Viva: Resumo das novelas desta Quarta-feira (25/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 25/08/2021 06:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Quarta-feira (25/08)

 

Paraíso Tropical

Isidoro revela a verdade sobre mãe de Taís e Paula: "Aquela canalha do inferno"

Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, do Viva, Paula (Alessandra Negrini) vai finalmente conhecer seu avô, Isidoro (Othon Bastos) ao mesmo tempo em que sua irmã gêmea, Taís (Alessandra Negrini), está internada após ser atropelada.

Com as duas irmãs confusas com tudo o que está acontecendo em suas vidas, o avô se sentiu incumbido de acalmá-las contando a história sobre o passado delas. Afinal, por que elas foram separadas? Quem era a mãe delas? E quem era Amélia (Susana Vieira)?

Isidoro resolve revelar toda a verdade: a mãe das moças era usuária de drogas e bastante instável. Acabou se prostituindo e nesse universo conheceu Amélia, que já era cafetina. Ao se hospedar na casa de Amélia por um bom tempo, acabou vendendo Taís e o avô conseguiu recuperá-la.

A história de Paula, porém, foi diferente. "Amélia deu dinheiro pra mãe de vocês comprar droga de propósito. Ela morreu de overdose e fugiu com você, Paula, levando todas as suas coisas de bebê", revelou o avô. "Bandida. Aquela canalha do inferno roubou você, Paula", entrega Isidoro.

Clemente (Reginaldo Faria), porém, começa a defender Amélia, dizendo que ela foi corajosa e salvou a vida de Paula. Os dois começam a brigar dentro do hospital, até que Isidoro passa mal.

 

Da Cor do Pecado

Kaíke surpreende Germana com grande revelação: "O Otávio é meu filho"

Nos próximos capítulos da novela Da Cor do Pecado, Kaíke (Tuca Andrada) tenta fugir com Otávio (Felipe Latgé), mas acaba sendo interceptado pelos capangas de Tony (Guilherme Weber).

Para se vingar, o vilão decide sequestrar o fotógrafo e mantê-lo em cativeiro. Entretanto, Olívia (Liliana Castro) descobre o paradeiro do namorado e consegue resgatá-lo.

Livre, Kaíke decide tomar uma decisão drástica: revelar para Afonso (Lima Duarte) que é o verdadeiro pai de Otávio, para o desespero de Bárbara (Giovanna Antonelli).

O rapaz vai até a mansão Lambertini e tenta falar com o milionário, mas é contido pelos seguranças. Germana (Aracy Balabanian) percebe a situação e aceita que o rapaz entre em seu carro. "Eu tenho uma coisa muito importante para falar. É sobre a Bárbara", anuncia Kaíke.

"Eu acho que te conheço... Foi na casa do doutor Afonso. Você foi conhecer os seus serviços de fotógrafo", lembra a governanta, na surpresa da revelação do ex de Bárbara.

"Era só um pretexto. Na verdade eu queria... É uma história muito louca, muito confusa... O Otávio é meu filho. A Bárbara mentiu pra todo mundo. Eu tenho muita culpa nessa história toda. Mas o Otávio não é filho do Paco. O pai dele, sou eu...", dispara, deixando Germana sem reação.

Agora, ela quer provar a Afonso que Bárbara nunca esteve grávida de Paco (Reynaldo Gianecchini) e usou Otávio para dar um golpe e usufruir das riquezas do velho.

 

Sonho Meu

Paula surpreende Cláudia e avisa que aceita seu casamento com Lucas

Nos próximos capítulos de Sonho Meu, Paula (Beatriz Segall) surpreenderá com sua mudança de atitude. A milionária, que fez de tudo para separar Lucas (Leonardo Vieira) de Cláudia (Patrícia França), voltará atrás e dirá à jovem que aceita o seu casamento com o neto.

Cláudia luta para conseguir uma boa quantia em dinheiro, com o objetivo de pagar o caro tratamento de Laleska (Carolina Pavaneli), que sofre de leucemia. Por isso, ela aceita a proposta de Paula, que lhe promete o dinheiro em troca de ela se afastar de Lucas. Depois disso, ela passa a evitar o rapaz, que fica arrasado.

Lucas, então, toma um porre, se envolve numa briga de bar e acaba preso. E a notícia da prisão de Lucas logo chega à casa da família, deixando Paula completamente chocada. Assim, quando Cláudia procura Paula para pegar o dinheiro, ouve da empresária uma nova proposta.

"Você venceu, Cláudia. Eu vou lhe dar muito mais do que dinheiro. Eu vou lhe dar o Lucas. Eu resolvi consentir o casamento. Eu não sei se é obsessão, ou se é amor mesmo, o fato é que o Lucas está muito ligado a você. Muito mesmo! E eu espero que você faça o Lucas muito feliz", diz Paula, deixando Cláudia surpresa.

Sonho Meu é uma novela das 18h da Globo exibida entre 1993 e 1994. Escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, e supervisão de texto de Lauro César Muniz, com direção geral Reynaldo Boury, a trama está no ar no canal Viva, às 12h40 e à 1h25.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV