Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (27/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 27/08/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (27/08)

 

Ti-ti-ti

Pedro volta a dar em cima de Camila, se perde na farsa e ela descobre mentira

Pedro (Marco Pigossi) segue fazendo papel de bom-moço, disposto a conquistar Camila (Maria Helena Chira). No entanto, ela nota que tudo não passa de um personagem criado por ele para seduzi-la nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo.

"Esse papinho de novo?", questiona Camila. "Me ouve! Eu gosto de você, de verdade. É uma coisa que eu nunca senti antes por ninguém", diz Pedro. "Sabe por quê? Porque eu não fiquei com você, é orgulho de macho ferido", rebate a filha de Rebeca (Christiane Torloni).

"Isso não é verdade! Você sabe que isso não é verdade, que você é especial, você é diferente de todas as garotas que eu já conheci", pontua Pedro. "A Gabi é muito mais bonita e muito melhor pessoa do que eu", opina Camila. "A Gabi (Carolina Oliveira)? Aquela favelada não chega nem aos seus pés", debocha o filho de Jacques Leclair (Alexandre Borges).

"Ela é sua esposa e mãe do seu filho. Uma mulher que deve estar lá te esperando, que te ama", rebate Camila, que segue: "Tá vendo porque eu não acredito e nem me comovo com esse seu amor? O que dá pra esperar de um homem que trata a esposa como você trata a Gabi?", questiona a irmã de Jorgito (Rafael Cardoso)

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Jacques Leclair morto? Jaqueline diz que sim e assusta cliente

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, para se vingar de Jacques Leclair (Alexandre Borges), Jaqueline (Cláudia Raia) resolveu comprar a marca do estilista e se tornar a nova dona do pedaço. Porém, não imaginava que teria problemas.

A princípio, a moça chamou a imprensa assim que comprou tudo e anunciou que estava cheia de planos. O que a deixou um pouco assustada, é que mesmo fazendo um trabalho de ouro e muito melhor do que o pilantra estava fazendo, a empresária nota uma queda grande no número de clientes.

O maior problema, é que parece que parte do público de Jacques estava atrás dele apenas por ele ser um grande mulherengo e ao perceber isso, a mãe de Thaísa (Fernanda Souza) fica desesperada sem saber o que fazer. Porém, ela vai ser surpreendida com a chegada de uma cliente interpretada por Antônia Fontenelle.

"O Jacques está?", indaga a moça. "O Jacques morreu... Você não sabia?", diz Jaqueline, deixando a mulher completamente assustada com a notícia. "Morreu como?", pergunta a socialite novamente. "De gengivite", conta ela. Porém, ao tentar oferecer seus trabalhos para a cliente, ela acaba saindo do local.

 

Nos Tempos do Imperador

Pilar conta a Luísa que não é mais virgem: "Foi tudo mágico!"

A vida de Pilar (Gabriela Medvedovski) está prestes a mudar para sempre. Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, a ex-noiva de Tonico (Alexandre Nero) passará por cima das convenções da época e perderá a virgindade com Samuel (Michel Gomes), em uma linda noite de amor.

A felicidade de Pliar será tamanha que ela acabará revelando o que aconteceu a Luísa (Mariana Ximenes). "Eu... Nós dois...", balbucia, sem saber como dizer. A condessa, porém, logo entende do que se trata. "Não precisa me dizer. Assim que você entrou, tive certeza que havia acontecido", confessa Luísa.

"Fiquei diferente, foi?", preocupa-se a jovem. "Não se preocupe, não tem nada escrito na sua testa. Ë apenas seu olhar, ele está diferente. Você tinha olhar de menina, agora você encara a vida como uma mulher", observa Luísa. "Será que agi bem?", questiona a estudante de medicina, cheia de inseguranças.

"Você está se sentindo bem? Samuel não foi indelicado, ou te obrigou a fazer alguma coisa que você não quisesse, hein?", receia Luísa. "Não, claro que não! As coisas aconteceram de um jeito lindo... Foi tudo mágico. Eu mal tenho palavras para descrever como estou me sentindo e como me senti!", declara Pilar, radiante.

Enfurecida com decisão do imperador, Teresa discute com Pedro

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, a decisão de Dom Pedro II (Selton Mello) de levar Luísa (Mariana Ximenes) em sua viagem pelo Brasil vai tirar Teresa Cristina (Letícia Sabatella) do sério. A imperatriz deixará claro para o marido que não vê com bons olhos a situação.

Teresa encontra Pedro em sua tradicional leitura de jornais diária, e o imperador comenta com ela que a imprensa está destacando os gastos de sua viagem. Ele diz que, embora tenham acontecido muitos roubos na cidade, os jornais dedicam mais tempo a fazer as contas das despesas da empreitada.

E a imperatriz, que escutava calada a reclamação do marido, decide se manifestar. "Imagina quando eles souberem que, além da comitiva, você vai levar suas filhas, a Condessa e o filho dela! As próximas edições virão mais viperinas do que nunca. Dirão que isso já é uma extravagância, e convenhamos, estarão certos", diz Teresa.

Pedro fica nervoso com o que escuta e diz que a presença de Luísa não gerará custos adicionais, já que o salário dela será o mesmo. "De que lado você está?", questiona o imperador. "Não precisa ficar exaltado, não há motivo! Afinal, tudo vai correr conforme o desejo soberano de vossa Majestade. Aliás, como sempre!", encerra Teresa, saindo do gabinete pisando duro.

Nos Tempos do Imperador é a novela das seis da Globo. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Júlio Fischer, Duba Elia, Lalo Homrich, Mônica Sanches e Wendell Bendelack, tem direção de Alexandre Macedo, Caio Campos, Guto Arruda Botelho, Joana Antonaccio e Pablo Müller. A direção geral é de João Paulo Jabur, com direção artística de Vinícius Coimbra.

 

Malhação: Sonhos

Transtornada, Karina foge de casa após descobrir segredo de Gael e pede ajuda para Cobra

Karina (Isabella Santoni) passa por dias difíceis. Depois de descobrir a armação de Bianca (Bruna Hamú) e Pedro (Rafael Vitti), ela também fica sabendo que pode não ser filha de Gael (Eriberto Leão) nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, reexibida pela TV Globo.

Isso deixa a garota transtornada. Ela discute com a família e foge de casa. "Me tira daqui, me leva para algum lugar longe daqui, por favor, agora", pede Karina ao encontrar Cobra (Felipe Simas) na rua. A menina chora bastante. "Calma! O que houve? Isso tudo é por causa do Pedro?", pergunta Cobra. 

"Por causa do Pedro, da Bianca, do meu pai... Eu estou com raiva de todo mundo", responde Karina. "Vamos lutar! Vem! Briga comigo", grita ela, que parte para cima de Cobra. "Calma! Eu vou te tirar daqui, mas se acalma", pede o namorado de Jade e segura a menina. "Você está completamente fora de si. Respira!", acrescenta ele.

"Aconteceu mais alguma coisa?", indaga Cobra. "Aconteceu! Todo mundo que me amava, me enganou. A minha irmã pagou o Pedro para namorar comigo, o meu pai, eu não sei mais se ele é meu pai. Ele tá falando que pode ser o Renê (Mário Frias), mas ele não sabe...". E aí, como será que isso vai terminar? 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Império

Subindo pelas paredes, Cora inicia caçada: "Precisa terminar um servicinho"

Certa de que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo, Cora (Marjorie Estiano) pressiona Manoel (Jackson Antunes) para tentar arrancar alguma informação dele nos próximos capítulos da novela Império, atualmente reexibida pela TV Globo.

"Você deu abrigo para ele, foi? É aqui no seu bar que ele está escondido?", questiona Cora. "Que conversa mais maluca é essa, mulher?", pergunta Manoel. "Eu vou descobrir onde o Zé está malocado, ele precisa terminar um servicinho que deixou pra trás", dispara a vilã, referindo-se a sua virgindade.

"Eu, sinceramente, não sei do que a senhora está falando, não. Não sei mesmo. Parece doida da cabeça", esquiva-se Manuel. "Doida, mas é de amor pelo Zé Alfredo. Não se faz de desentendido, não. Ele já deve ter te contado tudo. Escondido por aí, ele deve estar com tempo pra fofocar", provoca Cora.

"Se a senhora faz tanta questão de ver meu finado amigo Zé, eu aconselho que procure o cemitério", debocha Manoel. "Ele não está lá! Lá só tem uma sepultura vazia", rebate Cora, que faz uma pausa e segue: "Amizade fiel a de vocês, do tempo que valia o fio do bigode, mas eu não sou o bigode do Zé para ser enrolada", dispara a megera.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Após notícia triste de Naná, Xana desmaia

Nos próximos capítulos de Império, Xana (Aílton Graça) passará por uma grande decepção. Naná (Viviane Araújo) chegará com uma notícia muito triste, que fará o cabeleireiro perder a cabeça. Arrasado, Xana até desmaia.

Tudo começa quando Naná faz uma de suas visitas habituais a Luciano (Yago Amaral) no orfanato. A manicure, há tempos, tenta adotar o garoto para que ele possa viver com Xana, que é a vontade dele desde que sua mãe morreu.

No entanto, Naná fica sabendo que Luciano será adotado por outra família. E isso a deixa arrasada. Naná volta para casa tristíssima e conta a Xana o que está acontecendo. Ao ouvir que Luciano será adotado, o cabeleireiro perde os sentidos e desmaia.

Ao acordar, Xana não consegue parar de chorar. "A Lorraine (Dani Barros) tem razão numa coisa, eu devia ter tido coragem de enfrentar a situação. Nem que fosse pra saber qual ia ser a reação do juiz da vara de família", diz o cabeleireiro. "Agora é tarde... Nunca mais vou ver o Luciano", conclui, chorando copiosamente.

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Apaixonada por Alex, Angel escorraça Gui: "Não fala mais comigo"

Nos próximos capítulos de Verdades Secretas, Angel (Camila Queiroz) mergulha de cabeça no romance com Alex (Rodrigo Lombardi). Além de ser bancada, ela se apaixona pelo ricaço, tanto que decide esquecer Gui (Gabriel Leone).

Focada em seu novo affair, a modelo chega na escola e dá de cara com o jovem. Ela mostra que não suporta mais falar com ele, já que foi humilhada após perder a virgindade.

Gui vê Angel e pergunta. "Você tá de boa?", pergunta, sem resposta da garota, que sai correndo. O rapaz vira chacota entre os amigos e Giovanna (Agatha Moreira) provoca. "A pobrinha te deixou no vácuo!", dispara.

Ele diz que a jovem mudou porque virou modelo. Disposto a reconquistá-la, vai atrás de Angel. "Precisava trocar uma ideia com você", pede. "Queria ficar de boa com você...", revela.

Com ódio do riquinho, Angel fala logo o que pensa. "Faz um favor então. Não fala mais comigo não, valeu?", solta, escorraçando Gui, que fica surpreso com o desprezo da garota.

 

Pega Pega

Antônia fica destruída ao descobrir mala de dinheiro em cemitério

Os próximos capítulos da novela Pega Pega, atualmente reexibida pela TV Globo, reservam fortes emoções. Antônia (Vanessa Giácomo) descobre que há uma sepultura em um cemitério de animais em nome de Sherlock, mas o animal está vivo.

Imediatamente, a investigadora entra em contato com Domênico (Marcos Veras). "Onde você está? Larga tudo! Eu preciso que você vá até um cemitério de animais para encontrar uma coisa pra mim. Anota o endereço aí", orienta ela. 

Domênico segue a orientação e vai até o local indicado na companhia de outros agentes. Eles encontram a sepultura em nome de Sherlock e iniciam um processo para abrir. A turma encontram um caixão com uma mala de dinheiro dentro.

Imediatamente, Domênico liga para Antônia. "A gente encontrou uma mala do doutor Pedrinho com os dólares dentro do túmulo do cachorro", explica. A notícia deixa a investigadora em choque. Ela não responde a ligação e começa a chorar, bastante abalada.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Arlete e Athaíde guardam um segredo

Nos próximos capítulos de Pega Pega, a volta de Arlete (Elizabeth Savalla) levantará uma série de mistérios. Ao mesmo tempo em que tenta se reaproximar de Júlio (Thiago Martins), ela mantém uma proximidade muito suspeita com Athaíde (Reginaldo Faria).

Arlete surpreende a todos ao reaparecer para pagar a fiança de Júlio. Depois que o rapaz se entrega à polícia e é detido, sua mãe retorna e garante a sua liberdade. Júlio não entende nada, pois acreditava que a mãe estava morta, mas Arlete implora pelo perdão do filho.

Porém, depois disso, ela tem um encontro muito estranho com Athaíde. Ele a leva de carro, e ela mostra extrema preocupação com a sua família. Arlete diz a Athaíde que precisa de garantias de que ela, seu filho e suas irmãs estão a salvo.

"Quero ouvir da sua boca que nem eu, nem a minha família corremos perigo", pede ela. Mas Athaíde mostra que este segredo pode ser muito mais cabeludo do que se imagina. "Antes eu preciso saber o que você fez com as provas", responde ele, sério.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV