Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (30/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 30/08/2021 11:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (30/08)

 

Ti-ti-ti

Gabi recebe conselho que a faz cair na realidade: "Não tem jeito, pula desse barco"

Rosário (Rosanna Viegas) vai ao quarto de Gabi (Carolina Oliveira) chamá-la para almoçar e fica abalada com a situação da menina. A secretária da casa de Jacques Leclair (Alexandre Borges) cria coragem para dar um conselho nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo.

"Desculpa, mas eu não me conformo! Quando você casou com o Pedro, eu fiquei com raiva e achei que você estava dando o golpe, mas agora vendo você aí me dá mais raiva ainda. O que você está fazendo com tua vida? Fica pelos cantos levando patada de todo mundo, sendo tratada como lixo..." dispara Rosário.

"Pra quê? Você gosta de ser maltratada, é isso?, acrescenta a secretária. "Pra falar a verdade, eu nem sei mais. Eu achei que tudo ia ser tão diferente, achei que teria força para colocar o Pedro na linha, fui muito idiota", desabafa Gabi. "Foi e continua sendo! Se manda daqui, esse lugar não tem boa energia", aconselha Rosário.

"Se eu tivesse condição, já tinha me mandado daqui há muito tempo", acrescenta a secretária, que se aproxima de Gabi e segue: "O Pedro não tem jeito! Ele nunca vai gostar de você. Pula desse barco! Você é uma boa menina, merece coisa melhor da vida". 

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Julinho fica arrasado com declaração de Thales: "Não estou preparado"

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Julinho (André Arteche) está cada vez mais apaixonado por Thales (Armando Babaioff) e sabe que ele também está encantado, mas ambos terão um longo caminho pela frente.

A princípio, o marido de Jaqueline (Cláudia Raia) está fazendo de tudo para tentar esconder seus sentimentos, já que tem medo do que pode vir pela frente, além de não saber ao certo como as pessoas reagiriam com essa notícia sobre ele. Em uma conversa com o rapaz, ele decide abrir o jogo.

"Você sabe que me surpreendeu, Thales? Depois da nossa última conversa, eu achei que a gente não iria se ver tão cedo", diz o amigo de Marcela (Isis Valverde). "A minha vontade mesmo era de me enfiar em um buraco e ficar lá para sempre... Mas eu não queria jogar fora uma amizade que a gente está começando", começa o rapaz.

"Quero dizer... Eu não sei se você tem interesse em ser meu amigo", continua. "Thales, eu acho você um cara muito legal... Mas é melhor não! Eu tenho medo de alimentar uma expectativa e não corresponder depois", diz Julinho. "Você me faz bem, eu me sinto à vontade do seu lado... Eu não preciso fingir ser o que não sou [...] Eu tinha que dizer que você tinha razão, tinha. Eu não estou preparado para assumir uma relação, mesmo sentindo isso que eu sinto, mas iria ser muito bom ter um amigo nessa fase de aceitação que eu estou passando", conclui.

 

Malhação: Sonhos

Karina se encontra com Lobão: "Eu sou seu pai e posso provar"

Após fugir de casa atordoada ao descobrir que pode não ser filha de Gael (Eriberto Leão), Karina (Isabella Santoni) pede ajuda para Cobra (Felipe Simas), que vê o momento como oportuno para esclarecer suas desconfianças nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo.

O namorado de Jade (Anajú Dorigon) leva a irmã de Bianca (Bruna Hamú) até Lobão (Marcelo Faria). "Que brincadeira é essa?", pergunta Karina. "Você disse que queria a verdade, eu te trouxe até ela", fala Cobra. "Eu sou seu pai e eu posso te provar isso", dispara Lobão, que entrega um documento para a menina. 

"Sabe o que é isso aqui?", questiona o líder da Khan. "É um exame de laboratório?", pergunta Karina. "Exatamente! É um exame de DNA que prova que você é minha filha", fala Lobão. "Não! Não pode ser! Isso aqui é armação", fala a filha de Gael (Eriberto Leão), se recusando a acreditar. 

"Não tem armação. O exame é verdadeiro, você pode ligar para o laboratório se você quiser", diz o namorado de Nat (Maria Joana). "E como é que você conseguiu meu sangue?", pergunta Karina. E aí, como será que essa história vai se desenrolar.

Recentemente Malhação foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Nos Tempos do Imperador

Teresa prepara armadilha para separar Pedro e Luísa

Teresa Cristina (Letícia Sabatella) não está disposta a perder Pedro (Selton Mello) para Luísa (Mariana Ximenes) tão facilmente. Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, a rainha terá a ajuda de Celestina (Bel Kutner) na criação de uma armadilha para separar seu marido da rival.

Tudo começa quando Teresa e Celestina se deparam com o anúncio de uma loja de artigos para cavalheiros. "Vossa Majestade sabe de quem é esta loja? Mariquinha Guedes (atriz não divulgada)!", avisa a criada.

"Aquela desavergonhada que andou arrastando uma asa para Pedro? Ainda bem que não durou muito. Pedro nem desconfia que eu sei. Pensando bem, vamos até lá! Tive uma ideia que pode resolver todos os nossos problemas. Mas preciso da sua ajuda", diz a imperatriz a Celestina.

Teresa então escreve uma carta para a antiga amante de Pedro, na qual a convida a se encontrar com o monarca. "Entregue o convite em mãos, na loja dessa senhora na rua do Ouvidor, e peça que ela confirme", pede ela a Celestina, que se empolga com o plano.

"Pode deixar, Majestade. Tenho certeza de que seu plano vai dar certo. Depois dessa, duvido que a condessa e o imperador fiquem juntos!", vislumbra a criada.

Isabel e Leopoldina ficam revoltadas com Luísa: "Você é uma bruxa!"

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) enfrentará a revolta das princesas Isabel (Any Maia) e Leopoldina (Melissa Nóbrega). Empolgadas com a viagem que farão pelo Brasil com Dom Pedro II (Selton Mello) e Teresa Cristina (Letícia Sabatella), as meninas ficarão decepcionadas ao descobrir que não seguirão com a comitiva.

Luísa desiste de acompanhar Pedro na viagem após flagrá-lo beijando outra mulher. Teresa comemora a decisão da preceptora, mas as princesas não gostam nada quando o pai conta que elas não irão mais. Isabel pergunta ao imperador se foi ele quem desistiu de levá-las, mas Luísa afirma que foi uma decisão dela.

"Conversei com Dom Pedro e argumentei que essa viagem seria muito prejudicial para a educação de vocês. Decidi, então, que vamos permanecer aqui e seguir nosso plano de aulas", avisa a preceptora. Mas as meninas ficam revoltadas.

"Te odeio! Você não tinha o direito de fazer isso conosco! Bruxa! Você é uma bruxa!", grita Leopoldina a Luísa, enquanto Isabel chora. Pedro lamenta a frustração das princesas, mas Luísa não se deixa abater. "Não será a última vez que experimentarão a frustração. Devo prepará-las para isso também", encerra a Condessa de Barral.

Nos Tempos do Imperador é a novela das seis da Globo. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Júlio Fischer, Duba Elia, Lalo Homrich, Mônica Sanches e Wendell Bendelack, tem direção de Alexandre Macedo, Caio Campos, Guto Arruda Botelho, Joana Antonaccio e Pablo Müller. A direção geral é de João Paulo Jabur, com direção artística de Vinícius Coimbra.

 

Império

Reunião convocada por Cristina termina em arranca rabo e Maurílio deixa escapar detalhe e chama atenção

Uma reunião convocada por Cristina (Leandra Leal) movimenta os próximos capítulos da novela Império, atualmente reexibida pela TV Globo. Ela se atrasa para o encontro, o que deixa todos incomodados. Maria Marta (Lília Cabral) não poupa críticas. 

"Pelo menos o Zé Alfredo ensinou alguma coisa para a Cristina", diz Marta. "O quê?", pergunta Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). "Marcar reunião e deixar a gente esperando", responde a ricaça. "Ela faz isso de propósito", aposta José Pedro (Caio Blat). "Isso é só para mostrar que ela é poderosa", ironiza o biólogo.

"Mas não nega a origem, né? Suburbana!", dispara Maria Clara (Andréia Hórta) "Se você quer dizer que ela é de origem humilde, seu pai também era e até onde eu sei ser pobre não é um defeito", rebate Maurílio. "Seria esse o seu caso?", pergunta José Pedro. "Eu não posso me orgulhar da minha origem", responde o affair de Marta.

"Que até hoje a gente não sabe qual é", observa Maria Clara. "Não sabem porque não interessa. O que interessa agora é que estou aqui", fala Maurílio, esquivando-se. E aí, como será que essa reunião vai se desenrolar?

Recentemente Império foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Maurílio se apossa do quarto de José Alfredo

Nos próximos capítulos de Império, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) dará sequência ao seu plano de vingança. Ele se mudará para a casa de Maria Marta (Lilia Cabral) ainda antes do casamento, e se apossará do quarto que era de José Alfredo (Alexandre Nero), deixando toda a família surpresa.

Maria Marta fica surpresa quando Maurílio avisa que irá morar com ela. "Você quer se mudar para a minha casa?!", pergunta. "Esta casa não é mais sua, nem dos seus filhos. (...) É provável que a justiça torne indisponível tudo que esteja no nome da Império por conta das dívidas da empresa, e este apartamento", rebate ele, triunfante.

A matriarca dos Mendonça e Albuquerque ainda tenta driblar o vilão, dizendo que ela tem suas joias, mas ele não se dá por vencido. "Você não tem mais porcaria nenhuma, além do seu orgulho! Para você só existe uma saída: sou eu!", avisa Maurílio. Vencida, Maria Marta concorda.

"Em breve eu vou ser o dono da casa e novo chefe da família, quero o melhor quarto, aliás, com decoração sóbria", revela Maurílio, partindo para se instalar no quarto de José Alfredo. Os filhos de Marta hostilizam o novo "hóspede", mas ele nem se abala.

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Bancada por Alex, Angel chega poderosa na escola e dá o troco em Giovanna: "Tá bom pra você?"

Em Verdades Secretas, o estilo de Angel (Camila Queiroz) vai mudar da água para o vinho. Após aceitar fazer book rosa e se tornar a preferida de Alex (Rodrigo Lombardi), a modelo vai tomar um banho de loja.

O empresário exige que Fanny (Marieta Severo) faça compras e renove o guarda-roupa da menina, que ganha muitas peças de grife, presentes e até um celular novo.

Ela chega cheia de sacolas em casa e diz que comprou tudo com uma verba de representação da agência. Carolina (Drica Moraes) e Hilda (Ana Lúcia Torre) acreditam, mas Darlene (Bel Kutner) fica desconfiada.

A professora pergunta se Angel está se prostituindo, mas ela nega. Feliz com sua nova vida e apaixonada por Alex, ela chega na escola poderosa, exibindo seu novo look.

Deslumbrante, a jovem deixa todos os riquinhos chocados. "Visu novo, Ar?", pergunta Giovanna (Agatha Moreira). "Me chama de Angel. É meu nome artístico!", responde a modelo.

Ela dispensa um garoto e revela que conseguiu seu novo figurino graças ao seu trabalho como modelo. "Tá bom pra você?", diz para Giovanna, dando o troco na humilhação que sofreu em seu primeiro dia de aula.

A filha de Alex não disfarça que está impressionada. Mas ela não sente inveja de Angel, ao contrário. A garota rebelde quer seguir os mesmos passos da rival no mundo da moda.

 

Pega Pega

Sandra Helena tem momento de curtição interrompido e fica em choque com correspondência

Sandra Helena (Nanda Costa) tem curtido a vida adoidado desde que herdou uma bolada de Marieta (Camila Amado). Ela aproveitou esse fato para gastar o dinheiro do roubo do hotel sem que gere desconfiança.

Enquanto isso, a investigação do roubo do Carioca Palace segue rolando. Nos próximos capítulos da novela Pega Pega, atualmente reexibida pela TV Globo, a ex-camareira é surpreendida enquanto está na piscina do hotel. Ela é procurada por Jeferson (João Villa), que informa ter uma correspondência em seu nome.

"Pra você, Sandra Helena", diz o funcionário do hotel entregando à ex-camareira uma documento. "Pra mim?", indaga ela, surpresa e feliz. O profissional entrega a correspondência e pede que ela assine o comprovante de que recebeu. 

"Chique, né? Isso de receber correspondência na piscina", diz perua, que é ignorada por Jeferson. Sandra Helena, então, abre o documento e fica em choque ao ler: "Uma intimação?!". E aí, será que a coisa ficou feia para o lado da ex-camareira?

Recentemente Pega Pega foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Eric faz convite inusitado a Maria Pia e a deixa arrasada

Nos próximos capítulos de Pega Pega, um convite inusitado de Eric (Mateus Solano) deixará Maria Pia (Mariana Santos) arrasada. O empresário convidará a assistente para ser sua madrinha no casamento com Luíza (Camila Queiroz), deixando-a desconcertada.

Maria Pia fica animada quando, tarde da noite, Eric a procura, por meio de uma chamada de vídeo, dizendo que tem algo importante para falar. "Queria te falar uma coisa importante. A gente se conhece há tanto tempo... Eu gosto muito de você, Maria Pia. Queria te fazer um convite", diz ele.

"Claro", responde ela, tentando conter a euforia. "Você aceita ser madrinha do meu casamento com a Luíza?", pergunta Eric, e Maria Pia desaba. Sem saída, ela aceita, mas fica arrasada com toda a situação.

Ela, então, procura Malagueta (Marcelo Serrado) para desabafar. "Vítor, se a pessoa que você mais ama te convidasse para abençoar o casamento dela com outra pessoa, o que você faria?", pergunta, triste. "Ai meu Deus, vem comigo", lamenta Malagueta, abraçando Maria Pia.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV