Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (17/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 17/08/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (17/08)

 

Topíssima

Mariinha incentiva Antônio a visitar Sophia na prisão: "Razão muito forte"

A história de amor entre Sophia (Camila Rodrigues) e Antônio (Felipe Cunha) ainda enfrentará alguns intercursos antes de ter um final feliz. Nos próximos capítulos de Topíssima, a moça será condenada pela morte de Lara (Cristiana Oliveira) e descobrirá que está grávida ao chegar à prisão.

Ciente de que Lima (Guilherme Winter) é o pai da criança, Sophia decide esconder de Antônio a gestação e terminar com ele. Após uma passagem de tempo, porém, ela dá à luz e resolve contar a verdade ao ex.

"Eu vou falar a verdade pro Antônio sim, pai. Não vou mais esconder o meu filho dele", comunica ela a Carlos (Maurício Mattar). Ela então pede ao seu advogado, Alexandre (Gilberto Torres), que procure Antônio e peça para o rapaz visitá-la na prisão.

Vendo como o filho fica mexido com o recado da ex, Mariinha (Sílvia Pfeiffer) pergunta se ele vai atender ao pedido dela. "Você ainda ama a Sophia", observa a comerciante. "A gente não pode gostar de quem faz mal pra gente, mãe", argumenta Antônio, ainda bastante ferido.

Mariinha, porém, incentiva o rapaz a ouvir o que a irmã de Andrea (Letícia Peroni) tem a dizer. "Pois então! Vai lá ouvir o porquê desse mal. Alguma razão muito forte a Sophia teve pra te evitar todo esse tempo", argumenta a mãe de Gabriela (Rafaela Sampaio).

Thaís toma decisão e anima André após levar Jade para a Itália

Nos próximos capítulos de Topíssima, após ter decidido ir morar com Thaís (Samara Felippo), sua mãe biológica, na Europa, Jade (Myrella Victória) está de volta ao Brasil por conta de não ter aguentado a saudade do pai.

André (Sidney Sampaio) fica extremamente feliz e emocionado ao ver que a garota decidiu voltar a morar com ele, após a decisão equivocada. Graça (Rayanne Morais) se mostra animada também ao ver Jade entrar correndo no apartamento do pai, dá um longo abraço na garota e revela o quanto estava com saudade.

Mas a policial fica surpresa ao ver que Thaís também retornou ao Brasil junto com a pequena. "Thaís vai abrir mão da guarda da Jade definitivamente", conta André. "Nós chegamos à conclusão, durante esse mês, que morar com o pai é mesmo o melhor pra ela... Mas quero a Jade duas vezes por ano me visitando na Itália", afirma ela.

André então diz que nas próximas férias todos vão para a casa da ex. Mas ainda assim, Graça passa a estranhar bastante o motivo da repentina volta de Jade e decide questionar. "Não era mais aquela criança alegre de antes", revela Thaís, dizendo que a filha estava andando tristinha nos últimos tempos pela mudança repentina.

 

Gênesis

Anjos Gabriel e Miguel aparecem para Jacó em momento de desespero: "Ainda pior"

Jacó (Miguel Coelho) vai prosperar como pediu a Deus e reunirá sua família e voltará para suas terras nos próximos capítulos de Gênesis, da Record TV. No entanto, a decisão de retornar vai encher o rapaz de preocupação, afinal, ele correrá o risco de se encontrar com o irmão Esaú, que poderá recebê-lo com hostilidade.

No meio da viagem, Raquel (Thaís Melchior) tenta conversar com Jacó, mas ele só tem uma coisa na cabeça: como será a recepção de Esaú - será que ele ainda quer matá-lo? "Eu tenho coisas mais importantes pra me preocupar", dirá ele à esposa. Ele se afasta de Raquel e vai em direção a Jasper (Maurício Mattar). "Vamos acampar. Deixar todo mundo descansar. Amanhã bem cedo a gente segue", coloca ao servo.

Caravana acampada ao redor de uma fogueira. Jacó está pensativo e preocupado. O local onde ele está, iluminado somente pela lua. Yarin (Andrea Avancini) e Lia (Michelle Batista) estão acordadas, sentadas próximas das tendas, conversam sobre ele. "Achei que o Jacó ficaria mais tranquilo, agora que a situação com o senhor Labão foi resolvida", declarará Yarin. Mas Lia já sabe o que aflige o marido. "Sim, mas agora ele vai enfrentar uma ainda pior", afirmará ela.

Visão dos céus

Jacó está extremamente aflito com o que está por vir e como será a reação de Esaú ao saber que ele está de volta. De repente, uma luz reflete em seu rosto e ele olha na direção a ela. Logo, se espanta ao ver algo que ainda não consegue identificar e se levanta, espantado: são centenas de anjos iluminados à certa distância, olhando para ele. Na frente de todos os querubins, estão Miguel e Gabriel, mensageiros de Deus.

Ao mesmo tempo em que fica assustado, Jacó fica maravilhado e sussurra para si mesmo. "Esse é o exército de Deus", profere o rapaz. Os anjos vão embora, mas ainda assim Jacó acredita que há uma grande batalha por vir contra o seu irmão.

Após ser flagrada com Rúben, Bila fica desesperada ao ouvir: "Matar pela sua sem-vergonhice"

O envolvimento de Bila (Allana Lopes) e Rúben (Felipe Cunha) promete movimentar os próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV. Os dois são flagrados juntos, o que faz a serva temer sérias consequências.

"O que você acha que ele vai fazer comigo?", indaga ela em conversa com Zilpa (Lina Mello) referindo-se a Jacó (Miguel Coelho). "Deveria te matar pela sua sem-vergonhice!", dispara a colega. "Você acha que ele faria isso?", questiona a affair de Rúben sem esconder o medo. 

"Você me diz! Qual é a sentença para uma mulher adúltera?", pergunta Zilpa."Não. Isso não! Por favor, minha irmã, fala com ele. Pede misericórdia para mim!", pede Bila. "Como você pôde?", indaga a colega. O papo é interrompido com a chegada de Lia (Michelle Batista) ao local.

A esposa de Jacó está bastante revoltada. "Você segurou ele no colo, sua desgraçada!", grita Lia, que deixa o local e é acompanhada por Zilpa. Bila fica ainda mais desesperada e chora. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Prova de Amor

Joãozinho faz revelações sobre a casa de Elza e choca Joana

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Joãozinho (Pedro Malta) seguirá impressionando a todos da família de Dudu. O menino revelará que existem outras crianças na casa onde vive com Pestana (Luiz Henrique Nogueira) e Elza (Vanessa Gerbelli).

"O Dudu tá lá também. Eu queria salvar eles de lá, a bruxa é muito malvada. Ela bate na gente, não deixa a gente ir ao colégio, obriga a gente a trabalhar, não deixa ter brinquedo e manda pedir esmola na rua, só que fala que esse é o nosso trabalho", dirá o garoto.

"Meu Deus do céu, mas essa mulher é uma exploradora de crianças, uma criminosa", reagirá Joana (Bianca Rinaldi). "Calma. É ficção. Não vai perder a cabeça por causa disso", rebaterá Felipe (Heitor Martinez). "É, claro que é. Olha Dudu o que você já tá fazendo com a cabeça da mamãe", falará a médica.

"Filho, sou eu, a sua mãe, que vai te pedir um favor. Para com essa história. Eu já estou começando a ficar assustada. Eu não posso acreditar que tudo isso é uma brincadeira. Mexe muito com os meus sentimentos", implorará Joana.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV