Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (16/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 16/08/2021 11:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (16/08)

 

Ti-ti-ti

Jaqueline atinge Jacques Leclair com uma flecha e ele é levado às pressas para o hospital

Nos capítulos de Ti-ti-ti, atualmente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, Jacques Leclair (Alexandre Borges) volta a procurar Jaqueline (Cláudia Raia) disposto a conquistá-la. A visita, porém, termina de forma caótica.

"Você é um poço sem fundo e eu quase me atirei, mas felizmente o Thales (Armando Babaioff) me resgatou e agora eu sei o que é viver na luz e eu não vou mais me degradar com seres do lodo como você", diz Jaqueline. "A nossa história ainda não acabou, você tem que me dar mais uma chance", insiste Jacques.

"Eu vou te dar uma chance, sim", fala Jaqueline de forma irônica, pega o arco, a flecha e mira em direção ao estilista. "No três eu disparo", ameaça ela, que começa a contar: "É um, é dois...". Jacques a interrompe. "Você é louca por mim", diz ele. 

Jaqueline o ignora e continua: "É três", diz ela, que dispara a flecha, acertando o braço do parceiro de Clotilde (Juliana Alves).  Jacques cai no chão, o que deixa Jaqueline desesperada. Uma ambulância é chamada e ele é levado às pressas para o hospital.

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Jaqueline coloca Jacques e Ariclenes para corre após falso assalto

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Jaqueline (Cláudia Raia) está perdendo o controle com o assédio de algumas pessoas desde que se tornou uma grande empresária da moda, mas existem alguns que já passaram de todos os limites.

Esse é o caso de Jacques Leclair (Alexandre Borges), que está fazendo tudo o que pode para conseguir enganá-la novamente. Porém, sabe que a moça ainda tem sentimentos por ele, fazendo com que talvez tudo se torne um pouco mais fácil. Mesmo ela tentando resistir, o pilantra tem cartas na manga.

Agora, ele e Ariclenes (Murilo Benício) surgem no ateliê da moça para tentar conseguir benefícios, mas o inesperado acaba acontecendo. Dois supostos assaltantes acabam entrando no local e colocam o terror, mas o pai de Luti (Humberto Carrão) derruba um deles e descobre que tudo não passa de uma farsa.

"Calma, está tudo bem... Nós fomos pagos por uma pessoa para fazer isso aqui", revela um dos rapazes. Ari então cobra para ele falar quem foi o responsável, já olhando para a cara de Jacques, seu maior rival. Porém, o pilantra é mais rápido e eles entram numa briga. Jaqueline acaba surtando com a situação e colocando todo mundo para fora.

"Eu sei muito bem quem armou tudo isso! Fora vocês dois, vocês se aliaram contra mim para me desestabilizar, para me enfraquecer. Parem de brincar com o meu coração pelo amor de Deus, ele está blindado. Agora rua seus ratos! Fora do meu templo!", sentencia a moça, que cai no choro.

 

Nos Tempos do Imperador

Peladão, Tonico tenta seduzir esposa de rival: "Tão menina e já casada?"

Tonico Rocha (Alexandre Nero) não dá mesmo ponto sem nó. Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, o ex-noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) será capaz de tentar usar Jerusa (Carolina Ferman) para atacar politicamente o próprio marido dela, o coronel Floriano (Lucci Ferreira).

Tudo começa quando, louco para se candidatar a deputado pelo Recôncavo baiano, Tonico descobre que Floriano resolveu se postular à mesma vaga. Sentindo-se preterido, o filho de Ambrósio (Roberto Bonfim) pensa em uma forma de se vingar do novo rival político e sair por cima da disputa.

É quando ele, por acaso, encontra a esposa de Floriano tomando banho em um rio da região, completamente nua. Cínico, o vilão também tira as próprias roupas e enfia nas tais águas, a fim de forjar uma coincidência. Ao se dar conta de que há um homem banhando-se a seu lado, Jerusa fica indignada.

"Cubra suas vergonhas! Sou uma senhora!", exige a moça, constrangida - mas atraída pelos atributos de Tonico. Este, por sua vez, veste-se rapidamente e se desculpa com Jerusa, ganhando a simpatia dela. "E a senhora? Tão menina, tão bonita e já casada? Quem diria!", elogia, deixando-a encantada.

Decisão de Eugênio incomoda Luísa e conversa termina em discussão

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Eugênio (Thierry Tremouroux) resolve ir embora do Rio de Janeiro e viajar para a França. No entanto, Luísa (Mariana Ximenes) não aprova a decisão do marido e os dois discutem.

Tudo começa quando Dom Pedro II (Selton Mello) convida a condessa para se tornar preceptora de suas filhos. Ela, que até o momento estava na Bahia cuidando da fazenda de seu pai, viaja para o Rio de Janeiro.

Por lá, a condessa conhece o imperador e um forte sentimento começa a surgir entre os dois. Com a convivência diária, os dois não conseguem segurar o desejo e se beijam. Ao mesmo tempo, Teresa Cristina (Letícia Sabatella) não simpatiza com a preceptora de suas filhas e começa a sentir ciúmes da moça.

O marido da condessa também mostra sinais de infidelidade. Ele se insinua para cima de Pilar (Gabriela Medvedovski), que afasta o conde. Ele não disfarça o interesse na jovem e até Justina (Cinara Leal) se dá conta das intenções do patrão. É quando Eugênio decide que é hora de voltar para a França e, ao contar a novidade para Luísa, discute com a esposa.

 

Malhação: Sonhos

Jade e Cobra são surpreendidos enquanto se pegam no banheiro: "Tem alguém aí?"

Jade (Anajú Dorigon) passa por um apuro daqueles. Ela e Cobra (Felipe Simas) aproveitam um momento livre e namoram no banheiro da Ribalta. No entanto, Bianca (Bruna Hamú) vai ao local e nota a movimentação estranha nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo.

"Tem alguém aí?", indaga a filha de Gael (Eriberto Leão). "Você acha que só você pode usar o banheiro, não é?", provoca a filha de Lucrécia (Helena Fernandes). "Jade?", indaga Bianca. "Não! É a chapeuzinho vermelho. Tá difícil me concentrar com essa falação sem fim", debocha Jade.

"Você acha chato, mas não perde a chance de ficar de orelha em pé", provoca a irmã de Karina (Isabella Santoni). "Meu amor, eu teria que ser surda para não escutar sua reclamação", acrescenta Jade.

Bianca, então, deixa o banheiro e Jade respira aliviada. "Valeu, dama!", agradece Cobra. "Não se acostuma, não, tá, vagabundo?", fala a filha de Lucrécia. Os dois aproveitam que ficaram sozinhos novamente e voltam a trocar beijos. 

Recentemente Malhação foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Império

Maria Marta deixa escapar detalhe sobre morte de José Alfredo e Maurílio desconfia de armação

O sumiço do dinheiro da empresa logo após a morte de José Alfredo (Alexandre Nero) movimenta os próximos capítulos da novela Império, reexibida pela Globo. Maria Marta (Lília Cabral) desabafa com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) sobre isso e expressa sua desconfiança. 

"Você acha que ele pode ter feito isso? Como?", questiona Maurílio. "Antes de morrer, ele deu um jeito de sumir com todo o dinheiro da empresa, típico dele", aposta Maria Marta. "Sim, mas ele não sabia que iria morrer", desconfia o homem misterioso.

Maria Marta fica em silêncio por alguns segundos, reflexiva e concorda: "É, é verdade. Foi só eu aqui com a minha teoria conspiratória dele contra mim, contra os meus filhos e ele nem está mais entre nós". "E se ele deixou isso tudo planejado prevendo que alguma coisa poderia acontecer?", suspeita Maurílio.

"Isso é comum entre os grandes executivos, lidar com o inesperado. Pode ser isso", acrescenta Maurílio. "Por que ele faria uma coisa dessas?", questiona Marta. "A razão dele há essa altura é o que menos importa", argumenta ele. "Importa, sim! Pois ele fez questão de chamar a mim e aos filhos dele de incompetentes", reclama a mãe de Maria Clara (Andréia Horta).

Recentemente Império foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Du conta para João Lucas que está esperando gêmeos

Nos próximos capítulos de Império, Du (Josie Pessoa) assustará João Lucas (Daniel Rocha) ao revelar que eles serão pais de gêmeos. E a revelação acontece num dia muito feliz para o casal: no dia do casamento dos pombinhos.

Du será informada que está grávida de gêmeos no dia seguinte ao velório do Comendador (Alexandre Nero). Por isso, ela prefere não contar a novidade à família. Ao mesmo tempo, João Lucas informa a namorada que Maria Marta (Lilia Cabral) não quer uma "noiva de barrigão". "Ela quer marcar logo o nosso casamento", avisa ele.

Assim, um mês depois, Du e João Lucas se casam numa cerimônia no apartamento dos Medeiros. Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) surge como madrinha do noivo, enquanto Josué (Roberto Birindelli) narra, ao telefone, tudo o que está acontecendo a José Alfredo.

Porém, durante a festa, é Maria Marta quem revela a João Lucas que Du está grávida de gêmeos. A matriarca disse que ouviu conversas e descobriu que terá dois netos, para desespero de Lucas. Os noivos, então, conversam, e Du confirma que está esperando dois filhos. Após o susto, os dois comemoram este momento de felicidade.

 

Pega Pega

Domênico procura ex-doleiro de Pedrinho na cadeia e surpreende com desconfiança

Disposto a conseguir uma pista sobre o roubo do Carioca Palace, Domênico (Marcos Veras) vai à prisão atrás de Timóteo (Cacá Amaral), ex-doleiro de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) nos próximos capítulos da novela Pega Pega, reexibida pela Globo.

"Eu? Metido no roubo? Como? Tou guardado aqui há um tempão. Agora, foi um roubo espetacular. Fala aí! Debaixo do nariz de todo mundo", diz Timóteo ao ser confrontado. "Pra quem passa o dia todo aqui, você tá bastante atualizado", desconfia Domênico.

"Eu leio jornal. O roubo do Carioca Palace foi notícia em tudo quanto é lugar. Eu circulei muito tempo naquele hotel. Natural que eu me interesse em saber como aconteceu", aponta Timóteo. "Você era íntimo do lugar, verdade. Ajudou até a fazer a mudança de objetos pessoais do Pedrinho, da suíte dele pro depósito do hotel", segue Domênico em tom sugestivo.

"Ajudei... Na época da reforma, lá pelos anos 80. Era muita tralha na suíte dele. Ajudei com objetos de coleção. Por quê?", indaga Timóteo sem esconder o estranhamento com o rumo da conversa. E aí, como será que isso vai terminar? 

Recentemente Pega Pega foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Lígia provoca Sabine ao flagrá-la com Adriano

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Lígia (Angela Vieira) fará um flagra e tanto! A perua se encontrará com Sabine (Irene Ravache) justamente quando a ricaça está se despedindo de Adriano (Márcio Kieling), deixando a sócia de Eric (Mateus Solano) muito irritada.

Isso acontece quando Adriano leva Sabine de carro até o Carioca Palace. Gentil, ele faz questão de descer do carro e abrir a porta para a amada, despedindo-se como um gentleman. Adriano, então, dá adeus a Sabine de maneira muito carinhosa.

Porém, neste momento Lígia está esperando Athaíde (Reginaldo Faria) na porta do Carioca Palace. E ela vê justamente quando Sabine e Adriano se despedem de uma maneira muito íntima, o que chama a atenção dela.

Lígia, então, fica de olho em Adriano e espera o médico partir para provocar Sabine. "Sabine! De motorista novo? Novo mesmo!", desdenha, demonstrando que entendeu muito bem o que está acontecendo. Sabine fica furiosa, mas não cai na pilha da rival.

 

Gênesis

Jacó surpreende Lia com pedido envolvendo Rúben: "Seja lá o que for"

Jacó (Miguel Coelho) procura Lia (Michelle Batista) e abre seu coração em relação a admiração que sente de Rúben (Felipe Cunha). Ele está disposto a presentar o filho nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV.

"É que eu queria te pedir uma coisa, mas pensei que seria uma boa ideia preparar o caminho, dar uma amaciada nas coisas antes", diz Jacó. Os dois riem. "Isso você já conseguiu desde quando nos conhecemos, então pede de uma vez seja lá o que for", fala Lia.

"Faz tempo que eu venho pensando em dar um presente pro Rúben... Ele sempre foi um menino tão bom, tão obediente, responsável... cuida melhor do trabalho do que eu esperava", fala Jacó e Lia se alegra. "Ele é mesmo um filho excelente. Que presente você estava pensando em dar?", indaga ela.

"Uma túnica, talvez? Algo bem bonito, diferenciado sabe? Que todo mundo só de olhar, já saiba que ele é o meu primogênito, o meu sucessor. O que você acha?", questiona Jacó. "Eu acho uma ótima ideia!", opina Lia e segue: "Ai, o Rúben vai ficar tão feliz! Vou agora mesmo começar a organizar isso com a Zilpa".

Recentemente a Record TV foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV