Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (17/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 17/08/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (17/08)

 

Nos Tempos do Imperador

Pilar desmascara Jorge: "Seu nome não é Samuel"

O doce romance entre Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes) durará menos que um suspiro. Tudo isso graças a Eugênio (Thierry Tremouroux), que se encarregará de revelar à moça a verdadeira identidade do rapaz nos próximos capítulos da novela global Nos Tempos do Imperador.

Ela fará isso após ouvir Luísa (Mariana Ximenes) incentivando a hóspede a iniciar uma relação com Samuel. "Seu amigo não contou a ela? E você também não vai contar? Samuel é um nome que Luísa inventou. Seu nome é Jorge. Foi ele quem matou o coronel Ambrósio (Roberto Bonfim)", revela o Conde de Barral.

Chocada com o que acaba de ouvir, a irmã de Dolores (Júlia Freitas) não pensa duas vezes em ir tirar satisfações com o amado. "Seu nome não é Samuel. É Jorge, o malê acusado de matar coronel Ambrósio. Por que não me disse a verdade?", questiona Pilar, profundamente decepcionada com o jovem.

Sem saída, Jorge abre o jogo com a filha de Eudoro (José Dumont) e começa ter inventado uma nova identidade, em conluio com Luísa, para se preservar. "Coragem! Não tive foi coragem!", explica ele, acrescentando, porém, que a acusação de que teria matado Ambrósio é completamente falsa.

Pilar fica abalada após decisão de Dom Pedro II e é consolada por Samuel

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do ImperadorPilar (Gabriela Medvedovski) encontra pedras no caminho antes de alcançar seu sonho. A jovem sofre com a impossibilidade de estudar medicina e é consolada por Samuel (Michel Gomes).

Tudo começa quando Pilar arma um plano para escapar do casamento arranjado com Tonico (Alexandre Nero). Durante sua fuga, ela chega ao Rio de Janeiro, onde reencontra Luísa (Mariana Ximenes) e Samuel (Michel Gomes).

Por lá, ela é acolhida pela condessa de barral, que a contrata para cuidar de seu filho enquanto ela trabalha como preceptora das princesas. Por lá, ela tenta se aproximar de Dom Pedro II (Selton Mello), visto que acredita que ele pode ajudá-la a ser aceita na faculdade de medicina, onde foi reprovada por ser mulher.

Luísa promove a conversa entre os dois. Contudo, o imperador afirma a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) que não vai interceder por ela. Arrasada, Pilar sofre com a recusa e se preocupa com seu sonho de se tornar médica. Ao ver o sofirmento da amada, Samuel a conforta.

 

Malhação: Sonhos

Duca pede desculpas para Nat, mas a deixa em choque com resposta negativa

Duca (Arthur Aguiar) surpreende Nat (Maria Joana) ao procurá-la em seu apartamento. Por conta dos desentendimentos após a morte de Alan (Diego Amaral), a recepção não é amistosa nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo.

"Se você veio aqui para me acusar e me humilhar mais uma vez, dê meia volta, por favor", diz Nat. "Não, eu não vim pra isso. Eu vi a notícia no jornal, que encontraram o assassino que matou meu irmão. Eu fui injusto com você, queria te pedir desculpas", diz o lutador.

Nat baixa a guarda e deixa Duca entrar. "Eu sei que pisei na bola com você, achei que você tivesse contado do meu encontro com o Alan para o Lobão (Marcelo Faria)", diz o lutador. "Quantas vezes eu te disse que era inocente? Mesmo assim, você vivia me acusando, me escorraçando da academia. Eu não pude me despedir do Alan, eu tive que me esconder para fazer isso" recorda ela.

"Eu estava de cabeça quente, meu irmão tinha acabado de morrer", pontua Duca. "Eu também estava sofrendo com a morte do Alan", rebate Nat e pergunta: "Então agora você acredita em mim?". "Não! Eu só vim me desculpar pela forma que te tratei", dispara o lutador, deixando ela surpresa.

Recentemente Malhação foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Império

Esperta, Cora não cai no papo de Cristina e desconfia da sobrinha: "Vai atrás"

A celebração do Natal marca os próximos capítulos da novela Império, reexibida pela Globo. Após confraternizar com sua família, Cristina (Leandra Leal) decide ir até à casa de Xana (Ailton Graça), o que faz Cora (Marjorie Estiano) ficar desconfiada.

"Antes que a senhora fique altinha demais, vou levar as bebidas para a Xana! Beijos! Tchau, gente!", anuncia Cristina. "Casa da Xana é uma ova", diz Cora, que solta uma gargalhada. "Ela vai atrás do cozinheiro pau de arara, que eu sei", acrescenta a vilã, referindo-se a Vicente (Rafael Cardoso)

E realmente Cora acerta o destino da sobrinha. Cristina de fato vai à casa de Xana, onde também está Vicente. Ao final da confraternização, inclusive, o chef de cozinha se oferece para levar a herdeira de José Alfredo (Alexandre Nero) em casa. É, claro, ela resiste em aceitar.

"Imagina, não precisa. É tão pertinho", diz Cristina, tentando se esquivar da companhia de Vicente. "Eu te levo, não tem problema nenhum", insiste ele. "Tá, eu aceito. Tudo bem! Vamos", fala a sobrinha de Cora, finalmente cedendo. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Du tem parto difícil e teme pela vida de seus bebês

Nos próximos capítulos de Império, a gravidez de Du (Josie Pessoa) terminará de uma maneira tensa. Ao ser levada para o hospital para dar a luz os gêmeos que terá com João Lucas (Daniel Rocha), a jovem descobrirá que terá um parto de risco e temerá pela vida de seus bebês.

Du percebe que algo não está bem quando a enfermeira se aproxima com uma máscara de gás e fica sabendo que será necessário anestesia geral. Irritada, pois queria parto normal, a jovem é informada que ela e os bebês estão em risco. "Ai, doutor, salva os meus bebês! Não deixa eles morrerem. Eu quero os meus bebês", grita ela.

Enquanto isso, João Lucas e Maria Marta (Lilia Cabral) são informados pelo médico sobre o que está se passando. "Tanto pra mãe quanto pros fetos, pode haver uma infecção caso a cavidade amniótica seja colocada em contado com os microorganismos, proporcionando dessa forma a contaminação do feto ainda dentro da cavidade uterina", explica.

"Se meu marido fosse vivo, ele ia lhe dar uma ordem, que eu, no lugar dele, estou lhe dando: faça o possível e o impossível pra salvar a minha nora e meus netos! Ai de vocês se acontecer alguma coisa com eles", rebate Maria Marta, tensa.

 

Pega Pega

Disposta a acabar com Luíza, Maria Pia obriga Malagueta a acompanhá-la em perseguição

Maria Pia (Mariana Santos) está determinada a tirar Luíza (Camila Queiroz) de seu caminho. Para isso, ela tenta encontrar algo que comprometa a neta de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) nos próximos capítulos da novela Pega Pega, reexibida pela Globo.

Tudo começa enquanto a jovem conversa com Malagueta (Marcelo Serrado) no Carioca Palace. "Você aqui de novo? Se veio atrás do seu pai, ele acabou de subir com a Ulla-lá. E sua mãe saiu chorando", diz Malagueta. "Ah, esses dois! Mas tô aqui por outro motivo. Foco na minha vida!", fala Maria Pia. "Se veio atrás do Eric (Mateus Solado). Ele ainda não chegou", conta o recepcionista.

"Quer parar de adivinhar o que eu faço ou deixo de fazer? Coisa irritante!", repreende Maria Pia. "Ih... Tá amarga. Já sei: é fome", aponta Malagueta, que oferece um pote de balas que está ali na recepção. Ela pega balas e responde: "É, tô com fome sim. Na sequência, Luíza sai do elevador e Maria Pia tenta se esconder. 

"Posso saber o que você tá fazendo?", indaga Malagueta. "É hoje que eu descubro onde essa vara-pau vai trabalhar toda noite", diz a secretária. "Então se apressa porque, pra cada passo dela você tem que dar quatro", orienta ele. "Idiota. Vem comigo, posso precisar de você", diz ela, que puxa o recepcionista para acompanhá-la enquanto segue Luíza. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Júlio tenta devolver o dinheiro de novo, mas Malagueta interfere

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Júlio (Thiago Martins) tentará, novamente, devolver sua parte do dinheiro do roubo para Pedrinho (Marcos Caruso). No entanto, Malagueta (Marcelo Serrado) descobrirá as intenções do rapaz e tentará impedi-lo.

Depois que o plano do guarda-volume com a chave na torta de chocolate não deu certo, já que Malagueta descobriu tudo e atrapalhou, Júlio pensa numa outra maneira de devolver a mala. Quando ele fica sabendo de uma exposição de malas no Carioca Palace, resolve aproveitar a oportunidade.

Mas Malagueta nota quando vê Júlio mexendo em seu armário com Agnaldo (João Baldasserini) e conclui que o rapaz pode estar tentando devolver o dinheiro novamente. Por isso, com a ajuda de Agnaldo, ele mexe nas coisas do garçom e descobre o folheto da exposição.

"Ele vai tentar enfiar a mala no meio das outras, só pode ser. Mas a gente não vai deixar", diz Malagueta a Agnaldo, que fica tenso com toda a situação. Porém, o concierge logo pensa em uma maneira de impedir que Júlio faça o que pretende.

 

Ti-ti-ti

Bruna surpreende Gustavo ao falar sobre Amanda

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Bruna (Giulia Gam) sempre fez questão de se envolver no romance dos filhos, principalmente quando desconfiava que eles estavam se envolvendo em enrascadas. Porém, agora vai ter uma surpresa.

Desde que Edgar (Caio Castro) ficou extremamente arrasado por conta das decisões de Marcela (Isis Valverde), ele passou a abrir o caminho para viver um novo amor. Porém, a primeira pessoa que ele se envolveu foi com Amanda (Thaila Ayala), uma moça bastante polêmica por algumas situações.

Quando apresentou a nova namorada para a família, o rapaz viu que não agradou todo mundo. Bruna não ficou muito satisfeita com esse novo romance, principalmente porque ainda tinha esperanças dele acabar voltando com a ex-noiva. Mas uma situação vai acabar mudando isso.

Em conversa com Amanda, a jovem deixa claro que suas intenções não são como a socialite pensa. "É bom saber que você tem, fortes ligações com a sua família...", diz Bruna, vendo a moça preocupada com a mãe. "Eu adoro minha família, dona Bruna... Quem a senhora pensa que eu sou, hein?", indaga a jovem. "Não sei, eu mal te conheço Amanda", avisa a mãe de Edgar.

"Eu sei que a senhora não vai com a minha cara e deve achar que eu sou uma golpista... Eu reconheço que não sou nenhuma santa, dona Bruna, mas eu gosto do seu filho de verdade", revela. "Eu espero que sim", sentencia. "Sabe, Gustavo... Eu acho que essa moça não é tão má pessoa quanto eu imaginava", afirma Bruna.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV