Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (11/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 11/08/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (11/08)

 

Nos Tempos do Imperador

Dom Pedro se declara à condessa e a beija: "Apaixonado por você"

Dom Pedro II (Selton Mello) não conseguirá esconder por muito tempo o que está sentindo por Luísa (Mariana Ximenes). Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, o monarca acabará abrindo o jogo com a condessa sobre seus sentimentos e a surpreenderá com um beijo apaixonado.

Cada vez mais fascinado pela bela nobre, Pedro decide convidá-la para trabalhar consigo, tornando-se preceptora das pequenas Isabel (Any Maia) e Leopoldina (Melissa Nóbrega), suas filhas com Teresa Cristina (Letícia Sabatella). Também interessada nele, a Condessa de Barral aceita a proposta.

Com a convivência diária, o sentimento mútuo aflora de vez e Pedro acaba se declarando a Luísa. Durante um passeio pelas propriedades dele, o imperador confessa que seu casamento com Teresa é meramente político.

"No meu caso e no caso de todos os monarcas, casamentos são acordos entre a realeza. Temos duas filhas, um respeito mútuo... Nos admiramos... Mas não existe amor entre nós", esclarece ele, enquanto Isabel e Leopoldina brincam nas proximidades.

Mais tarde, a sós com a Condessa de Barral, Pedro se declara.

"Eu estou apaixonado. A cada dia mais, a cada segundo mais estou apaixonado por você, Luísa", diz o herdeiro de Dom Pedro I (Caio Castro), antes de surpreender a amada com um beijo intenso e amoroso - que ela, também caidinha por ele, não consegue evitar corresponder.

Dolores se desespera ao saber que Eudoro mandou queimar pertences de Pilar

Nos primeiros capítulos de Nos Tempos do ImperadorPilar (Gabriela Medvedovski) vai fazer de tudo para conseguir realizar seu sonho de cursar medicina. Ela precisa lutar contra seu pai, o coronel Eudoro (José Dumont), que prometeu casar a herdeira com Tonico (Alexandre Nero).

Corajosa, a jovem foge de casa e viaja à faculdade de Salvador para tentar convencer a banca de que ela é capaz de estudar medicina assim como os homens de sua idade. Por lá, ela consegue fazer o exame, mas fica desesperada ao ver que seu pai invadiu o local. O coronel tira a filha da instituição e tenta obrigá-la a ficar noiva.

Contudo, a moça consegue escapar no dia da cerimônia e coloca a escrava Naiza (Juliane Cruz) em seu lugar. Ao descobrir o plano de Pilar, Tonico surta e expulsa todos da festa. O vilão ainda exige que Eudoro permita que ele se case com Dolores (Júlia Freitas) para desfazer a desfeita de Pilar.

Perturbado com a situação, Eudoro manda queimar tudo que era de Pilar, deixando Dolores desesperada com sua atitude. Enquanto isso, a jovem chega à casa de Luísa (Mariana Ximenes) e reencontra Samuel, o jovem que ela encontrou desmaiado e bastante ferido durante sua primeira fuga.

 

Malhação: Sonhos

Heideguer é procurado pela polícia com descoberta sobre morte de Alan e Lobão fica sem saída

Nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, reexibida pela Globo, a polícia procura Heideguer (Odilon Wagner), já que ele é o advogado da família de Duca (Arthur Aguiar), e revela que um pardal registrou um carro a caminho do local onde Alan (Diego Amaral) foi atropelado momentos antes do crime acontecer.

O advogado não esconde a preocupação com a situação e procura Lobão (Marcelo Faria), já que o lutador da Khan foi o responsável pela ação e é justamente ele quem aparece no veículo no registro do radar. O momento é marcado por tensão.

"A polícia conseguiu uma foto do carro que atropelou o Alan", fala Heideguer sem esconder a fúria e segue: "Conseguiram uma foto de um pardal que fica no caminho do local do atropelamento. O carro era roubado, mas a placa e o modelo batem. Como você pode verificar, o idiota do motorista marcou bobeira e pode ser identificado".

Lobão fica em choque e tenta não esboçar seu desespero. "Que droga", diz ele em voz baixa. "E agora? O que você vai fazer?", questiona Heideguer e continua: "E nem venha me dizer que você não tem nada a ver com isso". Será que o líder da Khan vai conseguir se livrar dessa?

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Império

Filhos decidem cremar corpo de José Alfredo, Cristina fica desesperada e arma confusão

A falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero) movimenta os próximos capítulos da novela Império, reexibida pela Globo. Durante o velório, os filhos se reúnem ao redor do caixão para se despedirem do comendador.

"Eu acho que a gente tem que cremar o corpo do pai", diz Maria Clara (Andréia Horta), deixando Cristina (Leandra Leal) apavorada. "Eu concordo! Era exatamente isso que ele ia querer, ficar lá vagando pelo Monte dele", apoia João Lucas (Daniel Rocha).

"Não faz o menor sentido enterrar o pai como se ele fosse um mero mortal, o pai é imortal, a gente tem que cremar e jogar as cinzas no Monte", fala José Pedro (Caio Blat), que é interrompido por Cristina: "De forma nenhuma!". "Como assim?", pergunta Maria Clara, que esboça leve surpresa ofuscada pela dor do luto.

"Quem é você pra dizer que a gente tem o que fazer com o corpo do nosso pai? Você mal teve tempo de se relacionar com ele", segue Maria Clara. "Ele me disse que não queria ser cremado, que queria ser enterrado", fala Cristina. "Que conversa é essa?", indaga José Pedro. E aí, como será que isso vai terminar?

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Inconformada com morte de José Alfredo, Cora dorme no cemitério e escuta a voz dele

Nos próximos capítulos de Império, Cora (Marjorie Estiano) ficará ainda mais louca depois da falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero). Inconformada que o Comendador partiu sem tirar a sua virgindade, a megera decidirá dormir no cemitério.

Tudo acontece depois do velório do Comendador. Cora decide esperar para abrir o caixão e dar um último beijo em José Alfredo, e acaba dormindo no cemitério. No entanto, durante a noite, o empresário abre os olhos dentro do caixão e percebe que pode morrer asfixiado.

"Me ajuda a sair daqui!", grita ele, de dentro do caixão, e Cora leva o maior susto. "Ou é um sonho, ou a alma do José Alfredo está pedindo ajuda", diz ela, gritando o nome de José Alfredo. "É a Cora! Pela voz, está perto. Nem na morte essa peste desgruda de mim", constata o Comendador.

Enquanto isso, Cora surta de vez. "Meu Deus, não foi sonho! Era a voz dele! Zé Alfredo voltou dos mortos, sim! Ele está... Vivo! Mas por que Deus ia conceder esse milagre a um pecador? Claro, Cora... Suas orações foram atendidas! Não é por ele, é por você! Deus mandou o seu Zé Alfredo de volta para cumprir a missão dele na Terra... Me fazer mulher", alucina ela.

 

Pega Pega

Luíza expõe ferida e deixa Eric em choque: "Você está sendo injusta com você"

Luíza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano) tem um sério desentendimento e ela expõe uma profunda ferida envolvendo sua vida nos próximos capítulos da novela Pega Pega, reexibida pela Globo.

"Depois que meu avô perdeu tudo no roubo, eu descobri que eu não tinha construído nada por mim, nem pra ajudar o meu avô e muito menos pra me sustentar. Eu sempre dependi dele", desabafa Luísa. "Você está sendo injusta com você. Quando eu te conheci, você estava fazendo faculdade, eu te admirei por isso, você tinha objetivos e tinha planos de carreira", fala Eric.

"Eu tinha, mas até para realizar os meus sonhos eu dependia do meu avô", segue Luísa. Na sequência, Eric propõe que os dois morem juntos, mas ela resiste. "Qual é o problema de você vir morar comigo nesta suíte?", questiona o empresário.

"Eu não quero e eu não vou passar de neta do Doutor Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) para esposa de Eric Ribeiro. Eu vou caminhar com as minhas próprias pernas", diz Luíza de forma firme. "Eu não quero carregar você", fala Eric e segue: "Eu sempre quis resolver as coisas, sempre quis tomar conta de tudo, mas com você é diferente, eu quero caminhar do seu lado", surpreende ele.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Antônia assusta Júlio ao recebê-lo com uma arma na mão

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Júlio (Thiago Martins) levará um susto ao procurar Antônia (Vanessa Giácomo) em sua casa. O garçom será recebido pela policial armada, o que o deixará bastante confuso.

Isso acontece depois que Júlio tenta devolver sua parte do dinheiro roubado do Carioca Palace. O rapaz tem a ideia de colocar a mala de dinheiro num guarda-volume e, depois, enviar a chave dentro de um bolo para a casa de Antônia.

Entretanto, ele conta a Malagueta (Marcelo Serrado) o seu plano, e o concierge não gosta nada da ideia. Por isso, ele liga para a casa de Antônia e diz a Nelito (Rodrigo Fagundes) que eles receberão um bolo envenenado e, portanto, devem jogá-lo fora.

Assim, a notícia de que Antônia está sendo ameaçada se espalha. Por isso, quando a campainha da casa da policial toca, ela e Nelito ficam assustados. "Peraí, Antônia. Calma... Não vai sozinha", aconselha Nelito. "Tranquilo", responde ela, já com a arma em punho. Quando ela abre a porta, é Júlio quem está lá, e o rapaz leva um baita susto.

 

Ti-ti-ti

Cecília surge no ateliê, assusta Ariclenes e conhece suposto Victor Valentim

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, depois de muitos anos, Cecília (Regina Braga) finalmente vai conseguir encontrar o suposto príncipe que tanto fala, Victor Valentim. Porém, essa situação vai deixar Ariclenes (Murilo Benício) em pânico.

Assim que chega no ateliê com o Dr. Queiroz (Theodoro Cochrane), a titia é surpreendida pela beleza do local e o psiquiatra logo questiona se o famoso pode atendê-los. Assustado e sem saber o que fazer, Chico (Rodrigo Lopez) entra no escritório e avisa que eles tem visitas e já sabem que ele está por lá.

Depois de ficar perplexo, Ariclenes começa a pensar em algo para conseguir se livrar de problemas. O assistente então avisa que o espanhol vai atender os convidados surpresa e logo sai da fumaça Mário Fofoca (Luís Gustavo), com as roupas do toureiro. "Esse é o Victor Valentim que a senhora tanto fala?", indaga o médico.

"Qual é a lembrança mais linda que você guardou de mim?", indaga Cecília. "De você, por Deus... A poesia, porque me entra os olhos verdes, uma mulher charmosa como você. Entra a poesia, eu me recordo perfeitamente das tardes que fomos ao parque", começa dizendo ele. Ela continua fazendo perguntas, mas ele tem problemas para falar o nome dela. "Então, Valentim... Até a próxima, tenho certeza que vamos voltar a nos ver", afirma.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV