Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (26/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 26/08/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (26/08)

 

Nos Tempos do Imperador

Luísa sofre ao saber que Pedro e Teresa vão viajar: "Um ano"

A ousadia de Luísa (Mariana Ximenes) ao desistir de acompanhar o marido, Eugênio (Thierry Tremouroux), em sua volta à França pode ter sido em vão. Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, ela descobrirá que Pedro (Selton Mello) terá de partir em uma viagem e ficar um ano fora do Brasil.

Teresa Cristina (Letícia Sabatella) faz questão de anunciar a novidade à rival durante um jantar em família. "Quero experimentar todos os sabores do nordeste em nossa viagem. Vamos conhecer o nordeste do Brasil", comenta. "Mas quando tomaram essa decisão?", surpreende-se a Condessa de Barral.

"Hoje. Surgiu uma necessidade...", responde Pedro, sem graça. "A viagem já vinha sendo pensada há meses", acrescenta Teresa. "Mamãe, nós também vamos dessa vez?", questiona Leopoldina (Melissa Nóbrega). Teresa nega. "Não podemos interromper as aulas por um ano", justifica a imperatriz.

"Um ano?!", espanta-se Luísa. Mais tarde, a sós com Pedro, ela lamenta a separação do amado. "Vou sentir a sua falta, meu amor", admite a mãe de Dominique (Theo Becker). "Prometa que vai me escrever", pede o imperador. "Todos os dias. E quero respostas. Quero saber tudo", derrete-se a preceptora.

Resumo do capítulo de Nos Tempos do Imperador que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 16 da novela Nos Tempos do Imperador, que será exibido quinta-feira, 26 de agosto de 2021 na faixa das 18h30, na Globo.

Primeira novela da TV Globo totalmente inédita pós pandemia, a trama, escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e com direção artística de Vinícius Coimbra, é uma história de amor e esperança, com elementos históricos, que remetem aos dias atuais.

Tonico se esforça, mas não consegue ser ouvido por Nélio e Eudoro, que deixam o celeiro. Thereza decide falar com o jornalista Nino. Pilar é expulsa das aulas do convento. Tonico consegue se soltar das amarras e se inscreve como candidato a deputado. Zayla arma para Pilar. Luísa visita escolas com Pedro e se encanta com o imperador. Quinzinho, Clemência, Licurgo e Germana encontram o prédio devastado arrendado em leilão. Lota e Batista se perdem a caminho da Quinta. Pilar é atacada por um homem no beco para onde Zayla lhe mandou. Thereza pede que Nino pare de maldizer Pedro em seu jornal. Luísa confessa sua paixão por Pedro.

Pilar aconselha Samuel a se afastar de Zayla

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) ficará incomodada com as atitudes de Zayla (Alana Cabral). Temendo o que a menina poderá fazer, a jovem pede que Samuel (Michel Gomes) deixe a casa dela.

Desde que chegou ao Rio de Janeiro, Samuel foi acolhido por Dom Olu (Rogério Britto) na Pequena África. Daí nasceu uma grande amizade e parceria. No entanto, Zayla, filha de Olu, começou a nutrir sentimentos pelo jovem.

Assim, quando conheceu Pilar, Zayla logo antipatizou com a moça. A menina não aceita o namoro de Samuel, ao ponto de deixar claro para Pilar que ela é apaixonada por ele, e que fará de tudo para se casar com o rapaz. A atitude da menina deixa Pilar preocupada.

Temendo que algo grave possa acontecer, Pilar conversa com Samuel. Ela pede que o namorado deixe a casa de Olu e se afaste de Zayla, para que a moça não alimente falsas esperanças. Samuel concorda e vai embora da casa, mas Zayla acredita que o rapaz está se afastando justamente porque tem sentimentos por ela.

Nos Tempos do Imperador é a novela das seis da Globo. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Júlio Fischer, Duba Elia, Lalo Homrich, Mônica Sanches e Wendell Bendelack, tem direção de Alexandre Macedo, Caio Campos, Guto Arruda Botelho, Joana Antonaccio e Pablo Müller. A direção geral é de João Paulo Jabur, com direção artística de Vinícius Coimbra.

 

Ti-ti-ti

Resumo do capítulo de Ti-ti-ti que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 113 da reprise da novela Ti-ti-ti, que vai ao ar quinta-feira, 26 de agosto de 2021, no Vale a Pena Ver de Novo, na faixa das 17h, na Globo.

Ti-ti-ti, remake de Plumas e Paetês (1980) e da própria Ti-ti-ti (1985), é uma adaptação de Maria Adelaide Amaral, exibida originalmente na faixa das 19 horas, entre julho 2010 e março de 2011 e que volta ao ar nas tardes da TV Globo, substituindo a novela Laços de Família, de Manoel Carlos.

Goiaba pega Armandinho e Desirée no apartamento das modelos e os leva para o local combinado. Mário pede a Ariclenes para ver Cecília. Os convidados chegam à igreja. A limusine chega para buscar Desirée e Dorinha percebe que a modelo foi raptada. Edgar conta para Camila que Luisa está grávida. Suelen surge com um vestido idêntico ao de Valentim e provoca a maior confusão. Luti avisa ao pai que o vestido de Valentim foi copiado. Marcela conta para Renato que Luisa foi a culpada pela doença de Paulinho.

Dorinha surge na igreja e avisa que Armandinho sequestrou Desirée. Armandinho leva Desirée para um barco e segue para o alto mar. Stéfany anuncia que Desirée fugiu com Armandinho. Isabel aparece na casa de Renato e atrapalha seu programa com Marcela. Goiaba revela onde deixou Armandinho e Jorgito resolve ir atrás da amada. Desirée acorda e se percebe no meio do mar. A gasolina do barco acaba e eles ficam à deriva. Marcela demonstra ciúme de Isabel e Giancarlo comemora. Gino e Jorgito chegam ao local onde Armandinho e Desirée foram deixados. Uma tempestade se anuncia e Desirée se desespera.

Em alto mar, Desirée consegue ligar para Nicole

O plano de Armandinho (Alexandre Slaviero) não sai como previsto e ele e Desirée (Mayana Neiva) passam por apuros no barco em alto mar. No entanto, pela manhã, após uma noite complicada, ela nota que o celular ainda tem um pouco de bateria nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo.

A modelo, então, decide ligar para sua mãe para tentar conseguir ajuda e tranquilizá-la. "Alô, Mainha! Sou eu!", diz ela. "Filha, você está bem?", questiona Nicole (Elizângela), agitada. "Eu nem acredito que a gente chegou aqui nessa ilha, mãe", fala a noiva de Jorgito (Rafael Cardoso.

"Me escuta! Onde é que você está? A ligação está péssima", diz Nicole, mas a ligação é finalizada. "Mainha? Mainha, você está me ouvindo?", pergunta Desirée, que olha para o celular e nota que a bateria do aparelho chegou ao fim. 

Desirée se desespera ao perceber que está incomunicável e começa a gritar. Em casa, Gino (Marco Rica) tenta entender o que está acontecendo. "Onde é que a Desirée está?", pergunta ele. "Não deu pra entender, a ligação caiu", explica Nicole. 

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Malhação

Após verdade vir à tona, Pedro tenta conversar com Karina e ela grita: "Você que vai me ouvir"

Pedro (Rafael Vitti) conta com a ajuda de Cobra (Felipe Simas) para entrar no quarto de Karina (Rafael Vitti) e tentar conversar com ela após vir à tona a verdade sobre o dinheiro que ele recebeu de Bianca (Bruna Hamú) pelo namoro nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, reexibida pela TV Globo.

"Por favor, me deixa explicar", pede Pedro. Gael (Eriberto Leão) escuta a movimentação e grita de fora do quarto: "Tá tudo bem aí, filha? O que foi isso?". "Nada, pai! Foi só um pombo nojento", grita ela, enquanto chora. "Você vai me ouvir?, questiona o irmão de Tomtom (Bianca Vedovato).

"Não!", responde Karina e segue: "Quem vai me ouvir é você! Você traiu a minha confiança. Eu acreditei que você me amava". "Eu te amo", diz Pedro. "Para de mentir pra mim", grita a irmã de Bianca. "Se eu pudesse voltar atrás, eu teria feito tudo diferente", diz ele.

"Eu também queria voltar atrás", interrompe Karina. "Eu faço qualquer coisa pra você me perdoar", fala Pedro. "Eu mergulhei de cabeça no nosso namoro e você me enganou da pior forma possível. Eu achei que você me amava de verdade, que você apanhava e fazia serenata por gostar de mim", dispara ela. E aí, como será que isso vai se desenrolar? 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Chiquititas

A máscara caiu! Gabi flagra ataque de fúria de Marian: "Aquela pirralha intrometida"

Os próximos capítulos da novela Chiquititas, reexibida pelo SBT, reservam fortes emoções. Marian (Júlia Gomes) pode estar prestes a ser desmascarada. Recentemente, para agradar Gabi (Naiumi Goldoni), a megera se fez de boazinha e pediu perdão para a turma do Raio de Luz.

O momento de trégua, porém, chega ao fim assim que a megera descobre que Maria (Sophia Valverde) vai entrar para a família. Sozinha no quarto, ela destila seu veneno e tem um ataque de fúria.

"Como se não bastasse eu ter que me passar por boa moça, pedir perdão para todo mundo no orfanato, eu ainda tenho que aguentar a fedelha da Maria", fala Marian e segue: "Depois de ter me livrado daquela puritana da Mili (Giovanna Grigio), eu achei que os meus problemas tinham acabado, mas não".

"Sempre tem um problema novo, mas eu não vou dividir nada com aquela pirralha intrometida", grita Marian, que pega um jarro e joga contra a parede. Gabi ouve o barulho e corre para verificar o que está acontecendo e fica em choque ao chegar no quarto.

Recentemente uma das novelas do SBT foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Império

Reunião às pressas deixa Cora intrigada e ela faz sugestão mirabolante para Cristina

Valquíria (Ana Paula Botelho) liga para todos os filhos de José Alfredo (Alexandre Nero) solicitando uma reunião às pressas a pedido de Maria Marta (Lília Cabral). Cora (Marjorie Estiano) fica intrigada com a ligação recebida por Cristina (Leandra Leal) nos próximos capítulos da novela Império, atualmente reexibida pela TV Globo.

"Reunião de emergência no primeiro dia útil do ano? Qual é a pauta em questão?", questiona a vilã. "Como é que eu vou saber? Você não viu que ligaram agora avisando", responde Cristina. "Seja lá o que for, acho que você deveria aproveitar para se impor mais naquela família de canguinhas", fala Cora.

"E pra quê que eu vou me impor mais? Eu já não disse que eu estou no comando?", fala Cristina. "Por isso mesmo! Você precisa tomar mais decisões em benefício próprio, tipo aumentar sua retirada mensal, já que é presidenta", sugere Cora.

"Você não sabe que a empresa está por um fio?", pontua Cristina. "Isso é teatro! Puro teatro para enganar o leão, engambelar os funcionários para eles não irem atrás dos direitos", aposta Cora. "Para de falar besteira, pelo amor de Deus", pede a sobrinha. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Resumo do capítulo de Império que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 118 da reprise da novela Império, que será exibido quinta-feira, 26 de agosto de 2021 , na faixa das 21 horas, na Globo. Exibida originalmente entre julho de 2014 e março de 2015, a trama de Aguinaldo Silva está de volta e substitui Amor de Mãe.

Maria Ísis enfrenta Marta e afirma que José Alfredo está morto. Cristina convoca uma nova reunião na joalheria Império. José Alfredo avisa a Cristina que Josué irá à sua casa para recuperar o anel que Cora roubou. Robertão recebe uma proposta de trabalho para deixar o país. Elivaldo conta para Marcão que reatou com Tuane. Cristina tem uma ideia para tentar salvar a Império, mas Maria Clara se recusa a ajudá-la. Cora vai até o cemitério. Téo sugere que Magnólia e Severo peçam para Cláudio organizar sua festa. Orville sente ciúmes de Juliane com Arnoldão. Josué encontra a caixa de segredos de Cora. Cristina pergunta se Patrício pode criar uma coleção mais popular para a joalheria Império. Josué entrega o anel para José Alfredo.

Orville engana Salvador para vender quadro que ele fez a Helena

Nos próximos capítulos de Império, Salvador (Paulo Vilhena) continuará muito inspirado por causa de Helena (Júlia Fajardo). O rapaz fará quadros ainda mais incríveis, o que fará Orville (Paulo Rocha) crescer os olhos. O falsário enganará o "amigo" para se dar bem novamente.

Salvador está empolgado desde que conheceu Helena. Apaixonado, ele muda o seu estilo e começa a produzir quadros mais solares e igualmente belos. Orville gosta da nova fase de Salvador, e sempre convida Helena para visitar o amigo, mesmo Carmen (Ana Carolina Dias) achando a ideia perigosa.

Por isso, Salvador continua pintando como nunca, e começa a fazer um belo retrato de Helena. Orville fica encantado com o que vê, e diz a Salvador que chamará a secretária de Maria Marta (Lilia Cabral) para ver a obra. Mas ele acrescenta que não sabe quando Helena poderá visitá-lo, já que ela é muito ocupada.

Porém, assim que se afasta de Salvador, Orville diz a si mesmo as suas reais intenções. "A Helena não pode ver esse quadro, senão eu não vou poder vender. Esse daí vai render uma boa grana", revela, enquanto Salvador continua pintando, empolgado.

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Angel se entrega a Alex, recebe bolada e surpreende Carolina: "Cinco mil reais?"

Os próximos capítulos de Verdades Secretas vão pegar fogo. Convencida por Fanny (Marieta Severo) a fazer book rosa, Angel (Camila Queiroz) decide conhecer melhor o dono do seu primeiro desfile.

A menina vira a protagonista do evento e brilha nas passarelas, para o ódio de Larissa (Grazi Massafera), que tenta sabotá-la. Deslumbrante, ela chama atenção de Alex (Rodrigo Lombardi), que faz questão de recebê-la em um hotel.

A neta de Hilda (Ana Lúcia Torre) vai ao encontro do empresário e fica impressionada com tanto luxo. Eles conversam e Angel confessa que não pretende fazer programas. Ao contrário, ela pede para ir embora.

Lobo em pele de cordeiro, Alex diz que ela pode sair, mas depois de tomar um drink para comemorar o sucesso do desfile. Sedutor, o milionário deixa Angel à vontade. O primeiro beijo rola, seguido de uma longa noite de sexo.

Angel se entrega para Alex pela primeira vez e fica totalmente extasiada. Ao final, ela recebe um presentão do pai de Giovanna (Agatha Moreira). "Eu tentei comprar um presente pra você. Mas sem te conhecer, ficou difícil. Então, você escolhe...", diz, entregando a ela uma bolada em dinheiro.

A jovem se sente mal e diz que não quer ser paga como se fosse uma prostituta. Mas Alex insiste. "Eu quero te fazer feliz. Eu me senti bem com você. Eu senti carinho da sua parte...", revela, fazendo cena e convencendo a garota a aceitar o "presente".

Angel chega em casa tarde, diz que ficou até o fim da festa e entrega o dinheiro para Carolina (Drica Moraes). "Cinco mil por um desfile? Isso é muito dinheiro, filha!", conclui a dona de casa. "As modelos ganham milhões de dólares. Eu fechei o desfile. Fui uma das principais. Comecei bem minha carreira", justifica Angel, convencendo a mãe lerda e recebendo os parabéns dela.

"Olha só quanto ela ganhou em seu primeiro desfile. Cinco mil reais! Cinco mil!", conta Carolina para Hilda, atônita. Chocada, a professora aposentada fica desconfiada. "Você não fez nada errado, não é minha filha? A gente escuta cada coisa, e tanto dinheiro assim...", questiona, enquanto Angel faz cena e diz que conseguiu a grana de forma honesta.

 

Pega Pega

Resumo do capítulo de Pega Pega que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 34 da novela Pega Pega, de Claudia Souto, que será exibido quinta-feira, 26 de agosto de 2021, na faixa das 19h30, na Globo.

Prazeres desconfia de que Elza saiba a origem dos depósitos misteriosos na conta bancária delas. Douglas informa a Sandra Helena que ela tem uma herança para receber de Dona Marieta. Pedrinho volta para a casa de Nelito. Com a ajuda de Mathias, Bebeth tenta lembrar o que aconteceu no dia do acidente da mãe. Luiza tem a ideia de colocar Douglas para ser a principal atração de um evento na Strass. Sandra Helena fica radiante ao saber que Dona Marieta deixou metade de sua fortuna para ela. Pedrinho diz a Nelito que pretende trabalhar. Antônia pega um guardanapo usado na festa de Luiza, no túnel da cozinha do hotel.

Agnaldo tem ataque de ciúme e Sandra Helena não esconde felicidade com descoberta

Agnaldo (João Baldasserini) não fica nenhum pouco feliz com a nova postura de Sandra Helena (Nanda Costa) após herdar a fortuna de Marieta (Camila Amado). Nos próximos capítulos da novela Pega Pega, atualmente reexibida pela TV Globo, os dois conversam sobre isso. 

"Enquanto você ficar por aí causando, me desmoralizando, eu vou ficar no seu pé", diz Agnaldo. "Oi? Te desmoralizando?", indaga Sandra Helena. "É isso mesmo! Olha aqui, o que vão pensar de mim com você dando mole pra geral?", pergunta o recepcionista.

"Presta atenção! Eu não sou mais nada sua, sou no máximo sua ex", fala Sandra Helena. "Mesmo ex, a gente precisa respeitar o tempo, respeitar o luto do namorado", argumenta Agnaldo. "Respeitar o luto? E o contrário, tá tudo certo? Você e a dona Gilda...", dispara a ex-camareira .

"Ah, eu nem tô pegando a Gilda, para com isso", diz Agnaldo. "Não?", questiona Sandra, que esboça um leve sorriso. "Não mesmo! E acho bom você parar com essa beijação por aí. É o Dom (David Junior), o dr. Eric (Mateus Solano)...", fala o recepcionista. "Ah, você já está sabendo do Eric?", provoca ela.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Malhação: Sonhos

Resumo do capítulo de Malhação: Sonhos que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 153 da novela Malhação: Sonhos, de Rosane Svartman e Paulo Halm, que será exibido quinta-feira, 26 de agosto de 2021, na faixa das 18 horas, na Globo.

Karina afirma que ama Pedro. Bianca se entende com João. Gilda volta para Joaçaba. Pedro e Karina acabam destruindo o cenário da peça de Edgard. Gael descobre a armação de Pedro e Karina. Duca fala com Bianca sobre Nat. Lobão espreita Gael e Karina e colhe informações sobre o relacionamento dos dois. Karina desabafa com Gael e afirma que o pai a trata de forma diferente. Delma repreende Pedro por ter mentido para Gael. A turma da Ribalta se prepara para a estreia da peça. Bete lembra de Ana com Bianca. Delma e Pedro chegam para falar com Gael. Luiz e Diego seguem o pedido de Cobra em relação a Bianca, e Duca vai ajudar a garota.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV