Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (20/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 20/08/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (20/08)

 

Ti-ti-ti

Fátima cria coragem, revela armação de Luísa e deixa Marcela apavorada

Bruna (Giulia Gam) faz uma visita a Marcela (Isis Valverde) na casa de Giancarlo (Mauro Mendonça). Enquanto serve as duas, Fátima (Cacau Protásio) fica desesperada ao ouvir que Luísa (Guilhermina Guinle) está grávida nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo.

"Eu confesso que está sendo muito duro pra nós. Eu não consigo aceitar que vou ser avó de um filho da Luísa", diz Bruna, deixando Fátima apavorada, a ponto dela derrubar as xícaras que estavam em suas mãos. "Aquela mulher grávida? Deus tenha piedade", fala a secretária.

"Mas o que foi isso, Fátima? Você nunca reagiu assim? O que foi?", questiona Marcela. "Uma mulher dessa não pode ser mãe, não", diz Fátima e segue: "Eu posso até perder meu emprego, mas eu tenho que contar. A senhora lembra da otite do Paulinho? A culpa é da dona Luísa", dispara Fátima.

"Na noite em que o Paulinho ficou doente, a dona Luísa foi até o quarto dele e eu saí para buscar uma mamadeira", revela Fátima. "Como você deixou o Paulinho sozinho com aquela louca?", questiona Marcela, que não esconde o desespero no olhar.

"A senhora me desculpe, mas eu não a conhecia. Ela parecia até ser uma pessoa boa. Eu só desconfiei porque quando eu saí do quarto, o Paulinho estava bem, mas quando eu voltei eu já estava chorando e no dia seguinte ela veio aqui me ameaçar", conta Fátima.

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Bruna descobre que Luísa foi a responsável pela doença de Paulinho

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, a descoberta da suposta gravidez de Luísa (Guilhermina Guinle), que afirma estar esperando um filho de Edgar (Caio Castro), foi e está sendo um grande choque para toda a família.

Porém, durante uma conversa com Marcela (Isis Valverde), Bruna (Giulia Gam) vai acabar fazendo uma descoberta aterrorizante sobre a pilantra. A princípio, ninguém nunca foi muito com a cara dela, já que sempre foi estampado que ela poderia ser capaz de tudo para conquistar o empresário.

Marcela também sabe que passou por momentos complicados enquanto estava com o filho de Gustavo (Leopoldo Pacheco), já que a empresária chegou a ameaçá-la. "Eu confesso que está sendo muito duro para mim... Eu não consigo aceitar que vou ser avó de um filho da Luísa...", afirma Bruna, que acaba sendo surpreendida.

Fátima (Cacau Protásio) toma um susto e deixa tudo cair no chão. "Aquela mulher grávida? Creio em Deus pai!", diz a funcionária. "O que foi isso Fátima? Você nunca reagiu assim, o que foi?", indaga Marcela. "Uma mulher dessa não pode ser mãe não", afirma ela, que abre o jogo ao ver Bruna questionando. "Eu posso até perder o meu emprego, mas eu tenho que contar. A senhora lembra da otite do Paulinho? A culpa é da dona Luísa, ela é quem fez o menino ficar doente", revela.

 

Nos Tempos do Imperador

Após declaração de Pedro, Luísa decide deixar o Brasil

Depois de se declarar para Luísa (Mariana Ximenes), Pedro (Selton Mello) ouve da amada que não é possível que eles fiquem juntos. Para fugir deste amor proibido, ela decidirá voltar para a França com o marido, Eugênio (Thierry Tremouroux), nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador.

Já Pilar (Gabriela Medvedovski), arrependida por ter brigado com Samuel (Michel Gomes), procura o rapaz e o pede em namoro. Para completar a felicidade da jovem, a Condessa de Barral a apresenta aos Imperadores do Brasil. O desejo da moça é que eles intercedam por ela junto à faculdade de medicina.

Mas isso não será assim tão simples. Surpreendida com a notícia de mudança de Luísa do Rio de Janeiro, Pilar tem mais uma preocupação: arrumar um lugar onde morar. Ela pensa no Zungu, na Pequena África, mas Dom Olu (Rogério Brito) não aprova a ideia.

Quem também tenta se mudar para a Pequena África - e consegue - é Lupita (Roberta Rodrigues), mas tudo faz parte de uma armação de Borges (Danilo Dal Farra). O policial a obriga a se infiltrar no local, para que ele receba informações privilegiadas e consiga a todo custo um motivo para prender Samuel (Michel Gomes).

Mas a armação não dura muito tempo: o Rei da Pequena África, Olu, a confronta e descobre a armação.  Quem recorre ao Imperador é o quarteto Quinzinho (Augusto Madeira) e Clemência (Dani Barros), Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva).

Estava tudo certo para que eles fossem indenizados pela demolição da Taberna dos Porcos - o local dará lugar à uma rua. Mas, para espanto dos quatro, eles não terão mais direito a receber o dinheiro, já que Germana se precipitou e, sozinha, destruiu o lugar.

Desesperados, Quinzinho e Clemência decidem ir até Dom Pedro II, na cerimônia de beija-mão, pedir uma ajuda.

Dom Olu não permite que Pilar se abrigue na Pequena África

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do ImperadorDom Olu (Rogério Brito) não vai ficar nada feliz ao saber que Pilar (Gabriela Medvedovski) quer se juntar a Samuel na comunidade. O marido de Cândida (Dani Ornellas) impede que a jovem se abrigue na Pequena África pois teme que a presença de uma branca chame a atenção da polícia.

Tudo começa quando Pilar descobre que Luísa (Mariana Ximenes) decidiu e mudar para França com Eugênio (Thierry Tremourox). Depois de muito ser convencida e obrigada, Luísa aceitar voltar ao país europeu e pede demissão a Dom Pedro II.

A decisão, porém, coloca em risco a moradia e o emprego de Pilar, que foi acolhida pela condessa após fugir da Bahia em busca da realização de seu sonho de conseguir entrar para a faculdade de medicina. Durante sua estadia, ela foi contratada para trabalhar como babá de Dominique.

Sem ter para onde ir após a mudança do casal, a jovem se nega a voltar para a fazenda do Coronel Eudoro (José Dumont) e cogita se mudar para a Pequena África, o reduto de negros livres e fugitivos que precisam de proteção, e se juntar a Samuel (Michel Gomes). Contudo, Olu não gosta da ideia de ter uma branca na comunidade e barra a mudança da irmã de (Júlia Freitas).

 

Malhação: Sonhos

Nat fica surpresa ao fazer pedido para Lobão e ele topar

No final do expediente na Khan, Lobão (Marcelo Faria) e Nat (Maria Joana) conversam e ela faz um pedido. O lutador surpreende a namorada ao prometer ajudá-la nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo.

"Sabe que até soadinha você fica cheirosa, sabia?", diz Lobão, dando um selinho em Nat. "Você já está indo embora?", questiona ela. "Ainda não. Tenho um compromisso antes", diz o líder da Khan. "Que compromisso?", pergunta a ex-namorada de Alan (Diego Amaral_

"Eu tenho um encontro com o Dr. Heideguer (Odilon Wagner) aqui na academia", diz Lobão. "Você vai falar com ele pra eu participar do esquema de apostas?", questiona Nat. "Não! Eu tenho um assunto com ele de ordem familiar, assunto urgente", fala o líder da Khan.

"Você bem que podia falar com ele sobre mim", pede Nat. "Por mim, você já está dentro", dispara Lobão, deixando a namorada surpresa. "Jura?", questiona ela, sem esconder a empolgação e ele confirma. Nat, então, beija o lutador.  

Recentemente Malhação foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Império

José Alfredo toma decisão arriscada sobre Maria Ísis e Josué tenta impedir que o pior aconteça

José Alfredo (Alexandre Nero) diz para Josué (Roberto Birindelli) que está disposto a se encontrar com Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) após sua falsa morte. A situação deixa o motorista preocupado nos próximos capítulos da novela Império, reexibida pela Globo.

"Por que você está olhando para mim com essa cara?", pergunta José Alfredo. "Se o comendador me permite...", começa a dizer Josué, que é interrompido. "Eu não permito, não. Já tomei minha decisão, vou ver Ísis e ponto final", insiste o marido de Maria Marta (Lília Cabral).

" O senhor está abrindo demais o leque", alerta Josué. "E eu lá sou homem de usar leque, de ficar me preocupando com as decisões que tomo? Você já deveria saber disso", rebate José Alfredo. "Eu sei disso, só que se o senhor continuar aparecendo para tanta gente, um conta para o outro e daqui a pouco todo mundo sabe que o senhor está vivo", continua o motorista.

bom que você saiba que eu não pretendo ficar morto por muito mais tempo", argumenta José Alfredo. "Se o senhor aparecer agora, vai ser preso, isso é fato", teme Josué. E aí, será que o motorista vai conseguir convencer o patrão a desistir da ideia? 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Salvador é inspirado por Helena e muda seu trabalho artístico

Nos próximos capítulos de Império, a aproximação entre Salvador (Paulo Vilhena) e Helena (Julia Fajardo) inspirará o artista. O rapaz passará a mudar a sua arte, apostando em quadros mais solares e agradáveis.

É a própria Helena quem observa a mudança do estilo de Salvador. "Esse é bem diferente dos que você pintava", diz ela, que acompanha Salvador em seu ateliê. "É? É porque você tá aqui. Você coloca luz na minha cabeça", responde o artista, apaixonado.

"Entendi. E eu fico feliz de ajudar na sua arte", responde Helena, comovida. Em seguida, ela diz que precisa ir embora, já que trabalha cedo no outro dia. Os dois, então, se despedem com um beijo apaixonado.

Enquanto isso, Carmen (Ana Carolina Dias) e Orville comentam sobre o novo relacionamento. Orville diz que Helena está fazendo bem a Salvador, que tem ficado mais calmo e produtivo. Mas Carmen fica aflita com a possibilidade de ele matá-la, como fez com sua ex-namorada. Afinal, se Salvador for preso novamente, a dupla de picaretas perde sua fonte de renda.

 

Pega Pega

Antônia fecha o cerco e faz descoberta sobre roubo do hotel: "Um garçom"

Em meio às investigações do roubo do Carioca Palace, ao analisar os fatos, Antônia (Vanessa Giácomo) descobre uma possível nova pista e aciona Domênico (Marcos Veras) nos próximos capítulos da novela Pega Pega, reexibida pela TV Globo.

"Então apareceu uma pista nova. O que é?", questiona Domênico. Antônia pega na impressora uma foto de um carrinho de chá do hotel. "Sumiu um desses. Nelito me disse. Olha pra ele. As malas podem ter "criado rodinhas". Lembra que a gente falou disso?", diz ela. 

"Rápido, o que apareceu primeiro?", questiona Antônia. "O óculos do ladrão caído no salão de festas", recorda Domênico. "Na cena do crime, nenhuma digital", observa ela. "No cofre, né?", questiona o investigador. "É", confirma ela.

"Se as malas saíram por um carrinho, que circulava pela festa, pode ter sido pela entrada de cargas... Ou pelo corredor desativado da cozinha", constata Domênico. "Circulando no salão, com carrinho e de luvas... O ladrão pode ser um garçom", dispara Antônia, que aponta para fotos de todos os garçons que estavam no hotel no dia do roubo e todos estão de luvas como parte do uniforme.

Recentemente Pega Pega foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Luíza fica surpresa ao descobrir que é suspeita do roubo do hotel

Nos próximos capítulos de Pega Pega, o roubo do Carioca Palace ainda estará longe de ser solucionado. E sobrará para Luíza (Camila Queiroz), que será apontada por um jornal como suspeita do crime.

Antônia (Vanessa Giácomo) e Domênico (Marcos Veras) continuam se dedicando ao máximo às investigações do roubo do hotel. E após muitas análises e depoimentos, eles concluem que um garçom está envolvido no crime.

Logo, os quatro ladrões do Carioca Palace ficam sabendo que as investigações estão próximas de respingar neles. Para despistá-los, eles decidem vazar para a imprensa uma foto de Luíza vestida de camareira, dos tempos em que ela dormia no quartinho do hotel e tinha que entrar disfarçada.

Assim, a foto estampa os jornais, e logo todos ficam sabendo que Luíza foi apontada como suspeita. Ao ver a publicação, Doulas (Guilherme Weber) trata de avisar a amiga, que fica chocada ao descobrir o que está acontecendo. "Como assim? Eu? Suspeita de roubar o hotel?", pergunta, assustada.

 

Gênesis

Jacó faz Lia chorar com decisão após passarem a noite juntos

Jacó (Miguel Coelho) e Lia (Michelle Batista) passam a noite juntos. Pela manhã, enquanto ele se veste, ela o observa e suspira, certa de que tudo vai voltar ao normal e de que ele vai voltar a viver com Raquel (Thaís Melchior) nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV.

Momentos depois, ela começa seus afazeres e se surpreende ao notar o pai de Rúben retornando com suas coisas. "O que é isso?", questiona ela. "Minhas coisas, ué... se eu vou morar aqui, todas as minhas coisas têm que tá aqui", responde ele, ignorando o tom de surpresa da esposa.

"Você vai morar aqui?", diz Lia, que começa a se emocionar.  Jacó acha graça da situação, se aproxima dela e fala: "Você quer fazer o favor de parar de ficar chorando? Onde nós vamos parar desse jeito?". Os dois se abraçam.

Jacó dá um beijinho na cabeça de Lia e a olha, dizendo a mesma coisa que disse a primeira vez que a viu: "Moça chorona que se dá o trabalho de ir pra um lugar isolado só pra chorar". Lia ri  e se lembra como respondeu a ele na mesma ocasião: "Estrangeiro estranho que se dá o trabalho de parar a viagem só pra ajudar a moça chorona".

Recentemente a Record TV foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV