Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (23/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 23/08/2021 11:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (23/08)

 

Nos Tempos do Imperador

Eugênio descobre que Luísa está tendo um caso com Dom Pedro

O segredo do caso de Luísa (Mariana Ximenes) e Dom Pedro II (Selton Mello) durará menos do que eles esperam. Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, Eugênio (Thierry Tremouroux) descobrirá que sua esposa cometeu adultério contra ele junto do governante máximo do país.

Tudo começa quando Luísa, disposta a esquecer Pedro, decide se mudar de volta para a França com o marido, que recebeu uma proposta irrecusável de trabalho por lá. O esposo de Teresa Cristina (Letícia Sabatella), entretanto, não aceita perder o amor de sua vida e escreve uma carta para ela.

Encarregado pelo imperador de entregar a missiva, Samuel (Michel Gomes) vai pessoalmente à casa dos Condes de Barral e faz questão de deixar o envelope nas mãos da própria Luísa. O que nenhum deles imagina é que Eugênio assistiu sem ser visto ao encontro entre eles e ficou desconfiado.

Assim que Luísa e Samuel deixam juntos o quarto, o pai de Dominique (Thor Becker) abre a gaveta onde a loira colocou a carta e abre-a apressadamente. Ao ler as palavras de amor dirigidas por Pedro à sua esposa, ele tem a confirmação que Luísa realmente o traiu com o imperador.

Pilar é vítima de armação de Zayla, sofre ataque e desmaia na rua

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do ImperadorZayla (Alana Cabral) não esconde que também está apaixonada por Samuel (Michel Gomes). A jovem decide então, armar um plano contra Pilar (Gabriela Medvedovski), que sofre um ataque e desmaia na rua.

Tudo começa quando Pilar e Samuel chegam na fazenda de Luísa (Mariana Ximenes) e chamam a atenção de Zayla, que também se interessa pelo rapaz. Contudo, ela sabe que tem um longo caminho pela frente, afinal, descobriu que os dois já andaram se beijando.

Em conversa com Cândida (Dani Ornellas), Zayla abre o jogo sobre seus sentimentos e surpreende ao afirmar que vai se casar com Samuel. Dias depois, a filha de Dom Olu (Rogério Brito) descobre que o rapaz fez uma música para a filha do coronel Eudoro (José Dumont) e fica irritada.

Mesmo assim, ela não desiste de sua paixão e arma para prejudicar a rival. Ela aconselha a jovem a seguir caminho por um beco e Pilar acata a ideia. Porém, ela é atacada por um homem e desmaia na rua. Samuel é quem encontra a amada precisando de socorro e a resgata. A maldade faz a jovem arder em febre e causa preocupação em todos.

 

Ti-ti-ti

Plano de Luísa fracassa, ela desconta em Bruna, que não se intimida e solta os cachorros

Luísa (Guilhermina Guinle) fica furiosa ao ver que seu plano não tem saído exatamente como previsto. Ao engravidar de Edgar (Caio Castro), a megera tinha a certeza de que a gestação aproximaria os dois, no entanto, é surpreendida nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo.

Bruna (Giulia Gam) procura Luísa para ir no lugar de Edgar na primeira consulta para acompanhar a gestação. "Desculpa, mas eu marquei com o Edgar. Onde é que ele está?", questiona Luísa. "Não sei! Ele só pediu que eu fizesse o favor de te acompanhar", fala a esposa de Gustavo (Leopoldo Pacheco). 

"Eu agradeço o favor da sua companhia, mas neste momento eu preciso do pai do meu filho", argumenta Luísa. "Mas eu sou avó desta criança", pontua Bruna. "Antes de uma avó, essa criança precisa de um pai. Eu sei que vocês vão fazer o possível para me afastar do Edgar", acusa a vilã.

"A obrigação do Edgar é com o filho dele, não com você", rebate Bruna. "É, mas por enquanto, neste momento, nós somos uma coisa só. Também, agora já foi, eu já perdi a hora, me atrasei", diz Luísa. "Então, já que não há mais nada a fazer, eu vou indo. Se precisar, é só ligar", fala a mãe de Osmar (Gustavo Leão), que se retira.

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Marta fica horrorizada com atitude de Amanda: "Foi cruel e vingativa"

Nos próximos capítulos de Ti-Ti-Ti, Amanda (Thaila Ayala) voltará como cão arrependido à casa da mãe após ser enganada por Clotilde (Juliana Alves) e Jacques Leclair (Alexandre Borges). Os dois, sem escrúpulos, usaram a garota para tentar derrubar o rival, Ariclenes (Murilo Benício).

Após perceber que foi usada, Amanda corre para se desculpar com Marta (Dira Paes), que fica indignada por ela ter roubado a cópia do vestido da empresa de Luísa (Guilhermina Guinle). "Eu não acredito que você teve coragem de fazer isso com a gente, Amanda", declara Marta, decepcionada. "Mãe, eu me senti sem rumo quanto descobri quem era meu pai. E aí eu fui atrás do Jacques. E ele e a Clotilde me prometeram mundos e fundos pela cópia do vestido", explica a garota.

"E ele já sabe que você é filha dele?", pergunta Marta, espantada. "Sabe e tentou se aproveitar disso", responde Amanda, arrependida. Anjinho (Julio Oliveira) está na cena e fica chateado com a postura da irmã. "Amanda, você prejudicou a gente pra se dar bem", diz o rapaz.

"Não, Anjinho. Eu nem aceitei. Quando cheguei em casa, discuti feio, fiquei morrendo de raiva e agi sem pensar. mas não aceitei nenhum centavo daquele canalha. Fiquei com muito mais ódio depois, eu tô arrependida", diz Amanda, chorando.

Gabriela (Carolina Oliveira) tenta consolar Amanda, mas isso deixa Marta ainda mais enfurecida. "Como assim? Você fez o Valentim perder toda a clientela. Se era de mim que você tava com raiva, era em mim que tinha que descontar. Você prejudicou muita gente. mais do que irresponsável, foi cruel e vingativa. Eu tô muito decepcionada", assume a mãe.

Amanda diz que também está decepcionada com a mãe, com ela mesma e com a vida, e em um impulso pega suas coisas e diz que vai para um hotel.

Marcela fica espantada ao saber que Renato foi forçado a se casar com ela

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, depois de ter passado por situações desesperadoras desde que descobriu que teria que deixar Edgar (Caio Castro) e se casar com Renato (Guilherme Winter), Marcela (Isis Valverde) vai ter um novo baque.

A princípio, a moça ainda é um pouco traumatizada por conta de toda essa situação que precisou passar, principalmente porque precisou abrir mão de muitas coisas. Tudo isso que ela fez, foi mesmo para salvar a família de Bruna (Giulia Gam) e Gustavo (Leopoldo Pacheco), que sempre a apoiaram.

Porém, a ida para casa de Giancarlo (Mauro Mendonça) transformou sua vida num inferno logo no começo, já que ela não queria estar ali e muito menos com Renato. Depois de algum tempo, as situações fizeram com que eles acabassem ficando um pouco mais próximos e tudo se tornasse mais simples.

Agora ela vai fazer uma descoberta chocante do ver o sogro em uma conversa com Alex (Luiz André Alvim). "Eu ameacei [o Renato] dar uma contornada na lei e transformar o Paulinho em meu herdeiro universal e a Marcela tutora. Eu disse ao Renato, que ele só teria acesso a herança se conseguisse manter a Marcela e o filho juntos de si", revela o empresário, contando que sempre quis ver os dois juntos. "Eu acho que a situação é delicada demais para você interferir", diz o convidado, enquanto a moça enche os olhos de lágrima.

 

Malhação: Sonhos

Em raro momento de trégua, João abre seu coração para Bianca

Bianca (Bruna Hamú) e João (Guilherme Hamacek) têm um raro momento amistoso. Eles conversam e o garoto desabafa sobre seus sentimentos nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, reexibida pela TV Globo atualmente.

"É a primeira vez que a gente tá conseguindo conversar numa boa, não é?", pergunta Bianca. "Esquece o paulista, larga o galinha do Duca (Arthur Aguiar), fica comigo", pede João. "Olha, eu posso ser problemático, sou meio magro, mas eu gosto de você, de verdade", segue ele e a filha de Gael (Eriberto Leão) o observa sem acreditar no que está ouvindo.

"Se quiser, pode até me consertar no que achar que está errado, posso malhar, ficar bombadão", diz João e Bianca esboça um leve sorriso. "Eu quero ser sua amiga, pode ser?", pergunta ela. "Tomara que o Henrique (Michel Joelsas) quebre o pescoço e eu vire seu Romeu na peça", brinca o filho de Dandara (Emanuelle Araújo).

"Ai, que horror! Eu prefiro que a Jade (Anajú Dorigon) quebre a perna e pare de secar minha Julieta", torce Bianca. "E se a Jade quebrar a perna chutando o pescoço do paulista? Combo, né?! Seria perfeito", brinca João. 

Recentemente Malhação foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Império

Decidido, José Alfredo faz pedido para Josué e deixa claro: "Aperte o pescoço dela"

Nos póximos capítulos da novela Império, reexibida pela Globo José Alfredo (Alexandre Nero) segue escondido após levar adiante seu plano da falsa morte. O comendador pede que Josué procure Cristina (Leandra Leal) e o risco de Cora (Marjorie Estiano) desconfiar de algo gera preocupação.

"Tem certeza que a cobra peçonhenta não vai estar em casa?", questiona Josué. "Sempre há um risco, mas se tiver, dá um jeito de tirar ela da jogada", pede José Alfredo. "Deixa comigo! Ela não é tão esperta quanto pensa", garante o motorista com certa confiança.

"Cuidado! Faça de tudo, só não aperte o pescoço dela ou é capaz da maluca gamar e não te largar mais", orienta o comendador. "Depois de tudo que ela fez para o senhor, a minha vontade é de apertar o pescoço dela, sim, até ela estrebuchar na minha frente e cair morta. Você não faz ideia do prazer que eu teria se um dia o senhor me desse essa ordem", dispara Josué.

O motorista deixa o local após seu desabafo. José Alfredo fica pensativo e desabafa sozinho. "Quem é que não quer ver a víbora morta?", diz ele, ainda reflexivo sobre a tia de Cristina. 

Recentemente Império foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Orville sente ciúme de Juliane com Arnoldão

Nos próximos capítulos de Império, Orville (Paulo Rocha) conhecerá Arnoldão (Raphael Viana), o preparador físico de Juliane (Cris Vianna). E o pintor falsário ficará morrendo de ciúme ao ver a ex-mulher com o rapagão.

Isso acontece quando Juju e Arnoldão correm pela rua, como parte da preparação física da sambista. Enquanto isso, Junior (Nicollas Paixão) filma a mãe se exercitando. Até que Orville passa por eles, e Junior vai abraçar o pai. O menino, então, conta que está registrando o trabalho da mãe.

Mas Arnoldão logo entra na conversa. "É um documentário, Junior. Eu que tive a ideia", explica o educador físico. "Quem é esse aí?", pergunta Orville, sem entender. "Esse aqui se chama Arnoldão. Muito prazer. Eu sou o preparador físico da Juliane", responde o rapaz, sério.

Orville não consegue esconder o incômodo. "Por que você não vai pra academia, ao invés de se exibir pela rua com um troglodita do lado?", desdenha o pintor à ex-mulher. "Por que? Não é da sua conta", responde Juju, na lata, correndo novamente e deixando Orville falando sozinho.

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Carolina se recusa a acreditar em traição, é chamada de burra e sai no tapa com a amante de Rogério

No primeiro capítulo de Verdades Secretas, Carolina (Drica Moraes) nem imagina que seu marido esconde um grande segredo. Rogério (Tarcísio Meira) avisa que vai passar alguns dias fora da cidade devido ao trabalho, mas na verdade tem outra família, inclusive uma filha pequena.

Ao descobrir uma conta de luz com o nome do marido em seu paletó, a dona de casa vai conversar com sua vizinha. "Como é que tem uma conta de luz de Sorocaba no nome dele?", questiona. A amiga já matou a charada, mas Carolina se recusa a acreditar em uma possível traição.

"Carolina, você é burra?", solta a mulher, irritando a mãe de Arlete (Camila Queiroz), que decide dirigir até o local seguindo o endereço. Ao chegar em Sorocaba, ela para o carro na frente da casa e espera. Depois de muito tempo, vê Rogério chegar com Viviane (Laryssa Dias) e uma menina que o chama de pai.

Ela desce do carro e dá show. "Eu sou burra, muito burra mesmo. Só eu pra acreditar que você ficava em pensão. Essa menina aí, tem quantos anos?", pergunta, sendo informada que a garota já tem sete anos, tempo em que é traída por Rogério.

Viviane, que era secretária do rapaz, não se compadece com a situação da rival e a provoca. "Homem quando não tem o que quer em casa, procura fora", solta, sendo atacada por Carolina, que a pega pelos cabelos. "Desgraçada, vagabunda", grita.

Chamada de corna, Carolina é contida por Rogério. Depois ela desabafa. "Como você pode me enganar por sete anos? Outra família... Eu não merecia essa traição... Nem a Arlete...", lamenta, chorando e pronta para acabar seu casamento com o crápula.

 

Pega Pega

Depoimento deixa Júlio desestabilizado: "Sou eu o garçom que estão procurando"

Júlio (Thiago Martins) procura Malagueta (Marcelo Serrado) desesperado após prestar depoimento. Ele teme que sua participação no roubo do Carioca Palace seja descoberta nos próximos capítulos da novela Pega Pega, reexibida pela TV Globo.

"Eles estão chegando em mim, eles vão me pegar, o cerco está fechando", diz Júlio. "Se acalma! Respira! O que aconteceu?", questiona Malagueta. "Eu acabei de depor de novo. Lembra que o Nelito sentiu falta de um carrinho? A polícia, eles estão juntando as pistas", desabafa o garçom.

"O carrinho desaparecido, o óculos achado no salão do baile, o fato de não ter nenhuma digital suspeita no cofre", segue Júlio. "Entendi, mas só com isso eles não chegam em você", tenta tranquilizar Malagueta. "Eles já sabem que foi um garçom. Era a gente que estava lá, a gente que empurra carrinho, a gente estava usando luvas para servir o baile", argumenta o namorado de Antônia (Vanessa Giácomo).

"Tinha uma cassetada de garçons naquela noite", observa Malagueta. "Sim, mas sou eu o garçom que eles estão procurando, fui eu que roubei aqueles dólares, eles vão descobrir tudo", segue Júlio, agitado, sem esconder o medo. "Se acalma! A gente vai conseguir dar um jeito nisso", fala o parceiro de Maria Pia (Mariana Santos).

Recentemente Pega Pega foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Sandra Helena engana Eric e o beija

Nos próximos capítulos de Pega Pega, o relacionamento entre Sandra Helena (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini) chegará ao fim. Com isso, a camareira se jogará na pista e acabará "laçando" Eric (Mateus Solano).

Sandra Helena fica arrasada com o fim de seu namoro com Agnaldo. Para tentar se animar, a moça trata de voltar à vida de solteira, e decide aproveitar que haverá um baile de máscaras no Carioca Palace para se esbaldar.

Ela, então, pega o vestido de uma hóspede e arruma um belo disfarce para comparecer à festa, que marca a reinauguração do hotel. Mascarada, Sandra Helena circula pelo salão e não é reconhecida por ninguém.

Eric a encontra e acredita que ela é uma consulesa de Portugal, e a convida para tomar uma bebida. Por isso, Sandra Helena aproveita que o rapaz não a reconheceu e trata de dar um beijão no namorado de Luíza (Camila Queiroz). Douglas (Guilherme Weber) flagra a cena e fica sem entender nada.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV