Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (26/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 26/08/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (26/08)

 

Gênesis

Jacó cita castigo de Deus após filhos assassinarem noivo de Diná: "Vão pagar por isso"

Nos próximos capítulos de GênesisJacó (Petrônio Gontijo) mostrará o seu descontentamento com seus filhos após o ataque a Siquém (Marcelo Filho) e Hamor, assim como a cidades deles. Simeão (Igor Cotrim) liderou o incêndio que destruiu a localidade e teve ajuda dos irmãos para matar o príncipe e o rei.

Devastada pela morte de seu noivo, Diná (Giovanna Coimbra) decide ignorar os irmãos totalmente. Isso faz com que Jacó fique muito chateado e procure a filha para tentar um acordo. "Não odeia os seus irmãos, Diná. Você só vai sofrer com isso", pede o pai.

A moça explicará que não consegue perdoá-los. "O que eles fizeram... não tem perdão...", conta. "Ah não?", pergunta o pai. Diná fica sem graça, já que o pai acabou de perdoá-la. "Eu não tô defendendo o que eles fizeram. Foi uma atrocidade. Olha pra gente agora... Tivemos que nos mudar, praticamente fugir por causa do que eles fizeram",

Diná, no entanto, vai justificar a sua raiva e indignação. "Mas todos aqueles homens... eles destruíram uma cidade inteira... gente inocente... mataram Siquém...", declara ela. O pai da moça tenta acalmá-la, dizendo que haverá a justiça divina. "Deus é justo. Ele vai se incumbir de que eles paguem pelo que fizeram. Mas você guardar essa mágoa... não vai te fazer bem. Por anos meu irmão me odiou e olha no que deu", explica.

Jacó enxuga as lágrimas dela. "Seus irmãos fizeram um grande mal e eles vão pagar por isso, sem dúvida. Mas eles achavam que tavam fazendo pro seu bem, pra te defender. Talvez agora você não consiga, mas considera as palavras do seu pai...", pede o marido de Lia (Ingra Lyberato).

Resumo do capítulo de Gênesis que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 158 da novela bíblica Gênesis, de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda, que será exibido nesta quinta-feira, 26 de agosto de 2021, na faixa das 21h, na Record TV.

Rubén faz um pacto com Bila. Jacó sofre com a partida de um de seus filhos.  

 

Prova de Amor

Resumo do capítulo de Prova de Amor que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 72 da novela Prova de Amor, de Tiago Santiago, que será exibido quinta-feira, 26 de agosto de 2021, na faixa das 15 horas, na Record TV.

Doutor Marco não acredita que Joãozinho fale a verdade. Vitor combina de encontrar Felipe em sua casa. Beatriz chega na casa de Vitor. Rafa implora perdão de Pati, que não cede. Velho Gui geme de dor e Jonas vai buscar ajuda na casa de Padilha. Marília diz para Padilha que ele tem de parar de beber. Padilha sai para levar velho Gui ao hospital. Lúcia se despede de Lopo. Lopo diz para Gerião que quer Lúcia de qualquer jeito. Telma avisa para Diana que Barroso não mora mais no endereço que ela passou. Beatriz resolve abrir o jogo sobre seus sentimentos com Vitor.

Lúcia chega na hora da conversa e Beatriz aproveita para dizer que ela será a nova secretária. Lopo escuta escondido conversa entre Beatriz e Vitor. Elza e Pestana observam Joãozinho chegar ao colégio com Joana. Pestana consegue entrar no colégio. Vitor oferece sociedade dos seus negócios para Beatriz. Ela não aceita. Lopo aparece e diz que Beatriz não tem direito a sociedade. Lopo humilha Beatriz e a chama de empregada. Vitor se irrita com o filho.

Beatriz conta para Vitor o que Janice e Clarice acham de Lopo. Vitor se espanta. Gerião segue helicóptero onde Clarice está. Gabi diz para Raquel que está compondo uma música para ela. Gabi beija Raquel. Hélio e Teresa se beijam. Júlio, Diana e Telma aguardam ligação de Barroso em escuta telefônica. Clarice conta para Daniel que foi seguida por outro helicóptero. Elza encontra Carvalho, seu antigo namorado, na porta da escola. Quando sai da prova de matemática, Joãozinho dá de cara com Pestana.

Dudu destrói a casa de Elza com as outras crianças e deixa a vilã louca

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Dudu (Pedro Malta) se juntará com as outras crianças sequestradas por Elza (Vanessa Gerbelli) e fará uma enorme bagunça na casa da malvada. Ao chegar na residência, a vilã surtará.

"Tu me paga, moleque desgraçado! Pode gritar socorro. Agora tu vai ver, está tudo trancado. Vai ficar com a chapa quente. Tá louco?", questionará a víbora, indo atrás do menino. "Tô muito louco! Isso é pra você abrir a nunca mais deixar a gente aqui trancado sozinho", rebaterá Dudu, jogando um prato na parede.

"Eu quero que vocês arrumem tudo! E nunca mais vão me desafiar. Pra começar, a macarronada está cancelada. Vão ficar com mais fome ainda. E mais: vão dormir no quintal e de noite vai vir um lobisomem atacar vocês", ameaçará a sem vergonha.

"Ninguém tem o direito de prender ninguém, só polícia. E você não é polícia, é uma vigarista, bandida, ladra de criança! Miserável! Vem aqui me fazer calar a boca!", pedirá Dudu. "Você é um moleque medido que pensa que sabe das coisas e que essa noite vai dormir sem comer", concluirá Elza.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV