Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (13/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 13/08/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (13/08)

 

Gênesis

Raquel faz acordo bizarro para manipular Lia: "Por uma noite"

Nos próximos capítulos de Gênesis, Raquel (Thais Melchior) vai mostrar que não se deu por vencida com a possibilidade de ser infértil. Ela ainda se aproveitará de inúmeros artifícios para tentar engravidar de Jacó, até mesmo receitas caseiras com produtos naturais.

A moça estará presente quando Rúben, seu sobrinho e filho de Lia (Michelle Batista), chega e entrega à mãe mandrágoras que colheram na estadia fora de casa. Eles estavam trabalhando junto ao pai, Jacó (Miguel Coelho). "A senhora gostou?", pergunta o menino. "Amei! Vou preparar hoje mesmo", diz Lia.

Os meninos ficam contentes que a mãe tenha gostado do presente. "Agora vão, vão se lavar que daqui a pouco a comida tá pronta", ordena a Lia aos dois. Logo após, Raquel não perde tempo e pede, na cara dura, o que a irmã recebeu de seus filhos. "Lia, eu quero as mandrágoras que o seu filho te deu", coloca ela.

Lia responde curta e grossa. "Vai ficar querendo". Ardilosa, Raquel faz joguinho para tentar convencer a irmã. "Por favor, Lia. Quem sabe elas me ajudam a engravidar? Você já teve tantos filhos... por favor...", suplica a infértil. Lia reluta e despeja na cara de Raquel. "Não basta que você tomou o meu marido? Agora também quer as mandrágoras do meu filho?", indaga.

Raquel acha um jeito para conseguir o que quer. "Eu faço um acordo com você por elas", expressa. Mas Lia, em um primeiro momento diz que não quer fazer acordo algum. Raquel continua. "Como pagamento pelas mandrágoras, Jacó pode dormir com você essa noite", propõe.

Lia se detém e se vira para Raquel, surpresa. "Você tá falando sério?", pergunta Lia, sonhando em estar com o marido, que está distante desde que os filhos de Zilpa nasceram. Raquel assente e se aproxima dela. Ela estende a mão querendo as mandrágoras. "As mandrágoras de Rúben por uma noite com Jacó", ressalta Raquel.

Pensativa, Lia fica ali um instante considerando, até que rapidamente entrega as mandrágoras para Raquel, que sorri.
"Obrigada, Lia", agradece Raque, saindo feliz da vida e Lia esperançosa.

Desesperado, Jacó cria estratégia para evitar perder tudo em ataque de Esaú

Jacó (Miguel Coelho) e sua caravana seguem rumo a Siquém. Temendo um ataque de Esaú (Cirillo Luna), ele arma uma estratégia para não perder tudo nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV.

"Eu quero que você divida o povo em dois grupos", orienta o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) a Jasper (Maurício Mattar). "Um grupo vai ficar comigo e o outro com você. Quero que você divida as pessoas, as ovelhas, os animais. Tudo. Zilpa (Lina Mello) e Bila (Allana Lopes) ficam com você. Lia (Michelle Batista) e Raquel (Thaís Melchior) comigo", acrescenta ele.

"Por que Jacó? Por que você quer que...", tenta questionar Jasper, que é interrompido. "Porque se Esaú for atrás de um grupo e atacar, dá tempo do outro fugir", explica Jacó sem esconder o desespero.

Jasper segue as orientações e segue às pressas com sua turma. Zilpa e Bila ajudam as crianças e os servos a juntar as coisas que conseguem. O medo é estampado no rosto de todos. Jacó, Lia, Raquel, os filhos e os servos observam a partida, temerosos.

Recentemente a Record TV foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Topíssima

Sophia fica indignada com atitude de Lima e o coloca para correr

Nos próximos capítulos de Topíssima, Sophia (Camila Rodrigues) continua sem saber o que exatamente aconteceu no dia do assassinato de Lara (Cristiana Oliveira), sua mãe. Porém, está vivendo um momento para lá de complicado.

Um dos maiores culpados por toda essa confusão, Lima (Guilherme Winter), está fazendo de tudo para se reaproximar dela, mas nem imagina que ela já se deu conta que ele não presta. A princípio, o comparsa de Paulo Roberto (Floriano Peixoto) chega na suíte de Sophia ao lado de Angélica (Pérola Faria) e a empresária está começando a se entender novamente com Antonio (Felipe Cunha).

Além de não quer mais nada com ele, já que tem certeza que tudo foi um erro, Sophia está fazendo de tudo para tentar fugir de problemas. Posteriormente, ela o chama para uma conversa a sós e abre o jogo, dizendo que não existe mais nada entre eles e não quer mais manter contato. 

"Mas, gata, o que a gente teve foi tão especial... O que eu sinto por você nunca senti por nenhuma outra mulher antes", dia Lima, tentando continuar enganando Sophia. "A gente vai empurrando com a barriga, mas, no fim, o que permanece é a realidade, não é? E a real é que eu não quero nenhum compromisso com você", afirma Sophia, deixando tudo claro.

 

Prova de Amor

Dudu faz descoberta inesperada sobre Elza: "Bandida louca"

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Pestana (Luiz Henrique Nogueira) perguntará para Dudu (Pedro Malta) o que acontece com Elza (Vanessa Gerbelli) quando ela vê um brinquedo. "Isso é óbvio. Ela quebra", dirá o menino, que está disfarçado de Joãozinho.

"Não é. Ela ouve vozes", rebaterá o bandido. "Errou. Acha que vai me passar a perna, pestinha? Tu nunca mais vai fugir e ver a sua família", ameaçará a criminosa. "Eu sei de tudo. Você roubou o meu irmão com a ajuda de uma enfermeira", revelará o garoto.

"Então tu toma cuidado comigo porque sabe que eu posso ser muito ruim se eu quiser. Aqui é a lei do mais forte e a mais forte sou eu", destacará a vilã, segurando o pequeno pelo braço. "A educação vem pelo diálogo. Educar pela força é ignorância", retrucará Dudu.

"Sua mãe não te batia?", questionará Elza. "Ela não bate. É uma mulher inteligente, não uma bandida louca como você", xingará Dudu, correndo depois para não apanhar. "Que lance é esse de vozes?", perguntará para as outras crianças.

"Ela ouve vozes do padrasto dela. Parece que ele era muito ruim com ela, não deixava ela ter brinquedos, quebrou todos que ela tinha. Pestana disse que ela ouve as vozes da mãe e da irmã também de vez em quando. Ninguém ouve, só ela", contará os sequestrados.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV