Viva: Resumo das novelas desta Segunda-feira (23/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 23/08/2021 11:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Segunda-feira (23/08)

 

Sonho Meu

Resumo do capítulo de Sonho Meu que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 38 da novela Sonho Meu, de Marcílio Moraes, inspirada na obra de Teixeira Filho e Carmem Lídia, que será exibido terça-feira (24), às 12h40 (horário alternativo à 1h20), no canal Viva.

Paula não aceita o casamento de Lucas e lhe pergunta como vai se sustentar, mas ele diz que só quer ficar com Cláudia.

Mais tarde, Lucas pergunta a avó se ela mudou de ideia, mas Paula continua irredutível. Então, ele entrega todas as suas chaves para ela e sai de casa. Gilda emprega Marília na clínica.

Paula para de depositar dinheiro na conta de Lucas. Helena explica a Cláudia que será mesmo preciso fazer o transplante de medula em Carolina. Lucas conta para Cláudia que Paula não aceitou seu casamento.

Resumo do capítulo de Sonho Meu que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 37 da novela Sonho Meu, de Marcílio Moraes, inspirada na obra de Teixeira Filho e Carmem Lídia, que será exibido segunda-feira (23), às 12h40 (horário alternativo à 1h20), no canal Viva.

Lucas vai ver quem estacionou perto da casa onde está com Cláudia, mas não encontra ninguém. Ximena só aceita ir ao parque com Cacá porque ele aceitou levar também os amiguinhos dela.

Jorge vai até a casa do pescador e diz a Cláudia que lhe dá mais uma chance de ficar com ele, mas ela não quer. Cláudia sugere a Lucas voltar para Curitiba.

Lúcia diz aos pais que vai se vingar de Lucas. Este avisa a Paula que vai se casar com Cláudia. Como ela não concorda, o neto diz que não precisa de seu dinheiro.

Paula oferece dinheiro para Cláudia se afastar de Lucas

Nos próximos capítulos de Sonho Meu, Lucas (Leonardo Vieira) enfrentará sua avó, Paula (Beatriz Segall), para conseguir ficar com Cláudia (Patrícia França). Mas a milionária não aceitará a relação, e oferecerá dinheiro para que Cláudia suma de vez da vida do neto.

Depois que fogem juntos para a praia, Cláudia e Lucas fazem juras de amor eterno. Assim, eles voltam para Curitiba dispostos a se casar. Mas a notícia cai como uma bomba. Jorge (Fábio Assunção) fica mordido, Paula não se conforma e Lúcia (Isabella Garcia) promete vingança.

Sem acreditar no que está acontecendo, Paula avisa Lucas que, se ele insistir neste casamento, não terá direito a mais nada. Ela questiona o neto sobre como eles vão se sustentar, mas Lucas diz que o importante é que eles ficarão juntos. Paula, então, cumpre o que promete e deixa de depositar o dinheiro do neto.

Mas Cláudia não gosta nada da situação. Ela fica preocupada com o fato de Lucas não ter mais dinheiro, pois precisa de US$ 200 mil para o tratamento de Laleska (Carolina Pavaneli). Cláudia comenta com Alice (Gisela Reiman) que a única solução é ficar amiga de Paula. Assim, ela procura a milionária, que lhe faz uma proposta: US$ 200 mil para que ela desapareça de vez da vida de Lucas. Precisando do dinheiro para salvar a filha, Cláudia aceita.

Sonho Meu é uma novela das 18h da Globo exibida entre 1993 e 1994. Escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, e supervisão de texto de Lauro César Muniz, com direção geral Reynaldo Boury, a trama está no ar no canal Viva, às 12h40 e à 1h25.

 

Paraíso Tropical

Taís revela a Marion que vai explorar Paula: "Posso me dar bem"

Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, do Viva, Taís (Alessandra Negrini) estará internada após ser atropelada no momento em que conhece sua irmã gêmea, Paula (Alessandra Negrini). A ardilosa receberá a visita de Marion (Vera Holtz) e confessará um plano que tem para tirar proveito da parente recém-conhecida.

"É parecida só na aparência, porque o jeito não é não. É muito nhénhénhé. Irmãzinha pra lá, vovozinho pra lá. Não faz muito meu gênero não", debocha Taís para a mãe de Olavo (Wagner Moura). "Mas pensando bem, se ela for boazinha mesmo eu posso me dar bem. Porque ela é bem de vida. Era gerente de um hotel lá na Bahia. Acho que aquela mulher que criou ela deixou alguma coisa... não faz o gênero pobre que nem meu avô", conta a gêmea má.

Taís ainda revela que Paula está hospedada na casa de Belisário (Hugo Carvana), que ela acredita ter posses. Mas Marion afirma que o pai de Antenor (Tony Ramos) é um trambiqueiro e que vive de mesada. "Antenor não quer saber do pai", diz a promoter. Só que Taís tem uma ideia ardilosa.

"Não queria né? Agora com minha irmã hospedada na casa do pai dele... espera aí, deixa eu conhecer melhor minha irmã Paulinha pra saber se a semelhança é só física mesmo", avisa Taís, fazendo Marion cair na risada, com esperança de que também pode conseguir uma boquinha.

Resumo do capítulo de Paraíso Tropical que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 43 da novela Paraíso Tropical, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que será exibido segunda-feira (23), às 15h (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Clemente confirma que Paula é gêmea de Taís. Paula se emociona por ter uma família. Hermínia e Clemente se entreolham quando Cássio se apresenta e diz que é dono do Frigideira Carioca. Olavo manda Bebel embora e ironiza o fato de ela pensar que eles estão se tornando namorados. Bebel exige pagamento.

Clemente diz que se encontrou com Amélia em segredo, a pedido dela. A cirurgia de Taís acaba bem. Jáder fica inseguro ao saber que Olavo procurou Bebel. Clemente revela para Paula que sua mãe chamava-se Silvia. Heitor fica transtornado com o preço das garrafas de vinho. Camila diz que Fred conseguirá a devolução dos vinhos.

Cláudio comenta com Marion que Lucas mora com Daniel e que Antenor e Fabiana continuam juntos. Antenor manda Daniel dar um jeito de tirar os funcionários da África. Marion chantageia Sérgio para ver a agenda de Ana Luísa.

Fred manda um vestido de presente para Camila, que se decepciona por ele querer que ela seja diferente. Marion se esconde quando Ana Luísa chega em casa. Mateus e Camila se conhecem e se encantam um pelo outro. Taís se espanta ao ver Paula, que diz ser sua irmã.

 

Da Cor do Pecado

Resumo do capítulo de Da Cor do Pecado que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 109 da novela Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro, que será exibido segunda-feira (23), às 23h (horário alternativo às 13h30), no canal Viva.

Ulisses vibra ao saber que Paco é seu irmão. Raí insiste que Otávio foi se encontrar com o pai. Bárbara pede ajuda de Tony. Germana tenta convencer Afonso de que Otávio pode não ser filho de Paco. Afonso manda vigiar Bárbara. Kaíke liga para tranquilizá-la.

Beki, Verinha e Edu descobrem que a balaustrada do barco é de ouro. Os peregrinos invadem a casa de Helinho e carregam Tancinha como uma santa. Febrônio toma conta do corpo de Tancinha e bate nos peregrinos. Eduardo, Beki e Verinha roubam o ouro.

Pereira, segurança de Afonso, segue Bárbara e Tony, mas bate com o carro. Ulisses fica em pânico ao ver que a balaustrada do barco foi roubada. Bárbara vai até o hotel onde Kaíke e Otávio estão. Ela aproveita uma saída de Kaíke e leva o filho embora. Germana se comove quando Paco a abraça. Kaíke encontra Tony no quarto.

 

O Salvador da Pátria

Resumo do capítulo de O Salvador da Pátria que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 116 da novela O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz, que será exibido segunda-feira (23), às 14h15 (horário alternativo à 0h30), no canal Viva.

Cássio pede a Clotilde que convença Sassá a contar a verdade no julgamento., Fidélis chantageia Sassá para conseguir um emprego na Prefeitura. Severo encontra Sassá sentado em sua cadeira na fábrica e o coloca para fora.

Neco reaparece e Cássio avisa a Sassá que ele vai contar toda a verdade. Regina revela a Marina que o pai e a mãe estão juntos.

João marca uma entrevista com Marina e ela o trata friamente. Sassá chega ao Fórum. Clotilde lhe pede que diga que é inocente, e Gilda pede o contrário.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV