou mais teu cliente, doutor", rebate Lobão. "Eu vou mostrar pra você, que nunca acreditou em mim, que eu tenho o meu valor", diz Karina para Gael. E aí, como será que essa história vai se desenrolar? 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Império

Maurílio leva plano adiante e barraco em jantar sai do controle: "Debaixo de porrada"

A presença de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) na mansão de José Alfredo (Alexandre Nero) tem ficado cada vez mais intragável. Ele segue disposto a tomar o lugar do comendador assume até mesmo as pequenas coisas. Nos próximos capítulos da novela Império, ele senta no local onde o patriarca se sentava na mesa de jantar.m

"Já vi que o jantar vai ser indigesto", diz Maria Marta (Lília Cabral) assim que chega na mesa. "Eu tentei avisar o senhor Maurílio, mas...", tenta dizer Silviano (Othon Bastos), que é interrompido pelo biólogo. "Ué! Qual é o problema? Eu já me apossei de coisas muito mais íntimas do que essa cadeira", fala ele e olha para a mãe de Maria Clara (Andreia Horta).

"Por que você quer sentar nessa cadeira? Você pensa que é ele? O comendador é insubstituível, é único, essa cadeira é dele e de mais ninguém", argumenta Maria Marta. "Respeita o nosso pai e levanta dessa cadeira", fala Maria Clara. "Ele não respeitou meu pai, ele tirou a vida dele", rebate o biólogo.

"Sentar nessa cadeira é o de menos", diz Maurílio. "Ná boa, cara, eu vou tirar você daí debaixo de porrada", ameaça João Lucas (Daniel Rocha) ao se levantar e subir o tom. "Isso, Lucas", torce Maria Clara. "Fica quieto, Lucas! Por favor", pede Du (Josie Pessoa). "Você está querendo que os seus filhos te visitem na cadeia, doidão?" provoca Maurílio. E aí, como será que isso vai terminar?

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Luciano foge da casa dos pais adotivos e vai atrás de Xana

Nos próximos capítulos de Império, Luciano (Yago Machado) surpreenderá Xana (Aílton Graça) ao aparecer de surpresa na casa do cabeleireiro. O menino fugirá da casa de seus pais adotivos e baterá na porta do amigo, deixando-o emocionado, mas também aflito.

Desde que Luciano foi parar num orfanato, Xana pensa em adotar o garoto. No entanto, por ser um solteiro e crossdresser, o cabeleireiro acredita que terá pouca chance de conseguir a guarda do menino. Por isso, Naná (Viviane Araújo) começa a visitar Luciano no orfanato, pensando em ela mesma adotá-lo.

Mas, como não tem família, Naná acaba preterida por outra família, que consegue adotar Luciano. Ao descobrir o que aconteceu, Xana desmaia e começa a se culpar, acreditando que poderia ter feito alguma coisa para que Luciano ficasse ao seu lado.

Porém, Luciano foge de sua nova casa e vai atrás de Xana, que fica profundamente emocionado ao reencontrar o menino. Mas Arnoldão (Raphael Vianna) o alerta que ele não pode ficar com o garoto, e o aconselha a devolvê-lo para sua nova família.

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Angel faz planos de casamento, mas é tratada feito lixo por Alex: "Você eu compro!"

Nos próximos capítulos de Verdades Secretas, Angel (Camila Queiroz) se envolve pra valer com Alex (Rodrigo Lombardi). A ninfeta se apaixona pelo empresário e passa a ser bancada por ele.

Além de marcar presença na suíte do milionário todas as noites, a adolescente ganha roupas, celular novo e uma série de presentes, mudando radicalmente de estilo.

Carolina (Drica Moraes) não desconfia de nada, mas Darlene (Bel Kutner) fica na cola da moça, que corta relações com a professora. Fanny (Marieta Severo), por sua vez, comemora que seus planos estão dando certo.

Angel, porém, não entende que a relação com Alex é movida apenas por interesse. Após uma noite intensa de sexo, ele se declara. "Eu quero você só pra mim".

Iludida, a garota pensa logo em casamento. "Você tá dizendo que quer casar comigo?", questiona. Alex fica chocado com a pergunta e começa a rir.

"Casar é uma coisa tão fora dos meus planos. Nem passa pela minha cabeça. Amor pra mim é só uma palavra. Não sou romântico", revela, enquanto Angel fica chocada com a declaração do empresário.

Ele diz que nunca mais vai se casar e joga a verdade na cara da estudante. "Entende uma coisa. Eu não vou casar nunca mais na minha vida com ninguém. Muito menos com você! Com você eu não preciso me casar. Você eu compro!", dispara.

Angel fica assustada e impressionada com as palavras de Alex. Ela se levanta e começa a se vestir, mostrando a sua revolta. "Eu não tô a venda!", diz, com ódio de ser tratada feito lixo pelo ambicioso.

 

Pega Pega

Após verdade sobre roubo vir à tona, Júlio é convocado para reunião com Douglas

Após se entregar à polícia e revelar ser um dos envolvidos no roubo do Carioca Palace, Júlio (Thiago Martins) tem uma reunião com Douglas (Guilherme Weber) nos próximos capítulos da novela Pega Pega, atualmente reexibida pela TV Globo.

"Você vai ser desligado do Carioca Palace por motivos óbvios", anuncia Douglas. "Ok", fala Júlio. "Estou seguindo instruções do doutor Eric (Mateus Solano). A sua demissão será por justa causa e eu preciso que você assine estes documentos aqui", fala o gerente, que entrega alguns papéis para o ex-garçom.

"Tudo bem", diz Júlio. "Depois a gente dá baixa na sua carteira, pois precisa ser tudo preto no branco. Hoje em dia a palavra de um homem não vale mais nada", provoca Douglas. "Como assim?", questiona o ex-garçom. "Você lembra quando começou aqui no hotel?", pergunta o gerente.

"Você dizia que ia se esforçar para subir na vida. O que aconteceu com aquele rapaz? Você enganou todo mundo aqui, você deixou o doutor Pedrinho (Marcos Caruso) e a Luíza (Camila Queiroz) na miséria", dispara Douglas. "Eu me envergonho do que eu fiz, tanto que me entreguei", desabafa o sobrinho de Prazeres (Cristina Pereira).

Malagueta seduz Sabine: "Será que não podemos descontrair?"

Nos próximos capítulos de Pega Pega, pintará um clima entre Malagueta (Marcelo Serrado) e Sabine (Irene Ravache). O ladrão decidirá seduzir a dondoca, que se entregará à paixão.

Malagueta joga um charme para a ricaça, que fica interessada. Sabine, então, decide agir para se aproximar do concierge. Ela pensa numa desculpa para fazê-lo ir até a sua casa, armando um encontro com o rapaz.

Assim, Sabine chama Malagueta para ir até a sua casa, com a desculpa de que quer conversar sobre investimentos. Ele logo percebe as intenções da ricaça, e como também está pensando no mesmo, decide aceitar o convite.

O rapaz chega ao apartamento e logo faz uma proposta. "Será que não podemos descontrair um pouco antes?", pergunta Malagueta. Sabine gosta da ideia e logo pega um copo para preparar uma bebida, mas Malagueta se adianta e dá logo um beijão nela. Deste modo, os dois vivem sua primeira noite de amor.

 

Nos Tempos do Imperador

Tonico fica frustrado ao receber Dom Pedro II: "Achei que ele ia lembrar de mim"

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, a comitiva real finalmente chegará até a Bahia, onde será recebida por Tonico (Alexandre Nero). O político recepcionará Dom Pedro II (Selton Mello) com toda a pompa, mas ficará frustrado ao perceber que o monarca não o reconheceu.

Assim que Pedro e Teresa Cristina (Letícia Sabatella) chegam, Tonico demonstra total intimidade com o casal real. Mas Pedro fica confuso com a maneira como o deputado o recebe. O deputado, então, pergunta se o imperador não está se lembrando dele, e Pedro titubeia.

"Sou filho de Ambrósio Rocha. Eu e meu pai estivemos algumas vezes na Quinta da Boa Vista quando o sen... Vossa Majestade era um cisquinho de gente. Eu também era menino. Brincamos juntos", explica Tonico, mas Pedro justifica que recebeu muitas pessoas no palácio.

Enquanto os coronéis cumprimentam o imperador, Tonico desabafa a si mesmo. "Achei que ele ia lembrar de mim", reclama. Dolores (Júlia Freitas) nota a frustração e desdenha. "O imperador não lhe deu atenção, foi?", provoca. Tonico, furioso, apenas faz uma careta e sai.

Nos Tempos do Imperador é a novela das seis da Globo. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Júlio Fischer, Duba Elia, Lalo Homrich, Mônica Sanches e Wendell Bendelack, tem direção de Alexandre Macedo, Caio Campos, Guto Arruda Botelho, Joana Antonaccio e Pablo Müller. A direção geral é de João Paulo Jabur, com direção artística de Vinícius Coimbra.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV