Viva: Resumo das novelas desta Terça-feira (17/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 17/08/2021 06:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Terça-feira (17/08)

 

Sonho Meu

Lucas se surpreende ao ver Cláudia e Jorge juntos

Nos próximos capítulos de Sonho Meu, Jorge (Fábio Assunção) convencerá Paula (Beatriz Segall) que vai anunciar seu noivado com Cláudia (Patrícia França) apenas para afastá-la de Lucas (Leonardo Vieira). Mesmo achando um absurdo, a milionária se vê sem saída e acaba concordando com o médico.

Por isso, Paula decide conversar com Lucas para prepará-lo. "Eu estou muito preocupada com o seu irmão", começa a ricaça. "Com o Jorge? Mas por que, vó?", pergunta Lucas, confuso. "Lucas... ele está namorando a Cláudia. Eles têm saído juntos... Está se envolvendo com essa moça e... está falando até em casamento", responde Paula.

Lucas fica atordoado com o que escuta, e Paula insiste que não concorda com as atitudes de Jorge. "Eu queria tanto fazer o casamento da Francisca (Daniela Camargo) com o Jorge, e agora nada disso vai poder acontecer. Eu vou ter que desist...", continua Paula, gaguejando. Lucas diz que já tinha visto os dois juntos, mas não pensou que fosse sério. "Essa moça é um perigo!", alerta Paula.

O rapaz, então, fica perdido, e nem dá atenção à Lúcia (Isabella Garcia), que entra neste momento. E a coisa fica ainda pior para Lucas mais tarde, quando os convidados começam a chegar para o almoço organizado por Paula, e Jorge chega de mãos dadas com Cláudia. Lucas fica chocado com a cena.

Sonho Meu é uma novela das 18h da Globo exibida entre 1993 e 1994. Escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, e supervisão de texto de Lauro César Muniz, com direção geral Reynaldo Boury, a trama está no ar no canal Viva, às 12h40 e à 1h25.

Resumo do capítulo de Sonho Meu que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 32 da novela Sonho Meu, de Marcílio Moraes, inspirada na obra de Teixeira Filho e Carmem Lídia, que será exibido terça-feira (17), às 12h40 (horário alternativo à 1h20), no canal Viva.

Cláudia diz a Jorge que confia nele. Jorge desabafa com Mariana e comenta que não sabe como vai contar a Paula que ficará noivo de Cláudia.

Carolina sonha com bonecos e bruxos. Cláudia se encontra com Lucas e dá os parabéns pelo noivado. Jorge pede a William que arranje um jeito de mandar Lucas visitar Cláudia. Polaca emprega Geraldo no bar.

William faz o que Jorge pediu e este diz a Paula que Lucas continua se encontrando com Cláudia. Jorge leva a avó até o edifício de Cláudia e os dois veem Lucas entrando.

 

Paraíso Tropical

Resumo do capítulo de Paraíso Tropical que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 38 da novela Paraíso Tropical, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que será exibido terça-feira (17), às 15h (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Mateus garante que não vai procurar o pai. Bebel simula um encontro casual com Olavo, mas acaba confessando que foi atrás dele. Lúcia conta para os pais que Cássio é o pai de Mateus. Cássio se oferece para pagar a dívida de Taís com Evaldo, mas ela não aceita. Taís devolve as joias de Evaldo.

Olavo paga Bebel. Fred se impressiona com a beleza de Bebel. Neli decide fazer um jantar para Fred. Dinorá se queixa por Gustavo não valorizar o trabalho que ela faz em casa. Marion gosta de ver a nota publicada. Taís promete transformar Wagner em cliente.

Joana avisa Umberto que eles já conseguiram juntar dinheiro para abrir o negócio próprio. Taís convence Wagner a contratar Marion. Paula se impressiona com o abatimento de Belisário. Ana Luísa fala na sessão com Sílvio sobre Lucas. Fabiana chega à comemoração. Antenor brinda. Ana Luísa chega de surpresa.

Daniel doa a indenização para a obra de Ana Luísa. Laranjeira entrega o endereço de Clemente para Paula. Mateus conta para Zé Luiz que vai procurar o pai. Ana Luísa e Daniel estranham quando Antenor comenta que Fabiana pediu demissão. Antenor não recebe Virgínia. Evaldo, fora de si, cobra dinheiro de Paula, pensando ser Taís.

 

Da Cor do Pecado

Resumo do capítulo de Da Cor do Pecado que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 104 da novela Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro, que será exibido terça-feira (17), às 23h (horário alternativo às 13h30), no canal Viva.

Raí se atira nos braços de Preta. Paco avisa Edilásia que vai ficar. Bárbara implora que Tony não faça nada contra Apolo. Germana volta para a casa de Afonso. Preta decide não processar Afonso e ele não vai mais processá-la. Tony garante a Bárbara que ela amava Paco e jamais suportou porque ele não a amava.

Paco suspeita que Bárbara pode ter falsificado o exame de DNA. Moa manda Paco se afastar dela. Sal e Kika namoram enquanto todos dormem. Helinho volta para casa e expulsa todos que se consultam com Cezinha. Tina persegue Abelardo. Tancinha bate na porta de Helinho. Beki e Ulisses assumem seu amor.

Verinha e Edu jogam a chave do apartamento pela janela, prendendo os dois no apartamento para convencê-los a mudar de ideia. Paco é atacado pelos capangas de Tony. Raí visita Afonso. Tony abre o gás no barco. Bárbara descobre que Tony tramou a morte de Paco e decide ir até o barco, mas hesita em desamarrar Paco.

 

O Salvador da Pátria

Resumo do capítulo de O Salvador da Pátria que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 111 da novela O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz, que será exibido terça-feira (17), às 14h15 (horário alternativo à 0h30), no canal Viva.

Triste, Alice volta para o quarto. João pede a Ângela um tempo para decidir com quem quer ficar. Régis ouve Clotilde dizer que está grávida e conta para Gilda.

Clotilde não tem coragem de falar com Sassá sobre o bebê. Sassá conta a Clotilde a proposta de Gilda. Clotilde lhe diz que Gilda está mentindo.

Alice arruma as malas para ir atrás de Paulo. João se declara a Marina, mas ela o repele. Gilda vai pegar o processo com Sassá, e ele não quer entregá-lo por causa de Clotilde. Ela lhe conta que a professora está grávida.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV