Viva: Resumo das novelas desta Segunda-feira (16/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 16/08/2021 11:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Segunda-feira (16/08)

 

Da Cor do Pecado

Otávio descobre que Kaíke é seu verdadeiro pai

Uma descoberta inesperada vai virar de pernas para o ar o mundo do pequeno Otávio (Felipe Latgé). Nos próximos capítulos da novela global Da Cor do Pecado, o garoto conhecerá a verdade sobre a própria origem ao escutar uma conversa entre Bárbara (Giovanna Antonelli) e Tony (Guilherme Weber).

"Você acha que a gente vai esconder o Otávio do pai dele a vida toda?", questiona Bárbara ao comparsa. "A vida toda não, mas o tempo que for necessário sim", rebate Tony. "A gente tem que fazer uma parceria com o Kaíke (Tuca Andrada). Ele é o pai do Otávio, não adianta, esse é um fato", argumenta a vilã loira.

Enquanto isso, Otávio escuta escondido todo o diálogo e fica estupefato com o que acaba de ouvir. "Como é que é? O Kaíke é o meu pai?", questiona, de olhos arregalados. "O que é isso, Otávio? Que bobagem é essa que você está inventando agora?", censura-o Bárbara, tentando ludibriar o filho.

"Eu não estou inventando nada! Eu ouvi você dizendo!", defende-se o suposto neto de Afonso (Lima Duarte). "Só que você ouviu tudo errado. Seu pai é o Paco (Reynaldo Gianecchini) e você é filho do Paco! Você ouviu direito agora?", tenta corrigir Bárbara, sem conseguir, porém, convencer Otávio.

Resumo do capítulo de Da Cor do Pecado que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 103 da novela Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro, que será exibido segunda-feira (16), às 23h (horário alternativo às 13h30), no canal Viva.

Bárbara ameaça contar a Afonso que Edilásia tem um filho sósia de Paco. Otávio e Raí tentam fugir pulando o muro. Otávio se machuca na queda, Raí não o deixa sozinho e os dois são pegos pela segurança. Preta insulta Afonso, que acusa Germana de estar acobertando seus inimigos.

Edilásia acaba confessando que teve gêmeos. Afonso implora para Germana voltar. Germana nega amar Afonso, quando Felipe pergunta. Paco empresta dinheiro para Sal. Bárbara leva Otávio embora para que ele não fique perto de Raí. Thor e Dio protegem Abelardo de Tina.

Helinho se irrita com os milagres que Tancinha realiza. Sal se finge de louco para se internar na clínica e promete a Kika que os dois vão fugir. Raí quebra um brinquedo que Afonso lhe dá. Raí acode Afonso, que chora copiosamente no chão, e pede para voltar para perto da mãe. Edilásia pede que Paco viaje. Raí volta para casa.

 

Paraíso Tropical

Bebel surpreende Olavo com atitude: "Difícil encontrar"

Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga) se conheceram após ela enganar Jader e os dois tiveram sua primeira noite de amor. A prostituta ficou alucinada com o empresário e enxerga nele a oportunidade para crescer na vida. E nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, exibida pelo canal Viva, Bebel vai atrás de seu novo alvo.

Ela fica sabendo que ele está correndo pela orla fluminense e vai atrás dele. Ela aluga uma bicicleta, mas esquece que está de salto alto, não consegue pedalar muito bem e acaba caindo. Nesse momento Olavo chega e tenta ajudá-la. Ele acha estranho ela por ali: "Você veio me procurar?", pergunta ele.

Bebel logo assume. "Na real, eu descobri que você tava aqui e vim ver se te encontrava, porque eu tava afim", revela ela. "Gostei da sua sinceridade. Difícil encontrar mulher assim hoje em dia", coloca Olavo.

Os dois então começam a conversar e Olavo mostra que já está doido pela garota de programa. Ele não consegue esconder o desejo que tem por ela e faz uma proposta: "Vou levar você pro meu apartamento agora". Bebel fica toda feliz, uma vez que conseguiu o que queria.

Resumo do capítulo de Paraíso Tropical que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 37 da novela Paraíso Tropical, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que será exibido segunda-feira (16), às 15h (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Belisário e Virgínia recebem Daniel enquanto Paula toma banho. Cássio diz que não vai conhecer Mateus, pois teme a responsabilidade. Lúcia se contém para não demonstrar seu desespero. Belisário se abala quando Daniel diz que Antenor não quer vê-lo nunca mais.

Bebel tenta impressionar Olavo, que a reconhece. Daniel vai embora sem encontrar Paula. Taís diz a Marion que gostaria de trabalhar com ela e lhe promete arrumar um bom cliente para começar. Gustavo reclama da mulher com os amigos. Dinorá aguarda o marido.

Neli diz que Camila saiu com o namorado, quando Pitomba liga. Camila sai com Fred. Cibele janta na casa de Vidal. Joana aguarda Umberto. Guiomar promete recompensar Umberto se ele dispensar Joana. Jader ameaça Bebel após descobrir que ela foi ao encontro de Olavo.

Gustavo não repara em nada, acaba dormindo e Dinorá explode. Umberto dispensa Joana e sai com Guiomar. Olavo diz a Jader que gostou de Bebel. Heitor vê Fred e Camila se beijando. Taís compra a foto que Afonsinho fez de Wagner. Taís promete a Wagner publicar uma nota e consegue.

Antenor avisa a Daniel que ele ganhou a ação contra a revista e sugere uma comemoração na empresa. Antenor pede a Daniel que chame Fabiana. Lúcia diz a Mateus que não encontrou seu pai. Mateus decide que vai morar no Rio.

 

Sonho Meu

Jorge engana Paula para anunciar seu noivado com Cláudia

Nos próximos capítulos de Sonho Meu, Jorge (Fábio Assunção) criará um plano ardiloso para conseguir se casar com Cláudia (Patrícia França) com o consentimento de Paula (Beatriz Segall). Ele enrolará a avó com uma mentira, e a milionária acaba concordando com o noivado.

Isso acontece depois que Cláudia aceita o casamento com Jorge, desde que ele anuncie a decisão para Paula e toda a sua família. Ele concorda, mas fica preocupado sobre como fará isso. Enquanto isso, o noivado do médico com Francisca (Daniela Camargo) se torna público, o que deixa Cláudia confusa.

Por conta disso, Cláudia pressiona Jorge para saber o que de fato está acontecendo. Mas ele a tranquiliza, dizendo que vai resolver tudo e que ela é quem será anunciada como sua noiva. Depois, ele tem uma ideia para uma nova armação: Jorge pede a William (Jayme Periard) que mande Lucas (Leonardo Vieira) visitar Cláudia por qualquer motivo.

Lucas, então, vai até à casa de Cláudia, enquanto Jorge leva Paula para ver quando o rapaz chega. Assim, Jorge consegue mostrar à avó que Lucas continua se encontrando com Paula. E que o único jeito de afastá-los é ele anunciar Cláudia como sua noiva. Paula acha o plano absurdo, mas, sem saída, concorda com Jorge.

Sonho Meu é uma novela das 18h da Globo exibida entre 1993 e 1994. Escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, e supervisão de texto de Lauro César Muniz, com direção geral Reynaldo Boury, a trama está no ar no canal Viva, às 12h40 e à 1h25.

Resumo do capítulo de Sonho Meu que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 31 da novela Sonho Meu, de Marcílio Moraes, inspirada na obra de Teixeira Filho e Carmem Lídia, que será exibido segunda-feira (16), às 12h40 (horário alternativo à 1h20), no canal Viva.

Cláudia aceita se casar com Jorge, mas fica preocupada com a reação de Paula. Depois, ela comenta com Alice que é capaz de ser bígama para ter dinheiro para Carolina.

Fontana estranha a demora de Gilda e vê sua bolsa na sala. A mulher lhe explica que ouviu Marília dizer frases românticas para Santiago. Fontana fica chateado porque seu plano fracassou.

Cláudia fica sabendo que estão anunciando o noivado de Jorge com Francisca e cobra explicações, mas ele assegura que ficará noivo dela no dia do almoço organizado por Paula.

 

O Salvador da Pátria

Resumo do capítulo de O Salvador da Pátria que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 110 da novela O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz, que será exibido segunda-feira (16), às 14h15 (horário alternativo à 0h30), no canal Viva.

Sassá e Clotilde ficam juntos, conversando. João tenta falar com Marina, mas ela foge dele. Regina e Ângela esperam João na fazenda. Paulo dança sensualmente com Alice. Marco vê e bate nele. Paulo sai e Alice, também. Eles se encontram na fazenda e se amam.

Gilda ofende Bárbara e Severo a manda embora. João fica feliz de encontrar Ângela à sua espera. Gilda tenta forçar Sassá a lhe dar o processo, mas ele não o entrega. Sérgio volta para Camila. Alice acorda feliz e Marina lhe diz que Paulo foi embora.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV