Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (25/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 25/08/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (25/08)

 

Ti-ti-ti

Marcela revela a verdade para Renato, que se descontrola e ameaça: "Eu vou matar essa mulher"

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Renato (Guilherme Winter) fica sabendo da gravidez de Luísa (Guilhermina Guinle) e procura Marcela (Isis Valverde) para saber se é esse o motivo dela estar abalada nos últimos dias.

"Eu fiquei abalada por uma coisa muito mais séria", diz Marcela. "E o que é? Você pode me dizer?", questiona Renato. "Lembra da otite do Paulinho naquela noite em que a gente quase morreu de desespero? Tudo indica que foi a Luísa que deixou o nosso filho doente", dispara Marcela.

"A Luísa ficou sozinha com o Paulinho quando a Fátima (Cacau Protásio) foi buscar a mamadeira e quando ela voltou o menino estava chorando de dor", relembra Marcela. "Tudo bem, mas isso não significa...", tenta defender Renato, que é interrompido. "Se a Luísa não fez nada, por que você acha que depois ela foi ameaçar a Fátima de botá-la na cadeia?", pergunta a mocinha.

"Mas por que ela faria uma monstruosidade dessa?", questiona Renato. "Porque ela é uma psicopata. Ela jogou o carro em cima de mim quando eu estava grávida, a Luísa me odeia", pontua Marcela. "Mas fazer mal a um bebê? Eu vou matar essa mulher", diz Renato que se levanta e Marcela tenta contê-lo.

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Jacques pressiona Clotilde e a deixa preocupada com o futuro

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Jacques Leclair (Alexandre Borges) passa por uma das fases mais confusas e complicadas de sua vida, já que perdeu quase tudo o que mais tinha de precioso na vida.

Porém, enquanto ele faz de tudo para se entender com Jaqueline (Cláudia Raia), principalmente depois que ela o surpreendeu ao comprar o ateliê e a marca dele, o garanhão vai ter problemas com Clotilde (Juliana Alves), sua esposa. A moça leva uma bronca após tentar ajudar Valquíria (Juliana Paiva).

A filha dele está correndo atrás de voltar o romance com Luti (Humberto Carrão), mas Jacques não quer que isso aconteça de jeito nenhum. Furioso, ele assusta a esposa com um ultimato. "Até agora eu tenho fechado com você em tudo, mas incentivar a Valquíria voltar para os braços do filho do Ari (Murilo Benício), é demais", afirma ele.

André Spina, como agora ele deveria ser conhecido por ter perdido a posse da marca, acaba ameaçando se separar de Clotilde e faz a moça ficar arrasada. "Vamos para o quarto, Jacques...", diz ela, decepcionada. "Não adianta, é a minha última palavra", conclui o empresário, que sai do local furioso.

 

Nos Tempos do Imperador

Luísa revela a Pedro motivo de decisão polêmica: "Foi por sua causa sim"

O amor de Luísa (Mariana Ximenes) por Pedro (Selton Mello) é mais forte do que se pensa. Nos próximos capítulos da novela das seis da Globo, Nos Tempos do Imperador, a paixão que sente pelo imperador do Brasil levará a Condessa de Barral a tomar a mais surpreendente - e ousada - das decisões.

A mãe de Dominique (Theo Becker) estava decidida a deixar o Brasil ao lado do marido, Eugênio (Thierry Tremouroux), que conseguiu uma excelente posição nas altas esferas da França. Tanto é verdade que ela chegou a pedir demissão a Pedro do cargo de preceptora das filhas dele e Teresa (Letícia Sabatella).

A carta romântica que o amante lhe envia por Samuel (Michel Gomes), entretanto, muda tudo. A condessa não aguenta mais fugir dos próprios sentimentos e, contrariando o próprio marido, desiste de deixar o Brasil. Assim que fica sabendo da decisão, Pedro se alegra e vai correndo falar com a amada.

"Por que resolveu ficar? Por minha causa?", questiona ele, depois que Luísa confirma que continuará trabalhando como professora particular de Leopoldina (Melissa Nóbrega) e Isabel (Any Maia). "Foi. Foi por sua causa sim", admite a protetora de Pilar (Gabriela Medvedovsky), sem pestanejar.

Zayla desafia Pilar e a surpreende com atitude

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Zayla (Alana Cabral) deixará Pilar (Gabriela Medvedovski) muito surpresa com atitude. Apaixonada por Samuel (Michel Gomes), a jovem se mostrará disposta a tudo para separá-lo da baiana, deixando Pilar desconcertada.

Desde que chegou à Pequena África, Samuel despertou o interesse de Zayla. Mesmo ainda muito menina, a filha de Dom Olu (Rogério Britto) deixa claro que o rapaz é o seu grande amor. E que, no futuro, vai se casar com ele. Até os pais da menina ficam surpresos com tamanha segurança.

Por isso, quando conhece Pilar, Zayla fica furiosa. A menina não se conforma que Samuel está apaixonado pela moça, e não consegue disfarçar a antipatia cada vez que se encontra com ela. Com jogo de cintura, Pilar consegue driblar as investidas cruéis de Zayla, mas logo percebe que a jovem pode ser uma pedra no sapato.

Com a "sinceridade juvenil" que lhe é peculiar, Zayla aproveita uma nova oportunidade de encontro com Pilar para deixar claro quais são seus reais sentimentos. Ela diz a Pilar que ama Samuel de verdade, e que nada a fará desistir de ficar com ele. Pilar fica surpresa com a atitude da menina.

Nos Tempos do Imperador é a novela das seis da Globo. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Júlio Fischer, Duba Elia, Lalo Homrich, Mônica Sanches e Wendell Bendelack, tem direção de Alexandre Macedo, Caio Campos, Guto Arruda Botelho, Joana Antonaccio e Pablo Müller. A direção geral é de João Paulo Jabur, com direção artística de Vinícius Coimbra.

 

Malhação: Sonhos

Jade acaba com farsa, interrompe peça e revela que Pedro foi pago para namorar Karina

A estreia da peça sobre Romeu & Julieta não sai exatamente como previsto. No palco, Jade (Anajú Dorigon) e Bianca (Bruna Hamú) protagonizam um bate-boca e o segredo envolvendo Karina (Isabella Santoni) vem à tona na frente de todos nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, reexibida pela TV Globo.

"Você é um monstro, capaz de tudo para conseguir o que quer", diz Bianca. "Olha quem fala! Nada do que eu fiz se compara ao que você fez com sua própria irmã", rebate Jade. "Do que você está falando, garota?", pergunta a filha de Gael (Eriberto Leão). "Eu estou falando de quando você pagou o Pedro (Rafael Vitti) para namorar com a Karina", dispara a namorada de Cobra (Felipe Simas). 

Todos no teatro ficam estarrecidos e Bianca sem relação. "Vai, confessa! Confessa!", provoca Jade. "Essa garota está mentindo, não está?", fala Karina com ela mesma, sentada na plateia, em choque. "Você pagou um namorado para a sem sal, não pagou?", continua a filha de Lucrécia (Helena Fernandes).

"Não vai falar nada? Você se faz de santinha, mas no fundo você é pior que eu", continua Jade para Bianca, até que Edgard (Guilherme Piva) surge. "Chega! Vocês precisam acabar com isso imediatamente", fala o professor. Lucrécia também se aproxima e começa a fechar a cortina. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Império

Após surto, Cora mente para Cristina, que não engole: "Era isso? Agora eu entendi"

A abrupta saída de Cora (Marjorie Estiano) de casa para contar para Maria Marta (Lília Cabral) sobre a possibilidade de José Alfredo (Alexandre Nero) estar vivo deixa Cristina (Leandra Leal) desconfiada nos próximos capítulos da novela Império, reexibida pela Globo.

Assim que a vilã volta pra casa, a filha do comendador a confronta. "E aí, conseguiu o que queria?", indaga a mocinha. "Quem conseguiu?", pergunta Cora. "Você!", responde Cristina. "E o que eu queria, me diz?", provoca a vilã. "Como é que eu vou saber? Você que saiu daqui tão determinada que achei que estava em busca de alguma coisa", pontua a filha de Eliane (Malu Galli).

"Era isso? Agora eu entendi", diz Cora. "E aí? Saiu varada daquele jeito por que?", segue Cristina. "Fui dar uma volta", desvia-se a megera. "E a história do anel?", pergunta a mocinha, referindo-se justamente ao sumiço do anel do comendador que Cora roubou e que fez nascer as desconfianças.

"Esquece! Era uma bijuteria que eu tinha há muito tempo. A Eliane que me deu. Eu tinha um valor sentimental. Devo ter esquecido em algum lugar, perdido aqui em casa, na rua", mente Cora. "Você fez acusações muito graves, você acusou alguém aqui de casa", argumenta Cristina. "Falei do calor do momento, depois me desculpo", segue Cora.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Cora surta ao dar de cara com José Alfredo, mas ele a engana

Nos próximos capítulos de Império, Cora (Marjorie Estiano) terá uma surpresa e tanto! A megera dará de cara com José Alfredo (Alexandre Nero) em plena festa de ano novo e ficará surtada. Mas o Comendador dará um jeito de despistar a vilã.

Tudo começa quando Cora descobre que o anel de José Alfredo, que estava com ela, desapareceu. Furiosa, ela sai pelas ruas cuspindo cobras e lagartos. Porém, enquanto esbraveja, ela acaba vendo José Alfredo parado em sua frente, já que o Comendador resolveu aproveitar a festa de ano novo para ver a queima de fogos na rua.

José Alfredo, então, finge ser um fantasma para despistá-la. Ele pergunta se ela o vê, e ela diz que sim. Cora também diz que seu prêmio por respondê-lo será a sua tão sonhada noite de amor. Mas ele a enrola. "Eu sou uma sombra, uma nuvenzinha, um espectro", diz José Alfredo.

Cora ri da situação. "Você tá querendo dizer que eu vejo gente morta?", pergunta ela, debochando. E o Comendador responde que sim. "Um morto que só voltou para buscar o que é dele. O anel, você conhece. E agora é meu de novo", diz José Alfredo, desaparecendo da frente de Cora logo em seguida e a deixando muito confusa.

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Após fora de Gui e problema de Hilda, Angel decide fazer book rosa: "Eu topo qualquer coisa"

Nos próximos capítulos de Verdades Secretas, Arlete/Angel (Camila Queiroz) conhece o lado obscuro do mundo da moda. A inocente menina descobre por meio de Fanny (Marieta Severo) o que é o book rosa, mas se recusa a entrar no esquema.

Ela até é convencida a acompanhar executivos de um evento a um restaurante, mas foge no meio do jantar, para o desespero de Larissa (Grazi Massafera) e da cafetina.

Mas esse é apenas o começo do martírio da filha de Carolina (Drica Moraes). No dia seguinte, ela flagra Gui (Gabriel Leone) beijando uma garota, que ele diz ser sua namorada. Angel desaba, pois além de perder a virgindade com o rapaz, ainda é humilhada por ele. "Eu te fiz um favor", dispara o playboy, insensível e direto.

Ao chegar em casa, a jovem vê Hilda (Ana Lúcia Torre) passando mal. A professora aposentada recebeu uma carta de cobrança e pode perder seu apartamento caso não pague a dívida. Carolina explica a situação e Angel se desespera. A partir daí, ela decide ter uma ideia.

"Eu topo fazer book rosa"

De volta à agência de modelos, Angel insiste em falar com Fanny. Depois de tanto esperar, ela é recebida pela empresária, que mostra sua fúria após a fuga da garota do restaurante. "Eu tive que ir pessoalmente ao restaurante para me desculpar. Falei que você tinha ido ao toalete, viu que tinha menstruada... não tava preparada e me telefonou...", explica, enxotando a menina. "Agora some daqui. Você não serve pra essa agência!", reclama.

Sem saída, Angel revela suas intenções. "Eu topo. Eu topo fazer o book rosa!", diz, sem convencer Fanny, que faz cena e diz que a jovem não é confiável. "Tarde demais. Eu tentei te ajudar. Você foi ingrata!", relata, deixando Angel ainda mais decidida.

A menina explica que sua avó pode ser despejada. Além disso, teve uma decepção com Gui. Certa de que vai tê-la em suas mãos, Fanny disfarça, mas aceita. "Eu tenho essa mania de ajudar...", diz, após dar uma boa quantia de dinheiro para a neta de Hilda.

"Pode me colocar em qualquer coisa que eu topo!", solta Angel, disposta a se prostituir. "Menina, você não é pra qualquer coisa!", dispara Fanny, que revela seus planos em torná-la a estrela de um evento das empresas de Alex (Rodrigo Lombardi).

 

Pega Pega

Sandra Helena joga tudo para o alto e começa a gastar loucamente

Nos próximos capítulos da novela Pega Pega, atualmente reexibida pela TV Globo, Sandra Helena (Nanda Costa) decide usar a bolada que herdou de Marieta (Camila Amado) para esbanjar e até mesmo gastar a grana do roubo do Carioca Palace sem que ninguém desconfie. 

A ex-camareira vai até o hotel e deixa Agnaldo (João Baldasserini) desesperado. "Eu quero uma suíte. Uma não: quero a suíte que a dona Marieta ocupava. Vou me hospedar no Carioca Palace, linda de bonita", diz Sandra. "Cê tá maluca?", questiona o recepcionista, confuso. "Olha o respeito comigo. Se não eu reclamo do seu trabalho com a gerência", ameaça ela.

"Você não pode fazer isso, cê quer ferrar com a gente?", questiona Agnaldo. "Meu querido, com a grana que eu herdei da Dona Marieta, eu posso fazer o que eu quiser. Esse é o primeiro dia da minha vida de ryca", explica ela.

"Vou poder, inclusive, gastar os dólares do roubo e ninguém vai desconfiar", acrescenta Sandra Helena. Agnaldo segue preocupado, mas olha para o lado e tenta se controlar e ser profissional. "Isso não é justo! Você aí do outro lado do balcão, levando vida de bacana, e eu aqui", diz ele.

Recentemente Pega Pega foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Sandra Helena tem recaída e agarra Agnaldo: "Essa noite eu quero você!"

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Sandra Helena (Nanda Costa) continuará curtindo a sua vida de milionária. E isso deixará Agnaldo (João Baldasserini) morrendo de ciúme. Mas a moça, que não deixa passar nada, dá uma nova chance ao ex-namorado.

Sandra Helena terminou com Agnaldo e recebeu sua herança praticamente ao mesmo tempo. Rica e solteira, a moça não perdeu tempo e passou a curtir a vida adoidada. Além de gastar dinheiro como nunca, ela se entregou aos seus desejos, chegando até a roubar um beijo de Eric (Mateus Solano).

Agnaldo, que acompanha tudo de longe, fica mordido de ciúme. Assim, ele procura a ex-namorada para dizer poucas e boas. "Acho bom você parar com essa beijação por aí", diz ele, sem disfarçar o incômodo com a situação.

Mas Sandra Helena não entra na pilha. "Acho bom se acostumar. Porque tou sol-tei-ra. Beijo quem eu quiser. Entendeu, ou quer que eu mande mensagem?", provoca ela. "E essa noite cê quer ir pra cama com quem?", pergunta o recepcionista. "Essa noite eu quero você", responde ela, deixando o ex-namorado surpreso.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV