Viva: Resumo das novelas desta Sexta-feira (20/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 20/08/2021 06:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Sexta-feira (20/08)

 

Da Cor do Pecado

Paco descobre que é irmão gêmeo de Apolo: "Nunca podia imaginar"

Paco (Reynaldo Gianecchini) vai enfim desvendar o mistério sobre sua origem. Nos próximos capítulos de Da Cor do Pecado, o ex de Bárbara (Giovanna Antonelli) pressionará Edilásia (Rosi Campos) e receberá dela a confissão de que Apolo (Reynaldo Gianecchini) é realmente seu irmão gêmeo.

Tudo começa quando Paco encontra, entre as coisas da matriarca, um álbum com vários recortes de sua trajetória. Chocado, ele exige que a mãe lhe diga o que significa aquilo. "Mãe, a senhora não pode me negar essa verdade! O Paco é seu filho?", questiona o ex-biólogo, mais uma vez fingindo ser Apolo.

"É. O Paco é seu irmão gêmeo", confessa Edilásia, vencida pelo cansaço. Em seguida, ela acrescenta que Paco e Apolo são frutos de sua relação com Afonso Lambertini (Lima Duarte).

"Quando conheci o Napoleão, você tinha pouco mais de dois meses. Ele assumiu você e nunca fez diferença com seus irmãos. O jeito que encontrei de te proteger do Afonso foi entregando o Paco pra ele", explica, sem imaginar que está diante do próprio Paco.

"Vocês fizeram um acordo? Cada um pegou um filho?", questiona o pai de Raí (Sérgio Malheiros), ainda confuso.

"Não! Ele nunca soube da sua existência! Pra ele só o Paco tinha nascido. Quando eu saí daquela casa... Eu tive que escolher entre os meus dois bebês. Foi o dia mais difícil da minha vida. Porque sabia que estava deixando um pedaço de mim para trás", recorda Edilásia, emocionada.

 

Sonho Meu

Resumo do capítulo de Sonho Meu que vai ao ar sábado

Resumo do capítulo 36 da novela Sonho Meu, de Marcílio Moraes, inspirada na obra de Teixeira Filho e Carmem Lídia, que será exibido sábado (21), às 12h40 (horário alternativo à 1h20), no canal Viva.

Cláudia e Lucas garantem um ao outro que nada vai separá-los. Lúcia não se conforma com o desaparecimento de Lucas e vai embora da festa.

Jorge pede a William que ponha a polícia atrás de Lucas. Ximena se recusa a dar um beijo em Cacá e diz que não é namorada dele.

Lucas liga para casa para avisar que está bem, e Giácomo conta para ele que William mandou a polícia procurá-lo. Cacá convida Ximena para ir ao parque. Lucas leva Cláudia para uma casa de pescador numa praia afastada e ouve barulho de carro.

Jorge tenta convencer Cláudia a voltar para ele

Nos próximos capítulos de Sonho Meu, Cláudia (Patrícia França) e Lucas (Leonardo Vieira) fugirão juntos para uma praia afastada. Entretanto, Jorge (Fábio Assunção) não aceitará ter sido abandonado pela jovem e irá atrás deles.

Isso acontece depois do almoço de Paula (Beatriz Segall), no qual Cláudia surgiu acompanhada de Jorge, mas acabou se reencontrando com Lucas. Ao se reaproximarem, os dois admitem que se amam. Jorge fica furioso ao vê-los juntos e dá um soco em Lucas, mas o rapaz e a amada acabam fugindo juntos.

Cláudia e Lucas, então, se encontram no Jardim Botânico e reafirmam a paixão. Assim, Lucas convida a moça para ficarem juntos numa casa de pescador, numa praia afastada, e eles viajam juntos.

Finalmente, Lucas e Cláudia se sentem livres para viver o seu romance. Mas Jorge aparece na casa de praia e implora a Cláudia que lhe dê mais uma chance. No entanto, a jovem é taxativa, e afirma a Jorge que é apaixonada por Lucas e, portanto, não voltará para ele.

Sonho Meu é uma novela das 18h da Globo exibida entre 1993 e 1994. Escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, e supervisão de texto de Lauro César Muniz, com direção geral Reynaldo Boury, a trama está no ar no canal Viva, às 12h40 e à 1h25.

 

Paraíso Tropical

Olavo humilha Bebel: "Cala a boca, vagabunda"

Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, do Viva, Bebel (Camila Pitanga) vai aparecer em uma festa de gala do Grupo Cavalcanti. Ela recebeu o convite por engano e acaba pegando Olavo (Wagner Moura) de surpresa. O empresário havia contratado a moça por uma noite, mas ela acaba confundindo as coisas.

Sem paciência alguma e morrendo de vergonha, Olavo pega Bebel pelo braço e a leva para fora da festa à força. Ela pede calma, mas ele a repreende. "Cala a boca, vagabunda. Quem te deu toda essa intimidade? Você passou a mão no convite e foi pra festa...", escandaliza Olavo. Bebel fica indignada e diz que não roubou convite nenhum. "Você deixou o convite pra mim na portaria. Tinha seu nome escrito", grita a garota de programa.

Olavo ri da cara dela. "Você não entendeu ainda, né? O porteiro trocou os envelopes. O outro tinha o dinheiro do programa. O convite era pra minha namorada, Viviane. Você achou mesmo que eu ia te convidar? Será que nem pra pegar um dinheiro você serve?", pergunta ele, irônico.

"Uma vadia metida é difícil, hein?", continua Olavo, humilhando a moça de todas as formas e ela chora. "Eu não sirvo pra te acompanhar. Só pra ir pra cama?", pergunta. "Mas é óbvio, você é uma cachorra, minha filha. Tá vendo a roupa que você tá usando? Olha o vestido. Acha que eu vou numa festa acompanhado por você?", pergunta, sem querer mais nenhuma resposta da moça. "Vai embora daqui. A culpa é minha que fico me envolvendo com piranha maluca", debocha.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV