Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (19/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 19/08/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (19/08)

 

Ti-ti-ti

Clotilde usa ponto fraco de Amanda e propõe golpe contra Valentim: "Você é uma vítima deles"

Clotilde (Juliana Alves) está disposta a derrubar Victor Valentim (Murilo Benício), acreditando que isso seja fundamental para Jacques Leclair (Alexandre Borges) se reerguer. Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, ela tenta, mais uma vez, usar Amanda (Thaila Ayala) pra isso.

A vilã aproveita o fato da filha de Marta (Dira Paes) estar abalada com a descoberta de seu pai é Jacques e joga com isso. "Seu pai podia ter feito tanto por você, mas agora nem tanto, pois ele está vivendo um verdadeiro inferno astral", diz Clotilde. "Mas não tem nada que a gente possa fazer? O Valentim não é tão poderoso assim", fala a irmã de Gabi (Carolina Oliveira).

"É, nós também subestimamos o poder do Valentim e da equipe dele. O resultado é esse que todos estão acompanhando pela imprensa. A capacidade de jogar baixo dessa gente não tem limites. Você também é uma vítima deles", diz a parceira de Jacques e segue: "Se você pudesse ajudar seu pai...".

"A Luiza Mariani vai usar um modelo do Valentim no casamento da Desirée (Mayana Neiva). Consiga o modelo que mando fazer um igual. Quando a mídia ver a cópia do vestido, será a desmoralização do espanhol", sugere Clotilde. Amanda fica mexida, mas resiste: "Seria um golpe muito baixo, não posso fazer isso". 

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Amanda flagra conversa entre Marta e Ariclenes sobre ela

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Amanda (Thaila Ayala) está se relacionando com Edgar (Caio Castro), mas sabe que nada está sendo tão fácil, principalmente porque ninguém acredita nesse amor dos dois.

Porém, ela esperava um apoio pelo menos da família, mas depois de um tempo ela se dá conta de que as coisas não vão ser bem assim. O maior problema, é que a jovem vai acabar descobrindo algo a mais, um segredo passado e que envolve o seu suposto pai biológico. E tudo será um grande choque.

"Vai ser bom, viu... A Amandita ficar sem o André, imagina como seria o mundo sem o Jacques... Você não iria morrer mais de medo em pensar que a Amanda poderia descobrir que é filha do André", diz Ariclenes (Murilo Benício) em conversa com Marta (Dira Paes). Porém, eles nem imaginam que a moça está ouvindo tudo.

"Ele estaria fora do jogo, é menos dor de cabeça para a gente", afirma. "Vamos parar de falar disso, Ari... Eu não quero que a minha filha descubra que é filha daquele desgraçado", revela Marta, enquanto Amanda fica desesperada com a descoberta chocante sobre sua família. "Ela iria passar para o lado do André assim, olha...", diz Ari. "Não fala mal da minha filha", conclui.

 

Nos Tempos do Imperador

Eugênio surpreende Luísa com convite para voltar à França: "Cargo junto a Napoleão"

A vida de Luísa (Mariana Ximenes) e Eugênio (Thierry Tremouroux) vai sofrer uma reviravolta inesperada nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Louca de paixão por Dom Pedro (Sélton Mello), a Condessa de Barral será surpreendida com uma proposta do marido para voltarem à França.

Tudo começa quando, durante um jantar, Luísa desabafa com o esposo sobre as dificuldades que tem tido para se adaptar à rotina de preceptora das princesas Isabel (Any Maia) e Leopoldina (Melissa Nóbrega) - sobretudo por conta das intervenções constantes de Teresa Cristina (Letícia Sabatella).

É aí que Eugênio entra com a novidade. "E se eu lhe dissesse que você vai ficar livre desse transtorno em sua vida?", pergunta, misterioso. Luísa fica imediatamente tensa com as palavras dele, que, sem perceber nada, expõe cheio de animação a boa notícia que acaba de chegar do outro continente.

"Fui convidado para assumir um cargo junto a meu primo, Napoleão III. Nós vamos voltar para a França!", anuncia o Conde de Barral, como se estivesse dando a melhor notícia do século. Luísa, por sua vez, mal sabe como reagir, já que não quer de maneira alguma deixar o Brasil para retornar à França.

Sem ter para onde ir, Pilar planeja se juntar a Samuel na comunidade

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, a decisão de Luísa (Mariana Ximenes) de se mudar para França com Eugênio (Thierry Tremourox) pode deixar Pilar (Gabriela Medvedovski) sem emprego e sem ter onde morar. A jovem precisa, então, encontrar um novo lugar para ficar.

Tudo começa quando a jovem foge da Bahia em busca da realização de seu sonho de conseguir entrar para a faculdade de medicina. Durante sua fuga, foi parar no Rio de Janeiro, onde reencontrou Luísa (Mariana Ximenes).

A condessa de Barra a acolhe em sua casa e lhe contrata como babá de Dominique, enquanto a jovem luta para conseguir ser aceita na faculdade de medicina. No entanto, Eugênio (Thierry Tremouroux) surpreende a condessa ao revelar que quer voltar para a França. Depois de muito ser convencida e obrigada, Luísa aceitar voltar ao país europeu e pede demissão a Dom Pedro II.

A decisão do casal, porém, afeta a vida de Pilar, que não terá como se sustentar no Rio de Janeiro. Sem ter para onde ir, a jovem se nega a voltar para a fazenda do Coronel Eudoro (José Dumont) e cogita se mudar para a Pequena África, o reduto de negros livres e fugitivos que precisam de proteção, e se juntar a Samuel (Michel Gomes).

 

Malhação: Sonhos

Jade deixa Bianca desesperada ao usar segredo comprometedor

A rivalidade entre Jade (Anajú Dorigon) e Bianca (Bruna Hamú) parece estar longe do fim. Desde que descobriu que a filha de Gael (Eriberto Leão) pagou Pedro (Rafael Vitti) para namorar Karina (Isabella Santoni), a namorada de Cobra (Felipe Simas) está tentada a usar isso contra a rival nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo.

Momentos antes da estreia da peça, Jade provoca Bianca enquanto se preparam no banheiro. "Eu posso me maquiar também ou você vai precisar de todos os espelhos?", questiona a filha de Gael. "Depois que eu terminar, você pode usar", fala a namorada de Cobra. "Eu estou atrasada", aponta a irmã de Karina.

"Eu também estou atrasada", argumenta Jade. "Só que eu sou a protagonista, enquanto eu não chegar a peça não pode começar", observa Bianca. "A não ser que eu chegue antes de você e faça a Julieta no seu lugar", provoca a filha de Lucrécia (Helena Fernandes). "É uma pena que isso nunca vai acontecer", afasta a ex de Duca (Arthur Aguiar).

"É, eu acho que você não vai conseguir", dispara Jade. "Tá maluca? Eu não perco isso por nada", garante Bianca. "Você tem certeza? Mesmo se eu te disser que eu ainda sei o que você fez no verão passado?", segue a namorada de Cobra, deixando a protagonista preocupada. E aí, como será que isso vai se desenrolar?

Recentemente Malhação foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Império

Cristina é direta com José Alfredo, mas ele a deixa preocupada: "Aviso com antecedência"

Cristina (Leandra Leal) se encontra com José Alfredo (Alexandre Nero) para atualizá-lo sobre a situação da empresa da família nos próximos capítulos da novela Império, reexibida pela Globo.

"Foi difícil com todos, até que eles chegaram a conclusão óbvia de que não dava pra gente ficar brigando entre a gente, tínhamos brigar é com o resto do mundo. Fizemos uma espécie de acordo, minhas decisões passaram a ser aceitas. Aqueles seus filhos...", fala Cristina, que é interrompida.

"Seus irmãos", corrige José Alfredo. "É, meus irmãos. Eles são muito competitivos. Eu tenho certeza que quando a crise passar, a briga vai começar de novo na empresa", aposta Cristina. "É, mas até lá eu já tô de volta e vou ter tudo sob controle", promete o comendador.

"Ai, quando é que vai ser essa volta, meu pai?", indaga Cristina. "Eu lhe aviso com antecedência, mas por enquanto só fico olhando da janela e oficialmente eu estou morto", diz José Alfredo e a filha não esconde a preocupação em relação a possibilidade de isso demorar a acontecer.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Leonardo é convidado para viver José Alfredo no desfile de carnaval

Nos próximos capítulos de Império, Leonardo (Klebber Toledo) verá a sorte voltar a sorrir para ele. Após muito penar, vivendo nas ruas e ficando muito doente, o ator receberá um novo convite de trabalho que o deixará exultante.

Tudo começa quando Antoninho (Roberto Bonfim) decide recorrer a um ator para viver José Alfredo (Alexandre Nero) no desfile da Unidos de Santa Teresa. A escola de samba vai homenagear o Comendador no Carnaval. O carnavalesco, então, comenta sua ideia com Cláudio (José Mayer).

Em casa, Cláudio conta a ideia de Antoninho à família, e Bianca (Juliana Boller) sugere o nome de Leonardo para a missão. Beatriz (Suzy Rêgo) gosta da ideia e avisa o carnavalesco, que apoia a sugestão na mesma hora. Assim, a socialite liga para Leonardo para fazer o convite.

Amanda (Adriana Birolli), que está ao lado de Leonardo no momento do convite, dá a maior força.
"Se você disser que não, te dou uns tapas", ameaça ela. "Se a proposta é essa, bom, por que não?", responde Leonardo, animado, a Beatriz.

 

Pega Pega

Lígia tem ideia de vingança maluca e se choca com opinião de Maria Pia: "Está esquisita, não tá, não?"

Descontente com os rumos tomados por Athaíde (Reginaldo Faria), Lígia (Ângela Vieira) decide se vingar dele e conta os detalhes seu plano para Maria Pia (Mariana Santos). A filha reage de forma surpreendente nos próximos capítulos da novela Pega Pega, reexibida pela TV Globo.

"Ontem uma amiga me deu o melhor conselho que alguém poderia dar para uma mulher traída: viagem. Essa amiga me disse que o melhor a fazer é gastar tudo no cartão de crédito do marido traidor. Portanto, eu decidi ir para Ibiza. Não sei quando volto, não sei se volto", revela Lígia. 

"É uma ideia muito maluca", fala Maria Pia, que faz uma pausa, reflete e segue, surpreendendo: "Mas se vai te fazer bem, vai! Vai, mamãe! Vai ser feliz, vai aproveitar a vida!". O apoio deixa Lígia confusa, já que tal postura não é algo de praxe da filha. 

Maria Pia deixa o local saltitante. "Essa menina tá esquisita, não tá?", diz a perua para Madalena (Virgínia Rosa), sua secretária do lar, sem saber que a filha passou a noite com Malagueta (Marcelo Serrado). "Muito", concorda a funcionária. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Eric desconfia que Maria Pia armou contra Luíza

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Eric (Mateus Solano) ficará desconfiado de Maria Pia (Mariana Santos). O empresário acredita que ter ido à boate Strass com sua assessora justamente no horário em que Luíza (Camila Queiroz) não foi coincidência.

Isso acontece depois que Maria Pia dá um jeito de fazer Eric descobrir onde Luíza trabalha. Ela empurra o patrão para a boate, e ele chega justamente quando um cliente destrata sua namorada. Com isso, ele se envolve numa briga, e até a polícia baixa por lá.

Depois de tudo resolvido, Eric percebe o que aconteceu e decide sondar Maria Pia, pois acredita que ela fez de propósito. "Curioso mesmo foi a Luiza trabalhar exatamente na boate que a gente decidiu ir. Você não sabia?", pergunta ele.

Maria Pia se assusta ao ser pega no pulo, mas não dá o braço a torcer. A moça trata de negar tudo na maior cara de pau. "Não tinha a mais vaga ideia", responde, sem nem pensar. Mas Eric continua desconfiado dela.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV