Viva: Resumo das novelas desta Segunda-feira (30/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 30/08/2021 11:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Segunda-feira (30/08)

 

Da Cor do Pecado

Afonso pressiona Edilásia e descobre que Paco e Apolo são irmãos: "A vida me deu outro filho"

Em Da Cor do Pecado, finalmente Afonso (Lima Duarte) descobre toda a verdade sobre o passado. Após ver Paco (Reynaldo Gianecchini), o milionário fica desconfiado.

Ele vai atrás do rapaz em seu barco, mas Paco jura ser Apolo. O pescador não dá detalhes sobre a sua vida, diz apenas que sempre é confundido com o botânico.

Afonso, porém, não engole a história. O empresário questiona Germana (Aracy Balabanian), que foge do assunto. Mais tarde, porém, Raí (Sérgio Malheiros) o ajuda a desvendar o segredo ao dizer que Apolo é filho de Edilásia (Rosi Campos).

O velho liga os pontos e fica chocado. Imediatamente, ele vai até a casa da Mamuska e a coloca contra a parede. "O Apolo é meu filho, não é? Ele é igual ao Paco!", dispara, na negação de Edilásia.

Ela tenta desconversar, mas o milionário pressiona. "Você deve ter tido gêmeos! O outro ficou com você! O Apolo! Você escondeu ele de mim esse tempo todo! É meu filho!", grita.

A mãe de Thor (Cauã Reymond) não responde o questionamento de Afonso, mas praticamente entrega a verdade. "Não se aproxime do meu filho. Se você chegar perto dele com essa sua ruindade, essa sua ambição, esse seu dinheiro maldito, eu te mato!", ameaça.

Mas Afonso nem liga, pois sacou tudo pela reação da mulher. "É meu filho! A vida me deu outro filho!", comemora, enquanto Edilásia se desespera com a descoberta do ricaço.

 

Sonho Meu

Resumo do capítulo de Sonho Meu que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 44 da novela Sonho Meu, de Marcílio Moraes, inspirada na obra de Teixeira Filho e Carmem Lídia, que será exibido terça-feira (31), às 12h40 (horário alternativo à 1h20), no canal Viva.

Alice diz a Míriam que vai localizar Cláudia. Fontana aconselha Guerra a se aposentar. Polaca deixa Geraldo morar nos fundos do bar. Alice consegue dar o recado para Cláudia.

Márcia sugere a Paula fazer um chá beneficente para apresentar Cláudia à sociedade. Guerra avisa a Magnólia que vai vender a casa para comprar uma fazenda.

Cláudia diz que não está se sentindo bem, pede que Lucas vá passear sozinho e sai em seguida. O juiz colhe os depoimentos de Geraldo e Cláudia. Lucas volta para casa e procura Cláudia.

Cláudia engana Lucas na lua de mel

Nos próximos capítulos de Sonho Meu, Cláudia (Patrícia França) e Lucas (Leonardo Vieira) conseguem se casar. No entanto, o que parecia o início de um período de tranquilidade para a mocinha, na verdade, se mostra mais complicado do que ela previra. Isso porque Geraldo (José de Abreu) não facilitará para Cláudia.

Após o casamento, Cláudia e Lucas partem para a lua de mel. Enquanto isso, Geraldo conversa com Elisa (Nívea Maria), e diz a irmã que vai se vingar da esposa, pois fará uma denúncia ao juiz e pedirá a ele que retire de Cláudia a guarda de Laleska (Carolina Pavaneli).

Alice (Gisela Reiman) fica sabendo do que está acontecendo e faz de tudo para localizar Cláudia. A jovem consegue contatar a amiga e conta o que Geraldo fez. Desesperada, Cláudia mente a Lucas que não está se sentindo bem, e pede que ele saia sozinho, pois ela ficará em casa.

Assim, ela corre para se apresentar ao juiz e dá seu depoimento, assim como Geraldo, e o juiz acaba não aceitando a denúncia do mau-caráter. Enquanto isso, Lucas chega em casa e estranha ao não encontrar Cláudia. Mas ela chega em seguida, e inventa uma desculpa qualquer.

Sonho Meu é uma novela das 18h da Globo exibida entre 1993 e 1994. Escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, e supervisão de texto de Lauro César Muniz, com direção geral Reynaldo Boury, a trama está no ar no canal Viva, às 12h40 e à 1h25.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV