Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (25/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 25/08/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (25/08)

 

Gênesis

Lia vê Raquel morrer após parto e chora sobre o corpo da irmã

Raquel (Giselle Tigre) enfrentará momentos dolorosos nos próximos capítulos de Gênesis e infelizmente não irá resistir. A esposa de Jacó (Miguel Coelho) estará em trabalho de parto de seu filho caçula, Benjamin, e usará suas últimas forças para empurrar o bebê, que nascerá perfeito.

Após o nascimento, Lia (Michelle Batista / Ingra Lyberato) e Zilpa sorriem, felizes, pois parece que deu tudo certo. No entanto, Raquel está muito fraca, só consegue ver o bebê uma única vez e começa a desfalecer. Zilpa trata de embalar o bebê em uma mantinha, enquanto Lia acode a irmã. "Raquel! Olha pra mim! Fica acordada", clama a irmã.

Raquel com os olhos entreabertos, olha para Lia e tenta falar o nome que o bebê terá, mas não consegue. Ela então desfalece completamente, morrendo. Lia se desespera e tenta acordá-la dando tapinhas em seu rosto. "Raquel! Raquel! Acorda! Fala comigo", pede a primeira esposa de Jacó. Raquel não reage.

Lia então começa a sacudi-la aflita, já começando a chorar. "Raquel! Raquel! Por favor Raquel... Por favor, minha irmã...", diz a moça, chorando muito. Já notando que a irmã está morta, solta um grito de dor. "Ahhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!", berra Lia, postando-se sobre o corpo de Raquel.

Zilpa está com o bebê nos braços, em choque, quando Jacó e José entram assustados. Eles se deparam com Lia sobre Raquel, chorando muito. Jacó em choque. José sem entender. Diná imediatamente ampara José, trazendo-o para si. Jacó vai até Raquel e vê que ela está morta. Ele faz um carinho nela, incrédulo. Seus olhos começam a marejar e ele se debruça sobre ela, chorando.

Filhos de Jacó plantam semente do mal e tentam fazer Rúben atacar José

A preferência de Jacó (Petrônio Gontijo) por José (Juliano Laham) tem incomodado os demais filhos. Nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV, eles ficam bastante incomodados após o pai colocar o filho de Raquel (Giselle Tigre) no lugar do primogênito na mesa de jantar, quebrando uma tradição.

"Vocês viram onde o pai colocou José sentado hoje?", questiona Simeão (Igor Cotrim). "Um absurdo! Onde já se viu o caçula se sentar no lugar do primogênito?", indaga Issacar (Patrick Sampaio). "Sim, mas o Rúben (Felipe Cunha) que tem que reclamar, nunca fala nada", pontua Levi (Gustavo Rodrigues). O primogênito não entra na conversa e continua separando os animais.

"Vai ficar aí quieto, enquanto a gente toma as suas dores?", pergunta Judá (Thiago Rodrigues) para Rúben, que ignora. "Eu não acredito que você vai deixar por isso mesmo, Rúben! Daqui a pouco o pai vai dar a posição de líder, que é por direito sua, para o fedelho do nosso irmão. Escuta o que eu tô te falando", segue Simeão.

"O José é uma criança, um menino. Não é uma ameaça nem pra mim nem pra ninguém", rebate Rúben. "Eu não acho que o nosso pai vê do mesmo jeito", opina Zebulom. "Pouco me importa. Deixa ele paparicar o filhinho o quanto quiser! Eu sou o futuro patriarca e nem o velho Israel pode mudar isso", fala o primogênito.

Recentemente a Record TV foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Prova de Amor

Pestana visita Joãozinho na escola de Dudu e Joana aparece

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Pestana (Luiz Henrique Nogueira) irá até a escola de Dudu (Pedro Malta) para conversar com Joãozinho. "Eu tô com muita saudade de você, meu filho", dirá o comparsa de Elza (Vanessa Gerbelli).

"Eu também. Você é um cara legal. Sempre me defendeu da bruxa", responderá o menino. "Eu sou o teu pai", declarará o criminoso. "Tu me criou, agora eu conheci a verdade. Conheci a minha família mesmo", rebaterá o garoto.

"Que verdade você conheceu?", indagará Pestana. "A verdade é que a Elza me roubou. Escuta, esse tempo todo que eu estava lá na casa de vocês, a minha família pensou que eu tinha morrido, mas eu estava lá, vivo", destacará Joãozinho.

"Você falou pra eles onde a gente morava?", perguntará o bandido. "Não, eu tentei, mas ninguém me levou a sério. Eu não vou te dedar, pode ficar tranquilo", garantirá a criança. "Se você contar, eles vão levar a polícia lá e vão me prender", lamentará Pestana.

"Pode ficar tranquilo, eu não vou falar nada. Minha mãe tá vindo, vai embora! Rápido!", ordenará Joãozinho. Pestana conseguirá partir, mas Joana (Bianca Rinaldi), questionará o herdeiro sobre o desconhecido. O menino inventará que era o pai de um aluno.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV