Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (18/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 18/08/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (18/08)

 

Ti-ti-ti

Resumo do capítulo de Ti-ti-ti que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 107 da reprise da novela Ti-ti-ti, que vai ao ar quarta-feira, 18 de agosto de 2021, no Vale a Pena Ver de Novo, na faixa das 17h, na Globo.

Ti-ti-ti, remake de Plumas e Paetês (1980) e da própria Ti-ti-ti (1985), é uma adaptação de Maria Adelaide Amaral, exibida originalmente na faixa das 19 horas, entre julho 2010 e março de 2011 e que volta ao ar nas tardes da TV Globo, substituindo a novela Laços de Família, de Manoel Carlos.

Renato cogita revelar quem é Beatrice M. na revista de Adriano, mas Marcela pede para o marido não trair Clotilde. Luísa descobre que Edgar não passou a noite em casa e Francis diz que o viu saindo do bar com Yasmine. Desirée oferece apoio a Jorgito e os dois acabam reatando. Chico recebe uma mensagem de Magda. Clotilde chantageia Mabi e exige que ela elogie Jacques no blog de Beatrice M. Gabriela conta para Luti que perdeu o bebê e pede que ele mantenha em segredo. Chico diz para Nicole que está saindo com Magda. Jorgito chega para fazer o exame de DNA acompanhado de Desirée.

Alex se depara com Graça na Agência e a convida para sair. Thales flagra Ariclenes tentando seduzir Jaqueline e o expulsa do ateliê. Marcela conversa com Julinho. Yasmine ameaça contar que viu Luísa sabotando o sapato de Amanda e consegue um contrato em Nova York. Stéfany se dispõe a dar a guarda de Alice a Armandinho, mas pede dinheiro em troca. Magda se encontra com Valentim e diz que produzirá uma linha de joias com a sua assinatura. Marcela chega ao Rio de Janeiro com Stela. Renato dá uma entrevista e exalta as qualidades de Marcela. Clotilde arma um falso assalto ao ateliê de Jaqueline para que Jacques seja um herói, mas é Ariclenes descobre antes e chega para salvar a estilista.

Luísa deixa Gustavo em choque, o faz perder o controle e Bruna tenta conter o marido

A suposta gravidez de Luísa (Guilhermina Guinle) movimenta os próximos capítulos de Ti-ti-ti, atualmente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo. Ela procura a família Sampaio para dar a notícia, mas eles não lidam muito bem com a situação, em especial Gustavo (Leopoldo Pacheco).

"Você tem certeza de que está grávida?", questiona Bruna (Giulia Gam). "Eu jamais daria essa notícia para o Edgar (Caio Castro) se não tivesse uma confirmação", diz a vilã. "E o que você espera? Que ele se case com você?", questiona Gustavo. "Eu não quero nada, nem dinheiro nem casamento", fala a megera.

"Eu só vim compartilhar uma notícia feliz, pois eu sei o quanto vocês desejam um neto, foi só isso", acrescenta Luísa. "Nós ficaríamos muito felizes se esse filho fosse de uma mulher que o Edgar amasse, mas não é esse o caso", grita Gustavo. "Meu amor, por favor", diz Bruna ao repreender o marido.

"Desculpa, Luísa, mas foi um choque. Não se preocupe, essa criança vai ser muito bem recebida e amada por todos nós", fala Bruna. "Eu não tenho tanta certeza disso, mas não tem problema. Sempre toquei a minha vida sozinha, tenho certeza que vou conseguir criar meu filho sozinha. Nós não seremos um fardo pra ninguém", diz Luísa, que deixa o local.

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Clotilde se revolta com Jaqueline após flechada em Jacques

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Jaqueline (Cláudia Raia) conseguiu se vingar com sucesso de Jacques Leclair (Alexandre Borges), principalmente porque comprou a marca e o ateliê que antes era dele.

Depois de colocá-lo para fora, o estilista fica desesperado com o que pode ser de seu futuro, já que agora não tem mais um nome a zelar e muito menos com o que trabalhar. Por conta disso, ele resolve tentar conquistá-la novamente, mesmo estando casado com Clotilde (Juliana Alves).

Ele foi até o encontro da ex novamente, mas chegando lá ela tentou se defender após ser beijada e não resistir. André Spina foi atingido por uma flecha disparada pela moça, fazendo com que ele ficasse ferido e precisasse ir para um hospital. Preocupada, Jaqueline decide ir até lá, mas dá de casa com a atual esposa do rapaz.

"Jaqueline!", grita a moça ao entrar no quarto e ver a rival agredindo o pilantra novamente. "Sua psicopata! Você quer matar o meu marido por inveja do meu casamento?!", questiona Clotilde. "Não Jacques, não diga nada, não adianta tentar defender a Jaqueline! Eu nunca mais vou deixar essa mulher chegar perto de você", continua. Porém, a moça revela que ele foi quem a procurou, antes de ser expulsa do quarto.

 

Império

Resumo do capítulo de Império que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 111 da reprise da novela Império, que será exibido quarta-feira, 18 de agosto de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo. Exibida originalmente entre julho de 2014 e março de 2015, a trama de Aguinaldo Silva está de volta e substitui Amor de Mãe.

Cora guarda o anel de José Alfredo. José Alfredo viaja para uma cidade do interior. Orville encontra Salvador. Merival avisa que Maria Marta e seus filhos devem obedecer às determinações do Comendador para não se prejudicarem na partilha da joalheria Império. Maurílio pede Maria Marta em casamento. José Pedro constata que as contas da joalheria Império estão zeradas e faz uma reunião com seus irmãos. Amanda leva Du ao médico. José Alfredo chega a sua nova cidade e compra um lote em um garimpo. Maurílio conta para Téo sobre a crise financeira da joalheria Império. José Alfredo começa a trabalhar no garimpo.

Cora aproveita morte de José Alfredo e culpa o comendador por grave crime: "Não valia nada, se apossou"

Sabendo que Jurema (Elizângela) não vai sossegar enquanto não souber o que aconteceu com o filho Jairo (Júlio Machado), Cora (Marjorie Estiano) aproveita a morte de José Alfredo (Alexandre Nero) para culpá-lo nos próximos capítulos da novela Império, reexibida pela Globo.

"Eu fiquei muito abalada com a senhora procurando o seu filho, vindo atrás de mim e tudo mais. Uma pessoa religiosa ver uma mãe aflita É de partir o coração,  por isso eu resolvi ajudar a senhora e abrir o jogo", fala Cora ao procurar Jurema. "Eu tinha certeza que você estava me escondendo alguma coisa", pontua a mãe de Jairo.

"A última vez que eu vi o Jairo, ele me mostrou a parte do diamante cor-de-rosa que ele tinha roubado do pai, ele até me perguntou se eu sabia como fazer para vender e eu disse que não, mas eu dei uma sugestão a ele, que procurasse o verdadeiro dono para tentar negociar, era o certo a fazer", mente Cora.

"Aquele que bateu a caçuleta, que morreu?", indaga Jurema, referindo-se ao comendador. "Esse mesmo", confirma Cora. "Na certa o Jairo foi atrás dele e se deu mal, pois aquele homem não valia nada. Pra mim, ele se apossou daquela pedra e mandou matar seu filho", acusa a tia de Cristina (Leandra Leal). 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

João Lucas e Du surpreendem Maria Marta ao anunciar nomes dos gêmeos

Nos próximos capítulos de Império, Du (Josie Pessoa) e João Lucas (Daniel Rocha) se tornarão papais de gêmeos. Após um parto muito difícil, os novos herdeiros da família Medeiros chegam ao mundo e deixam toda a família encantada. E Maria Marta se emociona ao descobrir o nome dos pequenos.

O fim da gravidez de Du é cheio de tensão. Assim que começa a ter sinais de que os filhos vão nascer, a moça é levada para o hospital. Lá, ela descobre que o parto será de risco, e sua vida e das crianças estão ameaçadas. Ela, então, implora ao médico que salve os filhos.

João Lucas e Maria Marta também são informados do parto complicado, e a futura avó exige ao médico que consiga salvar seus herdeiros. Porém, apesar das dificuldades, os gêmeos nascem, e tanto as crianças quanto Du sobrevivem, sãos e salvos.

João Lucas e Du se emocionam ao conhecer o casal de gêmeos. E deixam Maria Marta emocionada, ao anunciar que as crianças se chamarão José Alfredo e Marta. A chegada dos novos integrantes da família até ganham a imprensa, já que Téo Pereira (Paulo Betti) trata de noticiar o nascimento dos bebês.

 

Pega Pega

Resumo do capítulo de Pega Pega que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 27 da novela Pega Pega, de Claudia Souto, que será exibido quarta-feira, 18 de agosto de 2021, na faixa das 19h30, na Globo.

Ulla diz a Eric que o pai não mostrou interesse no hotel. Júlio fala para a polícia que esqueceu que havia saído do hotel no dia do roubo e inventa que passou mal. Eric convoca uma reunião e comunica que investirá na reforma do hotel com seu dinheiro pessoal. Waldemir conta a Expedito o nome da funcionária do hotel com quem ele tinha um relacionamento. Siqueira avisa a Antônia e Domênico que descobriram que uma funcionária do hotel pode ter participado do roubo. Athaíde avisa a Maria Pia que deixou Lígia. Sabine se surpreende quando Dom afirma que permanecerá no hotel para ajudar Eric. Domênico sente ciúmes da atenção de Antônia a Expedito. Domênico procura Timóteo na prisão. 

Lígia tenta reverter decisão drástica de Athaíde e surpreende com constatação: "É isso mesmo?"

Lígia (Ângela Vieira) tenta convencer Athaíde (Reginaldo Faria) de não deixar o Brasil rumo ao Noruega com Ulla (Cíntia Dicker) nos próximos capítulos da novela Pega Pega, reexibida pela Globo.

"Meu amor, não faça isso comigo. Não vá embora", pede ela. "Agora não adianta mais. Eu vou ser feliz na Noruega", diz ele, ignorando o pedido. "Você vai deixar pra trás toda a nossa história de amor, é isso mesmo? Ou então... você nunca me amou!", dispara a perua.

"Eu sempre te amei. Acredite. Mesmo sabendo que eu não era sua primeira opção", fala Athaíde. "Não fala bobagem. Volta pra casa. Sua vida é ao meu lado. Vem, eu finjo que isso tudo aqui nunca aconteceu", insiste Lígia. "A verdade, que nós dois sabemos, é que há muito tempo a nossa relação já não estava boa. Se desgastou", argumenta o pai de Maria Pia.

"As coisas mudam, os sentimentos também. E agora eu tô pronto pra viver uma nova história", acrescenta Athaíde, que não dá chance de Lígia argumentar. Ele vai em direção a saída e ela tenta alcançá-lo. E aí, como será que isso vai se desenrolar?

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Nos Tempos do Imperador

Resumo do capítulo de Nos Tempos do Imperador que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 09 da novela Nos Tempos do Imperador, que será exibido quarta-feira, 18 de agosto de 2021, na faixa das 18h30, na Globo.

Primeira novela da TV Globo totalmente inédita pós pandemia, a trama, escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e com direção artística de Vinícius Coimbra, é uma história de amor e esperança, com elementos históricos, que remetem aos dias atuais.

Luísa explica a Pilar que a acusação a Samuel é falsa. Thereza arma para ter um dia de folga nos estudos de Isabel e Leopoldina. Eugênio se insinua para Pilar, que afasta o conde. Pedro convida Luísa para um passeio. Serqueira aprova a música de Samuel e o contrata para um trabalho. Pilar confronta Samuel, que revela à moça que é filho de Ambrósio. Quinzinho e Licurgo pedem a Thereza que interceda contra a demolição de sua taberna. Borges invade a casa de Olu, e Samuel desconfia. Baltazar e Abena explicam a Samuel sua ação em favor das pessoas escravizadas. Floriano quase flagra Jerusa com Tonico. Pedro e Luísa se beijam.

Jerusa transa com Tonico e elogia desempenho sexual dele: "Como não te conheci antes?"

Tonico Rocha (Alexandre Nero) não tem mesmo limites quando o assunto é conseguir o que quer. Disposto a tudo para conseguir tornar-se deputado, ele se envolverá com Jerusa (Carolina Ferman) nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, só para ganhar vantagem sobre Floriano (Lucci Ferreira).

O ex-noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) conta com a ajuda de seu fiel escudeiro, Nélio (João Pedro Zappa), para terminar o serviço com a esposa do coronel. O assistente de Tonico inventa uma desculpa para tirar Floriano da própria casa, a fim de deixar o caminho livre para seu patrão visitar Jerusa.

Uma vez a sós com a pretendente, Tonico não tem a menor dificuldade em levá-la para a cama. Os dois transam loucamente e, na sequência, ela elogia o desempenho sexual do amante. "Como foi que não te conheci antes?! Devia ter casado contigo e não com o leso do Floriano", lamenta a adúltera.

Os dois então seguem conversando e Tonico, espertalhão, começa a lhe fazer perguntas a respeito da atuação política de Floriano. Por sua vez Jerusa, ingênua que só ela, entrega todos e cada um dos segredos de seu marido, sem imaginar que está apenas sendo usada pelo homem que está a seu lado.

Luísa revela a Justina que se apaixonou por Dom Pedro II

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do ImperadorLuísa (Mariana Ximenes) resolve abrir seu coração para Justina (Cinnara Leal) e confessa que se apaixonou por Dom Pedro II (Selton Mello).

A condessa de Barral e o imperador se apaixonaram à primeira vista e viram o sentimento aumentar com a convivência diária. Durante uma conversa, ele confessa para a esposa de Eugênio (Thierry Tremourox) que o casamento com a mãe de suas filhas foi uma união arranjada por sua família.

E, por isso, não tem amor entre eles. Após o papo, Pedro convida Luísa para um passeio e a beija. Encantada, a condessa conversa com Pilar (Gabriela Medvedovski) sobre o homem e se desilude ao descobrir que ele já teve inúmeras amantes.

Decepcionada com as atitudes do amado, Luísa decide que o melhor a se fazer é se afastar dele e aceita a proposta de seu marido para voltar a viver na França. É quando ela assume para Justina que está apaixonada por Dom Pedro II e surpreende a confidente.

 

Malhação: Sonhos

Resumo do capítulo de Malhação: Sonhos que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 147 da novela Malhação: Sonhos, de Rosane Svartman e Paulo Halm, que será exibido quarta-feira, 18 de agosto de 2021, na faixa das 18 horas, na Globo.

Jade afirma a Cobra que usará o segredo de Bianca para conseguir o papel de Julieta. Cobra exige que Jade não prejudique Karina. Sol e Wallace pensam em formas de arrecadar dinheiro para comprar as passagens de Mari e Jeff para o Rio de Janeiro. Lucrécia aconselha Jade. Lobão confirma para Nat a prisão do falso assassino de Alan, mas a lutadora desconfia. Jade ameaça revelar o segredo de Pedro para Karina, mas Cobra a impede. Jade confessa a Cobra que quer o papel de Julieta para que sua mãe a veja no palco. Duca e Gael comentam com Heideguer sobre sua desconfiança com a prisão do suposto assassino de Alan. Cobra garante que ajudará Jade a conseguir o papel de Julieta, mas pede à menina que não chantageie Bianca.

 

Malhação

Henrique procura Duca e surpreende o lutador: "A Bianca não quer nada comigo"

Os próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, promete surpresas em relação à disputa pelo coração de Bianca (Bruna Hamú). Após o fim do namoro dela com Duca (Arthur Aguiar), Henrique (Michel Joelsas) até tenta se aproximar, mas a garota não demonstra interesse.

A caminho de um ensaio, Henrique encontra Duca treinando na academia e surpreende o lutador ao abordá-lo. Ele cumprimenta o aluno de Gael (Eriberto Leão): "E aí, Duca? Tudo bem?".

"Eu sei que você acha que fui responsável pelo fim do seu namoro com a Bianca", diz o aluno da Ribalta. "Que papinho é esse agora?", questiona o lutador. "Eu não estou nem aí pra você, mas tenho o maior respeito pela Bianca", segue o ator. "E você está me dizendo isso por qual motivo?", pergunta o neto de Dalva (Iná de Carvalho)

"A Bianca não quer nada comigo, achei que isso podia te interessar", dispara o filho de Heideguer (Odilon Wagner). "Obrigado, valeu", agradece Duca, sem esconder o sorriso.

Recentemente Malhação foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV