Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (12/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 12/08/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (12/08)

 

Nos Tempos do Imperador

Eugênio dá em cima de Pilar e a joga contra Samuel

Não é só Luísa (Mariana Ximenes) que dará suas escapulidas por aí com Dom Pedro (Selton Mello). O marido dela, Eugênio (Thierry Tremouroux) também dará sinais de que está disposto a abrir mão da fidelidade conjugal nos próximos capítulos da novela de época Nos Tempos do Imperador.

Depois que Luísa resolve acolher Pilar (Gabriela Medvedovski) em sua casa, o Conde de Barral mal consegue esconder a atração que sente pela hóspede. O interesse do nobre na ex-noiva de Tonico (Alexandre Nero) é tão evidente que até Justina (Cinara Leal) se dá conta do que o patrão está querendo.

Precavida, ela trata de alertar Pilar para que tome cuidado com as investidas de Eugênio. Mesmo assim, o marido infiel não se emenda e, percebendo que a estudante de medicina anda balançada por Samuel (Michel Gomes), dá um jeito de "queimar o filme" do jovem negro perante a mulher que este ama.

Cruel, o Conde de Barral diz a Pilar que Samuel foi o responsável pelo assassinato de Ambrósio (Roberto Bonfim), o pai de Tonico. A filha de Eudoro (José Dumont), é claro, fica estarrecida com o que ouve. A calúnia só não vai mais longe porque Luísa esclarece diante de Pilar que Samuel foi acusado injustamente.

Resumo do capítulo de Nos Tempos do Imperador que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 04 da novela Nos Tempos do Imperador, que será exibido quinta-feira, 12 de agosto de 2021, na faixa das 18h30, na Globo.

Primeira novela da TV Globo totalmente inédita pós pandemia, a trama, escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e com direção artística de Vinícius Coimbra, é uma história de amor e esperança, com elementos históricos, que remetem aos dias atuais.

Thereza e Eugênio não reparam na troca de olhares entre Pedro e Luísa. Eudoro desconfia do comportamento de Pilar. Olu impede Samuel de ser preso por Borges. Licurgo e Germana se disfarçam para enganar Quinzinho e Clemência. Pilar arma com Cosme sua fuga. Pedro escreve elogios sobre a condessa em seu diário. Eudoro impede Pilar de fugir da fazenda. Olu apresenta Samuel para sua filha Zayla. Thereza fala com Celestina sobre a Condessa de Barral. Pedro se insinua para Luísa. Naiza ajuda Pilar a se arrumar para o casamento. Eudoro tenta convencer Floriano a apoiar a candidatura de Tonico. Samuel descobre uma pista sobre Mariana. Pilar obriga Naiza a tomar seu lugar no casamento e foge da fazenda. 

Floriano surpreende Tonico e revela novidade

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) volta à Bahia para oficializar o matrimônio com Pilar (Gabriela Medvedovski) após um acordo entre seu pai, o Coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), e Eudoro (José Dumont).

No entanto, ao chegar à fazenda, ele encontra o pai morto e, muito abalado, chora junto ao corpo de Ambrósio. O coronel foi atingido por um tiro disparado por Salustiano, mas a culpa caiu em cima de Jorge (Michel Gomes), o filho bastardo do falecido com uma escravizada.

A tragédia, porém, não o impede de realizar seu desejo de se tornar o deputado da Bahia. Dessa forma, ele deixa a tristeza de lado e lança sua candidatura durante o velório do patriarca. Momentos depois, o vilão descobre que não recebeu o apoio dos coronéis e reclama da decisão dos poderosos.

Mesmo assim, o candidato não perde a confiança e garante a Nélio (João Pedro Zappa) que conseguirá ser eleito como deputado. Ao saber da rejeição, Eudoro vai atrás de Floriano (Lucci Ferreira) e tenta convencê-lo a apoiar a candidatura de Tonico. O marido de Jerusa (Carolina Ferman) aceita os argumentos e anuncia ao filho de Ambrósio que terá o apoio dos coronéis.

 

Ti-ti-ti

Resumo do capítulo de Ti-ti-ti que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 103 da reprise da novela Ti-ti-ti, que vai ao ar quinta-feira, 12 de agosto de 2021, no Vale a Pena Ver de Novo, na faixa das 17h, na Globo.

Ti-ti-ti, remake de Plumas e Paetês (1980) e da própria Ti-ti-ti (1985), é uma adaptação de Maria Adelaide Amaral, exibida originalmente na faixa das 19 horas, entre julho 2010 e março de 2011 e que volta ao ar nas tardes da TV Globo, substituindo a novela Laços de Família, de Manoel Carlos.

Jacques se espanta com a frieza de Clotilde. Ariclenes propõe sociedade a Jaqueline na grife de Jacques, mas ela rejeita. Gabriela se recusa a voltar para casa. Edgar ameaça romper com Amanda e ela desiste de tentar afastá-lo de Paulinho. Luisa arma um plano para engravidar de Edgar. Gino comenta com Rebeca que viu Magali saindo da casa de Armandinho. Dona Mocinha diz a Magali que tem medo de que Stéfany revele o segredo de sua fortuna. Armandinho briga com Stéfany e exige o divórcio. Beatrice M. publica um novo post criticando Valentim e Leclair.

Jacques conta para a família que Jaqueline é a nova proprietária de sua grife. Rebeca leva Gino para ver um apartamento. Luti apresenta Ângelo para Camila e se irrita com o entrosamento dos dois. Jaqueline comemora em uma churrascaria e Thaísa chega com Breno para protestar contra carnívoros. O vídeo com a discussão de Desirée e Stéfany é publicado na internet e a modelo recupera sua reputação. Renato conversa com Marcela sobre sua viagem ao Rio de Janeiro. Pedro ameaça se separar de Gabriela e Clotilde tenta impedir. Jaqueline é flagrada pelos jornalistas na delegacia com os manifestantes. Thaísa implica com Thales. Doutor Queiroz leva Cecília ao ateliê de Valentim.

Dona Mocinha fica perplexa com revelação de Stéfany

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, depois que descobriu um dos maiores segredos de Dona Mocinha (Maria Celia Camargo), Stéfany (Sophie Charlotte) não deixou mais a senhora em paz, principalmente porque quer colocar as mãos no dinheiro dela.

Tudo começou quando a pilantra viu que a avó de Armandinho (Alexandre Slaviero) guarda uma grande fortuna no portão de casa. Depois disso, ela até conseguiu armar um casamento com o rapaz e ficou grávida dele, já que se deu conta que essa seria uma maneira de segurar parte dessa grana.

Porém, uma das maiores reclamações dela é sobre a demora da avó de seu marido para usar parte dessa grana. Depois de descobrir que eles são herdeiros de uma grande fortuna, a pilantra resolveu ir até a empresa e contar tudo para Rebeca (Christiane Torloni), que fica em pânico com a notícia.

Chegando em casa, a pilantra faz questão de avisar Dona Mocinha e Armandinho que tomou tal decisão e agora todos sabem da verdade. "Eu vou levar sim, muitos centavos... Afinal, eu sou esposa de um dos herdeiros", afirma ela dizendo que já sabe de tudo. "E a dona Rebeca também, eu fui até a fábrica e abri o jogo com ela", conta Stéfany.

 

Malhação: Sonhos

Sol volta à banda, arma confusão e Pedro defende Vicki

Sol (Jeniffer Nascimento) finalmente consegue voltar à banda. No entanto, temendo que Vicki (Manu Gavassi) revele que ele foi pago para namorar Karina (Isabella Santoni), o irmão de Tomtom (Bianca Vedovato) a defende nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo.

"Eu voltei! Vaza, Vicki Vigarista! Seu tempo de banda acabou, tchau!", diz Sol. "Pega leve, tá?!", repreende Pedro. "Não! Deixa, deixa ela fazer o showzinho dela", provoca a garota descolada. "Quem dá showzinho aqui é você, meu amor. Eu sou showzão, estilo Beyonce", rebate a filha de Bete (Edvana Carvalho).

"Você está demitida, amor. Pode sair e acertar com o RH", ironiza Sol. "Calma lá! Eu não sou a favor de dispensar a Vicki, não, tá?", opina Nando (Léo Jaime). "É, eu concordo! Se não fosse pela Vicki, a gente nem tinha feito o show em Ouro Pedro", concorda Pedro.

"Entendeu, meu amor? Foi à feira, perdeu a cadeira. A vocalista agora sou eu!", diz Vicki. "Espera aí! Não é bem assim, não. A Sol só não foi porque a mãe dela estava presa, só por isso", corrige Nando. E aí, como será que isso vai terminar?

Recentemente Malhação foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Resumo do capítulo de Malhação: Sonhos que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 143 da novela Malhação: Sonhos, de Rosane Svartman e Paulo Halm, que será exibido quinta-feira 12 de agosto de 2021, na faixa das 18 horas, na Globo.

Jeff e Mari avisam que voltarão para o Rio. Duca se desespera assistindo ao ensaio de Bianca. Jade e João comentam sobre a sabotagem ao vestido de Bianca. Bete se preocupa com Wallace quando Sol conta que o rapaz falará com Simplício. Robson consegue ajuda para consertar a van. O vestido de Bianca rasga e ela cai por cima de Henrique, deixando Duca fora de si. Dalva repreende o comportamento do neto. King sugere que Simplício está sendo ameaçado. Bianca termina o namoro com Duca.

 

Império

Maria Marta aproveita fragilidade do filho para conseguir seus objetivos: "Vai espernear"

Logo após a morte de José Alfredo (Alexandre Nero), José Pedro (Caio Blat) desabafa com Maria Marta (Lília Cabral) sobre o processo de divórcio de Danielle (Maria Ribeiro) nos próximos capítulos da novela Império, reexibida pela Globo.

"A Danielle vai querer engrossar na justiça", teme José Pedro. "Espernear seria o termo mais apropriado, foi o que ela fez nessa casa ao longo de tantos anos", fala Maria Marta. "Não sei como eu fui cego por tanto tempo", observa o filho. "Não foi falta de aviso de quem te ama", provoca a mãe de João Lucas (Daniel Rocha)

"Espero que agora ela não queira prejudicar ainda mais a nossa família", torce José Pedro. "Ela vai chorar, vai entrar na justiça, mas depois do que ela aprontou com você, juiz nenhum vai dar a ela mais do que ela vale: pão e água", ironiza Maria Marta.

"O importante é que você enxergou a tempo. Agora, trata de esquecer essa vigarista, pois tem alguém nessa casa que te adora, quer casar com você e quer construir uma família de verdade", fala Maria Marta, referindo-se a Amanda (Adriana Biorolli). 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Resumo do capítulo de Império que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 106 da reprise da novela Império, que será exibido quinta-feira, 12 de agosto de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo. Exibida originalmente entre julho de 2014 e março de 2015, a trama de Aguinaldo Silva está de volta e substitui Amor de Mãe.

Cláudio, Merival e Beatriz comemoram o fim do processo. Maurílio inventa uma desculpa para José Pedro, que pede para conversar com Danielle. Enrico provoca Vicente no bar do Manoel. José Alfredo pensa em Maria Ísis. Danielle tenta convencer José Pedro de que não se aliou a Maurílio. Magnólia e Severo pensam em viajar. Érika tenta ajudar Téo. José Pedro conta para Maria Marta que flagrou Danielle com Maurílio.

Xana aconselha Vicente a pensar bem antes de trocar Cristina por Maria Clara. Enrico se irrita ao ver que Téo foi preso depois da audiência contra Cláudio. Orville diz a Carmem que eles precisam cuidar de Salvador. Téo é libertado. Leonardo incentiva Amanda a se casar com José Pedro. Téo tem uma crise ao ver seu nome nas manchetes e decide denunciar José Alfredo. Cora estranha a reação de Cristina ao ler as notícias sobre o pai. José Alfredo manda Josué dar início a seu plano.

Revoltado, Salvador foge de casa e é atropelado por Josué

Nos próximos capítulos de Império, Salvador (Paulo Vilhena), mais uma vez, se revoltará contra Orville (Paulo Rocha) e Carmen (Ana Carolina Dias). Alucinado, o pintor decidirá sair de casa, mas será atropelado por Josué (Roberto Birindelli).

Isso acontece depois que Salvador escuta quando Orville vende mais uma de suas obras. Sentindo-se traído, ele tem uma crise diante do falsário e de Carmen, e acaba fugindo de casa. Orville faz de tudo para encontrá-lo, mas não consegue localizar o jovem.

Enquanto isso, Josué está a caminho do cemitério, já que precisa desenterrar José Alfredo (Alexandre Nero) e dar sequência ao plano da falsa morte do Comendador. Na pressa, o motorista não percebe que Salvador está atravessando a rua e o atropela.

Com o acidente, Josué acaba interceptado pelas pessoas da rua, que tentam ajudar Salvador. Isso acaba atrasando o motorista de cumprir sua missão. Enquanto isso, o pintor recebe ajuda das pessoas, incluindo Helena (Júlia Fajardo), que se aproxima de Salvador.

 

Coração Indomável

Maria Alessandra chora de raiva e faz ameaça: "Não vai conseguir"

Maria Alessandra (Ana Brenda Contreras) está se remoendo de ódio da família Narváez. E nos próximos capítulos de Coração Indomável, ela terá uma discussão ferrenha com Otávio (Daniel Arenas), que ficará desconfiado de que ela é a mesma pessoa que Maricruz (Ana Brenda Contreras). Ele dirá na cara dela que a empresária de fato é a mulher que abandonou.

Otávio está prestes a se casar com Dóris (Ingrid Martz) e disse a ela que quer formalizar o divórcio de Maricruz. Isso já desestabilizou Maria Alessandra, pois querendo ou não ela ainda é apaixonada por ele. Além disso, ela tem sede de vingança por tudo o que ele e a família dele fizeram de mal com ela. A filha de Alessandro Mendonça (César Évora) está preparando um ataque pessoal tanto a Otávio quanto a Lúcia, que a enviou para a prisão injustamente.

Após a discussão, Maria Alessandra chorou se lembrando da conversa. Ela fica extremamente triste com a notícia do divórcio e de que ele está certo que vai se casar com a filha do governador. Mas logo se recompõe, limpando as lágrimas. "Vamos ver se vai ser tão fácil se divorciar de mim", começa ela.

"Te odeio por tudo o que me fez, Otávio Narváez. Mesmo te amando ainda, sinto um ódio que não posso arrancar do meu coração. Nunca vou te perdoar e você nunca vai poder se livrar de mim. O divórcio você não vai conseguir, porque eu não vou te dar. Além do mais vou te fazer sofrer com o governador, mesmo que não me case com ele, vou ficar noiva dele pra ver você sofrer, porque sei que você me ama. Eu sou a única de quem você gosta", expressa Maria Alessandra, com os olhos marejados.

 

Pega Pega

Conversa com Pedrinho deixa Luíza atordoada e ela procura Eric: "Você matou sua esposa?"

A aproximação entre Luíza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano) deixa Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) incomodado. Nos próximos capítulos da novela Pega Pega, reexibida pela Globo, ele tem uma conversa séria com a neta e diz que o pai de Bebeth (Valentina Herszage) matou sua esposa Mirella (Marina Riguera).

A jovem fica abalada e procura o empresário para tirar a história a limpo. "Você acredita que eu realmente seria capaz de uma coisa assim?", pergunta Eric. "Por favor, não me responda com outra pergunta", pede a neta de Pedrinho Guimarães. "Então você realmente quer saber o que aconteceu?", indaga ele.

"Claro", responde Luíza. "Eu não matei a minha mulher", diz Eric, que faz uma pausa e declara de forma firme: "Eu amava a Mirella". "E por que meu avô tem essa desconfiança?", questiona a jovem. "Porque é seu avô, ele tá delirando, está inventando, está procurando algum motivo para me afastar de você, é por isso", pontua o empresário.

"Mas é verdade que a sua fortuna se multiplicou com a morte da Mirella?", argumenta a mocinha da novela escrita por Cláudia Solto. "Quem te disse isso?", indaga o empresário. E aí, como será que isso vai terminar? 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Resumo do capítulo de Pega Pega que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 22 da novela Pega Pega, de Claudia Souto, que será exibido quinta-feira, 12 de agosto de 2021, na faixa das 19h30, na Globo.

Pedrinho paquera Rúbia. Agnaldo fica preocupado quando Júlio lhe conta que está decidido a devolver o dinheiro do roubo, e alerta Malagueta e Sandra Helena. Evandro conta a Mônica que Júlio conseguiu um emprego para ele. Júlio se espanta ao entrar na casa de Evandro e Mônica. Adriano pede a Sabine que os dois assumam seu namoro. Júlio deixa a mala com o dinheiro em um guarda-volumes. Júlio conta a Malagueta e aos comparsas que colocou a chave do guarda-volumes em uma torta de chocolate e mandou entregar aos cuidados de Pedrinho. Malagueta faz uma ligação anônima para Nelito, na tentativa de interceptar os planos de Júlio. Pedrinho e Nelito descartam a torta enviada por Júlio. 

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV