Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (18/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 18/08/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (18/08)

 

Topíssima

Resumo do capítulo de Topíssima que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 146 da novela Topíssima, que será exibido nesta quarta-feira, 18 de agosto de 2021, na faixa das 21h45, na Record TV.

O juiz inicia o julgamento de Sophia e começa a ouvir testemunhas e suspeitos. Inês fica ansiosa. Angélica depõe contra Sophia. Ela mostra a gravação de Sophia esbravejando contra Lara. Na república, todos são surpreendidos com a chegada do Mendigo. O juiz encerra os depoimentos. O Mendigo conta que foi encontrado pela família e pede para comprar Trombada. Sophia é considerada culpada pelo assassinato de Lara e é condenada à prisão. Antonio fica arrasado.

Sophia revela existência do filho para Antônio

Acabaram-se as mentiras entre Sophia (Camila Rodrigues) e Antônio (Felipe Cunha). Nos próximos capítulos de Topíssima, a filha de Lara (Cristiana Oliveira) finalmente tomará coragem e revelará ao taxista que teve um filho de Lima (Guilherme Winter) durante o período em que está presa.

Após meses sem saber da amada, Antônio recebe um recado dela por meio de Alexandre (Gilberto Torres) e é convencido por Mariinha (Sílvia Pfeiffer) a ir vê-lo na cadeia. "Doutor Alexandre disse que você queria falar comigo", diz, frente a frente com a ex-dondoca depois de tanto tempo.

"Demorei muito pra criar coragem... E acho que ainda não tenho. Se pudesse, não teria essa conversa que vamos... Prefiro que você saiba por mim do que a ter uma surpresa", começa a dizer Sophia, angustiada. "Quando entrei no presídio tive que fazer exames e descobri que... Que eu estava grávida".

Ela admite que Lima é o pai da criança. "Hoje eu jamais teria ido pra cama com o Lima. Uma diversão inconsequente. Mudei, sou uma outra mulher. Mas não posso, infelizmente não posso mudar o que eu já fui", explica a irmã de Andrea (Letícia Peroni), diante da reação estarrecida de Antônio.

 

Prova de Amor

Resumo do capítulo de Prova de Amor que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 66 da novela Prova de Amor, de Tiago Santiago, que será exibido quarta-feira, 18 de agosto de 2021, na faixa das 15 horas, na Record TV.

Daniel avisa para Bira que vai fugir com Clarice na hora do casamento com Lopo. Felipe avisa para Joana que vai fazer fotos de Ana Hickmann. Elza arruma a casa e as crianças para a visita da assistente social. Dudu tenta escapar de Pestana. Ele consegue fugir, mas cai e machuca o joelho. Pestana consegue pegar Dudu. Lúcia avisa para Marília que Dona Amália, a viúva com sete filhos, vai ser despejada. Lúcia corre para pedir ajuda para Velho Gui. Jonas conta para Velho Gui que Lúcia disse estar interessada em outra pessoa. Daniel fala com Clarice por telefone.

Daniel avisa que o helicóptero estará pronto para a hora da fuga e diz que estará no casamento usando um disfarce. Diana e Júlio estão prontos para o casamento. Júlio avisa para Diana que ainda tem intenção de prender Daniel. Diana fica irritada. Vitor está preocupado com o casamento. Ele conversa com o Lopo sobre o resgate de Nininha. Lopo avisa para o pai não se preocupar. Velho Gui chega para ajudar Amália, que está chorando. Velho Gui decide que Amália e os filhos irão morar em sua casa.

Felipe começa a tirar fotos de Ana Hickmann. Teresa conversa com Raquel e diz que não admite que ela brinque com o sentimento de seus filhos. Teresa, Rafa e Gabriel saem para o casamento. Clarice está ansiosa para saber se Nininha vai voltar. Beatriz, Janice e Clarice vão para o casamento. Nininha decide contar para a assistente social que é obrigada por Elza a pedir esmola. Elza fica nervosa. Alice começa a desconfiar de Joãozinho e avisa para Joana que ele está realmente diferente. Gerião encontra com Lopo e avisa que conseguiu uma menina loirinha, com sete anos, para enganar Clarice.

 

Gênesis

Resumo do capítulo de Gênesis que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 152 da novela bíblica Gênesis, de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda, que será exibido nesta quarta-feira, 18 de agosto de 2021, na faixa das 21h, na Record TV.

Jacó avista o exército de Deus, teme a presença de Esaú e é avisado que se chamará Israel. Emoção em um reencontro familiar. A caravana de Jacó chega a Siquém. Enquanto Raquel chora com o aviso dado por Jacó, Bila tenta seduzir Rúben e Diná é influenciada por Lúcifer. 

Esaú reúne 400 homens para exterminar Jacó e sua família

Após prosperar, Jacó (Miguel Coelho) decidira retornar às terras de seus pais, Isaque e Rebeca, mas enfrentará o maior medo de sua vida nos próximos capítulos de Gênesis, da Record TV. Mesmo com a certeza de que deve voltar, vai esperar uma atitude violenta de seu irmão, Esaú (Cirillo Luna)

No meio do caminho ele pede que Jasper (Maurício Mattar) envie um recado à família, incluindo Esaú. A ideia é já avisar que ele e sua família estão voltando com o intuito de prever a reação do irmão. Receoso, ele vê o servo chegando com uma cara nada boa. "Passamos a sua mensagem... Ele tá vindo pra te encontrar... mas tá trazendo quatrocentos homens com ele", afirma Jasper, deixando Jacó desesperado.

Jacó, chocado, olha ao redor para o seu povo no acampamento. O medo está estampado em seu rosto e a sua respiração ofegante. Em tom de urgência ele pede ajuda de Jasper para se organizar para a fuga e batalha contra Esaú.
"Eu quero que você divida o povo em dois grupos", exige o marido de Lia e Raquel.

"Um grupo vai ficar comigo e o outro com você. Quero que você divida as pessoas, as ovelhas, os animais. Tudo. Zilpa e Bila ficam com você. Lia e Raquel comigo", instrui Jacó. Jasper tenta entender o porquê dessa decisão. "Por que Jacó? Por que você quer que...", pergunta. Jacó para e o segura, fora de si de desespero. "Porque se o Esaú for atrás de um grupo e atacar, dá tempo do outro fugir", responde o protegido de Deus.

Jasper finalmente entende a gravidade e o perigo. O povo da caravana se move às pressas, e ajuda o grupo de a levar somente o que dá. Zilpa e Bila juntam as crianças, Dã, Gade, Naftali e Aser. Jacó se reúne com Lia, Raquel, José, Diná, Rúben, Simeão, Levi, Judá, Zebulom, Issacar e metade dos servos.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV