Record Tv: Resumo das novelas desta Segunda-feira (23/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 23/08/2021 11:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Segunda-feira (23/08)

 

Topíssima

Sophia implora para Lima abrir mão da guarda do filho: "Você me deve isso"

A notícia de que é pai de um filho de Sophia (Camila Rodrigues) cairá como uma bomba no colo de Lima (Guilherme Winter) nos próximos capítulos de Topíssima. O vilão redimido, no entanto, ficará surpreso com o pedido que a ex-dondoca lhe faz logo após contar toda a verdade sobre a criança a ele.

"Não estou contando a verdade pra você assumir a criança. Não sei se vou conseguir ser inocentada e talvez tenha que ficar nesse inferno por muitos anos e... Quero que o Daniel seja criado pela Tina (Cláudia Mello) e pelo meu pai. Por isso, Lima, te peço pra abrir mão da guarda", implora a presidiária ao ex.

Lima fica estupefato com o que acaba de ouvir. "Por favor, Lima. Você me deve isso", insiste Sophia. "Posso ajudar...", balbucia ele, incerto sobre o que deve fazer. "Não quero. Deixa a Tina e meu pai criarem o Daniel, por favor", pede mais uma vez a filha de Lara (Cristiana Oliveira), quase suplicante.

No fim das contas, Lima acaba aceitando. "Não vou ser hipócrita de dizer que queria um filho a essa altura da minha vida, com tudo que está acontecendo. Ele está bem? É saudável?", questiona, num assomo de ternura. "É um menino lindo!", responde Sophia, emocionada e - principalmente - aliviada.

 

Gênesis

Diná vai embora com príncipe após acordo com Jacó e irmãos: "Circuncidar"

Nos próximos capítulos de GênesisDiná (Giovanna Coimbra) terá se deitado com Siquém (Marcelo Filho) após ir a uma festa na cidade às escondidas. Influenciada totalmente por Lúcifer (Igor Rickli), moça vai beber além da conta e se deixar seduzir pelo príncipe.

Arrependida, a filha de Jacó (Miguel Coelho) contará aos pais que transou com Siquém, que pouco tempo depois vai atrás da moça pedir a mão dela em casamento. Jacó e seus filhos homens se postarão para defender a menina. Mas o príncipe dirá que fará qualquer coisa para se casar com Diná, a quem ama muito.

Simeão falará aos irmãos e ao pai: "A gente não pode deixar que a nossa irmã se case com um homem que não tenha sido circuncidado. Isso seria uma vergonha pra nós". É aí que Levi tem a ideia de propor um acordo, com a anuência de Jacó. "Só podemos dar o consentimento com uma condição", coloca um dos 11 irmãos de Diná.

"Que vocês e todos os homens da sua cidade sejam circuncidados e fiquem como nós. Aí sim vão poder casar com as mulheres do nosso povo, e nós, com as do seu. Vamos viver no meio de vocês e ser um povo só", explicará o irmão de Diná.

Jacó observa a reação dos demais filhos que concordam com Simeão e Levi. "Mas, se vocês não aceitarem a nossa condição e não quiserem ser circuncidados, vamos embora e a Diná vem com a gente", continua Levi. Siquém declara que aceita. "Sendo assim, eu permito o casamento do seu filho com a minha filha", sentenciará Jacó.

Hamor propõe que Diná já vá embora com eles até esperar que a circuncisão seja feita e cicatrize. Após isso, ele diz que todos retornam para a celebração do casamento. Jacó decide chamar Diná para que ela decida se vai com Siquém ou se fica até o acordo ser cumprido.

"Siquém quer te levar agora, mas você tem a opção de ficar aqui com a gente até que a aliança seja feita. O que você quer fazer, minha filha? Quer ir agora ou esperar?", pergunta Jacó para a filha. Muito envergonhada, Diná responde sem olhar para o pai. "Quero reparar logo de uma vez o erro que eu cometi... Eu vou com ele", responde.

Todos ficam dilacerados com a notícia e tentam convencê-la do contrário, mas ela está decidida. Diná se despede, ainda bastante envergonhada.

Bila segue com plano e provoca Rúben: "Tem que estar disposto a se queimar..."

O jogo de sedução entre Bila (Allana Lopes) e Rúben segue a todo vapor. Nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV, a serva volta a provocar o filho de Lia (Michelle Batista), que tenta ao máximo resistir.

"Se você quer brincar com fogo, tem que estar disposto a se queimar...", diz Bila e Rúben se mantém em silêncio. Ela se aproxima e segue: "Eu quero ser sua...". Ele tenta ao máximo resistir, mas começa a abrir a guarda.

"A gente não pode, Bila...", fala o filho de Jacó (Miguel Coelho). "Eu sei que não sou só eu que pensou nisso todos esses anos. Eu sei que você me quer desde a primeira vez que entendeu que eu quero a mesma coisa...", segue a serva, que o agarra. Ele fica confuso.

"Não importa...", diz Rúben. "Importa. É só isso que importa...", diz ela. O filho de Lia não resiste mais e a beija, já conduzindo-a em direção à cama. "Não. Aqui não", argumenta ela. E aí, como será que essa história vai se desenrolar?

Recentemente a Record TV foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Prova de Amor

Dudu rouba as chaves de Elza para fugir e é surpreendido pela vilã: "Desgraçada!"

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Dudu (Pedro Malta) vai aproveitar que Elza (Vanessa Gerbelli) estará dormindo para roubar as chaves da casa. Contudo, o pequeno será flagrado pela malvada. "Me dá isso aqui", ordenará a vilã.

"Bandida desgraçada! Você é um perigo para a sociedade. Tem que ser presa", rebaterá o filho de Joana (Bianca Rinaldi). "Solta senão eu vou fazer você soltar de um jeito que não vai gostar", ameaçará a pilantra. "Você tá me machucando", reclamará Dudu.

"Deixa ele", pedirá Pestana (Luiz Henrique Nogueira). "Não se mete. Ninguém rouba de mim, tá ouvindo? Só eu que roubo dos outros", reclamará Elza, sendo empurrada na cama. Dudu correrá até a porta com as chaves, mas será segurando pelos criminosos.

"Tu não vai fazer maldade com ele", dirá Pestana, protegendo o garoto. "Eu queria roubar a chave para ir fazer a prova", esclarecerá Dudu, sobre a escola. "A prova... É mesmo, a gente combinou de ir lá. A tia Elza vai te levar no colégio", falará a cínica, interessada em pegar Joãozinho de volta.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV